quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Yukimura Sanada - Capítulo 1


**Capítulo traduzido por Lela Moon**



 ✩ PARTE 1/10  


MC: "Não vou te decepcionar."

( Vou sobreviver o meu tempo aqui e conseguirei voltar ao presente! )

Nobunaga pegou meu queixo nas mãos, erguendo meu olhos aos dele. Ele parecia satisfeito.

Nobunaga: "Eu planejo cuidar muito bem de você, MC."

MC: "Então você se importaria de não me tocar sempre que bem entender?"
Eu rapidamente dei um passo para trás para escapar de seu domínio.
Nobunaga: "Não olhe para mim com tanto desejo. Eu acho que não terei tempo para namoricos de tarde."
MC: "Você não terá  'namorico' nenhum comigo de manhã, de tarde e nem de noite!"
Hideyoshi: "MC, seria bom lembrar com quem você está falando—"
Nobunaga: "Deixe, Hideyoshi. Eu gosto dela desse jeito."
Nobunaga: "Voltando ao assunto em questão. Mitsunari, o que ficou sabendo sobre o incidente da outra noite em Honno-ji?"
Mitsunari: "Meu Lorde."
(Isso é tudo que ele tem a dizer para mim?)
Mitsunari: "De acordo com nossos investigadores em Kyoto—"
Todos na sala escutaram atentamente enquanto Mitsunari fazia seu relatório.
Ninguém olhava mais para mim.
(Eu sou convocada diante do "Grande Lorde" e então eles simplesmente começam a me ignorar como se eu não existisse?)
Mitsunari: "—e então, acreditamos que foi obra de não mais que um punhado de rebeldes."
Masamune: "Eles fugiram tão logo a tentativa de assassinato falhou? Então nós perdemos a chance de contra atacar."
Mitsunari: "Ninguém viu seus rostos. E eles não deixaram nenhuma pista para trás."
Ieyasu: "Atacar à noite sem declarar nome ou intenção. Uma abordagem covarde."
Mitsuhide: "Você acha? Me parece uma estratégia esperta e audaciosa. Entendo o atrativo."
Hideyoshi: "Você com certeza está brincando, Mitsuhide. Nós vamos caçar quem quer que esteja por trás disso e enforcá-lo por isso!"
Nobunaga: "Certamente. Eu quero ver o rosto do homem que pensou que poderia me enfrentar em agonia."
Uma onda de raiva sanguinária se espalhou pela sala, me causando um arrepio na espinha.
( Eu realmente não queria ficar por perto ouvindo-os planejar a caça ao assassino.)
MC: "Hm...? Posso ir embora, agora?"
Nobunaga: "Hm? Você ainda está aqui?"
MC: "Sim, óbvio! Você me chamou aqui, lembra?"
Mitsunari: "Minhas desculpas, MC. Eu acabei me distraindo quando o conselho de guerra começou."
Mitsunari: "Me permita lhe acompanhar até seu quarto de volta."
Depois de me acompanhar de volta, Mitsunari voltou para a sala de reunião.
(Eu tenho que passar três meses inteiros com esse grupo de maníacos por batalha?)
Eu tinha que fingir ser uma princesa nobre e ser uma chatelaine, enquanto estava rodeada por alguns dos chefes de guerra mais famosos da história, que estavam na caça por assassinos ilusórios.
(Não há nenhuma TV, nenhum rádio, nenhum trem ou carro, pra não dizer nenhum celular! Eu odeio esse período do tempo!)





✩ PARTE 2/10 

Eu suspirei para mim mesma enquanto pegava a única coisa que trouxe comigo—minha bolsa.
Eu tirei a minha cópia do "Guia de Viagem para os Chefes de Guerra Mais Sexy do Japão" da bolsa, e comecei a folheá-lo.
Parei na página sobre o incidente em Honno-ji.
Eu acabei salvando a vida de Nobunaga.
Nobunaga deveria ter morrido nas chamas aquela noite, mas agora a história havia mudado dramaticamente.
(O que vai acontecer com o Japão agora? Será que eu estraguei o futuro?)
Um suor frio se formou nas minhas costas e eu soquei o livro de volta no fundo da minha bolsa.
(Não tem sentido pensar nisso agora. Tenho que focar em sobreviver os próximos três meses para poder retornar ao presente!)
(O trabalho dos meus sonhos está esperando por mim lá—eu vou me tornar uma estilista!)
Quando cerrei minhas mãos em punhos determinados, eu notei algo.
(Hm? Meu pulso está vermelho. Seria isso de quando—­)
*FLASHBACK*
Yuki: "Cuidado!"
(O que foi agora?)
Yuki: "Ouch!"
MC: "Desculpe!"
Eu quase corri para a beira de um penhasco, mas um cara chamado Yuki pegou meu braço e me parou, bem a tempo.
Yuki: "Essa foi por pouco."
MC: "Obrigada por me salvar."
Yuki: "Hãn?"
Yuki: "Eu não preciso de agradecimentos, só me dê espaço, pode ser?"
*FIM DO FLASHBACK*

