domingo, 25 de outubro de 2020

Ikemen Sengoku ~ KENSHIN ~ Capítulo 7 (Partes 1 a 5)

O vídeo traduzido desse capítulo está disponível no YouTube.

Para assistir é só CLICAR AQUI



♦ Partes 1 a 5 

   

❖ Parte 1 


Kenshin: "Eu vou estar fora por alguns dias, então não poderei te ver."

Miyu: "Você está saindo do castelo? Aconteceu alguma coisa?"

Kenshin: "Está tendo uma invasão no meu domínio. Eu vou para a guerra."

Miyu: "Oh. Então é esse tipo de coisa."

Eu ouvi o pavor na minha voz.

Kenshin: "Não se preocupe. Não é com os Oda e nenhum de seus aliados."

Kenshin: "Mas o comandante é um homem talentoso. Estou feliz por ter essa oportunidade de lutar contra ele."

Kenshin estreitou os olhos, sua mente criando cenários agradáveis.

(Ele parece comigo quando encontro um tecido novo. Isso é tão...bizarro.)

Miyu: "Você está ansioso para isso?"

Kenshin: "Foi o que acabei de dizer."

Kenshin: "Minhas habilidades ficam sem graça quando não tenho chance de lutar. Eu vou aproveitar essa oportunidade para me divertir."

(Eu não duvido disso--)

(Mas estou preocupada com ele.)

As perguntas que eu fiz para ele em Azuchi voltaram na minha mente.

.......

<Lembranças>

Miyu: "Por que? Por que você gosta da guerra?"

Miyu: "Um pouco de terra é trocado, alguns recursos são adquiridos. E por isso, muitas pessoas morrem. Você pode morrer."

Kenshin: "Que pergunta estranha."

Kenshin: "Eu não temo a morte."

Kenshin: " Somente quando estou deslizando na fronteira entre a vida e a morte é que me sinto vivo."

<Fim da Lembrança>

..........

(Tem alguma coisa escondida nessa afirmação dele. Ainda acredito nisso.)

(Mas o que será? Sei pouca coisa sobre o Kenshin até agora.)

Isso não impediu meus sentimentos por ele. As coisas que eu tinha aprendido só fez eu o amar mais ainda.

De volta ao nosso primeiro encontro, onde seu resgate plantou as sementes que agora estavam crescendo.

(E amar o Kenshin só me fez querer vê-lo mais vezes.)

Sabendo o quão difícil isso era, só fez a cela ficar menor e mais escura que o normal.

Kenshin: "Você não está gostando dessa conversa. Está tudo bem."

Kenshin: "Tudo o que você precisa saber é que eu vou voltar em 5 dias."

Kenshin sorriu gentilmente para mim.

(Ele sabe que eu não gosto de luta, então está mudando o assunto por minha causa.Oh, meu carcereiro atencioso.)

Parece que é melhor deixar ele pensar que eu só estou chateada com a guerra.

Miyu: "Quando você vai?"

Kenshin: "Em 3 dias."

Kenshin: "Tem algo que você quer antes de eu ir?"

Miyu: "Tem uma coisa--"

Kenshin: "Me peça."

(Eu quero muito sair daqui de novo. Ir para algum lugar juntos, como quando vimos a lua.)

(Mas onde? Espera, eu tenho uma idéia.)

Eu abordei a idéia para o Kenshin com  um entusiasmo cuidadoso.

Miyu: "Eu gostaria que você me levasse para um tour pelo castelo."

Kenshin: "Você quer ver o castelo de Kasugayama?"

 


❖ Parte 2


Kenshin: "Você quer ver o castelo de Kasugayama?"

Miyu: "Sim. Eu não conheço ele."

(Eu acho que conhecer onde ele mora é uma boa e não-invasiva maneira de conhecê-lo melhor.)

Kenshin: "Esse é um pedido estranho."

Miyu: "Talvez. Mas posso ver de qualquer forma?"

Ele estava pensando sobre isso. Eu permaneci esperançosa que ele fosse decidir em meu favor.

Kenshin: "Você não prefere esperar até a guerra acabar?"

Kenshin: "O castelo está se preparando para isso. Você irá ouvir conversas sobre batalha onde quer que você vá. Você não vai achar agradável"

(Então é isso. Ele realmente não quer que essa luta me chateie.)

Miyu: "Para ser sincera, eu prefiro ver o castelo agora."

Miyu: "Eu não concordo com a guerra. Mas ela é parte da vida aqui e uma grande parte da sua vida. Eu não quero fingir que nada está acontecendo."

