quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Ikemen Vampire ~ VINCENT ~ Capítulo 16

 

O vídeo traduzido desse capítulo está disponível no YouTube.
Para assistir é só CLICAR AQUI (✿╹◡╹)ノ☆.。₀:*゚



✦ Parte 1


...Liriel e Vincent.

Eles sorriam um para o outro parecendo que haviam juntado toda a felicidade do mundo e a compartilhavam agora.

...Mas havia alguém os observando das sombras.

Shakespeare: "...Então o gênio Vincent van Gogh recuperou suas emoções."

Shakespeare: "Uma bela donzela chamada Liriel viajou através do tempo e do espaço para lhe dar um presente da bela Vênus."

Os lábios perfeitos do Shakespeare formaram um sorriso frio.

Shakespeare: "Um script um pouco puro demais para o meu gosto. Bastante chato, se você me perguntar..."

Mas apesar de ele rejeitar isso como chato, seus olhos estavam fixos intensamente no casal.

A luz da lua brilhava sobre eles como um holofote, e ele percebeu que não podia desviar o olhar deles.

Shakespeare: "Hmm..."

Shakespeare levou sua taça de vinho tinto até seus lábios, mas então--

Theodorus: "...O que você está fazendo se escondendo aqui nas sombras, seu desgraçado?"

Shakespeare: "...Ora, ora. O adorável irmãozinho do Vincent entra em cena."

Shakespeare: "Vejo que você não perdeu nada do seu vigor desde nosso último encontro."

Theodorus: "Eu acho que você perdeu uma coisa. Sua audição! Eu acabei de perguntar o que você está fazendo aqui."

Shakespeare: "Não me olhe assim."

Shakespeare: "Por um momento, eu pensei que talvez o próprio diabo tivesse vindo me buscar para valer dessa vez!"

O olhar do Theo só se intensificou  e ele deu outro passo na direção do Shakespeare.

Shakespeare: "Pequeno irmão não gosta de uma piada? Pena."

Shakespeare: "Muito bem, então. Eu devo responder sua pergunta."

Shakespeare: "Eu estava meramente olhando para eles, regozijando-me com a felicidade que meu querido amigo Vincent agora parece ter recebido."

Shakespeare: "Oh, mas -- Suponho que eu devo dizer amigos -- porque ultimamente também tenho me tornado bastante amigo de Liriel!"

Os olhos do Theodorus brilharam de raiva, sua voz era um rosnado baixo e profundo que contrastava fortemente com a melodia cantada de Shakespeare.

Theodorus: "Fique longe deles."

Shakespeare: "Por que devo ficar longe de meus amigos?"

 


✦ Parte 2

Theodorus: "Porque você não é amigo deles de jeito nenhum. Vocês está usando eles."

Shakespeare: "Usando eles?"

Theodorus: "Você faria qualquer coisa para conseguir material para suas peças."

Theodorus: "E sobre o que você escreve? Emoções humanas."

Theodorus: "Por um tempo eu suspeitei secretamente que você tentaria se intrometer no destino do meu irmão e da Liriel..."

Theodorus: "e iria usá-los como material para suas peças."

O olhar afiado do Theodorus não parecia intimidar Shakespeare, que de fato parecia bem satisfeito com a acusação.

Shakespeare: "...Eu não esperava nada menos de um genial negociador de artes. Seus poderes de observação são incomparáveis."

Shakespeare: "Você realmente fala a verdade... Talvez seja divertido fazer o que você sugere."

Theodorus: "...Que?"

Uma luz escura tremeu nos olhos heterocromáticos do Shakespeare.

Shakespeare: "...Eu me tornei amigo do Vincent por duas razões."

Shakespeare: "Um, ele possui o coração puro, sem julgamentos ou desprezo."

Shakespeare: "E dois, pensei que ele fosse indigno para ser usado como inspiração em minhas peças."

Theodorus: "...O que isso quer dizer?"

Shakespeare: "Você mesmo disse. Eu escrevo sobre emoções humanas."

Shakespeare: "Mas Vincent estava vazio de emoção, imaculado. E assim, nós dois nos tornamos amigos."

Shakespeare: "No entanto, as marés mudaram e parece que agora ele está transbordando de emoções ... Mais fascinante, de fato."

Theodorus cerrou sua mandíbula enquanto olhava de volta para o escritor.

Shakespeare: "Vincent seria uma excelente fonte de inspiração para minha nova peça, você não concorda?"

Shakespeare: "E Liriel também, por falar nisso."

Shakespeare: "Tenho que confessar que estou muito curioso para ver como sua pura história de amor irá acabar. Seria uma comédia? Ou talvez uma tragédia?"

Theodorus: "Escuta aqui...!"

Theodorus avançou no Shakespeare, agarrando ele violentamente pelo colarinho.

