sábado, 22 de agosto de 2020

Ikemen Sengoku ~ KENSHIN ~ Capítulo 5 (Partes 1 a 5)

 

O vídeo traduzido desse capítulo está disponível no YouTube.

Para assitir é só CLICAR AQUI



♦ Partes 1 a 5 

 

❖ Parte 1 


Kenshin: "Você está quieta, Miyu."

Kenshin: "Está com medo?"

Se mantendo firme em seu cavalo, Kenshin virou e olhou para mim.

Miyu: "Estou preocupada com as pessoas lutando."

Era verdade, só não era toda a verdade.

Eu tinha quase certeza que Kenshin não entenderia minha preocupação pelos meus amigos das forças de Oda.

(Eu espero que eu possa encontrá-los de novo ou pelo menos encontrar uma maneira de avisar que estou a salvo.)

Kenshin: "Eu não gosto de te levar para a frente de batalha, mas logo a luta terá terminado."

Kenshin: "E você estará segura comigo."

Opções de escolha: 1 - "Isso é muito gentil."

Miyu: "Isso é muito gentil da sua parte, Kenshin."

Kenshin: "Eu espero que você não esteja zombando de mim. Eu não estou sendo gentil, estou sendo sensato."

(Que pena que ele ache que tem que racionalizar toda boa ação que ele faz.)

(Por outro lado, eu me sinto satisfeita por ter descoberto isso sobre ele.)

Nós não havíamos cavalgado muito longe quando alguém se aproximou de nós--

Sasuke: "Bom dia, vocês dois."

Miyu: "O mesmo para você, Sasuke."

O som de galope chegou até nós, e Sasuke pareou seu cavalo ao lado do cavalo do Kenshin.

Sasuke: "Como estão as coisas, Miyu?"

Miyu: "Por enquanto tudo bem. Me sinto segura, graças ao Kenshin."

Sasuke: "Oh? Se sente, não é? Interessante."

Sasuke virou seus olhos estreitados para o Kenshin.

(O que foi que eu disse?)

Kenshin: "Sasuke, por que você está me olhando desse jeito?"

Sasuke: "Sem motivos. A propósito, eu percebi que você não está avançando para a linha de frente hoje."

Miyu: "Tem razão. Você deveria estar aqui quando toda a ação está acontecendo em outro lugar?"

Kenshin: "Eles estão em retirada. Atacar soldados que estão fugindo não é minha idéia de diversão."

(Nem a minha. Apesar que eu imagino que ele esteja com tédio por minha causa.)

Sasuke: "Essa é sua resposta final, Lorde Kenshin?"

Kenshin: "O que você quer de mim?"

Sasuke: "Nada. Nada mesmo."

Kenshin lançou um olhar irritado para ele, e Sasuke se afastou.

Sasuke: "Você gostaria do meu relatório de campo?"

Kenshin: "Óbvio. Você já deveria ter me dado ele em primeiro lugar."

Sasuke falou alguns números e posições para o Kenshin.

Quando ele terminou, ele desacelerou seu cavalo, ficando atrás de nós.

Kenshin: "A luta vai acabar logo."

Miyu: "Isso é um alívio."

(Eu vou voltar para Azuchi logo. Engraçado, eu já estou sentindo saudades do Kenshin.)

(E eu acho que as probabilidades estão contra nós nos encontrarmos de novo...)

Eu fiquei triste quando vi ele ir embora de Azuchi, mas isso era pior. Eu senti uma solidão estranha aparecer, quase insuportável.

(Eu me pergunto se ele também vai sentir minha falta.)

Nós dois cavalgamos sem dizer nada. O ruído constante dos cascos do cavalo era o único som.

E então, a voz do Kenshin quebrou o silêncio, apesar de seus olhos permanecerem à frente.

Kenshin: "Miyu."

Miyu: "Sim?"

Kenshin: "Você pensou mais alguma vez sobre sair de Azuchi?"

Kenshin: "Foi o destino que fez você estar no campo de batalha. Siga-o. Saia de Azuchi. Vá para algum lugar que você goste."

Kenshin: "...E se esse lugar por acaso for Echigo, eu te darei uma casa e cuidarei de você."

Lu: Eu aceito. *-*

Miyu: "Que? Você faria isso por mim?"

 


❖ Parte 2 


Kenshin: "...E se esse lugar por acaso for Echigo, eu te darei uma casa e cuidarei de você."

Miyu: "Que? Você faria isso por mim?"

(Ele está me convidando para morar em sua província? Com casa e tudo?)

Era uma oferta tão inesperada, eu não tinha certeza se escutei ele direito.

Miyu: "Você está falando sério?"

Kenshin: "Claro que estou. Eu não faço falsas promessas."

(Não. E ele não mente também.)

