sábado, 30 de maio de 2020

Ikemen Vampire ~ VINCENT ~ Capítulo 2



O vídeo traduzido desse capítulo está disponível no YouTube.
Para assitir é só CLICAR AQUI




✦ Parte 1


Uma leve brisa suavemente balançou seu cabelo, os fios loiros claros brilhando à luz da lua.

Seus olhos eram tão azuis quanto o céu de uma tarde sem nuvens, olhando diretamente para o homem que estava parado na nossa frente.

Vincent: "O que você pensa que está fazendo com ela?"

Vincent: "Ela é uma convidada muito especial dessa mansão."

Vincent: "Não vou permitir que ninguém a machuque."

Vincent: "...Toque-a novamente e enfrente as consequências."

Mesmo que sua voz fosse suave, ela ressoou claramente na noite.

Homem Bem Vestido 1: "...Machucá-la? Foi ela que se aproximou de nós."

Homem Bem Vestido 1: "Ela pediu nossa ajuda."

Vincent: "E é desse modo que você trata uma garota que procura por ajuda? Você a agarra até ela gritar de dor?"

Homem Bem Vestido 2: "Quem é você? Um dos moleques ricos que vivem nessa mansão?"

Vincent: "Um canalha que assusta uma mulher pedindo ajuda não merece nem mesmo saber o meu nome."

Homem Bem Vestido 2: "Como ousa falar comigo dessa maneira, seu desgraçado sem vergonha!"

O homem levantou sua bengala, seu rosto contorcido em fúria. Eu me preparei para o impacto e automaticamente fechei bem meus olhos.

Vincent: "...Liriel. Fica perto de mim."

(...Que?)

Eu ouvi a voz suave do Vincent dizer isso em meu ouvido e abri os olhos.

Meu pulso acelerou enquanto eu assistia admirada ele me segurar com um braço, lutando contra os ataques do homem com somente uma mão.

Homem Bem Vestido 2: "...Comment est-ce possible?!"

Nota de tradução: "Como isso é possível?" (traduzido do francês)

Vincent: "Vá embora. Ela já está assustada o suficiente."

Vincent: "...E eu também não quero assustar você mais ainda."

Homem Bem Vestido 2: "Quem você pensa que é?!"

Vincent: "Se você continuar gritando desse jeito, os outros moradores irão ouvir e virão ver sobre o que é toda essa comoção."

Vincent: "E eles são muito fortes. Quase como....vampiros."

Homem Bem Vestido 1: "Bobagem! Vampiros não existem!"

Homem Bem Vestido 2: "Estou cansado de brincar com esse moleque! Vamos dar o fora daqui!"

Homem Bem Vestido 1: "O-Oui...!"

Nota de Tradução: "Sim" (traduzido do francês)

O homem nos deu uma última encarada longa, nos medindo de cima a baixo, antes de correr pra longe e desaparecer na profunda e escura floresta.

Eu ainda estava bem espantada com toda a situação enquanto eu ouvia os passos deles se distanciando. Então, eu ouvi uma voz preocupada.

Vincent: "...Eles te machucaram?"



✦ Parte 2


Vincent: "...Eles te machucaram?"

Olhos azuis me levaram de volta há algumas horas atrás quando nos encontramos pela primeira vez.

<Lembrança>

Vincent: "É um nome tão lindo."

Vincent: "Eu não esperava que alguém como você fosse aparecer aqui. Eu espero que nós possamos ser amigos."

Vincent: "Eu sou Vincent van Gogh. Sou um pintor. É um prazer conhecê-la."

<Fim da Lembrança>

Vincent: "Liriel...?"

Vincent aproximou sua mão, seu dedos estavam quase tocando meu rosto, quando--

Liriel: "Não!"

Eu falei alto, empurrando sua mão pra longe de mim -- a mão de um vampiro.

Seus olhos se arregalaram um pouco, assustados com a minha cruel rejeição.

(Eu não devia ter feito isso...Vampiro ou não, ele acabou de me salvar, afinal de contas.)

Liriel: "Me desculpa, Vincent. Eu..."

Vincent: "Não se desculpe. É minha culpa por tentar te tocar sem a sua permissão."

Ele gentilmente me soltou e deu um passo para trás. Então ele tirou seu casaco.

Vincent: "Aqui. Você parece estar com frio."

Ele colocou em cima dos meus ombros. Estava quentinho e tinha uma fragrância familiar, mas eu estava muito chateada para reconhecer o que era.

Seus olhos se suavizaram quando ele falou gentilmente comigo.

Vincent: "Você estava tentando fugir porque descobriu que nós somos vampiros?"

Opção de Escolha: "Eu estava nervosa."