O impacto balançou a taça de vinho na mão de Shakespeare, espirrando o líquido vermelho em sua perna.

...Como respingos de sangue fresco.

Shakespeare: "Sim, é isso. O que eu vejo nesses olhos tempestuosos seus, pequeno irmão? Devo te transformar em um personagem de minhas peças também?"

Theodorus: "...Eu juro, eu vou te--"

Theodorus levou sua mão livre para trás com punhos cerrados. Eles estava prestes a dar na cara do Shakespeare quando...

Saint-Germain: "...Theo."

 


✦ Parte 3

Le Comte apareceu por trás, agarrando o braço musculoso do Theo e o impedindo sem nenhum esforço.

Theodorus: "...Comte!"

O grande vampiro encarou os olhos do Theo por um tempo e então gentilmente soltou o braço dele, com um sorriso sereno em seus lábios.

Saint-Germain: "Theo. Arthur está procurando por você. Volte para dentro."

Theodorus: "Mas...!"

Saint-Germain: "...Eu cuido das coisas aqui. Você entendeu?"

A voz do Le Comte ainda era gentil mas dominadora. E Theo concordou silenciosamente antes de se virar e sair.

Shakespeare: "Não te preocupes, pequeno irmão. Tudo o que eu disse essa noite foi meramente uma piada!"

Shakespeare: "Por favor, perdoe-me se minha piada lhe ofendeu. Pense nisso como nada mais do que um sonho de uma noite de verão.

Theodorus: "...Se não for uma piada, eu vou atrás de você e transformarei seu sonho em um pesadelo."

Theodorus: "...E eu farei com que você deseje que o próprio diabo tivesse vindo te buscar e te levado de volta ao inferno, ao invés de mim."

Theodorus rosnou em uma voz baixa sem se virar e então voltou para dentro do salão de baile.

Shakespeare: "Heh...O amor que ele tem por seu irmão é verdadeiramente tocante, não é? Quase traz uma lágrima em meu olho..."

Saint-Germain: "Will. Eu devo te dizer, estou preocupado."

Shakespeare: "Oh? Até você está me acusando agora, gentil Comte?"

Saint-Germain: "Estou preocupado com o seu bem estar."

Shakespeare: "Como é?"

Saint-Germain: "Você vive por seus trabalhos. São eles que te dão vida."

Saint-Germain: "E estou preocupado que talvez um dia essa paixão irá te consumir e te destruir."

Shakespeare: "Ahaha..."

A garganta de Shakespeare balançava para cima e para baixo enquanto ele ria alto e um sorriso divertido brincava em seus lábios.

Shakespeare: "Comte, você é um homem muito estranho, de fato! As vezes você é tão gentil que alguém pode quase confundir isso com...crueldade."

Shakespeare: "Mas é precisamente por isso que eu sempre gostei tanto de você..."

Shakespeare se virou e se afastou do Saint-Germain, e então parou.

Shakespeare: "...Comte. A única coisa de que sou digno é escrever."

Saint-Germain olhou de forma calma para o Shakespeare, seu rosto era uma máscara que não traía o que ele pensou.

Shakespeare: "As vezes eu penso que se esse meu fogo passional for o suficiente para me destruir, então que assim seja. Deixe-o me consumir, eu diria!"

Saint-Germain: "Will."

Shakespeare: "Eu te desejo uma boa noite, querido Comte."

 


✦ Parte 4

...E então a cortina caiu silenciosamente sobre a festa agitada.

(Por que o Vincent está demorando tanto?)

Vincent foi procurar o Theo para que nós pudéssemos ir para casa juntos.

(Eu preciso conversar com o Theo também...Eu sei que ele anda muito preocupado com o Vincent ultimamente.)

Embora ele possa reclamar sobre isso, já que ele é tão devotado ao seu irmão, eu tenho certeza que no fim ele ficará feliz por nós dois.

Então, eu vi um rosto familiar vindo através da multidão.

Shakespeare: "......"

(Shakespeare...?)

Pequenos grupos de convidados da festa ainda estavam ali, sorrindo e conversando sobre o tempo maravilhoso que tiveram.

Mas Shakespeare parecia se destacar na multidão.

O olhar em seu rosto era tão melancólico que te faria pensar que era o fim do mundo, e antes que eu percebesse eu já estava chamando seu nome.

Liriel: "...Shakespeare!"

Shakespeare: "...Liriel?"

Shakespeare: "Eu confesso, eu não esperava te ver essa noite."

Meu olhar viajou até a mancha vermelha na calça do Shakespeare.

Opções de Escolha: 2 - Isso é vinho?

Liriel: "...Isso é vinho?"

Shakespeare: "Sim. Eu fui apenas um pouco atrapalhado. Mas por sorte a festa está no fim e eu devo partir sem ser percebido."

(Mas...)

