segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Ikemen Vampire ~ VINCENT ~ Capítulo 17

 
O vídeo traduzido desse capítulo está disponível no YouTube.
Para assistir é só CLICAR AQUI (✿╹◡╹)ノ☆.。₀:*゚



 

✦ Parte 1


Theodorus: "...*suspiro*. Está bem, Liriel. Eu aprovo."


Liriel: "Hã?"


Theodorus: "Eu disse que eu aprovo você ser a namorada do meu irmão!"


Vincent: "...N-Namorada."


Liriel: "...Namorada?!"


Theodorus: "O que é essa reação?"


Liriel: "O-Ouvir isso em voz alta faz eu me sentir um pouco envergonhada..."


Vincent: "Eu também."


Vincent: "Mas ter a Liriel como minha amada me deixa muito feliz!"


Theodorus: "...Honestamente, vocês dois são tão confusos."


(Quando eu estou com o Vincent, eu me sinto como se estivesse apaixonada pela primeira vez.)


Mas agora meus pés estavam firmes no chão.


(Meus pés estão no chão e nós dois estamos na mesma situação. Eu não posso me esquecer disso.)


Porque esse amor é um pouco diferente de um amor comum e nós temos que protegê-lo.


Liriel: "Uh-oh! Eu quase esqueci, é hora de ir às compras!"


Theodorus: "Espera, Liriel. Nós estamos sem calda para as panquecas. Não se esqueça de comprar mais."


Liriel: "Okay."


Theodorus: "E certifique-se de visitar o Vincent quando você voltar para casa."


Liriel: "Que?"


Theodorus: "Você não queria pintar ela, irmão?"


Eu olhei para o Vincent e nós trocamos olhares.


Vincent:  "Você vai posar para mim? Dessa vez eu prometo que vou te pintar."


Liriel: "...É claro."


Vincent: "Oh, ótimo. Obrigado...E tenha cuidado, Liriel."


Liriel: "Estarei de volta rapidinho."


Vincent: "Tot straks."


Arthur: "Cuidado no seu caminho para casa, Liriel."


Theodorus: "Não fale com estranhos e não entre na carruagem deles também, mesmo se te oferecerem comida."


Liriel: "Eu não sou criança, Theo!"


Arthur e Theo riram.


(...Arthur pode ser um conquistador terrível, mas eu sei que ele não é má pessoa.)


(E Theo pode ser arrogante e intenso, mas ele é extremamente cuidadoso com os outros.)


Eu estava realmente agradecida por Vincent ter pessoas como essas em sua vida.


Eu sorri para eles e então corri para a porta.



 

✦ Parte 2


O último vestígio do sol poente desapareceu, sendo substituído por uma noite escura de veludo.


Depois que eu voltei das compras, eu fui ver o Vincent em seu quarto.


Ele estava preparando seu cavalete, uma grande tela e colocou uma cadeira na frente deles.


Vincent: "Oh, Liriel! Você está aqui. Vá em frente e sente-se."


Liriel: "Obrigada. Eu acabei de voltar."


Vincent: "Eu estou quase pronto - só preciso arrumar minhas tintas."


Eu sentei na cadeira e fiquei observando ele reunir seus suprimentos.


O quarto cheirava como uma mistura da essência acentuada das tintas à óleo e o caloroso cheiro de raio de sol do Vincent.


Eu amava aquele cheiro.


Vincent: "Hey, Liriel? Você se lembra quando eu te disse o porque eu queria te pintar?"


Ele me perguntou tão de repente, revivendo uma memória de antes.


<Lembranças>


Liriel: "Hey, Vincent? Por que você decidiu me pintar?"


Vincent: "Que?"


Liriel: "...É que foi tão repentino que eu fiquei curiosa, só isso."


Vincent: "Eu quero ter certeza de uma coisa."


Liriel: "Hã?"


Vincent: "Ultimamente quando estou com você...Eu tenho sentido todo tipo de coisa."


