quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Ikemen Vampire ~ VINCENT ~ Capítulo 12

 

O vídeo traduzido desse capítulo está disponível no YouTube.
Para assistir é só CLICAR AQUI (✿╹◡╹)ノ☆.。₀:*゚



 

✦ Parte 1


Shakespeare: "...Bem vindos ao meu palco!"

Shakespeare: "Estão surpresos por ser um lugar tão simples?"

Vincent: "Liriel, a verdadeira performance é realizada em um teatro separado."

Vincent: "Mas é aqui onde Will normalmente faz os ensaios. Certo?!"

Shakespeare: "Sim, precisamente."

Liriel: "Hm...Sr. Shakespeare?"

Shakespeare: "Por favor me chame de Will aqui. Seria...confuso para meus atores ouvirem eu ser chamado por esse outro nome."

Shakespeare: "Embora eu tenha certeza de que ninguém jamais acreditaria que eu sou o mesmo e único, recém-renascido neste belo mundo."

(Ai, eu sou tão idiota -- eu nem tinha pensado nisso! É melhor eu tomar cuidado daqui pra frente!)

Liriel: "...Will, você está ensaiando Romeo e Julieta?"

Shakespeare: "Precisamente...Você conhece?"

Liriel: "Claro. É muito famoso no meu tempo também."

Shakespeare: "Oh? Sabe, na hora em que escrevi esta peça, nunca sonhei que ela se tornaria tão amada."

Shakespeare: "São coisas difíceis de se prever, de fato."

Liriel: "Verdade? Então você nunca teve um pressentimento quando escrevia certas peças, de que elas seriam grandes sucessos?"

Shakespeare: "O coração das pessoas é muito curioso, de fato. Nunca se pode prever como eles responderão."

Shakespeare: "Mas uma coisa eu aprendi por certo -- que as pessoas preferem um final trágico do que um final feliz."

(Pessoas gostam de tragédias ao invés de final feliz...)

(Ele mencionou algo parecido da última vez que nos falamos.)

Shakespeare: "Ai de mim, devo deixar-los para voltar ao meu ensaio."

Shakespeare: "Por favor, fiquem e assistam o tanto que teus corações desejarem."

Vincent: "Obrigado, Will."

Assim que Shakespeare começou a voltar para o palco...

Ator: "Will!"

Shakespeare: "Há algo errado?"

Ator: "Eu gostaria de ensaiar a cena 5, mas a Chloe não está aqui ainda."

Shakespeare: "...Hm, é uma pena..."

Liriel: "O que foi?"

Shakespeare: "A dama que desempenha o papel de Julieta faltou. Verdade seja dita, ela tem tendência a ataques histéricos e faz isso com frequência..."

De repente percebi que Shakespeare estava olhando para mim.

Shakespeare: "...Eu tenho uma sugestão, Liriel."

 


✦ Parte 2


Vários minutos depois, eu estava parada no palco sem poder fazer nada, enquanto Vincent me assistia da platéia.

(Eu não acredito que a sugestão do Shakespeare foi que eu substituísse a atriz que faz o papel da Julieta no ensaio!)

Ele disse que tudo o que eu preciso fazer é ler as linhas do script. Não só eu nunca coloquei o pé em um palco na minha vida antes...

...Como também só de pensar que minha primeira experiência em atuação é na frente do próprio William Shakespeare, era muito assustador.

(Quero dizer, talvez não fosse grande coisa se eu tivesse que ler alguma parte pequena ou algo assim, mas fala sério -- justo a Julieta?!)

Eu soltei um suspiro conformado enquanto olhava para a platéia e via o sorriso brilhante e alegre do Vincent voltado diretamente para mim.

Vincent: "...Boa sorte, Liriel!"

Agora que eu tenho o encorajamento dele, não tem como voltar atrás.

Eu senti borboletas no estômago quando vi ele olhando para mim esperançosamente.

(Está bem, Liriel, você consegue!)

Cena 5 era quando Romeo e Julieta se encontraram a primeira vez, no baile de máscara.

Romeo entrou sorrateiramente no baile e se apaixonou pela Julieta à primeira vista.

(E Julieta se apaixonou por ele também. Um amor como esse deve ser destino...)

Eu respirei fundo e parei na frente do ator que interpretava Romeo.

Romeo: "Se a minha mão profana esse sacrário,
Pagarei docemente o meu pecado:

Romeo: "Meu lábio, peregrino temerário,
O expiará num beijo delicado."