Liriel: "Perdoe-me, Shakespeare."

Eu me ajoelhei e enrolei meu lenço em volta do tecido manchado, amarrando-o na parte de trás.

Liriel: "...Pode não parecer muito bom, mas é melhor do que ter uma mancha aí para todos verem."

Shakespeare: "...Liriel?"

Liriel: "Você deve lavar assim que chegar em casa. Deixe-me pensar....como você tira mancha de vinho tinto da roupa....Água com gás?"

Shakespeare: "... Você se preocupa com outro quando está no precipício da alegria?"

Shakespeare de repente estendeu a mão e pegou um punhado do meu cabelo, deixando-o cair na palma de sua mão.

Shakespeare: " Essa sua sincera bondade foi a única coisa que comoveu o coração do gentil Vincent?"

Liriel: "...Que?"

Shakespeare: "Não é nada. Muitos agradecimentos por isso."

Ele sorriu e então desapareceu na noite.

Shakespeare subiu na carruagem e disse ao cocheiro onde levá-lo.

Ele se inclinou contra o encosto e suspirou.

Ele olhou para o lenço puramente branco amarrado ao redor de sua perna, escondendo a mancha vermelha escura por baixo dele.

Era quase como se a escuridão dentro dele tivesse sido coberta de branco. Ele franziu a testa.

Shakespeare: "...Por agora, eu devo somente observar os dois amantes desafortunados."

...Mas só por agora.

 


✦ Parte 5

No dia seguinte a festa, as coisas voltaram ao normal na mansão.

Exceto por uma coisa.

Liriel: "...Theo?"

Vincent: "...Theo?"

Theodorus: "......"

(...Por alguma razão o Theo não disse uma palavra para mim desde a noite passada.)

E o motivo estava claro.

Eu disse para ele que eu e Vincent confessamos nossos sentimentos um para o outro, e ele não disse uma palavra desde então.

(Eu fui ingênua em pensar que ele ficaria feliz por nós.)

(Eu já deveria saber. Eu juro, ele leva esse negócio de irmão super-protetor a um outro nível!)

Arthur: "Pffft! Não precisa ficar tão desanimada, Liriel           ."

Arthur: "Eu não acho que o Theo é contra vocês dois ficarem juntos."

Arthur: "Pensa nisso -- Foi o Theo que ajudou vocês dois a ficarem juntos em primeiro lugar, certo?"

Arthur: "Então é difícil acreditar que ele seja totalmente contra a idéia."

Liriel: "É verdade..."

Arthur: "Viu? O motivo pelo qual Theo está aborrecido é porque..."

Theodorus: "ARTHUR!"

Theo avançou no Arthur, tentando colocar sua mão sobre a boca dele, mas Arthur foi mais rápido que ele.

Arthur: "Ele está triste porque acha que você está levando embora o precioso irmão dele."

Theodorus: "Você vai pagar por isso..."

Arthur: "Aww..olha só! Ele está corando! Meus poderes de dedução são certeiros como sempre."

(Ah, então é isso?)

Liriel: "Hehe...é só isso? Que alívio."

Theodorus: "Vem cá, sua cadelinha! Eu vou limpar esse sorriso do seu rosto!"

Liriel: "Eeek!!"

Vincent: "Schei uit, Theo. E se acalme."

Vincent suavemente acariciou Theo na cabeça e deu um doce sorriso para ele.

Vincent: "Eu amo sim a Liriel, mas você sabe que eu sempre vou te amar também, Theo."

Vincent: "Pode ser um tipo diferente de amor....Mas eu amo vocês dois, muito."

Vincent: "Afinal de contas, ninguém pode tirar o lugar da Liriel do meu coração, assim como ninguém pode tirar o seu."

Theodorus: "...Broer!!"

Liriel: "Vincent..."

(Eu posso praticamente ver a auréola de anjo na cabeça do Vincent...)

Arthur: "...Sabe, eu estive pensando isso por um tempo, mas Vincent é um conquistador natural, não é?"

Theodorus: "...*suspiro*. Está bem, Liriel. Eu aprovo."

Liriel: "Hã?"

Theodorus: "Eu disse que eu aprovo você ser a namorada do meu irmão!"

 

 

✦ Resumo do Capítulo 17:

Agora que nós somos um casal, as coisas parecem estar bem.

"Por favor, me deixa te pintar. Eu quero que você me ensine ainda mais emoções."

Vincent olhou profundamente nos meus olhos...

 


─── ・ 。゚☆: *.☽ .* :☆゚. ───

.Traduzido por Lu Zhou.

☆ 周棋洛 Miss Chips 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog não aceita mais comentários pois foi oficialmente encerrado. Todos os links para traduções estão na lateral do blog ou no menu no topo da página. Desde ja agradeço as visitas e a compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atualizações do Instagram

Topo