domingo, 3 de maio de 2020

Ikemen Vampire -- Prólogo -- Capítulo 3



O vídeo traduzido desse capítulo está disponível no Youtube.
Para assitir é só CLICAR AQUI




✶ PRÓLOGO ~ Capítulo 3: "Um jantar surpreendente" ✶



???: "É falta de educação manter esperando aqueles que chegaram ha hora."

Eu conhecia sua voz, a qual pertencia a muitos países e nenhum.

Liriel: "É você!"

Era o cavalheiro que havia encontrado meus brincos no Museu do Louvre.

Eu desci correndo as escadas, parando ao ver aqueles olhos dourados.

(É realmente ele!)

(Ele que é lorde da mansão? Eu certamente pensei que ele parecia mesmo um príncipe.)

Liriel: "Perdão. Você se lembra de mim? Nós nos encontramos em frente a 'Coroação de Napoleon". Você pegou meu brinco."

???: "É claro que eu me lembro de você."

(Ele chegou aqui através do Louvre, como eu fiz.)

(Ótimo. No momento, eu só preciso achar uma saída, qualquer saída, e pedir um taxi.)

Antes que eu pudesse perguntar ao cavalheiro qual era a saída, meu salvador de cabelos escuros se colocou entre nós.

???: "Ela disse que veio através da sua porta. Você que trouxe ela até aqui?"

Assim como quando ele pegou minha mão, ele parecia que estava....me protegendo.

???: "Não fui eu. Posso te dar meu juramento, se quiser."

???: "A chegada dela também é uma surpresa para mim."

???: "Então como ela chegou até aqui?"

(Do que eles estão falando? "Sua porta"? "Minha chegada"? Eles não estão fazendo nenhum sentido.)

Estava ficando mais difícil negar que havia alguma coisa muito errada aqui. Agora mais do que nunca eu quero sair daqui.

(Eu só preciso saber onde eu estou primeiro.)

Eu olhei para o meu celular. 14:50h. Nenhum sinal.

Liriel: "Você tem sido muito gentil, mas eu realmente não posso ficar. Eu tenho um itinerário para cumprir."

Liriel: "Nós ainda estamos no Primeiro Distrito, sim? Onde é o Louvre? Aquela porta ali, ela leva para fora?"

Eu fiz minhas perguntas com rapidez, antes que alguém tivesse a idéia de me interromper.

???: "...Hmm."

???: "Receio que as respostas que você procura somente irão te confundir mais."

???: "Esse não é o lugar para uma longa discussão no entanto. Você se juntaria a mim para jantar?"

(Uma longa discussão? A pergunta: "Aquela porta ali leva para fora?" só tem sim ou não como resposta!)

Talvez ele tenha percebido minha crescente irritação. Ele rapidamente acrescentou..

???: "O banquete dessa noite é uma rara ocasião para nós. Mas posteriormente, eu irei responder todas suas perguntas. S'il vous plait."

Nota de Tradução:  "S'il vous plait" = Por favor (em francês)

Era meu trabalho ajudar as pessoas a planejarem suas aventuras de férias. Dessa forma, eu já havia pesquisado vários hotéis de luxo, mas--

A sala de jantar do cavalheiro de Paris era como a de um palácio.

Calorosamente iluminada com lustres e candelabros. Cadeiras de madeira com encosto alto emoldurando a mesa enorme.

Quatro homens já estavam ali sentados.

Ali estava o lindo pianista.

Ele parecia estar se mantendo em sua declaração anterior -- Ele parecia infeliz por estar aqui.

Havia dois homens sentados juntos, a uma certa distância do pianista.

???: "Deve ter sido algo muito importante para nos fazer esperar aqui."

???: "Mais um segundo e eu teria ido embora."

O de cabelo mais escuro estava batendo os dedos na mesa impacientemente.

???: "Ora, ora. Ficar nervoso com o jantar não vai fazer com que a comida saia mais rápido."

???: "Eu tenho que ficar nervoso por dois, mijin broer."

Nota de Tradução: "Mijin Broer" = Meu irmão (em holandês)

("Broer?" Então, eles são irmãos? E são holandeses.)

O de cabelos claros tinha uma atitude oposta do seu irmão de pavio curto.

???: "Quem é essa?"

Os olhos gentis do irmão mais legal pararam em mim.

???: "Nós temos uma convidada? É um prazer conhecê-la."