Liriel: "... Bom peregrino, a mão que acusas tanto
Revela-me um respeito delicado:

Liriel: " Juntas, a mão do fiel e a mão do santo,
Palma com palma se terão beijado."

Eu tropecei um pouco nas frases, não estava acostumada com os versos poéticos característicos de Shakespeare. Mas eu estava indo bem.

Romeo: "Deixai, então, ó santa! Que esta boca mostre o caminho certo aos corações."

O ator gentilmente me pegou pela mão e olhou nos meus olhos, seu olhar era intenso e apaixonado.

Pela minha visão periférica, eu vi o Vincent ficar tenso.

Liriel: "... Sem se mexer, o santo exalta o voto."

Romeo: "Então fica-te imóvel..."

Romeo abruptamente puxou minha mão, me levando para mais perto dele.

Liriel: "Ah!"

De repente nós estávamos tão perto que eu podia sentir a respiração dele na minha pele e meu coração acelerou.

(Eu--Eu não esperava isso! Eu pensei que era só pra eu ler!)

(E-Espera, essa não é a cena onde eles se beijam?!)

Romeo: "...Em tua boca me limpo dos pecados."

Meu corpo congelou e meu pensamento acelerou, eu não sabia o que fazer.

 


✦ Parte 3


Romeo: "...Em tua boca me limpo dos pecados."

Meu corpo congelou e meu pensamento acelerou, eu não sabia o que fazer.

Assim que os lábios do Romeo estavam quase encostando nos meus...

Vincent: "...Liriel!"

Eu ouvi uma pancada quando Vincent subiu no palco e me afastou do ator.

Eu senti seu corpo quente pressionado contra as minhas costas. Seus braços me envolveram por trás, me segurando fortemente contra ele.

Liriel: "...V-Vincent...?"

Eu vi Shakespeare parado no canto do palco, nos observando com uma luz de diversão dançando em seus olhos.

Vincent ainda me abraçava, e quando ele finalmente falou, sua voz soava tão surpresa quanto eu me sentia.

Vincent: "Eu.."

Um silêncio total caiu sobre o teatro.

O feitiço foi quebrado pelo Shakespeare, que bateu palmas duas vezes com um sorriso no rosto.

Shakespeare: "Uma atuação cativante, com certeza! Vamos passar para a próxima cena."

Shakespeare: "Obrigado por seu trabalho duro, Julieta."

Liriel: "C-Claro..."

Meu corpo pulsava com a sensação de um batimento cardíaco acelerado.

Era o meu? Ou eu estava sentindo o coração do Vincent acelerado contra as minhas costas enquanto ele me abraçava apertado?

Eu virei meu rosto em direção a ele, querendo saber a resposta.

Vincent: "...Ah!"

Liriel: "...Hah!"

Nós dois seguramos a respiração no momento que nossos olhos se encontraram.

Vincent: "...Me desculpe por ter interrompido sua cena."

Opções de escolha: 3 - "Obrigada..."     

Liriel: "...Não precisa se desculpar. Eu fui pega de surpresa e fico feliz por você ter feito isso. Obrigada, Vincent."

Vincent: "...Claro."

Um estranho silêncio caiu sobre nós, nenhum de nós sabia o que dizer para o outro.

Vincent: "...Eu preciso pegar uma bebida."

Ele me soltou rapidamente e saiu do palco, correndo para fora do teatro.

Mesmo depois que ele se foi, meu coração ainda batia loucamente no meu peito.

(...Eu nunca vi aquele olhar no rosto do Vincent antes.)

(Mas o que era...?)

Shakespeare: "...O que aconteceu com nosso querido Vincent?"

Shakespeare: "De repente subindo para o palco e te abraçando em um frenesi ... Não é como ele."

Liriel: "...Eu acho que ele simplesmente percebeu que eu estava me sentindo desconfortável e tentou ser legal."

Liriel: "Ele só está preocupado por que nós somos amigos. Tenho certeza que é isso..."

(Esse tem que ser o motivo...certo?)

(Eu não posso tirar conclusões precipitadas sobre isso só porque eu quero que seja algo a mais.)

Eu fiquei mais calma enquanto falava com o Shakespeare.

Shakespeare: "...Amigos, hm?"

 


✦ Parte 4


Shakespeare: "...Amigos, hm?"

Shakespeare: "Eu devo confessar que nunca vi dois amigos se olharem da maneira que vocês dois acabaram de fazer."

Liriel: "...Me desculpe, o que? Eu não te ouvi."

