quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Ikemen Vampire ~ VINCENT ~ Capítulo 11

O vídeo traduzido desse capítulo está disponível no YouTube.
Para assitir é só CLICAR AQUI (✿╹◡╹)ノ☆.。₀:*゚


 


✦ Parte 1


Vincent pediu para a Liriel não contar ao Theo sobre o que aconteceu, para que ele não ficasse chateado.

Ela concordou relutantemente, e então deu boa noite para ele.

Quando Vincent voltou para seu quarto, ele trocou suas roupas e colocou seu avental de pintura.

Perdido em pensamentos, ele escolheu uma tela em branco de um monte que estava no canto do seu estúdio.

O quarto estava silencioso enquanto ele arrumava a tela no cavalete, e não perdeu tempo em começar a pintar.

Ele pintava rapidamente, com urgência, pinceladas curtas, como um homem possuído -- como se ele não pudesse espalhar a cor pela tela rápido o suficiente.

Theo ouviu Vincent chegar em casa e não muito tempo depois bateu em sua porta, e então entrou quando não teve resposta do seu irmão.

Theodorus: "Você está pintando a essa hora da noi--"

Ele começou a falar, mas parou no meio da frase quando olhou para a tela em que Vincent estava trabalhando intensamente.

O pulso do Theo começou a acelerar, se sentindo impressionado enquanto ele olhava para a tela.

Ele sempre sentiu uma vitalidade brilhante que vinha de todas as pinturas do seu irmão.

Mas essa era diferente de qualquer outra pintura do Vincent que ele já tinha visto antes.

As sementes de suas emoções haviam explodido na tela, se misturando  e se ondulando com uma paixão deslumbrante.

Vincent: "...Oh, Theo."

Vincent chamou ao se virar, tirando o Theo do seu estado de transe.

Theodorus: "Estou interrompendo?"

Vincent: "Não, está tudo bem."

Vincent abaixou as mãos e as descansou em seu colo, olhando para os olhos de seu irmão, que eram idênticos aos seus.

Vincent: "Hey, Theo...Estou me sentindo estranho."

Theodorus: "Estranho?"

Vincent: "Sim. Quando eu estou com a Liriel, meu coração acelera."

Vincent: "E meu peito fica muito quente."

Vincent colocou a mão sobre seu peito, relembrando a sensação, enquanto Theo observava silenciosamente.

Vincent: "Ela chorou por mim."

Vincent: "E mesmo assim quando vi suas lágrimas...eu me senti feliz."

Vincent: "Você não acha estranho, Theo?"

Vincent: "...Eu nunca me senti assim antes."

Theodorus: "...Irmão..."

Vincent: "...O que está acontecendo comigo?"

 

✦ Parte 2


Ele apertou o pincel que ainda estava segurando em suas mãos, como se procurasse pela verdade por trás de suas emoções.

No dia seguinte, eu estava no quarto do le Comte limpando.

(Tudo bem, eu varri o chão e tirei o pó, então isso deve estar bom...)

Eu olhei ao redor do quarto e concordei satisfeita. Mas então uma grande ampulheta chamou minha atenção.

Le Comte me disse que quando toda a areia cair na parte de baixo, a porta para o meu tempo vai se abrir.

Restavam apenas cerca de dois terços da areia. Eu não podia acreditar em como o tempo estava passando tão rápido.

Enquanto eu observava os grãos de areia caírem lentamente para o fundo, minha mente vagou de volta para a noite anterior.

<Lembranças>

Vincent: "Suas lágrimas são muito preciosas...então por favor, não desperdice elas comigo."

Vincent: "Por favor, não chore..."

(...P-Por que eu tenho esse olhar no meu rosto?)

(É quase como se eu...)

<Fim da Lembrança>

Quando eu me vi refletida nos olhos do Vincent, eu parecia uma mulher perdidamente apaixonada.

Cada movimento, cada palavra, cada gesto dele, me deixava à sua mercê.

(...Quando foi que eu me apaixonei por ele?)

(Ou talvez, eu já o amava desde a noite em que ele me salvou...?)

<Lembrança>

Vincent: "Não vou permitir que ninguém a machuque."

Vincent: "...Toque-a novamente e enfrente as consequências."

<Fim das Lembranças>

(Ou talvez foi quando ele me levou ao penhasco para tentar me animar quando eu estava me sentindo sem esperanças?)

<Lembranças>

Vincent: "Sim...Eu sei o quanto é difícil estar sozinho quando as coisas parecem sem esperança."

Vincent: "Você disse que não havia sentido em se preocupar e até se forçou a sorrir. Mas Liriel...aquele sorriso falso não combina com você de jeito nenhum."

<Fim da Lembrança>

Enquanto eu pensava nos momentos que compartilhamos juntos, eu percebi algo.

(Vincent tem estado do meu lado desde que eu cheguei aqui...)

(Me protegendo, me encorajando, e apenas estando ali para mim.)

