quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Ikemen Vampire ~ VINCENT ~ Capítulo 10 + História Bônus

 

O vídeo traduzido desse capítulo está disponível no YouTube.
Para assitir é só CLICAR AQUI



 

✦ Parte 1


Shakespeare: "Agora, querida dama, tens você algo para me perguntar?"

Liriel: "Tudo bem então. Por que você saiu da mansão e veio viver aqui?"

Shakespeare ergueu a sobrancelha e olhou para mim surpreso.

Liriel: "Ah, desculpe...Você não precisa responder isso se não quiser."

Shakespeare: "Se me perguntas meramente por curiosidade, então devo hesitar em responder..."

Liriel: "Não é por isso..."

Liriel: "Eu gostaria de me aproximar de você, então quero falar sobre todos os tipos de coisas."

Shakespeare: "...Você deseja se aproximar de mim?"

Por um pequeno segundo eu vi uma sombra escura cair sobre seus olhos, mas então o som de sua risada alegre encheu a sala.

Shakespeare: "Hehehe...Muito bem, então. Devo-lhe responder sua pergunta."

Ele me disse que seria uma longa história.

Ele deu um tapinha suave em sua testa enquanto começava a falar com uma voz muito gentil.

Shakespeare: "Você acha assustador meus olhos terem duas cores diferentes? Eu perdi a maior parte de minha visão neste aqui."

Liriel: "Que...?"

Shakespeare: "Quando eu era novo, tive uma enfermidade que me fez cair em um sono profundo por várias semanas. Foi quando isso aconteceu."

Shakespeare: "Algumas pessoas tem piedade de mim e dizem ser uma pena, mas não eu."

Shakespeare: "Porque apesar de eu ter perdido minha visão, em retorno adquiri algo muito valioso, de fato."

Liriel: "Você adquiriu...?"

Um sorriso atraente se formou em seus lábios perfeitamente desenhados.

Shakespeare: "Sim. O poder de seduzir o coração das pessoas por meio de meus scripts."

Shakespeare: "Eu redigi uma peça sobre minha doença, a qual foi muito favoravelmente recebida."

Shakespeare: "E uma vez que a cortina caiu, as pessoas me abraçaram. Eu ouvi aplausos os quais nunca ouvi antes."

Shakespeare: "E foi quando percebi algo."

Shakespeare: "Que quando você escreve sobre coisas que vivenciou, isso tem o poder de mexer com o coração das pessoas."

Shakespeare: "E eu também percebi que humanos são mais atraídos por tragédias do que comédias."

(Eu sinto que devo dizer alguma coisa, mas...)

Como esperado, eu achei que Shakespeare era um contador de histórias extremamente cativante, e tudo o que eu podia fazer era ouvir com entusiasmo.

Shakespeare: "Os sentimentos que senti então se tornaram uma espécie de doutrina em meu trabalho criativo."

 


✦ Parte 2


Shakespeare: "Eu me envolvi em algumas coisas obscuras para escrever os melhores scripts possíveis..."

Shakespeare: "E cada vez eu me perguntava -- 'É errado fazer sacrifícios pelo bem da arte?'"

Shakespeare: "A resposta é não. Não haverá gênio sem sacrifício."

Shakespeare: "Mas por conta de minhas crenças...um certo boato começou a circular sobre mim."

Liriel: "Um boato?"

Shakespeare: "Sim...Que eu vendi minha alma ao diabo."

Liriel: "...O que você quer dizer, exatamente?"

Shakespeare: "As pessoas dizem que matei alguém pelo bem de minhas peças."

Liriel: "...Q-Que?"

Shakespeare: "Eu decidi que se ficasse na mansão por mais tempo, eu estaria colocando um fardo sobre le Comte."

Shakespeare: "Foi por isso que parti, e eis a resposta para sua pergunta."

(...As pessoas pensam que ele é um assassino?)

Shakespeare estendeu a mão e suavemente traçou o contorno do meu queixo.

Eu congelei, sem saber o que fazer. Arrepios percorreram minha espinha.

Shakespeare: "...Você acha que os boatos são verdadeiros ou falsos?"