OPÇÕES:
> Ele pareceu legal.
> Ele era bonito.
> Ele era meio rude. (4+4) - ESCOLHIDA -

(Ele era meio rude, mas ele salvou a minha vida. Eu duvido que eu volte a vê-lo de novo, mas—)
(Ele me pareceu uma pessoa realmente gentil.)
Eu enrolei minha mão em volta da fraca marca vermelha deixada em meu pulso.
Naquele momento, eu não tinha a mínima ideia de que eu estaria segurando a mão dele novamente num dia próximo—
...............
Eu me senti surpreendentemente renovada quando acordei na manhã seguinte.
De qualquer forma, depois de terminar o café da manhã que uma camareira levou ao meu quarto, eu não tinha mais nada para fazer.
(Vai parecer suspeito se eu apenas ficar sentada no meu quarto o dia inteiro.)
(Eu acho que deveria perguntar ao Mitsunari quais são as tarefas de uma chatelaine na verdade.)
No mesmo momento, minha porta abriu e o próprio homem em quem eu pensava entrou.
Mitsunari: "Bom dia, MC. Creio que dormiu bem?"
MC: "Bom dia. Eu dormi muito bem, obrigada. E eu já estava indo procurá-lo, Mitsunari."
Mitsunari: "Oh!"
MC: "Eu queria lhe perguntar sobre o trabalho de chatelaine. O que eu deveria fazer?"
Mitsunari: "Ah sim. Eu vou lhe dar uma ideia. Na hora certa, por que não tomamos um chá?"
Com isso, Mitsunari começou a preparar um bule de chá verde.
Mas ele parecia estar tendo problemas.
Mitsunari: "Eu acho que essa é a quantidade certa de folhas— Não, não, um pouco mais— Oops!"
MC: "Hm—"



✩ PARTE 3/10 


Folhas de chá respingaram da colher na mão de Mitsunari, se espalhando pela esteira tatame no chão.
MC: "Eu posso fazer o chá se—"
Mitsunari: "Não, MC, relaxe por favor. Só vai levar um momento."
(Não tenho certeza sobre isso—)
Balançando a cabeça para si mesmo, Mitsunari voltou a encher o bule com folhas.
Uma vez que estava cheio de folhas, ele levantou a chaleira de água fervente e—
Hideyoshi: "O que está fazendo agora, Mitsunari?"
Mitsunari: "Hm—?"
(É—Hideyoshi?)
Hideyoshi apareceu do nada e pegou da gola do kimono de Mitsunari.
Mitsunari: "Lorde Hideyoshi, em uma boa hora. Eu estava começando a fazer chá."
Hideyoshi: "Pare aí mesmo. Eu faço. Você sempre coloca folhas demais."
Hideyoshi: "MC, pega!"
MC: "O quê? Ah—!"
Eu peguei o pacote de pano que ele jogou em mim antes que pudesse me acertar no rosto.
(Um kimono?)
Hideyoshi: "Você pode vestí-lo por agora. Fale com uma das camareiras se precisar de algo mais."
MC: "Obrigada."
Com um olhar de esguelha para mim, Hideyoshi começou a preparar habilmente o chá.
Mitsunari: "O chá que o senhor faz sempre tem o gosto maravilhoso, Lorde Hideyoshi."
Hideyoshi: "Não é? Beba, MC. Antes que esfrie."
MC: "Oh-Okay."
(Uou. É mesmo muito bom!)
Eu observei os dois homens por sobre a borda da minha xícara enquanto tomava um gole.
Hideyoshi rapidamente limpou as folhas de chá esparramadas.
Finalmente, ele pinçou uma folha que de alguma forma entrou no cabelo de Mitsunari.
(Mitsunari parecia um soldado inabalável, mas não acho que poderia se dizer o mesmo das habilidades da vida pessoal dele.)
(Hideyoshi tem agido bem desconfiado de mim desde que cheguei, mas ele parece ser bem consciente.)
Hideyoshi: "Alguém virá mais tarde para instalar você nesses quartos. Espere aqui enquanto isso."
Hideyoshi: "Mitsunari, você vem comigo."
Mitsunari: "Entendi."
MC: "Esperem! E o meu serviço?"
(Tarde demais. Acho que eles estão muito ocupados agora, vou tentar falar com alguém essa tarde.)
Esse era o plano, mas logo descobri que isso era mais fácil dizer do que fazer.
Minha porta abriu de novo por volta da hora do almoço.
Masamune: "Podemos entrar, MC?"
Masamune entrou no quarto, seguido por Ieyasu, silencioso.
MC: "Olá Masamune, Ieyasu."
Masamune: "Achei que estaria livre. Venha montar comigo."
MC: "Não, obrigada."
Meu estômago apertou enquanto eu pensava na corrida feroz na qual fui tomada até o castelo de Azuchi.
(Não quero ser agarrada contra Masamune naquela sela novamente.)
Masamune: "Não precisa ser tímida."
MC: "Eu não estou sendo tímida! Eu só não quero!"
Ieyasu: "Masamune, não perca seu tempo com ela. Não vale a pena."
Masamune: "Oh! E quem foi que eu encontrei parado na frente da porta de MC com uma expressão de preocupação, agora mesmo?"
(O quê? ELE estava preocupado comigo?)
Ieyasu: "Eu só—calhei de estar passando por perto."



