sábado, 13 de junho de 2020

Ikemen Vampire ~ VINCENT ~ Capítulo 4 + História Bônus



O vídeo traduzido desse capítulo está disponível no YouTube.
Para assitir é só CLICAR AQUI




✦ Parte 1


(...Tem sangue por toda a boca dele!)

Vincent: "...Liriel?"

Liriel: "Eu...eu...!"

Eu dei um passo para trás quando ele deu um passo na minha direção. Eu sentia que estava tremendo enquanto olhava para ele.

Vincent: "Você está tremendo...Alguma coisa te assustou?"

Liriel: "É...é..."

(Espera um minuto...O sangue na boca dele pode ser só do Rouge.)

(Mas...mas e se não for?!)

Vincent: "Você está bem?"

Liriel: "Kyaaaah!"

Vincent: "Aaahh!"

Ele estendeu a mão para mim e eu gritei, assustando ele também. Então a porta se abriu com rapidez enquanto Theodorus corria para dentro do quarto, ofegante.

Theodorus: "Vincent! O que foi?! Eu ouvi um grito...!"

Vincent: "Oh, Theo...! Alguma coisa aconteceu. Liriel está assustada!"

Vincent: "Ela está tremendo e eu me sinto horrível por ela..."

Theodorus: "...Mijin broer."

Vincent: "Hm?"

Theodorus: "Ela está assustada por causa do seu rosto."

Vincent: "Meu rosto?"

Theodorus: "Hey. Garota. Olha mais de perto para o rosto do meu irmão."

Liriel: "...Que?"

Theodorus: "Não é sangue."

Theodorus: "É tinta. 'Rose Madder' para ser mais exato."

Aparentemente, Vincent e eu tínhamos gritado tão alto que a mansão inteira nos ouviu.

Eu me senti envergonhada por ter criado tamanha comoção por causa de uma tinta.

Vincent: "Me desculpa por ter te assustado, Liriel."

Liriel: "...Está tudo bem. É minha culpa...Me desculpa por ter gritado daquele jeito."

Vincent voltou depois de ter lavado o rosto e trocado de roupa, ele tinha uma expressão um pouco culpada em seu rosto.

Theodorus: "É o que dá ser muito dramática. Você não consegue diferenciar sangue de tinta?"



✦ Parte 2


(Theodorus está certo....Se eu tivesse apenas levado um tempo para olhar cuidadosamente, eu teria percebido que não era sangue.)

(Eu simplesmente não estou pensando com clareza ultimamente...)

Eu fui até lá para dizer que eu não tinha medo dele.

Mas acabei fazendo um escândalo ainda maior. Ele provavelmente deve estar chateado por eu pensar que ele é assustador ou algo assim.

Eu suspirei e então, de repente, Vincent se inclinou para frente, estudando meu rosto.

Vincent: "Liriel...Obrigado por ter ido ao meu quarto antes."

Liriel: "Que?"

Vincent: "Você foi para devolver meu casaco, não é? Então, eu só queria te agradecer."

Liriel: "O-Oh, sim..."

A voz dele foi tão carinhosa quando ele disse "obrigado", que eu senti como se meu coração tivesse parado por um segundo.

(Eu não deveria estar tão pra baixo. Eu decidi que iria dizer para ele como eu me sinto.)

Eu levantei o olhar, olhos claramente azuis como o céu estavam me olhando de volta.

Liriel: "Sou eu quem deveria estar te agradecendo."

Liriel: "Você me salvou noite passada. E você me emprestou seu casaco. Muito obrigada."

Vincent: "Liriel..."

(E também...)

<Lembrança>

Vincent: "Liriel...?"

Liriel: "Não!"

Eu falei alto, empurrando a mão dele pra longe de mim.

Liriel: "Me desculpa, Vincent. Eu..."

Vincent: "Não se desculpe. É minha culpa por tentar te tocar sem a sua permissão."

<Fim da Lembrança>

Eu me sentia mal por ter afastado ele quando ele só estava tentando me ajudar. Eu ainda me lembro da tristeza em seus olhos.

(Eu não acho que pedir desculpas seja o suficiente...Então eu espero que meus sentimentos cheguem até ele.)

Eu estendi minha mão para ele.

Liriel: "Eu vou ficar aqui por um tempo...E eu realmente gostaria de te conhecer melhor, Vincent."

Vincent: "Liriel.."

Um grande sorriso apareceu no rosto dele, tão brilhante e afetuoso como o girassol que ele estava pintando anteriormente.