Shakespeare: "E após ouvir sobre esse boato, você ainda quer se aproximar de mim?"

Eu senti um nó na garganta e não consegui falar.

Nesse momento, eu escutei a porta da frente se abrir e a voz familiar e suave do Vincent, chamando.

Shakespeare: "Que pena. Parece que a cortina caiu sobre nosso tempo juntos."

Quando a escuridão começou a cair, Liriel e Vincent saíram da casa do Shakespeare.

Shakespeare: "Muitos agradecimentos pelo tempo presente tão maravilhoso."

Shakespeare: "Eu devo convidá-los para o ensaio de minha próxima peça a fim de retribuir-lhe pela pintura."

Shakespeare se despediu deles e voltou para dentro, observando eles partirem através da abertura entre as grossas cortinas.

E então o sorriso desapareceu de seu rosto.

Shakespeare: "Pensei que porventura a amante fosse uma atriz especial, mas, lamentavelmente, ela nada mais é que uma garota comum."

Shakespeare: "...Sem dúvida ela terá medo de voltar a mim depois de ouvir meu conto."

Shakespeare: "Uma pena, portanto. Pois pensei que isto seria a inspiração que eu necessitava..."

Shakespeare: "E Vincent carece de emoção para servir de qualquer ajuda."

Shakespeare: "Ele nada conhece sobre o amor, nem a raiva ou o ciúme. Seu mundo é puro, imaculado pelas emoções cruéis do homem."

Shakespeare: "De fato, por que mais aquele cavalheiro poderia permanecer meu amigo se não fosse por isso?"

Shakespeare soltou um suspiro desapontado enquanto se afastava da janela.

Hoje será uma noite bem monótona de fato, ele pensou.

 


✦ Parte 3


O brilho das luminárias de rua guiavam o caminho enquanto Vincent e eu procurávamos uma carruagem.

(Eu me pergunto o que Shakespeare quis dizer com aquilo...)

<Lembrança>

Shakespeare: "As pessoas dizem que matei alguém pelo bem de minhas peças."

Shakespeare: "...Você acha que os boatos são verdadeiros ou falsos?"

<Fim das Lembranças>

(Verdadeiro ou falso...)

Vincent: "Obrigado por vir comigo hoje, Liriel."

Vincent: "Estou tão feliz por você e o Will terem se conhecido. Ele é realmente um bom amigo meu."

Eu me senti aliviada quando vi a maneira que Vincent sorriu suavemente para mim sob a luz da lua.

(Eu ainda não sei o suficiente sobre Shakespeare para julgá-lo...)

Eu não estava pronta para responder a pergunta dele ainda -- Eu tinha que esperar até conhecê-lo melhor.

Liriel: "...E obrigada por me apresentar a ele."

Vincent: "...Claro."

Nós sorrimos um para o outro e viramos a esquina. Nesse momento...

Liriel: "Kyaah!'

???: "Oof!"

(Isso me assustou!)

Vincent: "Você está bem?"

Eu confirmei que sim e então olhei para a pessoa que havia acabado de esbarrar em mim.

Liriel: "Ah!"

E me trouxe de volta lembranças terríveis.

<Lembranças>

Homem bem vestido 1: "Ora, ora...Olha para essa beleza. Você mora aqui, Mademoiselle?"

Homem bem vestido 2: "Eu duvido. Olha para essas roupas estranhas que ela está vestindo. E ela é uma estrangeira também."

Homem bem vestido 1: "Mmm, uma garota estrangeira....Eu achei que eu estava com má sorte hoje, mas parece que as coisas estão começando a ficar interessantes..."

Homem bem vestido 1: "Vem aqui garota. Deixe-nos dar uma boa olhada em você."

<Fim da Lembrança>

(É aquele homem que tentou me seqüestrar!)

 


✦ Parte 4


Homem bem vestido 1: "Ora, ora, ora. Se não é aquele pirralho mimado e sua concubina estrangeira."

Vincent: "...Apenas o ignore, Liriel."

Vincent pegou minha mão e começou a andar, mas o outro homem bloqueou nosso caminho.

