terça-feira, 2 de junho de 2020

Ikemen Sengoku ~ Prólogo ~ Parte 7 (Final)


O vídeo traduzido desse capítulo está disponível no Youtube.
Para assitir é só CLICAR AQUI




** Parte 7 (Final) **

...........

Enquanto isso, na cidade abaixo do castelo—


Yuki: “Eu não esperava que aqui fosse um lugar tão animado.”
Yuki olhava ao redor, fazendo um balanço da cidade próspera.
Yuki: “Agora, pra onde Sasuke foi? Eu não ouço falar dele desde ontem.”
Yuki: “Bom, eu tenho certeza que ele esta bem.”
Ele virou-se para o castelo principal de Azuchi. Determinação, tingida com vingança, se reuniam em seus olhos jovens.
Yuki: “Justiça está vindo. Espero que esteja preparado, Nobunaga.”

----

Dentro do castelo, Mitsunari me acompanhou até um quarto espaçoso e confortável.
Mitsunari: “Srta. Miyu, esse quarto é seu para usar como quiser. Espero que seja suficiente para você.”
Miyu: “É mais do que suficiente, é até demais. E, por favor, me chame só de Miyu.”
Mitsunari: “Mas você é uma dama, e salvadora de Lorde Nobunaga. Eu simplesmente não poderia.”
Miyu: “Esta tudo bem de verdade. Eu não estou acostumada com títulos e tratamentos chiques, e não preciso deles.”
Mitsunari: “Então eu concordo, com a condição de que você se torne mais familiarizada comigo. Tudo bem, Miyu?”
Miyu: “Está perfeito, Mitsunari.”
(Como se eu pudesse dizer não para esse sorriso.)
Mitsunari: “Obrigado. Agora, aproveite o tempo livre. Alguém logo virá te buscar.”
Sorrindo educadamente, Mitsunari saiu do quarto e fechou a porta.
(Não tenho sinal do Sasuke desde a noite passada. O que exatamente eu devo fazer?)
Eu me sentei no chão e esvaziei minha bolsa na minha frente.
Ali estava o “Guia de viagem para os lordes de guerra mais sexys do Japão”, meu celular, carteira, chave de casa, bolsa de maquiagem, kit de costura—
E minha peça de teste, Bearsace, que olhava pra mim com seus calorosos olhos de acrílico.
(Eu levei ele para minha entrevista de emprego como um exemplo das minhas costuras, junto com os desenhos dos meus vestidos. Ele está na minha bolsa desde então.)
(Eu estava tão animada para começar o emprego dos meus sonhos. Porque isso tinha que acontecer comigo?)
Eu soltei um longo suspiro. Então, ouvi um “tock” que vinha de cima.
(O que foi isso?)
Eu olhei para o teto no momento em que um dos painéis se abria. Um rosto familiar apareceu na abertura.
Sasuke: “Com licença, Miyu. Não estou te incomodando, estou?”
Miyu: “Sasuke?! De jeito nenhum! Você me seguiu até aqui?”
Sasuke: “Sim. Eu me escondi quando aqueles homens chegaram e segui seu rastro.”
Miyu: “Estou tão feliz que tenha feito isso!”
Sasuke pulou do teto, aterrissando suavemente no chão. Ele tirou sua máscara.
Sasuke: “Observando você, eu reuni muito do que aconteceu. Você se colocou em alguns problemas.”
Miyu: “Tenho certeza que você passou por coisa pior nos 4 anos que esteve aqui. Quero dizer, isso fez você se tornar um livro didático ninja.”
Sasuke: “Tem problemas e problemas. Enfim, eu esqueci de te dizer algo importante na floresta.”
(Que sejam boas notícias.)
Sasuke: “Eu mencionei que estava procurando uma forma de voltarmos pra casa?”
Sasuke: “Recentemente, eu pude confirmar que a fenda espacial se abre aqui em períodos fixos.”
Miyu: “Verdade? Então isso quer dizer—“
Sasuke: “Por favor, mantenha sua voz baixa. Não era para eu estar aqui, e será muito ruim se eu for pego.”
(Certo. Encontrar o que é obviamente um inimigo ninja no castelo seria, classicamente, ruim.)
Sasuke: “Eu serei rápido. A próxima fenda irá fornecer nosso caminho para casa.”
(Uma maneira de retornar para o futuro?)

