quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Ikemen Vampire ~ VINCENT ~ Capítulo 14

O vídeo traduzido desse capítulo está disponível no YouTube.
Para assistir é só CLICAR AQUI (✿╹◡╹)ノ☆.。₀:*゚



✦ Parte 1


Vincent correu para fora de seu quarto, não parando até chegar no jardim.

Vincent: "Haah..."

Ele se debruçou sobre a bomba de água manual e começou a bombear ela.

A água jorrou e ele pegou um punhado do líquido frio, jogando no rosto e lavando as mãos.

Mas não importa o quanto ele esfregasse as mãos, parecia que não limpava a sujeira que ele sentia por ter feito aquilo com a Liriel.

Vincent: "...Por que?"

Vincent: "...Por que?!"

Isaac: "...Vincent...?"

Issac estava saindo do jardim depois de ter observado as estrelas, quando ouviu os gritos frustrados do Vincent e correu até ele para ajudar.

Isaac: "Vincent, o que foi?"

Isaac parou subitamente quando viu as manchas de sangue no colarinho do Vincent. Suas mãos estavam vermelhas também, de tanto esfregá-las com água.

Ele nunca tinha visto o Vincent tão emotivo antes e aquilo o deixou sem fôlego.

Vincent: "Isaac..."

Isaac: "...Vincent. Eu vou chamar o Theo."

Isaac: "Então por favor, entre. Está frio aqui fora."

Vincent relutantemente se virou e entrou, ainda olhando para suas mãos.

Quando Isaac contou ao Theo o que tinha acontecido, a cor foi toda drenada de seu rosto e ele correu até o irmão.

Theodorus: "...Broer?!"

Vincent: "...Theo."

Vincent lentamente ergueu a cabeça e olhou para o Theo. Seus olhos azuis oscilavam.

O coração do Theo disparou, sua respiração ficou presa na garganta.

Em todos os anos que ele conhecia seu irmão mais velho, ele nunca o viu daquele jeito.

Nenhuma vez ele tinha visto o Vincent tão emotivo.

Theo andou lentamente até o Vincent e se sentou ao lado dele.

Theodorus: "Você tem sangue na sua camisa..."

Theodorus: "...O que diabos aconteceu, meu irmão?"

Vincent: "...Não é meu sangue, Theo. É da Liriel."

Theodorus: "Sangue da Hondje...?"

Vincent: "Theo..."

Vincent: "Oh, Theo, o que eu devo fazer...? Eu mordi ela."

 

✦ Parte 2


Theodorus: "Você...mordeu ela? O que ela fez pra você? Eu vou --"

Vincent: "Não, não! Não é culpa dela. Ela não fez nada. É tudo culpa minha."

Theodorus: "Eu não estou entendo..."

Vincent: "Ela cortou o dedo no meu cavalete, e primeiro eu apenas tentei me segurar, mas..."

Vincent: "Mas então ela sorriu para mim e disse que não precisaria se preocupar comigo bebendo o sangue dela."

Vincent: "Ela parecia tão vulnerável...E eu senti essa dor torturante no meu peito..."

Vincent: "Só ficava cada vez mais intensa, e antes que eu percebesse, eu já estava mordendo ela."

Vincent: "Eu não conseguia parar."

Theodorus: "Vincent..."

Vincent: "Eu queria tanto ela que não consegui suportar..."

Vincent: "Fui dominado por esse desejo de ela ser minha..."

Vincent: "...Theo?"

A tristeza preenchia os olhos do Vincent enquanto ele olhava para seu irmão.

Vincent: "Eu não sei o que são esses sentimentos. O que está acontecendo comigo?"

Theodorus: "Oh, Vincent..."

Simpatia surgiu dentro do coração do Theo, enquanto ele suspirava o nome do seu irmão.

Theodorus: "Eu quero que você me escute cuidadosamente. Você não está ficando louco."

Theodorus: "E nada de ruim aconteceu com você."

Theodorus: "...Você só está amando pela primeira vez, só isso."

Vincent: "...Amor?"

Vincent pareceu desnorteado e depois envergonhado.

Vincent: "Isso não é possível. Por que o amor é puro, não é?"

Vincent: "Mas Theo, eu me torno uma pessoa tão vergonhosa quando estou com ela."

Ele pensou na promessa que fez com a Liriel aquela noite.

<Lembrança>

Vincent: "...Liriel. Eu quero te prometer uma coisa."

Vincent: "Eu vou ficar ao seu lado e vou te proteger não importa o que aconteça, até que você consiga voltar para o seu próprio tempo."

Vincent: "Eu vou sempre estar ao seu lado, não importa o que."

<Fim da Lembrança>

Vincent: "Eu prometi para ela que a protegeria, mas fui eu quem acabou a machucando."