O sorriso dele era tão brilhante, de fato, que me deixou sem palavras.

Vincent: "...Eu também gostaria de te conhecer melhor."

Liriel: "...Verdade?"

Vincent: "Sim. Verdade."

Assim que os dedos do Vincent estavam quase tocando os meus...

Liriel: "O que é isso?"

Vincent: "Hm?"



✦ Parte 3


De repente nós ouvimos o som de um piano à distância.

Eu me forcei para ouvir a doce e suave melodia.

Vincent: "Oh, é Mozart tocando o piano."

Liriel: "Que linda canção..."

Nós trocamos sorrisos e então apertamos a mão um do outro.

Vincent: "Vamos começar de novo. É um prazer conhecê-la, Liriel."

Opção de escolha:  3 - "Você foi mais rápido"

Liriel: "Você foi mais rápido que eu."

Vincent: "Oh! Desculpa...É só que, eu estou tão feliz por você estar aqui, eu acho que me empolguei..."

Liriel: "Tudo bem! Eu estou feliz também..."

Theodorus: "Então ela aparece do nada, causa uma enorme comoção, e então ela é simplesmente bem vinda de braços abertos?"

(Oh meu deus! Eu esqueci completamente que ele estava aqui!)

<Lembrança>

Theodorus: "Theodorus van Gogh. Sou um negociador de artes. Não me confunda com o Vincent.'

<Fim da Lembrança>

(Theodorus...eu não sei muito sobre ele, a não ser que ele é um negociador de artes e dizem ser muito próximo ao seu irmão mais velho.)

Theodorus: "Eu não acredito que le Comte deixou outro humano estranho -- não, hondje -- passear por aqui de novo."

Liriel: "H-Hondje? ...Eu sinceramente espero que eu esteja enganada, mas você acabou de me chamar de...vira lata?"

Theodorus: "De quem mais eu estaria falando? É você quem está latindo e rosnando feito louca. E você tem o rosto de um cachorrinho também."

Um sorriso diabólico apareceu no rosto do Theodorus enquanto ele estendia a mão para apertar minha bochecha.

Liriel: "Hey!"

Theodorus: "Não se preocupe, Hondje. Para sua sorte, meu animal favorito é o cachorro. Então eu vou ser muito legal. Eu vou até te dar um petisco se você se comportar."

Liriel: "M-me solta!"

Vincent: "Schei uit, Theo. Solta ela."

Theodorus: "Broer..."

Vincent: "Eu falo sério, Theo. Quantas vezes eu preciso te dizer para não ser grosseiro com as mulheres?"

Theodorus: "...T-tá bom."

Um olhar envergonhado passou pelo rosto do Theodorus quando ele me soltou e se afastou.

Vincent: "Me desculpa pelo Theo, Liriel. Ele na verdade é um garoto muito doce, mas ele tem problemas em demonstrar isso. Por favor, perdoe ele."

Liriel: "...É claro."

(...Eu posso pensar em outra palavra para descrever ele, e definitivamente não é doce...Sádico é mais apropriado.)

Embora eu pudesse dizer que Theodorus tinha um lado selvagem, Vincent parecia ser capaz de domar ele em um instante.

(Até agora eu sei que os livros de história estavam certos sobre uma coisa -- Theo realmente parecia muito próximo do Vincent. Talvez até...obcecado.)

Eu ergui a sobrancelha me divertindo enquanto eu via Theo abaixar o olhar mansamente depois de ter levado uma bronca do Vincent.

Napoleon: "Já estão todos aqui? Desculpa o atraso."



✦ Parte 4


Liriel: "Monsieur Napoleon...?"

Isaac: "Oof! Napoleon! Não pare na porta de repente desse jeito."

Arthur: "Fazendo bico de novo, Newt? Você sabe que é por isso que eu te provoco, certo?"

Isaac: "Eu não tenho a menor idéia do que eu fiz pra te irritar tanto todos os dias, Arthur."

Dazai: "Ora, ora. Todos simplesmente correram para pegar um lugar. Pobre Toshiko está esperando por nós."

(Todos estão vindo para a sala de jantar...)

Eu não pude esconder minha surpresa ao ver rostos famosos um atrás do outro preenchendo a sala. Theodorus olhou para mim e falou bruscamente.

Theodorus: "Meu irmão insistiu que nós tivéssemos uma festa de boas vindas para você."

Liriel: "Uma festa...?"