(Um lugar só meu para viver. Perto do Kenshin. Perto do Sasuke. É uma oferta maravilhosa. Mesmo assim--)

Miyu: "Eu preciso de um tempo para pensar. E para conversar com meus patrões -- Eles passaram a significar muito pra mim."

Eu me tornei próxima do Mitsunari e dos outros. Eu não podia simplesmente desaparecer. Eu tenho responsabilidades, e dois empregos.

(...Além do mais, se eu me mudar para Echigo, seria somente por dois meses até eu voltar para minha casa de novo.)

(Então, eu desapareceria de lá também. Por que só de pensar nisso eu já fico depressiva?)

Miyu: "De qualquer forma, eu realmente aprecio a oferta, mas--"

Kenshin: "Está bem."

(Ouch. Não parece estar tudo bem. Ele parece estar decepcionado.)

E sua decepção me doía. Quando foi que minha vida aqui no passado se tornou tão complicada?

As primeiras linhas de combate estavam logo à frente, mas para minha surpresa, parecia que a luta ainda continuava.

Soldado: "O inimigo está atacando!"

(Eu pensei que os Oda estivessem recuando?!)

Kenshin: "Por que eles estão atacando?"

Kenshin: "Segura firme, Miyu."

Miyu: "Estou segurando!"

Kenshin impulsionou seu cavalo à frente para ter uma visão melhor da situação, enquanto eu segurava nele com força.

(Não! O homem que está liderando as forças de Oda, não pode ser!)

Essa voz -- uma voz que eu pensava ser calma e reconfortante -- gritava comandos que ressoavam acima dos gritos de guerra.

Mitsunari: "Foquem seus esforços somente no Kenshin Uesugi!"

Mitsunari: "Continuem avançando!"

(Mitsunari!)

Kenshin: "Os Oda não são um exército de covardes afinal."

De repente, Kenshin encarnou aquele lindo e terrível deus da guerra que eu tinha visto antes.

Kenshin: "Feche seus olhos, Miyu."

(Eu não posso! É o Mitsunari ali!)

Um grito ficou preso na minha garganta enquanto Kenshin sacava sua espada e corria em direção a ele.

Kenshin: "Por ter me desafiado, eu irei te garantir uma morte rápida, Mitsunari Ishida."

(Mitsunari, toma cuidado!)

Felizmente, ele viu o perigo a tempo.

Com mais desespero do que estilo, Mitsunari bloqueou o ataque do Kenshin.

Enquanto as duas espadas cantavam ao se cruzar uma com a outra, os olhos dele encontraram os meus.

Mitsunari: "Miyu?!"

Miyu: "...Mitsunari."

Kenshin: "Você conhece ela--?"

O barulho de ferro com ferro quase apagou nossas vozes.

Kenshin e Mitsunari se separaram e circularam um ao outro, se encarando.

Mitsunari: "Eu fiquei tão preocupado quando ouvi que o Uesugi tinha te seqüestrado, Miyu."

Mitsunari: "Mas eu vejo que você está a salvo. Não se preocupe. Eu vou te levar de volta para o castelo junto comigo em breve."

(Mitsunari, você ficou para trás só para me resgatar?)

(...E agora, eu tenho um pressentimento muito ruim sobre isso.)

Kenshin: "O que ele quer dizer com isso, Miyu?"

 

 

❖ Parte 3 


Kenshin: "O que ele quer dizer com isso, Miyu?"

É isso. O momento que eu estava secretamente evitando. Quando tudo desmorona e nada será da mesma forma de novo.

Kenshin: "Eu pensei que você fosse uma garota de algum vilarejo."

Kenshin: "Qual a sua relação com o Mitsunari Ishida? Com os Oda?"

Kenshin estava fervilhando com mágoa e traição. Eu consegui falar.

(Tudo o que eu posso fazer é explicar.)

Miyu: "Eu sou a chatelaine do castelo de Azuchi. O Oda é a família de guerreiros para quem eu trabalho."

Ele não olhou para mim, mas eu pude sentir os músculos em suas costas ficarem tensos.

Miyu: "Me desculpe por não ter te contado."

(Eu me preocupei que você não entenderia. E então fiquei com medo de nunca te ver de novo.)

Eu não esperava o perdão do Kenshin, não quando minha mentira machucava o meu coração tanto quando o dele.

Miyu: "Mitsunari. Kenshin não me seqüestrou, ele me salvou. Eu estava perdida."

Eu não tinha ilusões de que isso iria parar a luta dos dois. Não fui eu que os trouxe até esse campo de batalha.

(Eles estão em lados opostos. Eles vão lutar por que eles tem que fazer isso.)

(Não importa o quanto eu deseje que isso não aconteça. Eles já estavam dispostos a render suas vidas antes de eu chegar.)

Mitsunari: "Você deve ter salvado a Miyu sem saber quem ela era."