Miyu: "Então, sim. Eu quero olhar ao redor e ver as coisas como estão agora."

Kenshin: "Eu esqueci como você é forte."

Ele balançou a cabeça e sorriu, quase timidamente.

Kenshin: "Você gostaria desse tour agora?"

(Estou feliz por ter acertado essa!)

Miyu: "Sim! Obrigada!"

Kenshin me deixou sair para fazer um tour no castelo de Kasugayama--

Kenshin: "Fique por perto. Não saia do meu lado."

(Você não deve saber que você foi o motivo por eu ter ficado, ou então não se preocuparia com minha fuga.)

Opção de escolha: "Tentarei ao máximo."

Miyu: "Tentarei ao máximo."

(Mas é melhor que ele não saiba o motivo pelo qual eu decidi continuar presa aqui. Pelo menos ainda não.)

Kenshin: "Ótimo, mas se eu ver você vagando por aí, você estará em um grande problema."

Miyu: "Vagando? Eu? Até parece!"

(...Apesar que, estou curiosa para saber o que significa estar em um grande problema!)

Eu segui o Kenshin, tentando me concentrar em qualquer coisa que não fosse ele. Não era fácil.

Kenshin: "Lá na frente é a câmara de audiência, onde eu conduzo os conselhos, e lá é onde realizamos os banquetes."

Miyu: "É parecido com o de Azuchi."

Kenshin: "Eu te asseguro que Kasugayama é melhor. Na verdade, deixa eu te mostrar."

Orgulhoso, Kenshin abriu uma grande porta de correr--

...Revelando que a sala estava atualmente bem ocupada.

Shingen: "Ora, se não é o Kenshin! E olha, a Miyu também."

Yukimura: "Você finalmente deixou ela sair da prisão? Já estava na hora!"

Miyu: "Shingen! Yukimura!"

Kenshin: "...Por aqui é só. Continuemos com o tour."

Miyu: "Ah, qual é!"

Kenshin tentou fechar a porta--

Shingen: "Ela está certa, sabe."

Rapidamente colocando o pé no meio, Shingen conseguiu manter a porta aberta.

Shingen: "Você deveria ficar um pouco. Relaxe."

Shingen: "Ou você, Kenshin, poderia deixar a adorável dama aqui e ir pular em um lago, se preferir."

Kenshin: "Eu vou te matar, Shingen. Nós não ficaremos. Você está no meio de um conselho."

Kenshin impacientemente fez sinal com a mão para indicar todo o salão de audiência.

Os vassalos que estavam sentados com o Shingen e o Yukimura assistiam a discussão chocados.

(Esses devem ser os vassalos do Shingen.)

Shingen: "O conselho acabou de terminar. Hora perfeita, pois nós adoraríamos ter essa linda deusa nos agraciando para o chá."

Kenshin: "Estamos ocupados. Miyu me pediu um tour e eu estou mostrando os arredores do castelo."

Yukimura: "E você está dando um tour para todos atrás de você também?"

(Todos atrás de nós? O que ele quer dizer com isso--?)

 


❖ Parte 3 


Yukimura: "E você está dando um tour para todos atrás de você também?"

(Todos atrás de nós? O que ele quer dizer com isso--?)

Seguindo o olhar espantado do Yukimura, eu me virei.

(Mas que diabos?! De onde vieram todas essas pessoas?!)

Vassalo 1: "Essa mulher com o Lorde Kenshin, é ela a princesa das masmorras?"

Vassalo 2: "Eu ouvi que nosso Lorde a roubou bravamente das mãos do Nobunaga."

Vassalo 3: "Mas Lorde Kenshin e uma mulher--"

Uma multidão de vassalos havia se reunido e estavam fofocando em sussurros.

(Eu vi algumas pessoas nos olhando enquanto andávamos, mas agora parece que somos o boato principal.)

Kenshin: "Já chega de conversa, todos vocês."

(Kenshin parece não se importar.)

Yukimura: "Apenas os ignore, Miyu."

Yukimura: "Não é nada que você fez. Lorde Kenshin é quem atrai atenção."

Yukimura: "Bem, okay. O fato de você ser uma mulher tem algo a ver com isso. Eles não vêem algo assim. Nunca."

Miyu: "Mesmo assim, todos mantêm uma distância dele."

Shingen: "Isso é porque nosso Kenshin aqui parece muito inacessível. Vê essas adagas nos olhos dele?"

Shingen deu um tapinha no ombro do Kenshin, um gesto que o Kenshin retribuiu com um olhar gelado.