✩ PARTE 4/10 


Masamune: "Não foi o que pareceu."
Eu fiquei lá, lograda enquanto assistia Masamune implicar com Ieyasu.
Pouco tempo depois, um jovem mensageiro abriu a porta.
Mensageiro: "Lorde Masamune, Lorde Ieyasu, aí estão vocês. Lorde Nobunaga gostaria de vê-los."
Ieyasu: "Certo. Vamos, Masamune."
Masamune: "Sim. Desculpe, MC. Vou ter que adiar o passeio a cavalo."
Depois disso tudo, os dois foram embora sem mais palavras.
(Droga. Ainda não tive a chance de ouvir sobre meu trabalho.)
Depois, naquela mesma tarde, Mitsuhide apareceu.
Mitsuhide: "MC, está aí?"
(Mitsuhide? Bem, eu estou querendo falar com qualquer pessoa a esse ponto.)
MC: "Eu gostaria de começar meu trabalho como chatelaine. Tem algo que eu possa fazer?"
Mitsuhide: "Sim, tem."
Ele sentou na minha frente e tirou um único baralho de cartas.
(Aquilo são hanafuda—jogo de cartas tradicional com símbolos de flores?)
Mitsuhide: "Junte-se a mim, MC."
MC: "Para jogar hanafuda? Mas isso é só um jogo—"
Mitsuhide: "Sim, um jogo. Você conhece as regras?"
MC: "Bem, eu só joguei isso em viradas de ano, mas—sim, eu acho."
Mitsuhide: "Excelente."
Mitsuhide habilmente embaralhou uma partida de cartas, e começamos a jogar.
(Ele é muito bom.)
O Sol já havia se posto quando eu mordi meu lábio inferior em frustração depois de várias derrotas.
Mitsuhide: "Jogar com você não tem graça. Pratique antes da próxima vez, MC. Boa noite."
MC: "Hã? Espere—e o meu trabalho?"
Mitsuhide: "Pergunte ao Hideyoshi sobre isso. Eu tenho coisas para fazer agora. Obrigado pela distração."
(Uma distração? Isso é tudo que eu sou para ele, hã?)
Escapando um sorriso, Mitsuhide foi embora.
E então, depois de lidar com um guerreiro depois de outro, meu dia acabou em um final sem frutos.
O mesmo tratamento continuou no próximo dia e no seguinte. Os dias sem propósito passara em um flash.
(Eu não aguento mais isso!)
Quatro dias se passaram desde que cheguei no castelo de Azuchi e eu estava cheia disso. Então, fui visitar Nobunaga em seus aposentos.
MC: "Preciso falar com você, Nobunaga."
Hideyoshi: "MC?"
Mitsunari: "O que você está fazendo aqui?"
Nobunaga: "Ignorem-na. Continue com o que estava falando, Mitsunari."
Mitsunari: "Sim—"
(Se ele pensa que pode fingir que eu não existo, ele não sabe o que o espera—)
Ele nem sequer olhava para mim, então eu cheguei mais perto, bruscamente.
MC: "Nobunaga. Você pode por favor me dar um trabalho de verdade para fazer?"
Nobunaga: "Ninguém a convocou aqui. Você está interrompendo nosso conselho de guerra."
(Caramba!)
Meu joelhos trancaram quando ele me encarou com um olhar gélido.
Nobunaga: "Relaxe. Se você insiste eu vou lhe dar uma ordem, então—"
Nobunaga: "Eu lhe ordeno que se junte a mim nos meus aposentos hoje à noite."