Homem bem vestido 2: "Onde vocês pensam que estão indo? Desculpem-se por terem esbarrado nele de forma tão grosseira."

Eu vi um grupo de outros homens vestidos elegantemente atrás dos dois.

Homem bem vestido 2: "Eu me lembrei desse homem, Lorde Alphonse. Então eu pesquisei sobre ele depois daquela noite."

Lorde Alphonse: "Oh? Então me esclareça."

Homem bem vestido 2: "Ele estava com o negociador de arte arrogante. Theodorus, não é isso?"

Lorde Alphonse: "...Oh. Aquele que sempre causa problemas para a Académie?"

(A Académie...)

<Lembranças>

Liriel: "Você quer fazer a exibição aqui para não precisar passar pela Académie?"

Theodorus: "Aww, olha só pra você. Não é tão boba quanto pensei."

Liriel: "...Insultos de lado, você tem certeza que isso é uma boa idéia? Você não vai ter problemas?"

Theodorus: "Claro que vou. Um caminhão de problemas. A Académie já está ansiosa para se livrar de mim."

Theodorus: "Eles colocariam uma bala em mim hoje se pudessem."

<Fim das Lembranças>

(Essas pessoas são da Académie que o Theo me falou?)

Vincent: "Theo é meu irmão mais novo."

Lorde Alphonse: "Vejo que você tem uma pintura aí. Ele é um negociador de arte e você é um artista, não é?"

Lorde Alphonse: "Muito interessante...Vocês aí amigos. Peguem a garota."

Membros da Académie: "Oui...!"

Liriel: "Fiquem longe de mim!"

Vincent: "Liriel!"

Lorde Alphonse: "Ora, ora. Não tão bruto. Nós não queremos 'acidentalmente' quebrar o bracinho delicado da garota, não é?"

Vincent: "Eu juro, se você..."

Os homens pegaram meus dois braços e eles eram muito fortes para eu conseguir me soltar deles.

Vincent: "Solte ela. Eu vou com vocês em troca."

Lorde Alphonse: "Nós não estamos interessados em homem."

O homem chamado Lorde Alphonse zombou do Vincent.

E então ele me olhou, com um brilho nojento em seus olhos.

Lorde Alphonse: "Eu solto a linda garota, mas só se você me entregar essa pintura aí."

Vincent: "...Está bem, pegue-a. Mas devolva a garota para mim."

Opções de escolha:  3 - "Não faça isso!"

Liriel: "...Vincent, não a entregue para eles!"

Vincent: "Liriel..."

Vincent entregou a pintura...

Vincent: "Vem, Liriel."

E então ele me pegou pelo braço, me colocando em segurança.

No momento seguinte, Lorde Alphonse arrancou o pano que havia sido colocado protetoramente sobre a tela e riu.

 


✦ Parte 5


Lorde Alphonse: "...Heh. Olha pra essa porcaria. Um pássaro voando no céu? Que coisa clichê."

Lorde Alphonse: "Vocês não acham pessoal?"

Os outros se juntaram a ele, cada um insultando a pintura do Vincent de forma cruel.

Vincent não disse uma palavra. Ele apenas olhava para o homen.

Lorde Alphonse: "Oh? Você não está irritado por nós criticarmos sua pintura?"

Lorde Alphonse: "...Que sem graça. Hey! Homens...!"

Lorde Alphonse jogou a pintura descuidadamente no chão.

Lu: Vontade de dar um soco nesse cara...( д)┻━┻

(O que ele está fazendo?!)

Lorde Alphonse: "...Vão em frente."

Então, ao sinal dele, todos os homens começaram a pisar na pintura.

Seus sapatos finos de couro sujaram o céu azul, o pássaro azul ficou irreconhecível enquanto eles pisavam nas delicadas pinceladas.

Liriel: "Parem!"

Vincent: "...Não, Liriel."

Eu tentei avançar, mas Vincent me segurou com força, olhando com indiferença para a cena que se desenrolava diante de nós.

Lorde Alphonse: "Nem mesmo uma reação sequer depois de nos ver destruindo sua preciosa pintura?"

Membro da Académie: "...Ele é assustador. Ele parece um boneco ou algo do tipo!"

