sábado, 6 de junho de 2020

Ikemen Vampire ~ VINCENT ~ Capítulo 3


O vídeo traduzido desse capítulo está disponível no YouTube.
Para assitir é só CLICAR AQUI




✦ Parte 1

Ele sorriu gentilmente para mim, um sorriso bem conhecido, que eu comecei a pensar que poderia ser sua marca registrada. Como se ele soubesse exatamente o que eu estava pensando.

Saint-Germain: "O que você imagina que as pessoas pensam no momento de sua morte?"

A pergunta repentina me pegou de surpresa, e apesar da minha mente correr para arranjar uma resposta, eu não consegui encontrar uma.

Liriel: "Me desculpe, eu não faço idéia."

Saint-Germain: "Suponho que seja uma pergunta difícil para um humano. Mas as pessoas se enquadram em duas categorias."

Saint-Germain: "Ou elas estão satisfeitas com a vida que viveram e aceitam a morte, ou elas estão cheias de arrependimentos e não querem morrer."

Saint-Germain: "Todos os moradores dessa mansão se enquadram nesse último grupo."

Liriel: "Eles tem arrependimentos?"

Saint-Germain: "Sim, e são diferentes para cada um. Coisas que eles não conseguiram alcançar na vida, coisas que eles não fizeram..."

Le Comte olhou para o Sebastian, que continuou com a explicação.

Sebastian: "Sim, isso mesmo. Por exemplo..."

Sebastian: "Sir Isaac desejava mais tempo para continuar sua pesquisa em uma lugar mais calmo."

Sebastian: "E Sir Arthur queria mais tempo para procurar mulheres."

Tradutora Lu: MENTIRA!! Eu amo o Arthur e vou defender ele! ( •̀_•́)

Sebastian: "Cada morador tem seus próprios motivos por não aceitar a morte."

(Eu certamente respeito o motivo do Isaac. O do Arthur, no entanto...vamos dizer que eu não estou surpresa.)

(Apesar que agora eu estou curiosa para saber o motivo de todos...)

Liriel: "E Vincent?"

Sebastian: "Mestre Vincent disse que ele queria mais tempo para pintar."

Sebastian: "Mas ele não se abre tão facilmente com os outros sobre seus verdadeiros sentimentos. Então se esse é o desejo mais profundo dele ou não, eu não sei dizer."

Liriel: "Entendo...Obrigada por me explicar."

Saint-Germain: "Tem algo que eu gostaria de te perguntar agora, Liriel."

Arthur: "...Como você se sentiria em se tornar a nossa próxima refeição?"

De repente eu ouvi a voz sarcástica do Arthur e me virei surpresa.

Liriel: "...Arthur!"

Arthur: "Bom dia, Liriel. Dormiu bem noite passada?"

Saint-Germain: "Arthur. Você é o responsável por perturbá-la noite passada. Aparecer inesperadamente desse jeito só vai irritá-la mais."

Arthur: "Muito pelo contrário, querido Comte. Eu na verdade estou aqui exatamente por essa razão -- para assumir a responsabilidade de ter irritado ela."

Saint-Germain: "...Realmente, agora?"

Arthur: "Dá uma olhada nisso, Liriel."



✦ Parte 2

(Isso é...o que eu estou pensando que é?)

Arthur segurava duas garrafas, uma cheia com um líquido grosso vermelho escuro, a outra cheia com um líquido branco perolado.

Liriel: "...Eu tenho o pressentimento de que isso não é vinho tinto e nem vinho branco."

Arthur: "Vê como ela é esperta? Está correto. É daqui que recebemos nossas refeições."

Arthur: "O que parece vinho branco é chamado de Blanc. Um líquido adquirido de uma flor branca especial."

Arthur: "Eu sei que não parece nada especial, com certeza. Mas ele faz o trabalho de saciar nossa sede na maior parte das vezes."