Sasuke: “Deixando de lado o motivo de sua recorrência, de acordo com meus dados...”
Sasuke: “A próxima fenda atravessável irá aparecer em 3 meses.”
Sasuke: “Ainda estou calculando sua localização, mas há boas chances de que se entrarmos em contato com ela voltaremos para o presente. 
Miyu: “Tudo que você precisa me dizer é que podemos voltar. Estou tão aliviada!”
Sasuke: “Entretanto, é melhor que você passe os 3 meses aqui.”
Miyu: “Em Azuchi? Porque não posso ir com você?”
Tradutora Lu: Eu queria morar com o Kenshin...😔
Sasuke: “Estamos no meio de uma guerra civil caótica, uma que esta mais longe de acabar do que a da nossa linha do tempo.”
Sasuke: “Além de que, Nobunaga e seus homens parecem gostar bastante de você. Eu duvido que vão te deixar partir tão fácil.”
Miyu: “Sim. Dada a proporção com que eles me caçaram como se eu fosse um animal em um jogo.”
Sasuke: “Entretanto, eu virei te checar. Se você entrar em problemas, mande um sinal de fumaça.”
Miyu: “Sinal de fumaça, está bem. Eu não sei como fazer isso ainda, mas eu vou descobrir.”
Sasuke: “Mais uma coisa. Não se envolva profundamente com as pessoas dessa época.”
Miyu: “Se envolver profundamente? Sasuke, Eu vou estar em contato com eles por 3 meses.”
Sasuke: “Quero dizer, não se apaixone. Pode atrapalhar seu desejo de voltar ao futuro.”
Miyu: “Haha, amor? Não tenho preocupação disso acontecer. Você já conversou com essas pessoas?”
Tradutora Lu: vai pagar a língua. hauhau 😂
Sasuke: “...Está bem”
Sasuke: “Eu também recomendo você manter em segredo o fato de ter vindo do futuro.”
Miyu: “Sim, certo. Não que todos tenham acreditado, de qualquer forma, quero dizer, vão acreditar.”
(Que bom que as duas pessoas que contei, Nobunaga e Mitsunari, pensaram que eu estava brincando ou que eu estava entoxicada.)
Sasuke: “Meus patrões estão na cidade abaixo e eu estou com eles. Eu serei capaz de vir rapidamente ao seu socorro.”
Miyu: “Seu patrão? Pra que você está aqui—“
Mas minha pergunta ficou sem resposta quando Sasuke olhou para a porta.
(Alguém está aqui!)
Sasuke: “Nos falaremos mais tarde. Adeus.”
Colocando sua máscara com uma mão, Sasuke desapareceu pela janela aberta com a outra mão.
Mitsuhide: “Vejo que você não conseguiu ficar longe do Nobunaga, afinal.”
(Este é...oh, certo. Mitsuhide Akechi.)
Mitsuhide: “Ele está te chamando. Nobunaga, quero dizer. Ele quer ver você.”
Miyu: “Okay.”
Mitsuhide não disse mais nada e se virou para sair. Eu segui atrás dele rapidamente.
(Ele traiu Nobunaga na história que eu conheço e preparou seu assassinato em Honno-ji.)
(Entretanto, a pessoa que eu vi atacando Nobunaga era diferente. Mesmo assim, isso não livra Mitsuhide.)
Eu estava me arrastando, me forçando a andar até esse público indesejado.
Mitsuhide: “Você vai se machucar se continuar apertando tão forte.”
(Do que ele está falando?)
Mitsuhide ergueu uma das minhas mãos. Eu percebi que estava apertando ela tão forte que minhas articulações estavam brancas.
Então, Mitsuhide pegou minha mão emprestada e a beijou. Eu a puxei de volta.
Miyu: “O que você pensa que está fazendo?”
Mitsuhide: “Tentando te acalmar.”
Miyu: “Só pra você saber, não funcionou.”
Mitsuhide: “Eu imploro seu perdão.”
Era a desculpa menos sincera que eu já tinha ouvido. Ainda sorrindo, Mitsuhide continuou andando.
(Ele só estava me provocando? Mitsuhide é perigosamente indecifrável.)
Me lembrando de ser cuidadosa, eu segui Mitsuhide a uma distância segura dele.
No fundo do castelo, nós paramos em frente a uma parede com pinturas maravilhosas. Quando elas se abriram—
Nobunaga: “Você me deixou esperando, Miyu.”

