sexta-feira, 24 de julho de 2020

Ikemen Vampire ~ VINCENT ~ Capítulo 8

O vídeo traduzido desse capítulo está disponível no YouTube.
Para assitir é só CLICAR AQUI





✦ Parte 1


Vincent: "Está tudo bem. Eu vou te contar qualquer coisa que quiser saber."

Vincent: "Eu também quero que você saiba mais sobre mim."

Vincent: "...Porque eu quero estar mais próximo de você."

Ele olhou para mim, seus olhos mais claros e azuis do que o céu acima.

Liriel: "Eu quero saber o que você pensa quando está pintando."

Vincent: "O que eu penso...?"

Vincent: "Minha resposta não será algo fascinante como diria o Theo...está tudo bem?

Liriel: "Claro. Por que eu quero ouvir como você se sente, Vincent."

Ele sorriu e olhou para o desenho em suas mãos.

Vincent: "A maioria das pessoas pensa na pintura como algo sofisticado, certo?"

Vincent: "É difícil explicar mas...Pintura para mim é como respirar."

Liriel: "Você disse que sua resposta não seria fascinante...mas eu acho que ela é, Vincent."

(Pintura é como respirar...Nem todo mundo diria algo assim.)

Vincent: "...Você me superestima demais, Liriel."

Opção de escolha:  2 - "Eu não."

Liriel: "Isso não é verdade."

Vincent: "É sim."

Vincent: "Porque antes da arte entrar em minha vida, eu era uma pessoa que estava sufocando."

(...Que?)

Ele disse isso tão casualmente que eu quase não ouvi, mas então eu entendi o que ele havia dito.

Olhei para ele confusa e ele continuou com sua expressão normal e tranquila no rosto.

Vincent: "Eu sou diferente da maioria das pessoas, e sou assim desde que nasci."

Liriel: "O que quer dizer?"

Vincent: "Falta algo em mim que todos os outros parecem ter."

Vincent: "Eu realmente não sinto muitas emoções."

Eu tive um sentimento ruim enquanto meu coração quase parou.

(...Do que ele está falando?)




✦ Parte 2


Eu me senti confusa, mas Vincent parecia perfeitamente calmo, como se ele estivesse falando de outra pessoa e não dele mesmo.

Liriel: "Eu nunca pensei isso sobre você nenhuma vez desde que nos conhecemos e passamos um tempo juntos, Vincent."

Liriel: "Eu te vejo sorrir o tempo todo, e também surpreso, e..."

Vincent: "Eu nunca senti raiva e nem mesmo chorei -- nem uma vez sequer, desde que eu nasci."

Liriel: "...Nunca?"

Vincent: "Não. Eu já tentei várias vezes ficar irritado ou chorar, mas eu simplesmente não consigo fazer isso."

Ele olhou para longe e sorriu, como se estivesse relembrando uma memória muito distante.

Vincent: "Eu sofria bullying por causa disso com freqüência quando era criança."

<Lembranças do Vincent>

Garoto de Zundert 1: "Hey pessoal! Vincent está aqui!"

Garoto de Zundert 2: "Seu irmão Theo não está com você hoje, Vincent?"

Vincent: "Não. Pappa pediu para ele ir fazer compras, então estou sozinho hoje."

Garoto de Zundert 2: "Haha! Ninguém vai se importar se nós atormentarmos ele hoje, então!"

Vincent: "Que...?"

Garoto de Zundert 1: "Olha! Não importa o que a gente faça, ele não fica irritado!"

Garoto de Zundert 2: "Haha, você está certo! Eu continuo batendo nele e ele não está bravo!"

Vincent: "...Para. Isso dói."

Garoto de Zundert 1: "Ninguém vai te ouvir. Porque você não passa de uma boneca!"

Vincent: "........Uma boneca?"

Garoto de Zundert 2: "Você não se irrita. Você não chora. Você não é um humano!"

Garoto de Zundert 1: "Todos na cidade dizem isso. Eles dizem: 'O mais velho dos van Gogh é bonito mas é vazio por dentro!'"

Vincent: "....."

<Fim das Lembranças do Vincent>

(Oh meu deus...Isso é tão cruel...)

Meu coração doía por ele, mas eu não fazia idéia do que dizer.

E mesmo assim Vincent apenas continuou com sua história, como se ele tivesse contando um conto de fadas ou algo parecido.