Arthur: "E o vermelho é chamado de Rouge. É sangue verdadeiro."

Liriel: "S-Sangue..."

Arthur: "Ah, não se preocupe! Sebas providencia para que ele seja obtido de uma maneira mais humanizada, sem prejudicar ninguém."

Liriel: "Isso é verdade?"

Sebastian: "Sim, é claro. Há somente duas coisas que eu mais odeio, Liriel. Insetos e mentirosos. Então você pode sempre confiar em mim."

(Huh. Estou surpresa que ele odeie insetos...)

(Espera, esse não é o problema agora!)

Liriel: "Então se você tem o sangue todo pronto e preparado para você, por que você mordeu uma garota noite passada, Arthur?"

Arthur: "Mm, bem...beber sangue de uma garrafa tira toda a graça disso, não acha? Eu gosto da adrenalina da perseguição."

Liriel: "Hmm..."

Arthur: "Não precisa me encarar desse jeito. Eu nunca me alimento de participantes que não querem, te garanto."

Arthur: "Tudo acontece como um disfarce durante as preliminares. Eles nunca suspeitaram que sou um vampiro, e todos gostam muito."

Arthur: "Como eu disse antes, a dor dura somente uma fração de segundos. Depois disso, você experimenta um êxtase avassalador que..."

Sebastian: "Eu sugiro que você pare por aí, porque Sr. le Comte tem um certo sorriso no rosto dele, e não é um amigável..."

Saint-Germain: "Sim, Arthur. Eu sugiro que você ouça o Sebastian."

Arthur: "Oh, Comte! Por favor poupe-me!"

Arthur cambaleou para trás dramaticamente, segurando o coração. Quando le Comte não parecia estar achando graça, Arthur apenas sorriu.

Arthur: "De qualquer forma, estar em uma mansão cheia de vampiros na verdade não é tão perigoso como parece."

Arthur: "Porém, venha até mim e me avise se você mudar de idéia sobre ser mordida. Eu ficarei feliz em ajudar..."

Saint-Germain: "Arthur."

Arthur: "Fica calmo, querido velho Daddy! Eu só estou me divertindo um pouco com ela! Você realmente precisa se animar."

Saint-Germain: "Sinceramente..."

Le Comte soltou um suspiro que deixou claro que lidar com a...disposição do Arthur deve ser uma ocorrência normal para ele.

Saint-Germain: "Liriel, como dono desta mansão, eu prometo que você estará perfeitamente segura, durante todo o tempo que você permanecer aqui."

Saint-Germain: "Então, você concorda em ficar aqui conosco, até que a porta para o seu tempo reabra?"



✦ Parte 3

Saint-Germain: "Então, você concorda em ficar aqui conosco, até que a porta para o seu tempo reabra?"

Liriel: "Comte..."

Saint-Germain: "Se você estiver verdadeiramente desconfortável aqui, não precisa se forçar. Eu posso alugar um local seguro em algum lugar da cidade."

Liriel: "Oh, eu não poderia simplesmente te fazer ter todo esse trabalho por mim!"

Saint-Germain: "Minha querida, mesmo que não tenha sido minha intenção, eu ainda sou o responsável por você se encontrar neste mundo."

Saint-Germain: "É claro que isso não compensará o que você está passando, mas permita-me cuidar de você."

Saint-Germain: " Vou cuidar para que você fique completamente confortável até poder voltar para casa."

Le Comte olhou dentro dos meus olhos, aquelas duas piscinas douradas que pareciam tão sábias e profundas me deixaram momentaneamente perdida nelas.

Arthur e Sebastian, ambos também olharam para mim esperançosamente, esperando pela minha resposta e muito provavelmente curiosos por diferentes razões.

(Le Comte não precisa fazer isso por mim, mas ele está sendo incrivelmente gentil. Sebastian também, eu posso dizer que ele está verdadeiramente preocupado.)