Vincent: "E eu quero saber o porque."


<Fim da Lembrança>


Liriel: "Eu nunca poderia esquecer."


Vincent: "Eu acabei de perceber que eu não te contei toda a razão do porque eu quero pintar você."


Vincent: "Theo te contou o porque eu perdi minhas emoções, certo?"


Liriel: "...Sim. Ele me contou sobre os seus pais."


Vincent: "Hhm. Eu fiquei surpreso por ter esses sentimentos o tempo todo, mas simplesmente os suprimi profundamente dentro de mim."


Vincent: "Eu sou um inútil, não sou?"


Ele deu uma risadinha irônica, que fez meu coração doer por ele.


(Eu estive pensando isso por um tempo, mas...)



✦ Parte 3


(Eu não tinha coragem de perguntar para ele.)


A última vez que nós conversamos sobre isso foi antes de eu saber que estava apaixonada por ele.


<Lembrança>


Liriel: "Hey, Vincent? Como você vê o mundo?"


Vincent: "Hm? Como assim?"


Liriel: "Eu só estava pensando..."


Liriel: "Você cria pinturas tão lindas...Como o mundo parece através dos seus olhos?"


Vincent: "...O mundo parece sempre bonito para mim."


Vincent: "Tudo o que eu vejo é tão quieto e pacífico, como um oceano calmo."


<Fim da Lembrança>


Naquele tempo, eu desejei que este mundo fosse mais gentil com o Vincent do que aquele mundo em que ele cresceu.


E se Vincent estivesse feliz, então eu queria proteger essa felicidade a todo custo.


Liriel: "Vincent..."


Vincent: "Hm?"


Liriel: "Você tem certeza que eu não arruinei o seu mundo pacífico?"


Os olhos dele se arregalaram surpresos com a minha pergunta.


Ele soltou a paleta de tinta e andou até mim, me pegou em seus braços e me abraçou com força.


Tão forte que eu mal podia respirar.


Liriel: "...Vincent?"


Vincent: "Você é tão estúpida, Liriel."


(E-Estúpida?!)


(Eu nunca pensei que ouviria essa palavra vindo da boca do Vincent.)


Opção de escolha: 3 - Diz de novo.


Liriel: "...Eu nunca pensei que ouviria você dizer isso. Diz de novo."


Vincent: "..Liriel?"


(...Ah! Eu não queria dizer isso alto!)


Vincent me olhou confuso e então sorriu carinhosamente para mim.


Vincent: "O mundo estava bem confortável quando era um oceano calmo e pacífico."


Vincent: "Fazia eu me sentir seguro ao ouvir as vozes das pessoas à distância, como se eu estivesse em um barco sozinho próximo da costa."


Vincent: "Mas...Eu sempre rezei para que as coisas mudassem."


Vincent: "Lembra?"


Ele se afastou um pouco e olhou profundamente em meus olhos.


Vincent: "Eu te disse...Que eu quero te amar intensamente, como se não houvesse amanhã. E eu quero que você me ame também."


Seus claros olhos azuis brilharam com emoção enquanto ele olhava para mim.


Vincent: "Então, não importa se as coisas ficarem bagunçadas..."


Vincent: "Eu quero mudar."


 

✦ Parte 4


Ele parecia tão seguro disso...Não havia hesitação em sua voz de forma alguma.


Vincent: "E...eu não quero largar esses sentimentos que você me deu, Liriel."


Vincent: "Eu não quero abandoná-los."


Liriel: "Vincent..."


Vincent: "Então por favor, me deixe te pintar. Eu quero que você me ensine muito mais emoções."


Vincent: "Porque eu sinto que serei capaz de pintar muito melhor."


Vincent: "Você é a coisa mais linda que eu já vi...e eu quero te pintar."


Liriel: "Vincent..."


A intensidade de seu olhar me arrepiou.


Era o olhar de um artista gênio, Vincent van Gogh.


(Se ele quer mudar...)


(Então tudo o que tenho que fazer é aceitar isso.)