Shakespeare: "Não foi nada."

Shakespeare: " Agora, você já pensou na pergunta que fiz a você outro dia?"

(Oh, aquilo...)

<Lembrança>

Shakespeare: "As pessoas dizem que matei alguém pelo bem de minhas peças."

Shakespeare: "...Você acha que os boatos são verdadeiros ou falsos?"

Shakespeare: "E após ouvir sobre esse boato, você ainda quer se aproximar de mim?"

<Fim da Lembrança>

Shakespeare estudou minha expressão, repetindo a mesma pergunta do outro dia.

Shakespeare: "...Você acha que os boatos são verdadeiros ou falsos?"

(Não tem como eu saber.)

Liriel: "...Eu não sei. Você é o único que sabe a verdade."

Liriel: "Então eu não posso dizer se é verdadeiro ou falso."

Shakespeare: "Hmmm..."

(Eu simplesmente não posso acreditar que alguém que cria peças tão lindas seja capaz de matar alguém.)

(Então, ou os boatos são falsos, ou se não são -- ele deve ter tido uma boa razão para fazer isso.)

(E nesse caso...)

Liriel: "Posso responder essa pergunta quando eu te conhecer melhor?"

Shakespeare: "Verdade seja dita, é uma resposta muito surpreendente."

Shakespeare: "...A sua era deve ser um mundo muito bonito, de fato."

Shakespeare: "Você sabe o que significa se tornar próximo de alguém que possa ser um assassino?"

Ao invés de responder, eu sorri e estendi minha mão.

Shakespeare: "Heheh...Entendo. Bem, nesse caso..."

Ele estendeu a mão dele e pegou a minha.

Shakespeare: "Vamos ser amigos."

Liriel: "...Eu gostaria muito disso."

 


✦ Parte 5


Bem depois que Liriel, Vincent e os atores foram embora, Shakespeare permaneceu no teatro vazio sozinho.

Ele olhou para a lua no céu.

Shakespeare: "Eu nunca esperava que o querido Vincent fosse se apaixonar."

Shakespeare: "E pensar que aquela mulher seria quem guiaria o gênio artista para a descoberta!"

Shakespeare: "...Ela deve ser muito formidável, de fato."

Ele ergueu sua mão, aquela que havia tocado Liriel, em direção à lua e a olhou.

Shakespeare: "Retiro o que eu havia dito antes sobre ela, sobre ela ser comum."

O sorriso de Cheshire que se formou em seus lábios fazia a mesma curva que a lua crescente acima.

Shakespeare: "...Verdadeiramente, aqueles dois capturaram minha curiosidade."

...A noite estava muito quieta e parada.

Vincent estava descansando sua cabeça encostada na janela da carruagem.

(Normalmente ele sempre conversa tanto quando estamos juntos na carruagem.)

Liriel: "Você está acordado, Vincent?"

(Ele não respondeu. Talvez esteja dormindo?)

(Estou meio aliviada por isso. Se ele olhasse para mim nesse momento, ele provavelmente perceberia que eu ainda estou corando.)

Meu corpo ainda queimava com a lembrança de seu toque.

Eu ainda podia ouvir os ecos de sua voz no meu ouvido.

Toda vez que me coração bate, eu sinto uma dorzinha por dentro.

(Eu disse para mim mesma que não era para eu me apaixonar mais ainda por ele.)

Liriel: "...Obrigada por ser um amigo tão bom e me proteger hoje, Vincent."

Eu sussurrei suavemente, tentando me convencer que esse foi o motivo por ele ter feito tudo aquilo.

Vincent: "Zzz..."

Era meio da noite quando Vincent pisou na sala de jantar escura.

Vincent: "Haah..."

Ele agarrou sua garganta com as duas mãos, fazendo uma careta de dor.

Vincent: "Por que..."

Vincent: "...Por que eu estou com tanta sede?"

 

✦ Resumo do Capítulo 13:


Enquanto eu estava no estúdio do Vincent...

Eu acidentalmente me cortei e comecei a sangrar.

"Você é a única que consegue me fazer perder o controle desse jeito. O que é esse sentimento dentro de mim?"

 

─── ・ 。゚☆: *.☽ .* :☆゚. ───

.Traduzido por Lu Zhou.

☆ 周棋洛 Miss Chips 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog não aceita mais comentários pois foi oficialmente encerrado. Todos os links para traduções estão na lateral do blog ou no menu no topo da página. Desde ja agradeço as visitas e a compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atualizações do Instagram

Topo