✩ PARTE 5/10 


MC: "Me juntar a você em—Absolutamente não! Eu não estou de brincadeira!"
Hideyoshi: "MC, aqui."
MC: "Hm?"
Com um olhar cansado no rosto, Hideyoshi me alcançou um pesado saco de moedas.
Hideyoshi: "Use isso para comprar algumas balas de açúcar. Eles vendem na cidade."
MC: "...Esse é meu serviço?"
Hideyoshi: "Sim."
Com um breve aceno com a cabeça, Hideyoshi voltou para o conselho e não me lançou nenhum outro olhar.
(Eu duvido que ele realmente precise que eu faça uma tarefa tão infantil. Ele está tentando me advertir a não sair dos limites?)
(Ele realmente me trouxeram até aqui porque eles pensam que eu trago boa sorte?)
Eu não gostava de admitir, mas eu não tinha mais nada para fazer naquele momento.
MC: "Vou indo, então."
Escondendo minha irritação, eu saí rapidamente do quarto de Nobunaga.
Mitsunari: "Espere, MC!"
Mitsunari me alcançou, com uma expressão de preocupação.
MC: "Qual é o problema?'
Mitsunari: "Por favor, tenha cuidado. Não saia dos limites da cidade."
Mitsunari: "A cidade que rodeia o Castelo de Azuchi está sob a proteção de Nobunaga, então a população vive em paz aqui."
Mitsunari: "Mas uma vez que você deixa a proteção daqueles muros, qualquer coisa pode acontecer."
MC: "Okay. Eu entendi."
(Não é como se eu tivesse algum lugar para ir nesse período do tempo, de qualquer forma.)
Eu assenti e saí para a cidade do castelo, ainda me sentindo desanimada.
Depois de parar para pedir direções várias vezes, eu cheguei no movimentado mercado central.
(Isso parece algo saído direto de uma simulação de museu, mas é real!)
Eu estava imersa no barulho tumultuado das pessoas vendendo suas mercadorias, a visão de todos os tipos de coisas à venda, e o cheiros deliciosos das barracas de comida.
Tudo era tão novo para mim. Era difícil não ficar empolgada.
(Não, não posso me distrair. Eu preciso encontrar uma loja que venda doces. E é melhor eu me apressar antes que fique escuro.)
Parecia estranho estar tão dedicada a uma tarefa tão boba, mas um serviço é um serviço.
Eu não precisei explorar o mercado por muito tempo até encontrar uma tenda vendendo todos os tipos de confeitos coloridos.
(Sim! Eles têm as balas de açúcar que eu preciso!)
MC: "Com licença, eu gostaria dessas balas de—"
???: "Eu vou ficar com as balas de açúcar."
(Hm?)
Antes que eu pudesse terminar de fazer o meu pedido, um braço musculoso alcançou e pegou o saco de balas na minha frente.
Eu me virei e encontrei um homem familiar vestido de vermelho.
Yuki: "Hm? Você não é—"
MC: "Ah! É você—"
Yuki: "Você é a mulher esquisita que encontrei na floresta perto de Honno-ji!"
(Mulher "esquisita"? Como ele ousa—)
Eu estava prestes a responder algo de volta quando o dono da barraca olhou para mim como se desculpasse.
Mercador: "Sinto muito, senhorita. Esse era nosso último saco."
MC: "Oh, eu-eu entendo. Tem outra loja que os venda por aqui?"
Yuki: "Você não sabe o quão raras são balas feitas de açúcar puro? Não vai encontrar em qualquer lugar."
(O quê? Sério? Mas elas são tão comuns nos dias modernos—)
Mercador: "Eu peço desculpas, mas vai levar um bom tempo até que eu consiga mais. Por favor, volte outro dia."
(Ah, não! Não acredito que falhei no meu primeiro trabalho de verdade!)
Enquanto eu ficava ali parada, incrédula, Yuki pagou sua compra.
Yuki: "Obrigado. Eu voltarei, com certeza."
Mercador: "Eu que agradeço!"
MC: "Hey, espere!"
De repente eu vi a traseira de seu kimono vermelho enquanto ele ia embora. Eu saltei para correr e alcançá-lo.
MC: "Desculpe incomodá-lo, mas você venderia essas balas para mim?"
Yuki: "O quê?"
MC: "Eu preciso muito, muito mesmo! Por favor!"
(Se eu não posso sequer completar uma simples tarefa como essa, eles nunca me darão mais nada para fazer!)
Yuki: "Você está tão desesperada assim pelo gosto do açúcar?"
MC: "Não, não é isso—"
Yuki: "Okay então. Abra a boca."
(Abra—Hã?)
Eu comecei a abrir minha boca para seguir persuadindo-o, mas ele já a havia alcançando com seus dedos magros—
Yuki: "Feliz agora?"
(Mas que?!)

