quinta-feira, 28 de maio de 2020

Ikemen Sengoku ~ Prólogo ~ Parte 6


O vídeo traduzido desse capítulo está disponível no Youtube.
Para assitir é só CLICAR AQUI




** Parte 6 **

.............

(Parecia um forte, castelo e cidade tudo junto.)

Masamune: “Chegamos, Miyu. Castelo de Azuchi, lar das forças de Oda.”

(O verdadeiro Castelo Azuchi! Ele foi destruído não muito depois da morte de Nobunaga.)
Hideyoshi: “Não se apresente ao lorde Nobunaga com essa cara. Você parece um sapo de boca aberta.”
Miyu: “Eu não. E eu nem concordei em vê-lo.”
Masamune: “Então você é uma pessoa matutina. Eu vou manter isso em mente.”
As palavras que Masamune falou brincando, direto no meu ouvido, me lembrou que—
(Ele ainda está me segurando!)
Miyu: “De qualquer forma, nós já estamos aqui, então me coloque no chão agora!”
Masamune: “Na verdade, eu acho que não. Estou bem feliz com você aqui.”
Miyu: “Bem, eu não estou!”
Hideyoshi: “Masamune, nosso lorde se interessou por ela. Tire suas mãos dela.”
Masamune: “Por que isso importa? Eu também gosto dela.”
Masamune: “Homens não prosperam na sombra de outro homem. Na batalha, ou no amor.”
Miyu: “Escuta aqui, vocês dois—“
Os olhos do Masamune brilhavam como o prazer de um tigre caçando sua presa. Eu me perguntava como seria essa presa, quando—
Mulher: “Hideyoshi!Bem vindo de volta!”
(Hmm?)
Uma série de chamados animados me trouxe de volta ao ambiente.
Mulher 1: “Aqui, Hideyoshi!”
Mulher 2: “Oh, Masamune, você está elegante como sempre! Quem é sua amiga?”
Uma multidão de mulheres acenando e animadas tinham se alinhado no portão para dar as boas vindas aos dois homens.
Masamune: “Como você pode receber essas boas vindas todas as vezes, Hideyoshi?  Parta um coração ou dois, está bem?"
Hideyoshi: “O que você acha que eu sou?"
Mostrando indiferença, Hideyoshi desmontou do cavalo e andou em direção à multidão de mulheres.
Hideyoshi: “Eu já falei pra vocês que não tem necessidade de vir até o portão por mim. E o trabalho de vocês?”
Mulher 1: “Eu terminei mais cedo para que eu pudesse te ver quando você voltasse.”
Mulher 2: “Hideyoshi, você vai ficar bastante tempo? Espero que tenhamos tempo de colocar a conversa em dia.”
Hideyoshi: “Não te deixarei esperando. Enviarei uma carta assim que as coisas se acalmarem.”
Mulher 2: “Claro! Leve o tempo que for necessário!”
Ainda no cavalo do Masamune, eu observava Hideyoshi, surpresa.
Miyu: “Então, ele é bem amável e NÃO um ultra-rígido paranóico?”
Masamune: “Ele é assim normalmente. Eu acho que você é especial.”
Miyu: “Ele é legal com todo mundo menos comigo? Isso faz com que eu me sinta o oposto de especial.”
Masamune: “Isso vale para os dois lados. Não há muitas mulheres que não se apaixonem por Hideyoshi a primeira vista.”
Masamune olhou pra mim, curioso.
Masamune: “Então, quem é você, de verdade?”
(Eu? Eu sou só uma pessoa normal. Pelos meus padrões.)
Quando Masamune chegou perto, eu endureci. Mas então—
Mitsunari: “Bem vindo de volta, Lorde Hideyoshi, Lorde Masamune.”
Parado nas sombras ao lado do Mitsunari estava um pequeno homem jovem, com um emaranhado de cabelos castanhos em sua cabeça.