(E até mesmo o Arthur, apesar de ele ser um terrível sedutor e ter me dado um belo susto noite passada, no fundo eu sei que não foi por mal.)

(Na verdade...eu estou começando a pensar que talvez esse seja o jeito dele de me alertar, porque ele sabe como pode ser perigoso lá fora.)

Um arrepio desceu pela minha espinha quando eu pensei naqueles dois homens da noite anterior.

A lembrança do aperto bruto do homem no meu braço, seus dedos cravando na minha carne, ainda estava fresca em minha mente.

Sebastian, Arthur, e le Comte estavam todos olhando para mim, seus olhos sérios. Eu queria acreditar naqueles olhos.

(Porque se eu tiver que escolher acreditar em estranhos no mundo do lado de fora ou acreditar nos estranhos dessa mansão...)

(Eu teria que escolher o último. Eu quero acreditar neles.)

Liriel: "Obrigada por ser tão gentil comigo, Comte. Eu farei o meu melhor para ajudar Sebastian aqui até que eu possa voltar para o meu mundo. Então..."

Eu abaixei minha cabeça profundamente e falei tudo de uma só vez.

Liriel: "Você por favor me permite ficar na mansão?"

Saint-Germain: "Por favor, levante sua cabeça, chérie. Mantenha-a erguida e com orgulho, como todas as mulheres devem fazer."

Eu lentamente levantei meu olhar e vi que todos os três estavam sorrindo para mim.

Saint-Germain: "Bem, então. Agora é oficial. Estou ansioso para você ficar com a gente, Liriel."

Arthur: "Bem vinda à mansão vampira, Liriel. Também estou ansioso. Se importa se eu der uma passada no seu quarto para o lanchinho da noite?"

Sebastian: "Por favor pare com isso, Sir Arthur. Liriel, eu devo começar a tratá-la não como uma convidada, mas como colega de trabalho a partir de agora."

Sebastian: "E só para te avisar, eu sou bem rígido. Tenha a certeza de fazer o seu melhor comigo."

Liriel: "...Está bem! Farei isso, Sebastian!"

Sebastian: "...Mas, eu tenho certeza que você ainda está um pouco cansada da adaptação, então você pode começar amanhã."

(Ele faz com que isso pareça tão formal, como se eu tivesse acabado de ser contratada em uma verdadeira empresa ou algo assim...)

Saint-Germain: "Você pode passar o resto do dia como preferir. Por favor, me avise se precisar de qualquer coisa."

(Isso me lembra...)

Liriel: "Tem um lugar que eu gostaria de ir, se estiver tudo bem..."

Arthur: "E onde seria esse lugar?"



✦ Parte 4

Já que eu tinha o dia livre, havia um lugar que eu iria ir imediatamente.

(Sebastian disse que o quarto do Vincent era por aqui...)

Eu andei pelo corredor na direção que ele havia me dito anteriormente.

Eu estava segurando o casaco do Vincent, que ele tinha me dado um dia antes, o qual ainda cheirava como o sol.

(Eu preciso devolver isso e agradecer à ele por ter me protegido noite passada.)

(E também...)

<Lembrança>

Vincent: "Pelo menos, você deveria ficar na mansão até clarear."

Vincent: "Eu te faria companhia, mas tenho certeza que você também me acha assustador..."

<Fim da Lembrança>

Eu não consegui esquecer o olhar perturbado que ele tinha no rosto ao dizer aquilo, seus olhos um pouco desanimados.

E então a maneira com que ele sorriu carinhosamente para tentar me tranquilizar...estava gravado na minha mente.

Quanto mais eu pensava sobre isso, mais eu me dava conta que, todos aqui nessa mansão foram humanos um dia, assim como eu.

Mas todos eles tinham razões específicas para cruzar o limiar da humanidade e se tornar um vampiro.

(Se ao menos eu não tivesse tão nervosa. Quando ele disse "tenho certeza que você me acha assustador", eu devia ter falado não.)