Eu engasguei quando ouvi ele dizer isso.

Membro da Académie: "Alguém que não tem orgulho do seu trabalho não tem direito de ser chamado de artista."

Vincent: "Não é que eu não tenho orgulho."

Vincent: "Eu só não quero me tornar o tipo de pessoa que machucaria alguém importante para mim a fim de proteger minhas pinturas."

Membro da Académie: "Aww, que fofo. Parece que vai precisar mais do que isso para irritar ele, rapazes."

Eu senti o corpo do Vincent ficar tenso quando os homens começaram a se aproximar de nós.

E ele me puxou protetoramente para ficar atrás dele.

Cidadão: "...O que está acontecendo aqui? É uma briga? Eu vou chamar o policial!!"

A cena começou atrair a atenção das pessoas da cidade e uma multidão começou a se formar.

Lorde Alphonse: "...Já chega. Allons-y."

Lorde Alphonse: "Ouça, pirralho. Dê uma mensagem ao seu irmão por mim."

Lorde Alphonse: "Diga a ele para não se meter em nosso caminho novamente ou ele sofrerá as conseqüências."

As pessoas ao nosso redor começaram a se dispersar quando Lorde Alphonse e seus comparsas fugiram. Agora tudo o que restava era o silêncio.

(...Por que?)

A tela estava rasgada em pedaços no chão. Não havia mais um céu ou um pássaro azul.

Eu caí de joelhos e comecei a juntar os pedacinhos da tela. Um emaranhado de emoções ficaram entaladas na minha garganta.

(Por que...Por que alguém faria algo tão cruel?)

Vincent: "..Liriel, deixa aí. Você vai sujar o seu vestido."

Vincent se ajoelhou ao meu lado e gentilmente colocou meus cabelos para trás, tirando-os do meu rosto para olhar para mim.

Vincent: "...Por que você está chorando?"

 

 

✦ História Bônus

 

A tela estava rasgada em pedaços no chão. Não havia mais um céu ou um pássaro azul.

Eu caí de joelhos e comecei a juntar os pedacinhos da tela. Um emaranhado de emoções ficaram entaladas na minha garganta.

(Por que...Por que alguém faria algo tão cruel?)

Vincent: "..Liriel, deixa aí. Você vai sujar o seu vestido."

Vincent se ajoelhou ao meu lado e gentilmente colocou meus cabelos para trás, tirando-os do meu rosto para olhar para mim.

Vincent: "...Por que você está chorando?"

Eu paralisei, surpresa pelo seu toque repentino.

Quando olhei para ele, seus olhos azuis oscilavam ansiosamente.

E eu me senti exatamente da mesma maneira que senti quando ele me contou sobre o seu passado.

<Lembrança>

Eu queria ficar muito brava com o destino que havia caído sobre ele, e como tudo aquilo era injusto.

Eu queria jogar meus braços ao redor dele e abraçá-lo e confortá-lo, e dizer que ele não precisava sempre ter um sorriso no rosto.

Mas eu não pude.

(Ele não sente pena de si mesmo...E nem fala sobre isso como se fosse alguma tragédia.)

(Então eu não deveria ficar brava ou chorar por causa disso também.)

<Fim da Lembrança>

(Daquela vez eu pensei que não deveria ficar brava.)

Mas todas aquelas emoções que eu guardei simplesmente começaram a fluir para fora e eu não podia fazer nada para pará-las.

Liriel: "Vincent, me desculpa...Mas eu estou tão chateada."

Vincent: "Liriel...?"

Liriel: "Olha o que eles fizeram com sua pintura...!"

Era como se uma barragem tivesse se rompido e tudo estivesse inundando. Eu não conseguia parar de falar e minha voz tremia de emoção.

Liriel: "Eu sei o quanto você é empenhado em suas pinturas, como você dá tudo de si nelas..."

Liriel: "Você me contou como você queria pintar para dar esperança às pessoas."

Vincent: "......"

Liriel: "Seus sentimentos são tão puros. Eles não deveriam simplesmente pisar neles desse jeito!"

Liriel: "Eu estou tão irritada...!"

Vincent: "...Está tudo bem, Liriel."