LOVE CHALLENGE

- PRÓXIMA PARTE -


✩ PARTE 6/10 


MC: "Eu preciso muito, muito mesmo! Por favor!"
Eu tinha acabado de topar com aquele Yuki novamente, e eu precisava convencê-lo a me dar aquelas balas de açúcar.
(Se eu não posso sequer completar uma simples tarefa como essa, eles nunca me darão nada mais para fazer!)
Yuki: "Você está tão desesperada assim pelo gosto do açúcar?"
MC: "Não, não é isso—"
Yuki: "Okay então. Abra a boca."
Eu comecei a abrir minha boca para seguir persuadindo-o, mas ele já a havia alcançando com seus dedos magros—
Yuki: "Feliz agora?"
(Mas que?!)
Seus longos e bonitos dedos roçaram contra minha boca enquanto algo doce rolou pela minha língua.
(Ele acabou de colocar uma bala na minha boca!)
Quando eu percebi, minhas bochechas coraram em choque e confusão.
Yuki: "Bem gostoso, né? Não precisa me agradecer."
MC: "Eu não estava esperando isso! Eu mal conheço você! Por qual motivo do mundo você achou que seria okay me dar de comer assim?"
Yuki: "Você está brava pelo quê?"

OPÇÕES
> "Isso foi estranho!" (4+4) - ESCOLHIDA -
> "Qualquer um ficaria bravo!"
> "Você não tem nenhum tato!"

MC: "Porque isso foi uma coisa muito estranha de se fazer!"
Yuki: "Mas você disse que queria o doce. Você é uma mulher esquisita."
(Eu não quis dizer isso! E ele me chamou de esquisita de novo!)
Yuki: "Bem, tanto faz. Adeus!"
Com um aceno desdenhoso, Yuki virou-se e voltou a se afastar.
(Eu não vou deixá-lo escapar depois disso!)
Com minha coragem aumentando, eu segui atrás dele.
MC: "Eu preciso mesmo do doce—todo ele. Então, por favor!"
Yuki: "Não é problema meu. Eu preciso muito, também."
Yuki: "Meu Lorde fica resmungando que vai 'morrer' se não comer isso."
MC: "Bem, isso não pode ser verdade."
Yuki: "Não. Provavelmente não."
Yuki apenas deu de ombros e continuou rapidamente seu caminho pelas ruas.
(Ele não está cedendo, mas eu não posso voltar para o castelo de mãos vazias.)
(O vendedor disse que não terá as balas disponíveis por algum tempo e nenhuma outra loja aqui as vende.)
(Esse é o serviço que me foi dado, e é a única coisa da qual tenho controle agora.)
Me recusando a voltar, eu segui Yuki com teimosia, até que—
(Espere um minuto—)
De repente eu percebi que tínhamos deixado as ruas movimentadas para trás e havíamos entrado em um bosque fora da cidade.
* FLASHBACK *
Mitsunari: "Por favor, tenha cuidado. Não saia dos limites da cidade."
Mitsunari: "A cidade que rodeia o Castelo de Azuchi está sob a proteção de Nobunaga, então a população vive em paz aqui."
Mitsunari: "Mas uma vez que você deixa a proteção daqueles muros, qualquer coisa pode acontecer."
* FIM DO FLASHBACK *
(Ah não, eu não deveria estar aqui fora!)
MC: "Ei, o quão longe você está indo? Não é perigoso fora dos muros do castelo?"
Yuki finalmente parou e se virou para mim.
Yuki: "Sabe—eu estou tentando fugir de você, mas você simplesmente não pega a ideia."
Yuki: "Como alguém pode amar doces tanto assim?"