(Eu devia ter falado, "Não, eu não tenho medo de você de jeito nenhum", mesmo que fosse um pouquinho de mentira.)

(Eu não tenho certeza do que exatamente eu devo dizer para ele...)

Opção de escolha: 1- "Mas eu preciso olhar nos olhos dele."

(Mas não importa o que eu vou dizer, eu quero olhar bem para ele enquanto eu falo.)

Era difícil explicar o quanto aquilo significou para mim, mas talvez eu encontre as palavras certas se eu olhar naqueles olhos azuis dele.

Liriel: "Aqui está."

Vincent tinha o quarto situado em um canto da mansão. Eu imaginei que seria aconchegante, perfeito para ele pintar em solidão.

Liriel: "Hm? Ele não está aqui?"

Eu bati, mas não houve resposta. Eu ergui a mão e a encostei na porta, então eu dei um pulo quando ela se abriu facilmente.

Com o coração acelerado, eu timidamente espiei dentro.

(Oh, wow...Isso é muito mais bonito do que eu imaginei...)



✦ Parte 5

Uma grande janela cobria toda uma parede, deixando entrar a gentil luz do sol que banhava o quarto em seu calor.

Respingos de tinta de todas as cores do arco-íris decoravam o chão de madeira. Tintas, pincéis, e outras ferramentas estavam espalhadas pelo chão.

Um cavalete estava montado no centro do quarto, e Vincent estava parado de pé na frente de uma tela.

As mangas de sua blusa estavam dobradas para cima, enquanto ele focava intensamente em sua pintura.

Eu silenciosamente pisei para o lado, para que eu pudesse ter uma visão melhor da tela. Ele estava pintando um lindo e brilhante girassol.

No momento em que vi a pintura, fiquei impressionada com o estilo distinto de "Vincent van Gogh" que eu havia visto em tantos livros e museus.

Eu sempre fui uma ávida amante da arte, por isso dizer que ver uma pintura dele em andamento era emocionante seria um eufemismo.

(...E o pintor é muito bonito também..)

Quase parecia que eu estava olhando uma obra de arte agora - um mestre pintor focado em seu trabalho, encharcado com a luz do sol.

Ele estava concentrado tão profundamente que nem sequer me notou. Ele ainda estava de costas e continuava pintando.

Parecia que o quarto dele era separado do resto do mundo, como se fosse parte de algum momento especial no tempo.

(E eu não quero estragar esse momento, mas...)

Eu agarrei o casaco dele e hesitantemente chamei por ele.

Liriel: "Hm...Vincent...?"

Vincent: "....."

(Ele está tão concentrado que nem me escutou.)

Liriel: "Com licença! Vincent!"

Vincent: "...Hm?"

(Ufa, ele me ouviu dessa vez!)

Ele largou o pincel e lentamente se virou.

E então...

Minha respiração ficou presa na garganta. Meu coração acelerou. Eu senti que tinha começado a tremer.

Vincent: "...Hm?"

Porque quando eu vi o rosto do Vincent eu soltei um grito horripilante.

Liriel: "Kyaaaaah!!"

Vincent: "Qu-Que?!"

(...Tem sangue por toda a boca dele!)


Resumo do Capítulo 4:
(Tem sangue por toda a boca dele!)
"Alguma coisa te assustou?"
As marcas vermelhas ao redor dos lábios dele não eram o que eu estava pensando?
Eu estendi minha mão para o Vincent e me desculpei por ter afastado ele aquela noite.



✧༺♥༻∞ Fim do Capítulo 3 ∞༺♥༻✧

 Traduzido e editado por:  Lu Uesugi (Lucien's wife) 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog não aceita mais comentários pois foi oficialmente encerrado. Todos os links para traduções estão na lateral do blog ou no menu no topo da página. Desde ja agradeço as visitas e a compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atualizações do Instagram

Topo