Vincent: "Meus pais queriam que eu fosse um garoto normal, então eles nos educaram em casa por algum tempo. Durante esse tempo, eu comecei a estudar arte."

Eu afundei meus dedos no tecido do meu vestido no meu colo, minha garganta estava seca.

Liriel: "...Foi quando você começou a desenhar que sentiu como se pudesse respirar?"

Vincent: "Sim, exatamente. A única hora que eu me sentia confortável e em paz era quando eu estava desenhando."

Vincent: "...Como se aquela fosse a única maneira de eu expressar verdadeiramente os meus sentimentos."

Vincent: "Então no começo, a minha arte era só para mim mesmo."

Vincent: "Mas, Liriel..Agora eu não quero pintar só para mim."




✦ Parte 3


Vincent: "Mas, Liriel..Agora eu não quero pintar só para mim."

Liriel: "...Que?"

De repente seus olhos azuis normalmente plácidos queimavam com intensidade.

Vincent: "Meu irmãozinho Theo é muito precioso para mim...e ele sempre acreditou em mim. Eu quero pintar para ele."

Vincent: "E se tiver qualquer pessoa lá fora que olhe para a minha pintura e sinta um pouco de esperança..."

Vincent: "...então eu quero pintar para elas também."

Vincent: "Eu quero me aproximar do coração das pessoas."

Vincent: "Esse é o motivo por eu pintar agora, Liriel."

Ele sorriu para mim. Um sorriso brilhante.

Mas era um sorriso tão bonito que parecia extremamente agridoce para mim, me deixando sem palavras.

(Eu pensei que Vincent tinha crescido se segurando àquela pureza que ele tinha quando criança.)

Agora eu acho que não é nada menos do que um milagre que Vincent seja tão inocente e gentil como ele é agora.

Ele só me contou um pouquinho do seu passado, mas só aquele pedacinho já me fez perceber que ele provavelmente passou por tempos muito difíceis.

E mesmo assim seu coração ainda estava puro e intocável.

Eu queria ficar muito brava com o destino que havia caído sobre ele, e como tudo aquilo era injusto.

Eu queria jogar meus braços ao redor dele e abraçá-lo e confortá-lo, e dizer que ele não precisava sempre ter um sorriso no rosto.

Mas eu não podia.

(Ele não sente pena de si mesmo...E nem fala sobre isso como se fosse alguma tragédia.)

(Então eu não deveria ficar brava ou chorar por causa disso também.)

Eu mordi os lábios, tentando suprimir as emoções que estavam se agitando dentro de mim. Então eu tentei ao máximo sorrir normalmente.

Liriel: "...Obrigada por me contar isso, Vincent."

Vincent: "Claro. Não foi muito pesado, foi?"

Liriel: "Não, está tudo bem. Fui eu quem disse que queria aprender mais sobre você."

Vincent: "...Okay."

Liriel: "Hey, Vincent? Como você vê o mundo?"

Vincent: "Hm? Como assim?"

Liriel: "Eu só estava pensando..."

Eu olhei para a tela na mão do Vincent.

Liriel: "Você cria pinturas tão lindas...Como o mundo parece através dos seus olhos?"




✦ Parte 4


Seu olhar se virou em direção ao profundo céu azul.

Vincent: "...O mundo parece sempre bonito para mim."

Vincent: "Tudo o que eu vejo é tão quieto e pacífico, como um oceano calmo."

Liriel: "...Talvez isso seja uma troca então."

Vincent: "Uma troca?"

Liriel: "Você disse que faltava uma coisa em você que todos tinham."

Liriel: "Mas você tem uma coisa incrível, Vincent...Esse dom maravilhoso que te faz tão especial. Não acha?"

Vincent não respondeu.

Liriel: "Estou com inveja. Eu queria poder ver o mundo da maneira que você vê, Vincent."

Eu olhei para o céu, esperando ver pelo menos um pouquinho do que ele via.

Vincent: "Liriel..."

De repente, Vincent chamou meu nome com uma voz rouca e se aproximou para tocar meu rosto.

Eu olhei para ele. Meu coração acelerou quando eu percebi o quão perto de mim ele estava.

Liriel: "...Vincent?"

Vincent: "...Eu só estava pensando que eu gostaria de poder ver o mundo através dos seus olhos, Liriel."