(Nós estivemos juntos tantas vezes que eu não percebi isso acontecendo...eu não percebi que tinha me apaixonado por ele.)

(Eu estava muito perto para ver que isso estava acontecendo.)

 

✦ Parte 3


Mas agora que eu sabia que estava apaixonada por ele, ao mesmo tempo eu era atingida por uma dor agridoce no meu coração.

(Tenho certeza que ele não se sente da mesma maneira.)

O próprio Vincent disse antes que amava a todos igualmente.

E mesmo o fato de eu querer o amor dele todo para mim -- o amor de alguém tão puro e inocente -- fazia eu me sentir culpada.

(Se eu continuar amando ele, eu só vou acabar me machucando.)

(Eu tenho que voltar para o meu próprio tempo, de qualquer forma. Então nesse caso...)

Liriel: "Eu tenho que tentar parar de amá-lo."

???: "Você acha que é fácil desse jeito, é?"

Liriel: "Eu tenho que fazer isso. Porque então eu serei capaz de dizer adeus com um sorriso no rosto. É melhor para todos."

???: "Isso é muito corajoso da sua parte, cara mia."

(Hã? Espera um segundo...)

Leonardo: "Levou muito tempo."

De repente, Leonardo apareceu saindo debaixo da mesa.

Liriel: "Leonardo?! Há quanto tempo você está aqui?!"        

(E o que ele estava fazendo debaixo da mesa?)

Leonardo: "Desde antes de você entrar no quarto. Eu estava esperando pelo nosso bom Comte mas então eu cochilei."

Leonardo: "Eu estava dormindo ali no chão quando você me acordou, conversando com você mesma."

(Oh meu deus! Isso significa que ele ouviu tudo o que eu acabei de dizer! Agora sou eu que quero me enfiar debaixo da mesa e me esconder...)

Leonardo: "...Mas, você tem certeza que está bem com isso?"

Liriel: "Hã? Bem com o que?"

Leonardo: "Ouça, eu não vou tentar adivinhar de quem você estava falando."

Leonardo: "Mas eu vou te dizer uma coisa, como uma forma de pedir desculpa por ter escutado seu pequeno segredo."

Leonardo andou até mim, e colocou sua mão em cima da minha cabeça.

Liriel: "Sim?"

Leonardo: "Se você está realmente apaixonada por alguém, não importa o quanto você se esforce para não estar. Seu coração não vai ouvir."

Leonardo: "E é assim que você sabe que é amor verdadeiro."

Opção de escolha: 1 - "Você é injusto."

As palavras do Leonardo foram direto ao ponto, expressando algo que eu não queria admitir para mim mesma.

Liriel: "...Você é bem injusto, Leonardo."

Leonardo: "As pessoas me dizem muito isso."

Leonardo me olhava com aqueles olhos sábios e dourados dele. E de repente...

Vincent: "...Liriel?"

 

✦ Parte 4


Eu ouvi uma voz familiar e ao me virar eu vi Vincent parado na porta, parecendo surpreso.

Liriel: "Vincent..."

Leonardo: "Hey, Vincent. Posso te ajudar?"

Vincent: "...Eu estava procurando a Liriel."

Vincent: "E Sebas me disse que ela deveria estar limpando aqui."

(Hm? Por que ele tem esse olhar no rosto dele?)

O olhar do Vincent oscilava inquieto.

Vincent: "Para com isso."

Leonardo: "Hm? Hey, oras...seja gentil!"

E de repente ele agarrou o braço do Leonardo de forma bruta, afastando a mão dele da minha cabeça.

Vincent: "...Eu te disse. Eu preciso emprestar a Liriel."

Leonardo: "Está bem, leve-a. Entretanto você não precisa emprestá-la de mim por que ela não é minha para começar."

Vincent: "...Não. Ela não é."

Vincent: "Desculpe, Leonardo..."

Vincent me pegou pelo braço e me levou para fora do quarto.

Assim que a porta se fechou, Leonardo pegou um cigarro do bolso da frente de seu casaco e o acendeu com um sorriso irônico.

Leonardo: "Heh."

Ele exalou, uma espiral de fumaça violeta flutuou preguiçosamente até o teto.

Leonardo: "Parece que seu amor não é uma via de sentido único como você pensou, cara mia."

Leonardo: "...Eu nunca vi o sorriso desaparecer do rosto dele desse jeito antes."

A fumaça evaporou, mas o sorriso sarcástico, e de alguma forma agridoce, continuou em seu rosto.

Depois do Vincent ter fechado a porta do quarto do le Comte, ele gentilmente soltou meu braço.

Seus longos cílios lançavam uma sombra em seu lindo rosto, enquanto ele olhava para baixo, ainda parecendo inquieto sobre alguma coisa.

Liriel: "Vincent, o que foi?"

Vincent: "N-Não é nada! Hmm...Eu estava procurando por você porque o Will queria nos convidar para um ensaio."