Liriel: "...Sim. Eu só estava nervosa."

Vincent: "...Obrigado por me dizer."

Vincent: "Eu não te culpo por estar com medo. Mas essa época é muito mais perigosa do que você pensa."

Vincent: "Especialmente para alguém como você, que se destaca mais por claramente não ser européia."

(Vincent tem razão. Eu nem ao menos pensei nisso.)

Eu fui uma tola por pensar que eu estaria mais segura fora da mansão.

...Esse era o século 19. É uma situação completamente diferente do tempo de onde eu vim, principalmente para as mulheres.

(Em casa, eu nunca pensava duas vezes antes de sair à noite sozinha, mas isso não era uma coisa muito inteligente de se fazer aqui.)

Vincent: "Pelo menos, você deveria ficar na mansão até clarear."

Vincent: "Eu te faria companhia, mas tenho certeza que você também me acha assustador..."

Tradutora Lu: Nunca! Vc é um fofo...Essa MC que é louca. (T_T)

Eu abri minha boca para responder, mas de repente eu ouvi passos agitados se aproximando rapidamente.

Sebastian: "...Liriel! E....Mestre Vincent?"

Liriel: "Sebastian..."



✦ Parte 3


Vincent: "...Estou tão feliz por você ter vindo, Sebastian."

Sebastian: "Aconteceu alguma coisa?"

Vincent: "Podemos dizer que sim. Eu te conto mais tarde. Mas por agora, você por favor poderia levar a Liriel de volta ao quarto dela?"

Sebastian: "É claro, mas..."

Vincent: "Liriel."

Liriel: "Sim...?"

Vincent: "Sebas não é como nós. Ele é o único na mansão que é humano. Então não precisa ter medo dele."

Vincent: "...Goede nacht, Liriel."

Vincent me deu outro sorriso amoroso enquanto me desejava 'boa noite' suavemente em holandês, antes de desaparecer de volta para a mansão.

Sebastian: "Liriel, está muito frio para ficar aqui fora. Vamos voltar para o seu quarto, podemos?"

De volta para dentro da mansão, Vincent foi em direção às escadas, perdido em seus pensamentos.

Theodorus: "Pensei ter ouvido uma comoção lá fora. O que aconteceu, Vincent?"

Vincent: "Theo..."

Vincent: "...Não foi nada. Você provavelmente só ouviu o vento."

Theodorus: "...Se você diz, então deve ser verdade. Maldito seja o vento, por interromper meu sono."

Vincent: "Só você amaldiçoaria o vento, Theo."

Theodorus: "O que eu posso dizer? Eu fico irritado quando as coisas não ocorrem exatamente do meu jeito."

Theodorus exibiu seu sorriso arrogante que é sua marca registrada, mas então seus olhos viajaram para a tela que seu irmão mais velho havia colocado debaixo do braço.

Theodorus: "...É incomum você estar pintando tão tarde da noite."

Vincent: "De repente eu senti a necessidade de pintar por alguma razão."

Vincent: "...Mas por causa disso, eu estava lá para salvá-la."

Theodorus: "Hm? Eu não te ouvi."

Vincent balançou a cabeça com um sorriso e Theodorus riu.

Então ele olhou para cima, para a lua crescente que espreitava pelo teto de vidro.

Theodorus: "Primeiro aquela garota estranha surge em nosso mundo, e então você tem a necessidade de pintar no meio da noite."

Theodorus: "Tem sido um dia estranho."



✦ Parte 4


Depois do Sebastian ter me acompanhado de volta até meu quarto, ele disse que viria me buscar no dia seguinte.

Assim que ele me deixou sozinha, eu encostei minhas costas na porta fechada e fui escorregando até o chão.

(...Essa mansão é cheia de vampiros.)

(E como eu acabei de aprender da maneira mais difícil, o mundo lá fora não é nada seguro. Então deixar esse lugar não é tão fácil como pensei.)

Eu estava completamente presa, sem nenhuma saída.

(O que eu devo fazer agora?)

Um desconforto tomou conta de mim, desde as pontas dos pés e foi subindo minha espinha. Eu abracei meus joelhos.

Liriel: "Hm?"

De repente, um aroma agradável chegou ao meu nariz. Estava vindo do casaco do Vincent, e eu finalmente reconheci o cheiro.

Era o cheiro do sol. Como roupas quentes e limpas que estavam penduradas do lado de fora no varal para secar o dia todo.

(Apesar de tudo o que está acontecendo no momento, a única coisa que eu tinha certeza era que Vincent havia me salvado.)

(E ele nem precisava fazer isso. Eu sou uma completa estranha, ele não me deve nada. E eu nem mesmo o agradeci...)