Vincent: "Eu não sei porque. Mas eu realmente me sinto dessa maneira."

(Vincent...)

Aqueles puros olhos azuis pareciam olhar direto no meu coração, que estava batendo como louco -- tão forte que eu mal podia respirar.

(Por que...meu coração está desse jeito?)

Parecia que eu estava me afogando no meio do oceano, lutando para respirar. Eu tentei desviar o olhar dele, mas...

???: "Chitter!!"

(Hãã?!)

De repente eu ouvi um barulho estranho que eu nunca tinha ouvido antes e um tipo de criatura preta pulou repentinamente na nossa direção.

Liriel: "Eeek!!"

Vincent: "Wow!"

(O que foi isso?!)

Eu estava tão assustada que levou alguns segundos para eu perceber que havia um animal ali, olhando para mim.

Liriel: "...Um...um guaxinim?!"

Vincent: "Oh, é só você, Brush! Não nos assuste desse jeito."

Liriel: "...Brush?"

Vincent: "Sim."

Ele pegou o pequeno guaxinim e o segurou em seus braços, sorrindo.

Vincent: "Esse é o Brush. Ele é meu guaxinim de estimação."




✦ Parte 5

(Okay, eu nunca esperava que um guaxinim fosse ser o bicho de estimação dele!)

Liriel: "Você está com ele há muito tempo?"

Vincent: "Não, eu o encontrei nesse mundo, depois que eu fui revivido pelo le Comte."

Vincent: "Ele estava machucado quando o encontrei. Depois que eu cuidei dele, ele simplesmente começou a ficar atrás de mim."

Vincent: "...Sebas disse que provavelmente ele está tentando me retribuir por ter resgatado ele."

Vincent: "Ele disse que era muito honrado, como um guerreiro bushi japonês."

(Essa é uma coisa muito Sebastian de se dizer...)

Brush: "Squeak."

Agora que eu olhei de perto para o guaxinim, suas características meio que lembravam mesmo um guerreiro japonês.

Vincent: "Ele é muito carinhoso e trabalhador. Ele me lembra um pouco você."

Era fácil acreditar em qualquer coisa que o Vincent dizia quando ele sorria desse jeito para mim.

Liriel: "Prazer em conhecê-lo, Brush."

Brush: "Chitter, chitter!"

Liriel: "Hehe...Ele é fofo. Você colocou o nome dele de Brush por causa dos pincéis de pintura?"

Nota de tradução: "BRUSH" em inglês pode significar 'pincel' ou 'escova de limpeza'.

Vincent: "Não, por causa de um diferente tipo de escova."

Liriel: "Que tipo?"

Vincent: "Você não acha que o rabo dele parece aquelas escovas que você e o Sebastian usam para limpar?"

Vincent: "Foi por isso que eu coloquei o nome dele de Brush."

(Essa é uma coisa incrivelmente estranha para se nomear um pet, mas...é muito criativo.)

(O rabo dele realmente parecia a escova de limpeza que eu e o Sebastian usávamos.)

Brush: "Squeak, squeak!"

Vincent: "O que foi, Brush?"

Brush pulou dos braços do Vincent.

E então ele loucamente começou a apontar a patinha para o bolso do avental do Vincent.

(É como se ele quisesse nos dizer alguma coisa...)

Brush: "Squeak!"

Vincent: "Hm? O que foi?"

Vincent pensou por um tempo e então...

Vincent: "Oh!"

Ele soltou um pequeno ruído como se tivesse acabado de descobrir o que era.

Liriel: "O que é, Vincent?"

Vincent: "...Você poderia fechar os olhos por um momento?"




✦ Resumo do Capítulo 9:

(Quem não pensaria que ele é adorável? Ele é muito amável ...)
Eu disse uma oração silenciosa dentro do meu coração.
'Por favor, deixe que esse mundo seja gentil com o Vincent.'
Mas o demônio estava próximo de nós...


 ✧༺♥༻∞ Fim do Capítulo 8 ∞༺♥༻✧


 Traduzido por:  Lu Uesugi ʕ •ᴥ•ʔ☆



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog não aceita mais comentários pois foi oficialmente encerrado. Todos os links para traduções estão na lateral do blog ou no menu no topo da página. Desde ja agradeço as visitas e a compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atualizações do Instagram

Topo