✩ PARTE 7/10 


Yuki: "Como alguém pode amar doces tanto assim?"
MC: "Eu não amo doces. Eu só—tenho meus motivos."
??? - Olhe só! Parece que pegamos algo ótimo hoje."
(Quem está aí?)
Os olhos de Yuki se estreitaram enquanto ele olhava para a estrada de árvores.
Um grupo de homens esfarrapados apareceu das sombras.
Eles também estavam empunhando espadas enferrujadas, porém ainda assim ameaçadoras.
MC: "Hm, você conhece esses caras?"
Yuki: "Claro que não."
(Então isso quer dizer que eles não são amigáveis!)
Yuki: "Eu estou muito azarado hoje. Primeiro sou seguido por uma mulher maluca, agora sou atacado por bandidos."
MC: "Então eles são bandidos!"
Os bandidos, sorrindo em escárnio, nos cercaram antes que pudéssemos nos mover.
Bandido: "A mulher é uma belezinha. Aposto que ela nos rende um preço alto."
(Eu preciso escapar, mas não consigo encontrar nenhuma abertura pela qual possa fugir.)
(Como vou sair dessa?)
No momento em que o medo imobilizante ameaçava aparecer sob a adrenalina, eu senti uma mão quente no meu ombro.
Yuki: "Não se preocupe com eles."
MC: "M-Mas nós estamos em menor número e—"
Yuki: "Ela não vai lhes render mais do que um par de moedas de bronze. Não percam seu tempo."
(Só um par?)
MC: "Qual é? Eu não posso ser assim tão barata!"
Yuki: "Fale baixo. Eu estou tentando ajudar você aqui."
MC: "Você não precisava dizer algo tão ofensivo, mesmo assim."
Yuki: "Sim, sim, você está brava. Entendi."
(As pessoas desse tempo, francamente!)
Yuki me deu uns tapinhas na cabeça casualmente, de uma maneira jovial.
Ele me mostrou um sorriso confiante e, surpreendentemente, isso me fez sentir melhor.
Bandido: "Oh, você está partindo meu coração assim, senhor."
Bandido: "Mas em um minuto você estará chorando e implorando perdão à sua mulher!"
As palavras duras do bandido me sacudiram de volta aos meu sentidos.
Eu olhei para cima bem a tempo de vê-lo balançando sua espada—
MC: "Cuidado!"
Yuki: "Para trás!"
(Uou!)




Yuki pulou na minha frente e eu ouvi o barulho de metal com metal.
Ele havia puxado sua própria espada para bloquear o ataque do bandido.
(Yuki luta?)
Eu vi de relance sua espada, por sobre seu ombro. Parecia incrivelmente afiada e tinha o brilho prateado de um bom metal.
Bandido: "Você quer mesmo lutar comigo?"
Yuki: "Eu não quero, mas você não me deixa escolha."
Yuki: "Eu quero acabar logo com isso. Todos vocês, venham até mim juntos."
A voz de Yuki era estranhamente calma enquanto ele encarava a gangue de bandidos.
Um silêncio de tensão nos rodeou, quebrado apenas pelo uivo fraco do vento gélido.
MC: "Isso é loucura! E se você se machucar?"
Yuki: "Eu vou acabar com isso antes que possa acontecer. Então—"
Yuki: "Só fique atrás de mim."