Eu vi a mente analítica do Mitsunari trabalhando.

Mitsunari: "Kenshin Uesugi. Primeiro, eu te agradeço por ter salvado a vida da Miyu."

Mitsunari: "Como você é um homem de honra, eu tenho um pedido para lhe fazer."

Kenshin: "Que pedido?"

(Oh, Mitsunari. Eu espero que isso seja resolvido simplesmente com um pedido educado.)

Seu rosto permanecia sereno, seu olhar claro como água.

Mitsunari: "Você, por favor, devolveria a Miyu para nós?"

Eu me senti dividida novamente -- sobre deixar o Kenshin. Não era desse jeito que eu queria me despedir.

Mitsunari: "Ela não tem nenhum papel nessa batalha ou no governo de Azuchi."

Mitsunari: "Ela é inocente em todo esse assunto. Eu não quero que ela se machuque."

Kenshin respirou fundo.

Mitsunari: "Se você devolvê-la, eu garanto que ela será imediatamente escoltada para fora do campo de batalha."

Mitsunari: "E se você ainda desejar continuar a luta depois disso, você pode fazê-lo."

Eu considerei correr para os Oda por conta própria. Mas mesmo se eu fizesse isso, não teria os impedido. Então, eu esperei pela resposta do Kenshin.

Kenshin: "E se eu disser não?"

Ele falou sem nenhuma emoção. E eu temi que fosse o deus da guerra que estivesse falando com o Mitsunari agora.

Mitsunari: "Se essa for sua resposta--"

Mitsunari: "Então não temos escolha a não ser pegar a Miyu de volta à força."

Eu senti uma pressão no ar como se ele fosse tremer e quebrar.

Kenshin: "Hah. Hahaha. Hah..."

A risada do Kenshin era seca, venenosa, dolorosa de se ouvir.

Miyu: "Kenshin--?"

Kenshin: "Então eu digo não."

 


❖ Parte 4 


Kenshin: "Então eu digo não."

No mesmo instante, Kenshin estava se movendo, e ele estava pronto para matar.

Quando ele impulsionou seu cavalo para frente, era ou agarrar nele ou cair. E assim eu perdi minha chance de correr.

Kenshin avançou no Mitsunari, sua espada era mortal.

Kenshin: "Você não pode ter ela de volta!"

Mitsunari: "...Parece que a negociação foi quebrada--!"

Mitsunari defendeu o ataque relâmpago, sem perder tempo.

Kenshin seguiu com outro ataque, sem dar trégua.

(Os dois são muito rápidos!)

Mitsunari: "Hgn!"

Seu rosto delicado estava se contorcendo, Mitsunari o empurrou para trás com o aço de sua lâmina.

Kenshin: "Você é melhor do que pensei que seria. Não bom o suficiente, é claro."

Kenshin: "Pronto para morrer vergonhosamente?"

Mitsunari: "Eu ficaria muito atrasado no cronograma. Então, terei que recusar--"

(Isso é horrível! Eu não posso pará-los, mas eu não quero que eles se machuquem!)

A cada som de suas espadas, eu imaginava o pior.

(E quanto mais isso se prolongava, mais perigoso era para o Mitsunari.)

Eu vi a maneira como ele se esforçava contra as habilidades com espada superiores do Kenshin.

Entretando, Mitsunari não caiu--

Kenshin: "Você teve vários golpes de sorte nessa luta."

Reposicionando um ataque, Mitsunari deu um leve sorriso.

Mitsunari: "Não é sorte, eu te asseguro."

Kenshin: "...Que?"

Mitsunari: "Minha habilidade marcial não é particularmente notável sabe."

Mitsunari: "Mas eu tenho confiança em minhas habilidades analíticas."

(Não é como se ele tivesse tido tempo para analisar o duelo em que ele está no momento, certo?)

Eu vi a confiança do Mitsunari crescer enquanto ele continuava.

Mitsunari: "Eu assisti a sua luta de ontem. Foi uma excelente oportunidade para observar o seu estilo."

Mitsunari: "Analisar. Prever. Ordenar. É assim que eu luto."

(Ele descobriu como lutar contra o Kenshin só de ver uma luta?)

Kenshin: "Convencido, não é?"

Kenshin: "Me analise o quanto quiser. Himezuru Ichimonji é mais rápida que o pensamento!"

Mitsunari desacelerou seu cavalo e tomou posição, espada erguida na frente dele.

Mitsunari: "O único argumento que eu tenho é: tente. Vamos dar tudo de nós!"

Mitsunari: "Deus da Guerra, Kenshin Uesugi, eu espero que você esteja preparado para morrer."

Kenshin: "Não vai ser a minha morte. Mas já que você está tão ansioso, eu vou te dar a sua."