Kenshin: "Pare."

Ele afastou a mão do Shingen.

(Shingen certamente está sendo amigável. E Kenshin não gostou disso.)

Yukimura: "Vê? Os dois inspiram lealdade, mas por razões completamente diferentes."

Yukimura: "As pessoas simplesmente se sentem confortáveis ao redor do Lorde Shingen."

Yukimura: "Com o Lorde Kenshin, as pessoas querem olhar ele de longe. Sempre. Observando. Encarando. Intensamente."

Kenshin: "Você está fazendo isso parecer ruim."

Yukimura: "É a verdade! Olha para eles!"

Kenshin tinha um jeito natural de chamar a atenção, sem ser acessível. Deve ser solitário.

(Mas ele não está realmente sozinho na verdade.)

Miyu: "Deve ser legal ter o Shingen, Yukimura e Sasuke por perto."

Kenshin: "O que quer dizer?"

Miyu: "Eles são como seus colegas. Você pode conversar com eles. Confiar neles."

Miyu: "Eu sei como é solitário quando você sente que não tem ninguém para conversar. E--hm...pessoal?"

(Eu disse alguma coisa estranha?)

Eu estava recebendo olhares perplexos.

Finalmente, Shingen soltou uma risada reconfortante.

Shingen: "Kenshin, você ouviu a coisa linda que ela disse sobre você? Como você não está corando?"

Kenshin: "...Isso está ficando estúpido, e nem começou bem."

Kenshin pegou minha mão com um rosnado baixo de descontentamento.

Kenshin: "Vamos continuar, Miyu."

 


❖ Parte 4 


Kenshin: "Vamos continuar, Miyu."

Miyu: "Okay. Tchau Shingen. Tchau Yukimura."

Yukimura: "Vejo você por aí."

Shingen: "Espero que sem o Kenshin."

Kenshin teve o prazer de me mostrar o castelo e eu aproveitei para ver onde ele morava.

(É imenso, mas meio vazio. Arrumado com um olho artístico. Até as armas e armaduras estavam dispostas lindamente.)

Os habitantes do castelo olhavam para nós em todo lugar que passávamos. Como Yukimura disse, todos pareciam ser atraídos pelo Kenshin.

Vassalo 4: "Lorde Kenshin, sobre a provisão dos soldados--"

Kenshin: "Sim?"

Um vassalo correu na nossa direção chamando o Kenshin.

Então seus olhos se viraram em minha direção e ele pareceu envergonhado.

Vassalo 4: "Oh, eu sinto muito meu Lorde. Eu não vi que você estava com alguém."

Miyu: "Está tudo bem. Não se preocupe comigo. Podem discutir o que precisarem."

Miyu: "Kenshin? Eu vou estar logo ali olhando os pergaminhos na parede."

Kenshin: "Está bem. Acabarei logo."

Eu fiquei parada em frente a uma porta, de onde eu ainda podia ver o Kenshin.

Ali encontrei dois vassalos que também estavam observando ele.

(Eu tenho uma idéia. Eu vou conversar com esses caras. Talvez eu descubra alguma coisa.)

Eu me curvei para os dois.

Miyu: "Oi. Todos parecem bem ocupados aqui hoje com a batalha que está por vir."

Vassalo 5: "É..é como você diz."

Vassalo 6: "Mas se você precisar de qualquer coisa, nós ficaremos orgulhosos em atender qualquer pedido!"

Eu pensei no que eu poderia pedir que não fosse sobrecarregar o dia já ocupado deles.

Miyu: "Eu não preciso realmente de nada. Eu só queria saber se vocês poderiam me contar o que pensam sobre o Kenshin."

Vassalo 5: "...Você está perguntando para nós?"

Miyu: "É. Não se preocupem. Não é um teste. Eu só quero a opinião sincera de vocês."

Os dois olharam um para o outro.

Vassalo: "Opinião sincera? Bem, eu diria que o Lorde Kenshin é...incomparável."

Miyu: "Isso assusta vocês?"

(Eu me perguntava se os vassalos contariam para mim, uma estranha, o porque eles mantinham distância dele.)

Vassalo 6: "De jeito nenhum! Lorde Kenshin não se mistura com a nossa classe, claro, mas--"

Vassalo 6: "Ele nunca puniu ninguém injustamente, e ele nos recompensa pelas nossas conquistas."

Vassalo 6: "Não temos medo do nosso lorde. Nós reverenciamos ele."

Miyu: "Reverencia?"