Vincent: "Não é nada sofisticado...Nós só vamos jantar todos juntos."

Vincent: "Mas eu esperava que isso te ajudasse a conhecer melhor todo mundo!"

(Aww, isso foi muito gentil da parte dele.)

(Parece que eu tenho mais e mais coisas para agradecê-lo toda vez que o vejo.)

E eu estava determinada a agradecer ele imediatamente dessa vez.

Liriel: "Muito obrigada, Vincent. E obrigada a todos por terem vindo."

Vincent: "De nada, Liriel. E por favor -- não precisa ser tão formal. Nós todos queremos que você se sinta em casa."

Liriel: "Eu realmente estou agradecida. Obrigada."

Vincent: "Claro."

No dia seguinte, eu mais uma vez acordei na estranha mansão que eu chamaria de casa pelo próximo mês.

(Eu não posso simplesmente andar por aí e agir como uma convidada. Se eu tenho que ficar aqui, eu preciso ser útil.)

(Está bem. Eu vou ajudar o Sebastian. Eu preciso descobrir o que ele quer que eu faça todos os dias.)

Sebastian: "Liriel, por favor encha essas taças com Blanc. Eu cuido do Rouge."

Liriel: "Sim, Sebastian!"

Sebastian: "Vamos comprar as coisas para o jantar. Aqui está a lista."

Liriel: "Está bem, Sebastian!"

Sebastian era um professor rígido, mas ele me manteve tão ocupada que os dias passaram num piscar de olhos.

Era difícil acreditar que já tinha se passado uma semana desde que cheguei na mansão.

Sebastian: "Parece que você aprendeu todas as tarefas diárias agora. Você foi muito bem."

Liriel: "..Verdade?"

Sebastian: "Sim, verdade. Eu estou impressionado com sua superação."

Sebastian: "Estou contando com você como minha colega de trabalho aqui, Liriel."

Sebastian sorriu para mim e voltou para dentro.

(Wow, eu não estava esperando que ele fosse me elogiar.)

(Eu me sinto como se tivesse atingido um marco importante hoje.)

Eu soltei um suspiro feliz de alívio.

Liriel: "Ah..."



✦ Parte 5


De repente, eu ouvi o som de sinos tocando distante. O som gentilmente repercutia através da atmosfera silenciosa.

Isso atraiu meu olhar para o céu, já tingido de vermelho e laranja devido ao por do sol.

A bela lavagem de cores combinada com o toque distante dos sinos me fez sentir relaxada após um longo dia de trabalho.

Mas enquanto eu olhava para o céu, uma repentina onda de ansiedade caiu sobre mim como uma sombra.

(Eu decidi ficar aqui, mas e se eu não puder voltar para casa nunca mais?)

(Le Comte disse que em um mês o portal para o meu próprio tempo se abriria de novo, mas quem garante isso? E se não acontecer?)

Pensamentos negativos me consumiam, mas eu tentei o meu melhor para afastá-los da minha mente.

(Eu não devia pensar muito sobre isso. Ficar sentada aqui me preocupando não vai resolver nada, de qualquer forma.)

(Além do mais, se eu parecer chateada isso vai preocupar os moradores.)

..............

Vincent: "...Que rosto tão triste."

Da sacada, Vincent olhava para a Liriel lá embaixo, enquanto ele desenhava.

De repente, ele ouviu o passo familiar e confiante do seu irmão mais novo se aproximando.

...E ele estava cantarolando.

Vincent: "Welkom terug, Theo. Parece que você está com um ótimo humor."

Theodorus: "Eu acabei de fazer um acordo para você expor suas peças em um pequeno local."

Vincent: "Verdade? Você é incrível, Theo."

Theodorus: "Você me dá muito crédito, irmão."

Theodorus: "As outras pinturas serão de artistas mais jovens que não são muito conhecidos. Eu ainda preciso trabalhar duro para garantir melhores galerias."

Theodorus: "Hmm? Você está desenhando? Laat me het zien."

Theodorus pediu para ver o desenho, olhando curioso para o caderno de esboços na mão do Vincent.

Mas então ele rapidamente ergueu o olhar e estreitou os olhos para o irmão, sua voz soava estranhamente perplexa.

Theodorus: "...Hondje? Por que você está desperdiçando seus talentos desenhando uma cachorrinha como ela?!"

Vincent: "...Porque eu estou muito interessado nela."

Theodorus: "I-Interessado?!"