Liriel: "É um prazer conhecê-lo também."

Havia salvação no sorriso dele. Ele parecia aquelas pinturas de anjos que eu vi no museu.

(Aí está ele. Sempre tem aquela pessoa que torna tudo mais brilhante.)

???: "...Nós temos uma convidada?"

O quarto homem, que tinha uma face jovem, levantou a cabeça, finalmente percebendo nossa chegada.

Ele estava estudando a toalha de mesa, pelo que pude ver. Ele me olhou brevemente antes de voltar a contar as linhas da toalha.

(Ele é tímido?)

Ele falou, mas eu não tinha certeza se foi comigo, já que ele não me olhava nos olhos.

???: "Seja lá quem você for, já considerou se sentar?"

???: "Tem uma fila atrás de você esperando para entrar, sabia."

???: "Newt, rapaz, você se importa mesmo!"

Newt(?): "Você pode desistir de me chamar disso, miserável-!"

Newt colocou suas mãos na mesa como se quisesse se levantar. Eu ouvi alguém bater palmas atrás de mim.

???: "Isso é o suficiente, vocês dois. Eu exijo boas maneiras na minha mesa."

O cavalheiro de Paris lançou um olhar de advertência a todos na sala, camuflado em um sorriso.

???: "Vamos nos sentar. Ainda há algumas cadeiras vazias, mas nós teremos que começar o brinde sem eles."

???: "A votre santè!"

Nota de Tradução: "A votre santè" = À vossa saúde (em francês)

Os cavalheiros ergueram as taças de champanhe dourado em um brinde à boa saúde.

Imediatamente após, o mordomo começou a trazer o primeiro prato.

Eu não me juntei aos cavalheiros no brinde. Eu não toquei minha taça de champanhe.

Não é que eu acreditava estar envenenado ou drogado, apesar de eu certamente estar cuidadosa.

Eu não senti vontade de participar. Muita coisa não fazia sentido.

(Deveria ser três e quinze da tarde, e eu deveria estar no Louvre. Mas é noite. E nós estamos sentados jantando.)

Eu não podia resolver esse quebra cabeça no momento. Então eu voltei minha atenção aos meus companheiros.

(Quem são todos esses homens? Eu não fui apresentada a ninguém.)

Eles são todos de países diferentes. Isso é algum tipo de reunião internacional?

(Eles particularmente não parecem ser amigos.)

O cavalheiro de Paris, sentado na ponta da mesa, inclinou sua taça em minha direção.

???: "Vamos brindar ao encontro mais glorioso e milagroso desta noite. Santé."

Liriel: "...À la vôtre."

Incapaz de recusar um brinde tão direto, eu respondi, olhando nos olhos dele enquanto eu tocava minha taça na dele.

Ele terminou seu champanhe. Me sentindo culpada, eu dei um gole no meu. Tinha um sabor delicioso.

("Glorioso"? "Milagroso"? O que está acontecendo?)

Meu estômago sabia. Eu só havia tomado um rápido café na parte da manhã, e eu estava com fome.

(Eu estarei insultando ele se eu não comer. E tudo parece estar muito bom.)

Eu experimentei o assado. Faisão com manjericão fresco. O sabor era tão requintado quanto sua aparência.

Liriel: "Meus cumprimentos ao chef."

(A sopa de mariscos também está deliciosa. Você pode sentir o gosto do caranguejo. Está engrossado no ponto certo.)

???: "Ele ficará feliz ao ouvir isso."

O cavalheiro de Paris sorriu para mim, e de repente eu estava sentindo o meu champanhe.

(Talvez ele seja só um nobre inofensivo e eu estou levando muito à sério tudo isso.)

Ao que tudo indica, foi uma noite perfeitamente agradável. Esse não é justamente o tipo de aventura romântica que eu arrumo para as pessoas?

???: "Esse primeiro prato foi maravilhoso."

Quando o cavalheiro falou, todos pararam sua conversa e deram atenção à ele.

???: "Eu acredito que devemos aproveitar essa oportunidade e nos apresentarmos à nossa convidada."


Traduzido e editado por:  Lu Uesugi (Lucien's wife)  
                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog não aceita mais comentários pois foi oficialmente encerrado. Todos os links para traduções estão na lateral do blog ou no menu no topo da página. Desde ja agradeço as visitas e a compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atualizações do Instagram

Topo