(Mitsunari deve ter voltado junto com o Nobunaga. Quem é esse homem ao lado dele?)
(E, bem, quanto ao Nobunaga, eu tenho certeza que ele está esperando dentro do castelo.)
Masamune, vendo Mitsunari e o jovem homem à frente, virou para mim e sorriu.
Masamune: “Até mesmo o Ieyasu saiu para dizer Oi. Isso é raro.”
Miyu: “Ieyasu? Ieyasu Tokugawa está aqui...?”
Masamune: “Bem ali, na verdade. Ele é o rabugento ao lado do Mitsunari. Você deveria aproveitar a chance para dizer um Oi.”
Masamune me ajudou a descer do cavalo e me guiou pelas mãos através da multidão de fãs do Hideyoshi.
Nós paramos no portão onde Mitsunari, e o homem que supostamente era Ieyasu Tokugawa, esperavam.
Mitsunari: “Eu estava esperando sua chegada, Srta. Miyu.”
(O sorriso dele era como um sorvete em um dia quente. Mas eu tenho coisas mais importantes para pensar.)
Miyu: “Mitsunari, eu não tenho mais nada para dizer ao Nobunaga—“
Ieyasu: “Ela parece patética.”

O visionário indomável: Ieyasu Tokugawa

Ieyasu falou bem na minha frente, me dando sua análise severa com uma cara de reprovação.
Ieyasu: “Você é a Miyu?”
Miyu: “Sim. Então, uau, você é Ieyasu?”
Ieyasu: “E se eu for?”
Miyu: “E se você for, o que?”
Ieyasu manteve seu olhar gelado fixo em mim.
(O fundador do Xogunato Tokugawa era mesmo esse pirralho?)
(Ele é lindo, como uma boneca, mas isso faz sua atitude rabugenta ficar ainda pior, de alguma forma.)
Hideyoshi: “Ieyasu, isso não é maneira de cumprimentar alguém. Você não pode dar um sorriso pra ela pelo menos?”
Hideyoshi, tendo se livrado das mulheres, veio até nós com um sorriso irônico.
Masamune: “Ele pode? Eu não tenho certeza se já vi ele fazer isso alguma vez.”
Masamune: “Como seu sorriso se parece?”
Ieyasu: “Por que isso é importante?”
Hideyoshi: “Não seja anti-social. Você precisa se soltar. Aprender a sorrir e dar risada.”
Masamune: “Eu vou ajudar. Hideyoshi, você pega o lado esquerdo.”
Ieyasu: “P-Para com isso! Vocês dois só estão me irritando.”
Forçando seu rosto pra cima, Ieyasu se soltou das cócegas do Hideyoshi e Masamune.
(Eles parecem ser bem amigáveis uns com os outros.)
Eu assistia boquiaberta, até Mitsunari se virar pra mim e falar em voz baixa.
Mitsunari: “Assim como Lorde Masamune, Lorde Ieyasu também é aliado de Lorde Nobunaga.”
Mitsunari: “Ele veio imediatamente, quando ouviu sobre a tentativa de assassinato.”
Miyu: “Então, é por isso que todos os guerreiros famosos estão aqui.”
Mitsunari: “Pessoal? Devemos aguardar a nossa feliz reunião até que nossos novos chegados descansem?” 
Ieyasu: “Poupe-se Mitsunari. Eu não estou nem um pouco feliz com isso.”
Mitsunari: “Oh. Minhas desculpas. Então não vamos só ficar parados e conversar aqui fora.”
Mitsunari: “Srta. Miyu, o quarto que você vai ficar já está preparado. Por favor, descanse um pouco.”
Ignorando minha recusa anterior, Mitsunari me conduziu para dentro do castelo de Azuchi—
..........

✧༺♥༻∞ Continua na Parte 7 ∞༺♥༻✧


 Traduzido e editado por:  Lu Uesugi (Lucien's wife) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog não aceita mais comentários pois foi oficialmente encerrado. Todos os links para traduções estão na lateral do blog ou no menu no topo da página. Desde ja agradeço as visitas e a compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atualizações do Instagram

Topo