Miyu: “Hum, me desculpe.”
Nobunaga Oda se sentou sozinho no tablado. O poder da sua presença preenchia a sala.
Formando uma fileira em ambos os lados estavam Hideyoshi Toyomi, Mitsunari Ishida—
Mitsuhide Akechi e Ieyasu Tokugawa.
Masamune Date estava lá também. 
(Algumas das mentes mais brilhantes do país, poderosos guerreiros e conquistadores infames, todos em uma única sala.)
Nobunaga: “Não fique parada aí. Aproxime-se.”
Miyu: “Está bem.”
Tentando me manter controlada, eu me aproximei de Nobunaga e ajoelhei.
Nobunaga: “Daqui em diante, você irá morar neste castelo e oferecer seus serviços a mim.”
Miyu: “Como eu disse antes, eu tenho outro emprego, então eu devo educadamente recusar.”
Nobunaga: “Nada disso importa para mim. Tudo que eu preciso é que você diga ‘sim’.
(Seus olhos são tão frios.)
Eu estava em uma situação precária, e eu não acho que Nobunaga iria ser tão agradável se eu fugisse de novo.
(Minha melhor jogada, se eu quiser ir pra casa, é passar os próximos 3 meses aqui.)
Miyu: “Sim, Lorde Nobunaga. Entretanto, eu tenho uma pergunta. Como exatamente eu devo te servir?”
Nobunaga: “Como você preferir.”
Miyu: “Me desculpe?”
Nobunaga pegou meu pulso, me puxando para perto dele. Seus dedos, eu percebi, eram elegantemente longos.
Nobunaga: “Seu único dever é ficar por perto. Isso é o que preciso de você.”
Sua voz baixa era agradável aos meus ouvidos, mesmo que não tivesse um pingo de gentileza em suas palavras.
Nobunaga: “Você será meu amuleto da sorte enquanto unifico essa nação e tudo o que há além.”
Miyu: “Você me quer por perto porque dou sorte?”
Nobunaga: “Sim. E não tema. Você deverá ser conhecida de longe como uma princesa e será tratada como tal.”
Nobunaga: “Passe seus dias na maquiagem, ou cartas e jogos se quiser.”
(Então supostamente eu devo passar meus dias vagabundeando por aí durante 3 meses fazendo coisas "femininas"?)
Miyu: “Não obrigada. Eu vou ficar louca se isso for tudo o que eu tiver que fazer.”
Nobunaga: “Que?”
Masamune: “Eu concordo com você, Miyu. Eu sou do mesmo jeito.”
Nobunaga: “Que seja. Então eu te nomeio minha Chatelaine.” 
(Uma chatelaine? Essa é a pessoa que cuida do castelo, certo?)
Mitsunari: “Mas que excelente idéia! Miyu, eu irei fornecer todo suporte que você precisar para começar.”
Ieyasu: “Como pode essa perdida possivelmente servir para alguma coisa?”
Hideyoshi: “Foi decisão do Lorde Nobunaga, Ieyasu. Segura sua língua.”
Hideyoshi: “Apesar que só o tempo nos dirá se podemos confiar nela.”
Mitsuhide: “Quem disse que você precisa? É só ficar de olho nela. Você é bom nisso, certo? Ela pode te surpreender.”
Nobunaga: “Então está decidido. Trabalhe duro e prove seu valor para mim, Miyu.”
Eu deixei eles conversarem sem interromper. Nobunaga estava me olhando, com aquele sorriso perverso no rosto. 
(Eu só tenho que aguentar isso por 3 meses. Além do mais, eu tenho o Sasuke.)
(Apesar que, ter ele por perto pode machucar mais do que ajudar, dependendo do porque seus patrões estão aqui. Shingen Takeda e Kenshin Uesugi, certo?)
(Eles são desconhecidos até esse ponto. E eu não posso – literalmente não posso – esquecer Yoshimoto e Yuki.)
(Então, novamente, se eu começar a me preocupar agora eu sei que eu nunca vou parar. É hora de levar a sério.)
Miyu: “Não vou te decepcionar.”
(Eu irei sobreviver meu tempo aqui e então voltarei para o presente!)
Nobunaga pegou meu queixo nas mãos, erguendo meus olhos aos dele. Ele parecia satisfeito.
Nobunaga: “Eu planejo cuidar muito bem de você, Miyu.”
Desse momento em diante, eu comecei minha vida no castelo de Azuchi. Eu havia me preparado para tudo...
Exceto para uma coisa:

A possibilidade de que eu na verdade encontraria o amor aqui nesses tempos de caos e guerra. 



✧༺♥༻∞ FIM DO PRÓLOGO ∞༺♥༻✧


 Traduzido e editado por:  Lu Uesugi (Lucien's wife) 

2 comentários:

  1. Oi, estou amando a tradução, quando sai a rota do Kenshin?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente semana q vem.😊 Eu já gravei a primeira parte e amanhã ou domingo já traduzo tudo, depois só editar o vídeo, que demora um pouco mais...😅

      Excluir

O blog não aceita mais comentários pois foi oficialmente encerrado. Todos os links para traduções estão na lateral do blog ou no menu no topo da página. Desde ja agradeço as visitas e a compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atualizações do Instagram

Topo