Vincent: "Eu disse que estaria sempre ao lado dela, mas eu acabei a assustando."

           

✦ Parte 3


Vincent: "E apesar de tudo isso...meu coração a quer tanto."

Vincent: "Esses sentimentos são tão feios e vergonhosos...como pode ser amor?"

Vincent: "O amor é realmente feio assim?"

Vincent se curvou e colocou as mãos na cabeça. Theo esticou o braço e gentilmente acariciou os costas do irmão.

Theodorus: "Vincent...essa é só minha opinião, mas eu acredito que você não pode amar alguém e permanecer puro ao mesmo tempo."

Theodorus: "O amor é tão turbulento -- a menor coisa pode te encher de alegria ou tristeza..."

Theodorus: "Ele pode ser tão intenso, que às vezes você pensa: 'Eu desejaria nunca ter encontrado essa pessoa.'"

Vincent: "Nunca ter encontrado...?"

Theodorus: "Sim, porque se você nunca tivesse encontrado, você nunca teria agido de forma tão insana e tola."

Theodorus: "Mas apesar disso, você não pode parar de amar a pessoa."

Theodorus: "É incrivelmente doloroso...e surpreendentemente lindo ao mesmo tempo."

Theodorus: "...É isso o que eu penso sobre o amor."

Vincent: "Theo..."

Theodorus: "Vincent..."

Vincent se endireitou, olhando para os olhos azuis do Theo que eram da mesma cor dos seus.

Theodorus: "É exatamente assim que você se sente nesse momento, não é?"

Vincent: "Como eu me sinto...?"

Theodorus: "Não é só amor. Tem muitas outras emoções que você manteve escondidas profundamente dentro de você."

Theodorus: "...Emoções que antes você conhecia, muito tempo atrás."

Vincent: "...Há muito tempo...?"

Vincent: "Eu..."

Vincent: "...Ah!"

De repente, Vincent agarrou sua cabeça e fez uma careta.

Theodorus ficou pálido quando viu seu irmão tremer de dor.

Vincent: "Argh...."

Theodorus: "Vincent...? Você está bem? Vincent!!"

Vincent: "Nghh..."

Vincent: "...Theo..."

Vincent deixou escapar um suspiro profundo e estremecido, e então ergueu lentamente o rosto.

E ele sorriu, parecendo que ia cair no choro a qualquer momento.

Vincent: "Eu..."

Vincent: "...Eu acabei de me lembrar."

Theodorus: "...Broer..."

Vincent: "Eu pensei que tinha nascido desse jeito -- sem algumas emoções que todos os outros tinham."

Vincent: "Mas eu estava errado."

Theo ouvia pacientemente, e esperou seu irmão continuar.

Vincent: "Mas eu sempre tive essas emoções...Elas só estavam dormindo profundamente dentro de mim."

Vincent: "Você sabia o tempo todo, não é? Mas você não me falou porque estava tentando me proteger."

Theo mordeu os lábios e esticou o braço para apertar a mão do irmão.

Vincent: "Obrigado, Theo..."

 

✦ Parte 4


Ainda me sentindo em estado de choque, eu saí do quarto do Vincent e fui para o meu próprio quarto.

(Mas que diabos acabou de acontecer?)

Eu me sentei na cama, perdida em pensamentos. Tudo pareceu surreal por um momento e eu me perguntei se tinha sido só um sonho.

Mas meu polegar ainda pulsando e minha pele fervendo provavam o contrário.

(Eu nunca vi Vincent daquele jeito antes.)

<Lembranças>

Vincent: "...Eu te quero tão desesperadamente que eu mal consigo suportar."

Vincent: "Eu preciso...do seu sangue."

Vincent: "Eu não consigo pensar em mais nada."

Vincent: "...Eu sou uma completa desgraça."

Vincent: "Você é a única que consegue me fazer perder o controle desse jeito. O que é esse sentimento dentro de mim...?"

<Fim da Lembrança>

(Ele agiu daquele jeito porque ele viu o sangue no meu dedo?)

Mas eu sentia que não era tão simples.

(Parecia que ele estava inseguro sobre seus sentimentos.)

(Como se ele não pudesse controlá-los...)

Parecia que ele estava perdido com suas emoções.

Vincent me disse que ele via o mundo como um oceano calmo e tranquilo -- pacífico e sereno.

E ele me disse que desde que nasceu, ele não tinha certa emoções que todos os outros experimentavam.

De repente parecia que o mundo dele tinha mudado abruptamente.

(O que aconteceu com ele?)

(É por minha causa?)

Eu abracei meus joelhos no peito, desamparada, porque não tinha como eu saber com certeza no momento.

Theodorus: "...Hondje, você está aí? Sou eu."

Liriel: "...Theo? Entre!"

Theo abriu a porta e entrou.