✩ PARTE 8/10 


Yuki: "Só fique atrás de mim."
(Ele está falando sério?)
Yuki olhou por sobre o ombro para mim. O olhar surpreendentemente gentil em seus olhos fez meu coração bater em descompasso.
Ajustando o punho na espada, ele se virou para os bandidos.
Yuki: "Vamos lá. Eu não tenho o dia inteiro."
Bandido: "Você se acha engraçadinho, é?"
Yuki: "Eu não estou brincando. Vá em frente e faça o seu pior."
Eu dei um passo para trás para ficar longe da luta enquanto Yuki golpeou todas as espadas inimigas com um poderoso lançar.
(Uou—)
Mantendo seus pés plantados em uma postura inclinada, ele continuou a lançar com sua espada.
Cada espada que atacava era jogada para trás voando, e os bandidos logo estavam estatelados no chão.
(Incrível!)
Bandido: "Recuem! Ele não é um alvo fácil!"
Eu assisti, aturdida, os bandidos ficarem pálidos de medo e fugirem.
Yuki: "Já acabou? Nem sequer me fizeram suar."
Com um dar de ombros desapontado, Yuki embainhou sua espada.
Eu soltei um longo suspiro enquanto afundava no chão.
(Ele me salvou—de novo.)
O alívio e a adrenalina que me preenchiam me faziam tremer.
A luz do pôr do sol que cintilava das espadas enquanto eles lutavam me deixou com pontos escuros na visão.
(Por que eu sigo me metendo nessas situações perigosas?)
(O absurdo da minha situação estava começando a me fazer sentir completamente desamparada.)
Eu senti um impulso repentino de chorar, mas espremi os joelhos contra meu peito e resisti. Yuki agachou-se na minha frente.
Yuki: "Uou—O que há de errado?"
MC: "N-Nada, sério."
Yuki: "Hã?"
Yuki: "É por isso que eu detesto lidar com mulheres. Vocês ficam assustadas e choram com tanta facilidade."
MC: "Eu não estou assustada e nem estou chorando!"
Yuki: "Não?"
MC: "Eu estou só—com raiva."
Ser empurrada para essa situação inacreditável contra a minha vontade me encheu de fúria.
E eu também estava furiosa comigo mesma por ser tão fraca e desamparada.
(Eu não pude completar uma simples tarefa, e eu não tinha nenhuma capacidade de lutar com aqueles bandidos sozinha.)
Yuki: "Ah. Bem, com raiva eu consigo lidar."
(Hm?)
Yuki: "Eu entendo melhor a raiva do que o medo. E eu não sou nem um pouco bom em confortar uma mulher assustada."
Eu olhei para cima e encontrei o sorriso animador de Yuki.
Eu percebi que algumas lágrimas de frustração haviam caído de meus olhos.
Ele rapidamente as limpou com o dorso da mão.
Yuki: "Da próxima vez que topar com bandidos, tente acertar um chute ou soco pelo menos. Vai te fazer sentir melhor."
(Não é com os bandidos que estou brava.)
Ele não entendeu bem meus sentimentos e o toque dele não era muito gentil.
Mas no momento em que ele tirou sua mão de volta, minha frustração e preocupação tinha diminuído.
(Eu estava tão atordoada por tudo que acabara de acontecer que não tive tempo para pensar sobre isso, mas—)
MC: "Quem é você, exatamente?"
O sorriso de Yuki desapareceu e ele ficou em silêncio.




✩ PARTE 9/10 


Yuki ficou em silêncio.
E por um momento, nós apenas encaramos um ao outro, constrangidos.
A lembrança da noite em que o conheci veio de volta.
*FLASHBACK*
??? (Shingen): "O que é isso, Yuki? Só passaram dez minutos e já conseguiu uma garota para você?"
Yuki: "Não me zombe, Lorde Shingen. Ela estava prestes a cair do penhasco."
???(Kenshin): "Sua habilidade para vomitar cantadas baratas nunca deixa de me maravilhar."
??? (Shingen): "Eu só chamo do que eu vejo, Kenshin."

*FIM DO FLASHBACK*
(Se eu não estou enganada, esses homens foram todos guerreiros da era Sengoku.)
(Não sou nenhuma entusiasta por história, mas todos conhecem os nomes Shingen Takeda e Kenshin Uesugi.)
(E se ele estava com eles, então—)
MC: "Você é um samurai?"
Yuki: "O que te fez pensar isso?"
MC: "Você estava com aqueles homens que eu suspeito que sejam chefes de guerra quando nos conhecemos."
MC: "Além disso você tem uma espada e é muito bom usando ela."
Yuki: "Não seja ridícula."
(Ele não é?)
Yuki deu um suspiro exasperado e ficou de pé.
Yuki: "Meu nome é Yuki e eu sou apenas um humilde mercador viajante."
Yuki: "Quando nos encontramos, eu tinha acabado de cruzar o caminho com aqueles grandes guerreiros e os estava dando direções."
MC: "Então por que você tem uma espada? Eu pensei que era ilegal pra civis—"
Yuki: "Estamos em tempos difíceis. As pessoas precisam se proteger, especialmente mercadores viajantes como eu."
(Ah, eu suponho que isso faz sentido.)
Yuki: "Mas, de qualquer forma, você também nunca me deu o seu nome."
MC: "É MC."
Yuki: "Bem, MC, o Sol está se pondo. Melhor você voltar para casa antes que seja atacada de novo.
Yuki curvou-se e me ofereceu sua mão.
Eu a peguei e ele me ajudou a ficar de pé.
............
A noite já havia caído na hora em que retornamos à cidade.
Yuki: "Vejo você por aí, MC."
MC: "Sim."
Depois de me acompanhar até a movimentada rua principal, Yuki seguiu seu caminho.
(Eu nunca tive a chance de agradecê-lo formalmente por me salvar.)
(Ele me chamou de coisas como "esquisita" e era o oposto de sensível, mas sua mão pareceu tão calorosa e reconfortante quando ele me ajudou a levantar.)
(Eu imagino se vou vê-lo novamente algum dia. Eu espero que sim.)
..........
Minhas emoções ainda estavam confusas quando cheguei de volta ao castelo.
Mitsunari: "MC! Você está de volta!"