Vincent: "...Sim. Você já percebeu que ela não sorriu de verdade nenhuma vez desde que chegou aqui?"

Theodorus: "Tem certeza? Ela parece contente pelo que eu vejo."

Theodorus: "Ela tem sempre algum sorriso estúpido no rosto."

Vincent: "Eu não tenho certeza disso..."

Theodorus: "Ela tem. Mas isso não é importante no momento -- Eu não me importo se ela sorri ou não."

Vincent: "...Theo?"

Theodorus olhou para o rosto do Vincent, seu habitual sorriso diabólico reapareceu.

Theodorus: "Porque eu acabei de ter a idéia mais brilhante de todas."

O plano diabólico do Theodorus havia acabado de chegar para ele num impulso.

Então, naturalmente, ele nunca poderia ter previsto como isso acabaria mudando as engrenagens do destino para uma nova direção ...



✦ História Bônus -- Normal 


Mesmo que eu só estivesse neste mundo por apenas uma semana, eu já tinha me metido em tantas situações difíceis.

Foi por isso que eu havia dito à mim mesma que seria mais cuidadosa daqui pra frente. Entretanto...

(Como foi que eu vim parar nessa situação?)

(As coisas continuam ficando mais e mais confusas.)

Discretamente eu suspirei enquanto Vincent se concentrava no cavalete que estava entre nós.

E eu pensei em tudo o que tinha acontecido na noite anterior.

----------

Liriel: "O que é tão urgente para você ter que me ver imediatamente?"

Theodorus: "São boas notícias, Hondje. Estou pensando em te dar um trabalho muito importante."

Liriel: "Na verdade eu estou muito contente com a minha vida, então eu prefiro não fazer nada perigoso..."

Theodorus: "Do que você está falando? É um trabalho simples. Eu quero que você pose para o meu irmão."

Liriel: "...Que?!"

Theodorus: "Tudo o que ele tem feito ultimamente é pintar paisagens. Mas hoje, eu vi ele desenhando você."

Theodorus: "Tenho certeza que isso não é nada mais que um desejo passageiro, mas..."

Theodorus: "Se isso inspirar ele a fazer mais quadros, então eu não me importo."

Theodorus: "Então eu quero que você faça isso."

Liriel: "...Eu não posso simplesmente posar para ele! Eu nunca fiz nada parecido com isso antes..."

Theodorus: "Deixa eu te dizer o tipo de pessoa que eu mais odeio no mundo, Hondje."

Theodorus: "Pessoas que dizem que não podem fazer algo antes mesmo de tentar. Eu não suporto isso."

Liriel: "...Eu entendo o que você está dizendo, mas..."

Theodorus: "Viu? É por isso que você vai para o quarto do meu irmão amanhã logo depois que terminar seu serviço. Entendeu?"

Liriel: "..Hey! Eu nunca disse que faria isso!"

Theodorus: "Ouça, Hondje. Não, retiro o que eu disse, você é uma knabbeltje -- não muito mais do que uma mordida. Você não tem escolha nesse caso."

Liriel: "...Ah é?! Então você é um irmão de coração frio, sádico, demoníaco e obcecado--"

Theodorus: "Me chame do que quiser. Eu decidi há muito tempo que eu faria o que fosse necessário para que meu irmão produzisse boas pinturas."

---------

(As vezes eu me pergunto se o Theo realmente é só um negociador de artes. Porque ele é bom demais em torturar as pessoas.)

Eu silenciosamente amaldiçoei ele enquanto relembrava o sorriso arrogante em seu rosto, mas a voz suave do Vincent me trouxe de volta à realidade.

Vincent: "Me desculpa por Theo ter te arrastado nisso, Liriel."

Liriel: "...Está tudo bem. Sou eu quem deveria estar me desculpando."

Vincent: "Por que?"

Liriel: "Eu nunca posei pra ninguém antes, e não é como se eu fosse alguma beldade ou algo assim."

Liriel: "Então eu tenho certeza que essa é uma situação constrangedora para você também."

Vincent: "De jeito nenhum. Isso não é verdade."

Vincent: "Você é muito, muito linda. Então, eu estou confuso por que você falaria sobre você dessa maneira..."

Ele me elogiou tão casualmente e diretamente que me pegou completamente desprevenida.

Eu senti um calor subir pelas minhas bochechas e tudo o que pude fazer foi apenas olhar para ele, corada.

Para piorar as coisas, ele parecia completamente alheio ao fato de eu estar nervosa, e sorria carinhosamente enquanto pintava.