Theodorus: "Heh. Eu nunca tinha visto o seu quarto antes. Parece de uma garotinha."

Liriel: "Não fui eu que decorei ele. Le Comte e Sebastian que fizeram isso."

Theodorus: "Eu só estava tentando te provocar. Não quis ser mal-educado."

(...Theo está agindo diferente do normal.)

Opções de escolha: 3 - Agir como o Vincent.

(Talvez eu deva agir como o Vincent, aí ele vai voltar ao normal.)

Liriel: "Schei uit, Theo. Você não está sendo você mesmo."

Theodorus: "...Hã? Você está tentando parecer meu irmão? seu holandês é horrível, por falar nisso."

Liriel: "D-Desculpe."

(Sinceramente...eu sei o que é.)

(Tenho certeza que Theo veio aqui para conversar comigo sobre o que aconteceu.)

Liriel: "Você veio aqui para falar comigo sobre o Vincent, não é?"

Theodorus: "...Sim."

Theo suspirou e se sentou na beirada da minha cama, olhando em meus olhos.

Theodorus: "Ele me contou sobre como te mordeu."

Theodorus: "...Eu sinto muito se ele te assustou."

 

✦ Parte 5


Liriel: "Por que você está se desculpando? Eu fiquei surpresa, mas eu nunca teria medo do Vincent."

Liriel: "Eu...Eu não tenho medo de ser mordida por ele."

Liriel: "Pra ser sincera, meu maior medo é não saber como ele se sente, mais do qualquer coisa."

Theo parecia surpreso em ouvir isso, mas não disse nada.

Liriel: "Theo...? Vincent parecia chateado com alguma coisa, mas eu não sei o que era."

Liriel: "...O que aconteceu com ele?"

Theodorus: "Eu não te culpo por estar confusa. Até mesmo eu estou confuso ainda, na verdade."

Liriel: "Theo...?"

Theodorus: "Ouça, Hondje. Eu odeio histórias longas e arrastadas. Então eu costumo não falar muito a não ser que seja absolutamente necessário."

Theodorus: "...Mas dessa vez eu não tenho escolha."

Theodorus: "Eu tenho que te contar uma coisa sobre meu irmão. Você vai me ouvir?"

Eu concordei com a cabeça, e Theo se encostou no pilar da minha cama e suspirou.

Os sons quietos da noite nos envolveu enquanto Theo começava sua história.

Theodorus: "...Ele te contou que não era emocional como as pessoas normais, certo?"

Liriel: "Sim..."

<Lembranças>

Vincent: "Eu sou diferente da maioria das pessoas, e sou assim desde que nasci."

Liriel: "O que quer dizer?"

Vincent: "Falta algo em mim que todos os outros parecem ter."

Vincent: "Eu realmente não sinto muitas emoções."

Liriel: "Eu nunca pensei isso sobre você nenhuma vez desde que nos conhecemos e passamos um tempo juntos, Vincent."

Liriel: "Eu te vejo sorrir o tempo todo, e também surpreso, e..."

Vincent: "Eu nunca senti raiva e nem mesmo chorei -- nem uma vez sequer, desde que eu nasci."

Liriel: "...Nunca?"

Vincent: "Não. Eu já tentei várias vezes ficar irritado ou chorar, mas eu simplesmente não consigo fazer isso."

<Fim da Lembranças>

Liriel: "...Ele me disse que era frequentemente provocado por causa disso quando criança."

Theodorus: "Era além de provocação."

Theodorus: "Mas acredite quando eu digo que cacei cada um daqueles agressores e devolvi dez vezes mais."

Liriel: "...Na verdade eu imaginei que você faria isso."

Nós dois rimos, descontraindo um pouco o ambiente.

Mas então os olhos dele se tornaram sérios de novo e ele balançou a cabeça.

Theodorus: " Todo mundo estava supondo que ele simplesmente nasceu sem aqueles sentimentos."

Theodorus: "Nossa família, as pessoas ao nosso redor, e até mesmo o próprio Vincent pensou isso."

Liriel: "...Espera, você disse supondo?"

Theodorus: "...Não está faltando essas emoções nele. Ele tinha todas elas o tempo todo."


 

✦ Resumo do Capítulo 15:

Theo me contou a triste verdade sobre o passado do Vincent.

Mas agora que eu sei o real motivo do Vincent não ter certas emoções...o que eu posso fazer para ajudá-lo?

 


 ─── ・ 。゚☆: *.☽ .* :☆゚. ───

.Traduzido por Lu Zhou.

☆ 周棋洛 Miss Chips 




 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog não aceita mais comentários pois foi oficialmente encerrado. Todos os links para traduções estão na lateral do blog ou no menu no topo da página. Desde ja agradeço as visitas e a compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atualizações do Instagram

Topo