Vincent: "Eu não fico bravo e nem choro, lembra? Então..."

Eu não podia mais suportar e me virei em direção a ele, segurando seu rosto -- seu lindo e angelical rosto -- em minhas mãos.

Vincent: "...Liriel...?"

Suas bochechas estavam tão quentinhas.

Aqueles homens disseram que ele era um boneco. Mas bonecos são frios e sem vida. Eles não eram quentinhos e macios como o Vincent era.

Liriel: "Talvez você não chore ou fique bravo."

Liriel: "Mas..."

Liriel: "Isso não significa que você não fique magoado."

Vincent: "Liriel...!"

Mesmo se Vincent vê o mundo como um oceano calmo, com certeza ainda chove nesse oceano de tempos em tempos.

E eu tinha certeza que essa noite a chuva seria uma tempestade torrencial, fria e difícil.

(Mas...)

Liriel: "Mas você não precisa mudar, Vincent."

Vincent: "...Não preciso?"

Liriel: "Não...Porque eu posso chorar o suficiente por nós dois."

Liriel: "Eu posso ficar brava por nós dois."

Liriel: "Então você pode simplesmente ser do jeito que você é."

Vincent: "...Liriel."

Só então percebi pela primeira vez que havia lágrimas quentes escorrendo pelo meu rosto.

Liriel: "...Me desculpa. Eu aposto que pareço uma verdadeira bagunça nesse momento. Estou tão envergonhada."

(Eu não deveria ficar tão emotiva.)

(Principalmente porque Vincent é quem deveria estar triste.)

Vincent: "...Você não parece uma bagunça de jeito nenhum."

Havia algo diferente em sua voz, e eu senti uma sombra cair sobre meu rosto.

Liriel: "Vincent...?"

Ele gentilmente colocou suas mãos sobre as minhas, enquanto elas ainda estavam segurando as bochechas dele.

Vincent: "Você está sempre linda."

Vincent: "Mas..."

Vincent: "Suas lágrimas são muito preciosas...então por favor, não desperdice elas comigo."

Vincent: "Por favor, não chore..."

Eu me olhei no reflexo de seus olhos e fiquei chocada com o que vi ali.

(...P-Por que eu tenho esse olhar no meu rosto?)

(É quase como se eu...)

Como se eu estivesse apaixonada. De olhos arregalados e apaixonada, com bochechas molhadas de lágrimas e tingidas de rosa pela emoção.

A carruagem carregou Liriel e Vincent através da noite.

Ela chorou até dormir, e agora estava caída contra a janela, toda cansada.

Vincent: "Liriel..."

Vincent tirou seu casaco e o colocou sobre os ombros delicados dela.

Vincent: "Você é tão amorosa..."

A pele delicada debaixo dos olhos dela estava vermelha de tanto chorar, e ele gentilmente acariciou o local com seu polegar.

Vincent: "Liriel...? Por que eu sou tão importante para você?"

De repente, ele sentiu uma dor aguda em seu peito e franziu a testa, formando uma dobra entre suas sobrancelhas.

Vincent: "E por que..."

Vincent: "...eu sinto meu peito tão quente?"

Ele manteve suas emoções dentro dele, trancadas pelo tanto de tempo que ele podia se lembrar. Bem trancadas em uma caixa de Pandora.

Agora, a caixa lentamente começou a se abrir. E ninguém poderia dizer o que aconteceria quando essas emoções dentro dele fossem liberadas...

Lu: Wow! Muitas emoções em um capítulo só. ;_;

 


✦ Resumo do Capítulo 11:


Vincent e eu nos aproximamos, mas...

'Eu nunca me senti desse jeito antes.

...O que está acontecendo comigo?

Alguma coisa mudou dentro dele.

 


✧༺♥༻∞ Fim do Capítulo 10 ∞༺♥༻✧


 Traduzido por:  Lu Zhou ʕ •ᴥ•ʔ☆




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog não aceita mais comentários pois foi oficialmente encerrado. Todos os links para traduções estão na lateral do blog ou no menu no topo da página. Desde ja agradeço as visitas e a compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atualizações do Instagram

Topo