(...É impressão minha ou Vincent é totalmente ingênuo às vezes?)

(Eu não devia estar isso nesse momento...eu preciso me concentrar!)

E então...

Liriel: "Hã?"

Uma sombra de repente caiu sobre meu rosto.

Vincent: "...Com licença por um momento, Liriel."

Liriel: "O-O quê você...?"

Ele se inclinou tão perto de mim, a ponta do seu nariz quase tocou o meu enquanto ele segurava meu rosto em suas mãos.

Liriel: "V-Vincent...?!"

Vincent: "Hmmm..."

(P-Porquê ele está tão perto, e tão de repente?)

Meu coração estava acelerado, enquanto Vincent me encarava intensamente.

(Humm..Ele está tentando memorizar minhas características para poder me pintar?)

(Se for isso, eu tenho que me controlar para que eu não saia com uma cara estranha no quadro...)

Liriel: "Hum...Vincent?"

Vincent: "Hm?"

Vincent: "Oh!"

Vincent: "Eu..Eu sinto muito!"

Ele arregalou os olhos e tirou as mãos de mim, rapidamente se afastando para um canto do quarto.

(Ele não precisava correr de mim!)

Vincent: "Me desculpa...Quando eu estou concentrado eu costumo esquecer o que estou fazendo..."

Liriel: "Está tudo bem, Vincent. Eu não estou brava. Eu só estou um pouco envergonhada, só isso."

Liriel: "Você não vai voltar aqui?"

Vincent: "...Está bem."

Vincent lentamente concordou com a cabeça e voltou ao cavalete.

Liriel: "...Por que você estava me olhando daquele jeito?"

Vincent: "Me desculpa se te deixei desconfortável. É só que...tem algo que não sai da minha cabeça."

Vincent: "Eu sinto que você realmente não sorriu -- um sorriso verdadeiro, quero dizer -- desde que você chegou aqui."

Liriel: "...Que?"

Vincent: "É difícil explicar."

Vincent: "Mas as vezes eu vejo esse olhar extremamente triste, ansioso, em seu rosto."

Vincent: "Então..."

Vincent: "Se há algo que impede você de sorrir, eu gostaria de consertar isso."

Eu estava incrivelmente tocada pela doçura de suas palavras. Como pode uma pessoa ser tão pura?

(Eu não fazia idéia que ele estava pensando isso...)

Eu estava feliz, mas ao mesmo tempo eu sentia que a última coisa que eu queria fazer era decepcioná-lo.

E então eu coloquei um sorriso no meu rosto enquanto respondia para ele.

Liriel: "Obrigada por se preocupar comigo, Vincent. Eu apenas tinha algo em mente. Não é nada demais, no entanto."

Vincent: "Eu não me importo em ouvir, Liriel. Especialmente se for algo que está te preocupando."

Liriel: "Bem...as vezes eu me pego pensando se eu realmente vou conseguir voltar para casa."

Vincent: "Oh, eu entendo..."

Liriel: "Eu sei que não há nada que eu possa fazer sobre isso."

Liriel: "Não é como se preocupar fosse resolver alguma coisa. Então realmente não é grande coisa. Apenas esqueça que eu disse isso."

Vincent: "Esquecerei, se é isso que você quer que eu faça. Mas preciso tirar isso da cabeça para poder esquecer."

Ele se levantou e pegou minha mão com um sorriso.

Vincent: "Você aceita ir a um encontro comigo, Liriel?"

Essa era absolutamente a última coisa que eu esperava ouvir dele, e eu só fiquei olhando para ele, desacreditada.

Mas minutos depois, Vincent van Gogh me levou para um encontro secreto à noite, que aliviaria meu coração dolorido.


. ⋅ ˚̣- : ✧ : –  ⊹  – : ✧ : -˚̣⋅ .

✦ Resumo do Capítulo 5:
(Um encontro?)
Para onde Vincent está me levando?
E quais são seus verdadeiros sentimentos?
"Você disse que se forçou a sorrir. Mas isso não combina com você, de jeito nenhum."



✧༺♥༻∞ Fim do Capítulo 4 ∞༺♥༻✧

 Traduzido e editado por:  Lu Uesugi (Lucien's wife) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog não aceita mais comentários pois foi oficialmente encerrado. Todos os links para traduções estão na lateral do blog ou no menu no topo da página. Desde ja agradeço as visitas e a compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atualizações do Instagram

Topo