(Oh...)

<Lembranças>

Shakespeare: "Muitos agradecimentos pelo tempo presente tão maravilhoso."

Shakespeare: "Eu devo convidá-los para o ensaio de minha próxima peça a fim de retribuir-lhe pela pintura."

<Fim da Lembrança>

Liriel: "Ele mencionou isso no outro dia, certo?"

Vincent: "Sim. Ele convidou nós dois para vermos um ensaio amanhã. Você vai comigo?"

Liriel: "Eu vou se você for. Eu gostaria de conversar com o Shakespeare de novo."

Vincent: "Verdade? Ótimo. Amanhã, então."

Liriel: "Certo. Amanhã."

Vincent acenou e então se virou e começou a andar pelo corredor ensolarado.

Quando a luz do sol tocava seu cabelo, pareciam fios de puro ouro.

(... No começo eu pensei que ele estava agindo diferente do normal, mas eu acho que não.)

(Espero que eu tenha parecido normal também.)

Eu me preocupei que talvez ele tenha notado que eu estava agindo de forma estranha, mas de repente, ele se virou de volta.

Liriel: "V-Vincent?"

Vincent: "Eu esqueci de te dizer uma coisa."

 

✦ Parte 5


Vincent: "Eu esqueci de te dizer uma coisa."

Liriel: "...O que?"

Vincent: "Está tudo bem se nós esperarmos para depois de ver o ensaio do Will. Mas..."

Vincent: "...Eu quero te pintar."

Eu me lembrei da noite que ele me disse isso a primeira vez -- a noite que ele afastou toda minha ansiedade.

<Lembrança>

Vincent: "Você posaria para mim algum dia? Quando eu quiser te pintar?"

<Fim da Lembrança>

(...Eu não sei porque ele quis me pintar de repente.)

(Mas eu quero fazer qualquer coisa que eu puder para ajudar ele.)

Eu não podia dizer a ele que eu o amava, então esse é o mínimo que eu poderia fazer.

Liriel: "Claro...Se é isso o que você deseja de mim."

Eu disse aquilo alto o suficiente para ele escutar, já que ele estava no fim do corredor, e ele respondeu com seu sorriso suave de sempre.

E somente a visão dele fazia meu coração arder dolorosamente.

(...Eu vou fazer o meu melhor para não me apaixonar mais ainda por ele.)

(Então eu só preciso aproveitar cada minuto que estou aqui com ele.)

No dia seguinte, nós dois pegamos uma carruagem até o teatro em Paris.

(Oh, wow...)

O teatro era circular, o palco era feito de madeira, e o teto aberto para revelar o céu azul acima.

Havia vários atores no palco fantasiados e com espadas em suas cinturas.

Ator 1: "Romeu! Ser governado por mim, e esqueça de pensar nela."

Ator 2: "Ó, ensina-me como devo esquecer de pensar."

Ator 1: "Dando liberdade a teus olhos; Examine outras belezas."

(Eles estão encenando Romeo e Julieta!)

Eu já estava empolgada em ver uma das peças do Shakespeare ser dirigida pelo próprio escritor, mas essa aqui era um verdadeiro prazer.

Shakespeare estava parado no meio do palco com o roteiro em mãos, dirigindo a cena com um olhar bem sério em seu rosto.

(...Ele deve estar bem focado, já que nem percebeu nós dois entrando.)

Shakespeare: "...Diga essa frase de forma mais humorística, senão a cena vai parecer que está se arrastando."

Atores: "...Sim, diretor!"

Shakespeare: "...Muito melhor. Continuem, por favor."

Os olhos diferentes do Shakespeare queimavam com entusiasmo.

Eu reconhecia aquele olhar em seu rosto muito bem.

(É o mesmo olhar que o Theo tem em seus olhos quando ele fala das pinturas do Vincent...)

(E o mesmo olhar que Vincent tem quando ele está pintando.)

E nesse momento eu não conseguia tirar meus olhos do Shakespeare.

De repente, ele ergueu o olhar e viu Vincent e eu. Todo seu rosto se iluminou e ele fez um sinal para os atores darem um intervalo.

Ele colocou o roteiro em uma mesa e então desceu do palco, vindo em nossa direção com um sorriso alegre em seu rosto.

Shakespeare: "...Bem vindos ao meu palco!"

 

 

✦ Resumo do Capítulo 12:


 'Bem vindos ao meu palco!'

"...Você está surpresa?"

Shakespeare convidou Vincent e eu para assistir um ensaio...

...e de alguma forma eu fui arrastada para o palco!?



─── ・ 。゚☆: *.☽ .* :☆゚. ───

.Traduzido por Lu Zhou.

☆ 周棋洛 Miss Chips 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog não aceita mais comentários pois foi oficialmente encerrado. Todos os links para traduções estão na lateral do blog ou no menu no topo da página. Desde ja agradeço as visitas e a compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atualizações do Instagram

Topo