✩ PARTE 10/10 


MC: "Sim. Olá, Mitsunari."
Mitsunari vei correndo até mim com uma expressão de alívio.
Mitsunari: "Graças a Deus! Eu me preocupei que você tivesse se perdido enquanto estava fora fazendo compras!"
(Ah sim! Eu esqueci totalmente da minha missão!)
MC: "Sinto muito! Eu não pude conseguir as balas de açúcar."
Mitsunari: "Não pôde? Tudo bem. O Lorde Hideyoshi não se importará."
Mitsunari: "Já estou feliz que tenha voltado sã e salva."
MC: "Me desculpe por isso. Eu não queria te preocupar."
Mitsunari: "Agora não tem importância. Que tal irmos jantar?"
Mitsunari: "Todos estão reunidos no grande salão hoje à noite."
MC: "Está tendo algo essa noite?"
Mitsunari: "Nosso conselho demorou, então vamos continuar a discussão durante o jantar."
Mitsunari: "Você está mais do que bem vinda a nos acompanhar, MC."
(Eles ainda estão falando sobre aquele assassino? Eu não queria muito me envolver nisso, mas—)
Depois de ser atacada por bandidos, eu tinha que admitir que era bom estar de volta no castelo.
Eu assenti para Mitsunari e nós rumamos para o grande salão.
.......
Hideyoshi: "É tarde! O que te fez demorar tanto? Isso é inaceitável."
MC: "Desculpe—"
Hideyoshi acenou para mim, carrancudo, no momento em que entrei.
(Mitsunari estava errado. Hideyoshi parece furioso.)
Mitsunari assistiu preocupado de longe.
Nobunaga: "Hideyoshi, já chega."
Masamune: "Sim, Hideyoshi. Não se exalte por algo tão trivial."
Hideyoshi: "Fique fora disso e me deixe dar meu sermão!"
Ieyasu: "Nobunaga pode tê-la empregado por capricho, mas ela segue sendo inacreditavelmente inútil."
Os olhares frios que eu estava recebendo me fizeram querer afundar em um buraco no chão.
(Mas haviam me dado uma tarefa e eu falhei, então eu tinha que me desculpar.)
MC: "Eu não consegui comprar as balas de açúcar. Não tenho nenhuma desculpa, mas eu sinto muito."
Eu fiz uma reverência e devolvi o saco de dinheiro para Hideyoshi.
Ao invés de pegá-lo, ele o empurrou de volta para mim.
Hideyoshi: "Eu não ligo para isso. Pode pegar as moedas e gastar em qualquer coisa que queira."
MC: "O quê?"
Hideyoshi: "Mas de agora em diante leve alguém com você quando for ficar fora até tarde da noite. Não ande por aí sozinha."
(Ele não estava bravo—estava preocupado!)
De repente eu pude ver a gentileza por trás da expressão rígida de Hideyoshi.
Mas as próximas palavras que ele disse acabaram com todos os pensamentos felizes da minha mente.
Hideyoshi: "Apesar disso, já que está na cidade, pode ir aonde quiser."
Hideyoshi: "Descanse e relaxe agora, antes das preparações para a guerra começarem.
(P-Preparações para a guerra?)


- FIM DO CAPÍTULO 1 -

4 comentários:

  1. Respostas
    1. A pessoa q estava fazendo essa rota saiu.😟 No momento eu estou refazendo a rota do Nobunaga para corrigir alguns erros e gravando ela em vídeo, ao mesmo tempo que faço a rota do Kenshin. Mas assim que eu terminar uma das duas eu pego a rota do Yuki pra fazer. Mas acho q vai levar mais uns dois meses acho.

      Excluir
    2. Tem previsão para a continuação?

      Excluir
    3. Vai no link do canal da miss chips ali na lateral, pode ser que tenha lá. Esse blog aqui fechou oficialmente em janeiro de 2023.

      Excluir

O blog não aceita mais comentários pois foi oficialmente encerrado. Todos os links para traduções estão na lateral do blog ou no menu no topo da página. Desde ja agradeço as visitas e a compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atualizações do Instagram

Topo