(Eu não quero que nenhum dos dois morra!)

Mas eu não via nenhuma maneira de acabar com esse duelo, a não ser em tragédia.

Nada que eu pudesse dizer os influenciaria. Eu não podia correr. Eu não tinha certeza nem se minha própria morte sangrenta iria detê-los neste ponto.     

E eu não conseguia nem desviar o olhar. Eu estava entorpecida. Como se a vida tivesse sido drenada de mim. E então--

Sasuke: "Já chega de briga, vocês dois."

 


❖ Parte 5 


Sasuke: "Já chega de briga, vocês dois."

Miyu: "Sasuke--"

Enquanto avançava para o conflito, ele ergueu algo pequeno.

Kenshin e Mitsunari, ambos pararam para olhar o Sasuke...

...Enquanto o Sasuke jogava o objeto pequeno e redondo no chão.

Houve um estalo e um assobio, e então uma fumaça espessa por todo lugar.

(Uma bomba de fumaça?!)

Sasuke: "Lorde Kenshin, venha comigo."

Sasuke agarrou na parte da frente do cavalo do Kenshin e o levou através da névoa.

Kenshin: "Sasuke, por que você está interferindo?"

Sasuke: "Eu julguei que esse duelo é muito perigoso para a Miyu, mentalmente e fisicamente."

Sasuke: "Os Oda estão recuando. Portanto, essa luta nos dá uma relação risco-recompensa muito pequena."

Sasuke: "E você já teve a sua diversão."

Kenshin: "Eu odeio quando você me da sermão."

Sasuke: " Você pode me dar uma avaliação de funcionário ruim mais tarde. Por enquanto, vamos continuar em frente."

Através da fumaça cinza espessa, eu vi o Sasuke se curvar para o Kenshin.

Kenshin: "Você é um homem extremamente irritante."

(Opa--! Lá vamos nós de novo!)

Kenshin retomou o controle de seu cavalo e correu para frente através da cavalaria que aguardava. Eu estava me segurando com força de novo.

Sasuke também correu para acompanhar nosso ritmo.

Mitsunari: "Miyu!!"

Eu olhei para trás, para ver o Mitsunari. Mas os soldados do Uesugi bloquearam minha visão dele.

Kenshin deu uma ordem enquanto fazia o cavalo andar mais rápido.

Kenshin: "Não percam o seu tempo com os Oda! Todos, comigo!"

Seu exército obedeceu com uma eficiente sincronia.

(Estou feliz por Kenshin e Mitsunari não terem se matado -- mas em quantos problemas estou agora?)

Miyu: "Kenshin? ...Você pode me deixar descer aqui. E eu vou só--"

(Ele não quis me entregar para o Mitsunari no calor da batalha, mas ele parece mais calmo agora. Certo?)

Kenshin: "Não. Estou te levando de volta para Echigo. Você será meu despojo desta guerra podre."

Kenshin: "Que pena. Se você fosse uma mera camponesa, eu teria te deixado ir."

(...É. Estou com problemas.)

Toda a reputação que conquistei ontem à noite havia desaparecido agora.

(Ele está com raiva. Claro que está.)

Eu menti para ele, embora, seguindo o exemplo do Sasuke. E talvez eu tenha continuado mentindo porque Kenshin nem sempre pareceu ser racional.

Mas eu temia mais pelos Oda do que por mim. Eu não podia explicar minha relação com o Kenshin -- a relação que eu havia acabado de perder.

...E foi assim que a guerra terminou. Sem fanfarra. Os Oda se retiraram como planejado.

Sasuke me informou que tanto o Mitsunari quanto o Nobunaga estavam a salvos. Quanto à mim?

Eu aprendi o que Kenshin tinha em mente quando ele me chamou de seu "despojo".

Ele me trouxe para Kasugayama junto com ele -- para suas masmorras. Eu era uma prisioneira de guerra.

Miyu: "Kenshin! Você não precisa fazer isso. Apenas me solte."

Kenshin: "Não."

 


 Próxima parte:

Kenshin me levou prisioneira e me jogou em uma cela.

"Eu só queria que houvesse alguma coisa, qualquer coisa, que eu pudesse culpá-la."

Embora ele se certificasse de que eu estava "confortável", ele se recusou a me ver. Eu pedi a ajuda do Yukimura e do Sasuke.

"Será que vocês conseguem convencer o Kenshin a vir me visitar?"

 

 

* Capítulo 5 (parte 1-5) completo *


Traduzido por:  Lu Zhou ~ (周棋洛 Miss Chips)  ʕ •ᴥ•ʔ☆

 






 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog não aceita mais comentários pois foi oficialmente encerrado. Todos os links para traduções estão na lateral do blog ou no menu no topo da página. Desde ja agradeço as visitas e a compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atualizações do Instagram

Topo