Vassalo 5: "Veja, não importa o quão desesperadora seja a batalha, Lorde Kenshin está sempre na linha de frente para nos liderar."

Vassalo 5: "Eu nunca vi outro comandante se colocar em risco com nosso tipo de gente. Ele conquistou nossa devoção a ele."

Isso me lembrou de como Kenshin havia inspirado suas tropas na noite que voltei ao acampamento com ele.

(Eles estão maravilhados com ele, não com medo. De fato, somente a visão dele já afasta seus medos.)

 


❖ Parte 5 


Vassalo 5: "Eu nunca vi outro comandante se colocar em risco com nosso tipo de gente. Ele conquistou nossa devoção a ele."

Isso me lembrou de como Kenshin havia inspirado suas tropas na noite que voltei ao acampamento com ele.

(Eles estão maravilhados com ele, não com medo. De fato, somente a visão dele já afasta seus medos.)

Vassalo 6: "Nosso Lorde é um símbolo para as pessoas de Echigo também. Todos confiam seu destino nele."

Vassalo 6: "Nós acreditamos que ele irá nos guiar através desse período de caos."

(Kenshin tem um efeito maior nas pessoas do que eu imaginei.)

Miyu: "Obrigada por responder minhas perguntas."

Vassalo 5: "Não precisa nos agradecer. Me desculpa se não fomos úteis o suficiente."

Vassalo 6: "Nós deveríamos reunir todos os vassalos para um conselho de emergência para discutirmos a grandeza do nosso lorde!"

(O Deus da Guerra tem uns fãs e tanto!...Ou eu deveria dizer fanáticos?)

Miyu: "Obrigada, mas eu já ouvi o suficiente!"

Eu tentei parar a avalanche que eu comecei antes que ficasse maior--

Kenshin: "O suficiente do que?"

Eu percebi que o Kenshin estava do meu lado.

Para minha surpresa, ele colocou seus braços ao meu redor e me puxou para perto dele.

Miyu: "Seus vassalos estavam me contando como eles gostam de você."

(E eu estava me deixando levar por isso.)

Kenshin pegou minha mão, mas percebi que ele estava tenso.

Kenshin: "Se eles já acabaram, então vamos. Tem um último lugar que eu ainda não te mostrei."

Miyu: "Okay."

(O que aconteceu com o humor dele?)

Eu agradeci aos dois vassalos e então Kenshin e eu começamos a andar.

Miyu: "Então, qual o último lugar?"

Kenshin: "Meu quarto."

(Oi?! Ele está me levando para o quarto dele? Isso pode ser revelador.)

.............

O quarto do Kenshin estava bem dentro da fortaleza de Kasugayama. Me apressando para dentro, ele fechou a porta atrás dele.

(É, ele parece chateado.)

Eu olhei para ele, tentando descobrir se ele estava bem.

Miyu: "O que foi, Kenshin? Teve más notícias?"

Kenshin: "Não, eu só quis dar uma pausa. Sente-se comigo."

Eu fiz isso, descansando meus pés. Kenshin parecia mais relaxado também.

(Nós andamos bastante.)

Miyu: "Você foi muito legal em fazer isso quando uma guerra está se aproximando."

Miyu: "Então, agora que o tour acabou, eu devo voltar à minha cela?"

(Não que isso seja minha escolha. Eu preferia ficar aqui fora com ele.)

Kenshin: "Não. Fique aqui."

Miyu: "Tem certeza?"

Kenshin: "Sim. Tenho certeza."

Eu me encontrei fascinada pelos seus olhos e como eles olhavam para mim.

Kenshin: "Se quiser fazer alguma coisa, você pode me ajudar a descansar."

Miyu: "Claro. O que eu devo fazer?"

Kenshin: "Deixa eu deitar no seu colo."

(Primeiro Kenshin me convida para seu quarto, agora ele quer que eu seja seu travesseiro?!)

 


 Próxima parte:

Kenshin deitou no meu colo, parecendo feliz e descansado.

(Seria maravilhoso se nós pudéssemos ficar assim.)

Mas meu amor crescente por ele seria interrompido ao chegar uma carta para o Kenshin --

"Você recebeu uma carta do Nobunaga Oda."

 

 

 *Capítulo 7 (partes 1 a 5) completo *


Traduzido por:  Lu Zhou ~ (周棋洛 Miss Chips)  ʕ •ᴥ•ʔ☆






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog não aceita mais comentários pois foi oficialmente encerrado. Todos os links para traduções estão na lateral do blog ou no menu no topo da página. Desde ja agradeço as visitas e a compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atualizações do Instagram

Topo