(Está bem. Quando eu acordar amanhã, eu vou ficar calma e perguntar sobre minha situação aqui. Mas por enquanto...)

Eu me arrastei para a cama e me aconcheguei com a jaqueta ao meu redor como se fosse um cobertor, envolta pelo aroma reconfortante do sol.

Tudo o que eu podia fazer era tentar dormir um pouco e esperar até amanhã. Eu me revirei a noite toda, mas consegui dormir um pouco.

Bem cedo na manhã seguinte, Sebastian veio me buscar para conversar com o dono da mansão.

E eu estava determinada à perguntar para ele sobre esse lugar e descobrir a verdade sobre ele.

Saint-Germain: "Bom dia, Liriel. Eu estava esperando por você."

Liriel: "Tem uma coisa que eu preciso perguntar para você, Comte."

Saint-Germain: "Eu sei. Mas primeiro, eu gostaria de me desculpar com você."

Saint-Germain: "Eu não me aprofundei o bastante na minha explicação anteriormente, e por conta disso, você ficou assustada e ansiosa. Eu sinto muito por isso."

Liriel: "... Por favor, não peça desculpas. Você não foi nada além de gentil comigo desde que cheguei aqui."

Saint-Germain: "...Você é muito simpática, Liriel."

Saint-Germain: "Mas é minha responsabilidade te contar tudo sobre essa mansão. Eu devo responder qualquer pergunta que você tiver."

Saint-Germain: "...Mas primeiro, você deixa tudo pronto, Sebas?"

Sebastian: "É claro, Monsieur le Comte. Imediatamente."

(Deixar pronto o que?)

Saint-Germain: "Eu sinto que iremos conversar por um bom tempo, então eu quero ter certeza que você esteja confortável."

Saint-Germain: "Me acompanhe, ma chérie."



✦ Parte 5

(Oh, uau...Que lindo!)

Le Comte me levou até um lindo gazebo rodeado por flores maravilhosas e cheirosas. Era como se tivesse saído de um conto de fadas.

Sebastian: "Por favor, aceite um pouco de chá de morango. E eu preparei uma refeição leve, então vá em frente e coma o tanto que quiser."

Um elegante conjunto de chá estava na mesa diante de nós, acompanhado de frutas frescas, salsichas suculentas e ovos mexidos macios.

Liriel: "Muito obrigada, Sebastian...Você realmente pensou em tudo."

Sebastian: "Não precisa me agradecer. Eu estou simplesmente fazendo o meu trabalho como mordomo da mansão."

Saint-Germain: "Agora, então. Sebastian me contou o que aconteceu noite passada, Liriel."

Saint-Germain: "Arthur falou mais do que deveria e conseguiu te assustar, não foi?"

Eu concordei com a cabeça, a lembrança da noite passada ainda estava vívida na minha mente.

<Lembrança>

Arthur: "Nós todos entramos em um certo 'contrato' com o le Comte. E então, desse jeito, nós fomos ressuscitados e nos encontramos aqui."

Liriel: "Um contrato...?"

Arthur: "'Posso lhe conceder uma amostra da imortalidade. Em troca, você perderá sua humanidade e se tornará um vampiro.'"

Arthur: "...Essa foi a condição do contrato que nós aceitamos."

<Fim da Lembrança>

Liriel: "...Aquilo tudo é verdade?"

Os olhos dourados do le Comte se suavizaram amorosamente quando ele concordou com a cabeça, sua atitude era muito gentil e calma.

Saint-Germain: "Sim. Os moradores da mansão realmente são aquelas famosas figuras históricas que você já ouviu falar. Mas agora, eles são vampiros."

Saint-Germain: "E eu sou o responsável por revive-los."

Eu me perguntava quem era le Comte -- qual era a origem de um poder tão grande?

Eu ia perguntar isso para ele, mas de repente eu vi uma sombra atingir seus olhos. E alguma coisa me dizia que agora não era a hora.

Liriel: "Então...você escolheu esses homens para se tornar vampiros?"

Saint-Germain: "Não, eu não os escolhi."

(Eu não entendo...)

Ele sorriu gentilmente para mim, um sorriso bem conhecido, que eu comecei a pensar que poderia ser sua marca registrada. Como se ele soubesse exatamente o que eu estava pensando.

Saint-Germain: "O que você imagina que as pessoas pensam no momento de sua morte?"


           
✧༺♥༻∞ Fim do Capítulo 2 ∞༺♥༻✧

 Traduzido e editado por:  Lu Uesugi (Lucien's wife) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog não aceita mais comentários pois foi oficialmente encerrado. Todos os links para traduções estão na lateral do blog ou no menu no topo da página. Desde ja agradeço as visitas e a compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atualizações do Instagram

Topo