Liriel: "...Está bem. Obrigada por me contar, Vincent."


Vincent: "Hmm. Mas eu ainda não tenho certeza de como lidar com meus sentimentos."


Vincent: "Estou com um pouco de medo de te morder de novo, então..."


Ele gentilmente pegou minha mão e passou seus lábios na ponta dos meus dedos.


Liriel: "...Vincent."


Ele beijou a ponto do meu dedo, exatamente no mesmo lugar que ele tinha mordido antes.


Ele lentamente afastou seus lábios e ergueu os olhos para me olhar novamente.


Vincent: "Eu quero levar um tempo pintando você."


Vincent:  "...E eu quero levar um tempo tocando você."


Vincent: "Você deixa?"


Seu olhar era tão apaixonado que eu senti minha respiração presa na garganta.


Liriel: "Você não precisa me pedir isso."


Liriel: "...Porque nós somos namorados agora, certo?"


Vincent: "...Sim."


Seus olhos se arregalaram e então ele sorriu suavemente.


(As vezes ele parece tão masculino e maduro.)


(E outras vezes ele é esse Vincent puro e inocente que eu conheci a primeira vez.)


Vincent: "...Está bem, Liriel. Eu vou começar agora."


 

✦ Parte 5


Alguns dias depois.


(Eu havia terminado de lavar a roupa e preparar o jantar.)


Eu andava pelo corredor depois de ter terminado minhas tarefas diárias, mas de repente, a vista do lado de fora da janela chamou minha atenção.


Liriel: "Oh, wow!"


Eu saí no terraço e olhei para o céu, que queimava com o sol se pondo.


Eu descansei minhas mãos no parapeito, olhando para baixo, para a cidade dourada de Paris à distância.


(Quando cheguei aqui a primeira vez, eu pensei que nunca me acostumaria com essa vista.)


(Eu me senti tão confusa e desorientada. Eu costumava trabalhar na mansão para me distrair.)


Mas agora eu não me sinto mais confusa ou sozinha. Agora eu amo esse mundo.


Eu encontrei tantas pessoas com quem me importo aqui...mas o mais importante é que eu me apaixonei por um deles.


Eu olhei a ampulheta no quarto do le Comte hoje.


Restava menos de um terço da areia. O portal para o meu mundo se abriria em 10 dias.


(Quando cheguei aqui da primeira vez, eu estava desesperada para voltar ao meu próprio tempo.)


Mas agora meus sentimentos mudaram para a direção oposta.


(Eu quero ficar com o Vincent.)


(Mas isso é motivo bom o suficiente para ficar aqui?)


Sebastian: "Você já se perguntou porque o pôr do sol faz as pessoas ficarem tão sentimentais...?"


Liriel: "Kyaahh!"


Sebastian: "Por que você sempre grita quando eu entro no quarto?"


Liriel: "Porque normalmente você aparece do nada!!"


(Nossa, isso me assustou...)


Sebastian: "Ou talvez porque você nunca me notou, já que você está sempre tão perdida em pensamentos."


Sebastian riu ironicamente e deu de ombros. Então se juntou à mim no parapeito.


Ele olhou para o pôr do sol âmbar e falou calmamente.


Sebastian: "Tem uma coisa que eu não te contei ainda."


Liriel: "O que?"


Sebastian: "É sobre a porta."



 

✦ Resumo do Capítulo 18:

Sebastian me contou um segredo sobre a porta.

E ela vai se abrir logo.

(Eu já tomei minha decisão. Eu quero ficar com o Vincent.)

 

                       

           

 ─── ・ 。゚☆: *.☽ .* :☆゚. ───

.Traduzido por Lu Zhou.

☆ 周棋洛 Miss Chips 





 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog não aceita mais comentários pois foi oficialmente encerrado. Todos os links para traduções estão na lateral do blog ou no menu no topo da página. Desde ja agradeço as visitas e a compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atualizações do Instagram

Topo