sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Ikemen Sengoku ~ KENSHIN ~ Capítulo 4 (Partes 6 a 10)

O vídeo traduzido desse capítulo está disponível no YouTube.

Para assitir é só CLICAR AQUI



♦ Partes 6 a 10 

 


❖ Parte 6 


Kenshin: "Sasuke."

Sasuke: "Sim, Lorde Kenshin?"

Kenshin se levantou. Ele deu um passo na direção do Sasuke. E ele pegou...sua espada.

Kenshin: "Morra."

(Isso não é "Eu senti sua falta"!)

A lâmina foi direto pra cima do Sasuke.

Sasuke: "Eu mal escapei da morte uma vez, e agora você está me mandando morrer. Hoje está sendo um dia bem agitado."

Sasuke nem recuou, ele tirou a espada de suas costas e bloqueou o Kenshin.

Kenshin: "Eu só estou te matando porque você morreu sem minha permissão."

Sasuke: "Mas eu não morri. Apesar das tentativas."

Kenshin: "Cala a boca. Da próxima vez que você fizer alguém pensar que você morreu de novo, eu vou te matar."

Miyu: "Vocês dois....estão bem?"

Kenshin se afastou do Sasuke e guardou sua espada, apesar de eu sentir que ele ainda estava chateado.

Sasuke: "Me desculpe se isso veio como um surpresa para você, Miyu."

Sasuke se aproximou de mim, sussurrando confidencialmente.

Sasuke: "Esse é apenas o jeito do Kenshin demonstrar afeto aos seus empregados."

Miyu: "Uh-huh. Bem, eu espero que ele ofereça um bom convênio médico."

(Ele pode parecer uma pessoa que é a personificação do inverno, mas sua paixão é ardente e profunda quando se trata de alguém que ele se importa.)

Kenshin: "O que vocês dois estão sussurrando aí?"

Sasuke: "Nós acabamos."

Deixando a pergunta sem resposta, Sasuke tirou sua máscara.

Sasuke: "Estou feliz por ter voltado para você, Lorde Kenshin."

(Sasuke realmente se importa com o Kenshin.)

A atmosfera mudou para uma mais formal quando o Sasuke se curvou.

Sasuke: "E me desculpe por estar atrasado."

Sasuke: "Obrigado por ficar acordado me esperando."

Kenshin: "Você está muito atrasado."

Mesmo ainda parecendo um pouco aborrecido, o humor do Kenshin havia melhorado claramente.

Kenshin: "Eu vou te dar mais treinamento assim que voltarmos à Kasugayama."

Sasuke: "Não, obrigado. Eu já estou bem treinado."

Sasuke: "Além do mais, teve um motivo para eu estar atrasado."

Sasuke: "Enquanto eu estava escapando, ouvi uma informação interessante e parei no acampamento dos Oda para espionar."

(Ele parou lá?!)

Kenshin: "Você devia ter dito isso antes."

Eu senti um nó de apreensão enquanto Sasuke começava a explicar.

Sasuke: "Mitsuhide Akechi acabou de entregar uma notícia. Eles descobriram quem está por trás da tentativa de assassinato ao Nobunaga Oda."

(Então, eles descobriram o assassino de Honno-ji!)

Kenshin: "Quem é?"

Sasuke: "O ex monge de Hongan-ji, Kennyo."

Kenshin: "Aquele monge impiedoso que carrega uma espada escondida?"

Miyu: "Kennyo--"

.......

<Lembranças>

Kennyo: "Eu me chamo Kennyo, e eu sou um monge viajante. Talvez eu possa te ajudar em alguma coisa?"

<Fim da Lembrança>

........

(Eu pensei na possibilidade de ser ele! Ele era bem suspeito.)

Kenshin: "Ele guarda rancor do Nobunaga desde que foi derrotado e tirado de seu templo."

Sasuke: "Os Oda também acreditam que essa seja a motivação dele. Ele está reunindo um exército de monges guerreiros próximo de Azuchi."

Kenshin: "Escolhendo guerrear só depois que sua tentativa de assassinato falhou? Não me surpreende."

(Os Oda enfrentarão outra guerra logo após essa?)

Kenshin: "Eu diria para deixá-lo invadir Azuchi e ter sua vingança, mas nesse caso--"

Kenshin: "Sasuke. Como Nobunaga e Mitsunari estão planejando responder?"

 


❖ Parte 7 


Kenshin: "Sasuke. Como Nobunaga e Mitsunari estão planejando responder?"

Sasuke: "Exatamente como você está pensando que eles vão, Lorde Kenshin."

Sasuke: "Os Oda estão se retirando dessa batalha para se preparar contra o ataque do Kennyo."

(Ele farão isso? Se sim, isso pode suspender toda essa guerra, certo?)

Kenshin: "Eu sabia."

Miyu: "E sobre essa guerra? Isso significa que os dois lados vão parar de lutar?"

Kenshin: "Terá só um conflito ou dois, mas somente para atrasar meus soldados e encobrir a retirada deles."

Kenshin: "...O que será tedioso. Maldito Kennyo por arruinar minha guerra."

Kenshin soltou um grunhido de desaprovação.

(Eu sinceramente estou aliviada por Kenshin e Nobunaga não lutarem mais.)

(Mas Nobunaga e os outros estarão indo direto para outra batalha de novo.)

Sasuke: "Eu já fiz meu relatório."

Sasuke focou seu olhar em mim.

Sasuke: "Posso ouvir o que a Miyu está fazendo aqui agora?"

Miyu: "É, você provavelmente quer uma explicação--"

Kenshin: "Ela estava vagando pelo campo de batalha quando a encontrei."

Miyu: "Eu estava tratando de uns assuntos quando fui pega nessa batalha. Meu cavalo me jogou e fugiu. Eu tive sorte de Kenshin estar lá."

Sasuke: "Entendo. Você teve um dia bem estressante."

(Sasuke provavelmente já adivinhou que eu fui separada das forças de Oda.)

Kenshin: "Já que amanhã mal será qualificado como uma batalha, não tenho motivos para elaborar estratégias essa noite."

Kenshin: "Eu vou dormir."

Lu: Leva eu junto... (ω)

Ele falou como isso fosse uma coisa ruim.

Kenshin: "Miyu, vem comigo. Eu vou te mostrar sua tenda."

Miyu: "Obrigada, Kenshin."

Assim que eu estava prestes a seguir ele, Sasuke me chamou.

Sasuke: "Antes de vocês dois irem, eu gostaria de perguntar algo para a Miyu."

Miyu: "O que é?"

Sasuke: "É algo muito importante."

(Importante do futuro?)

Ele se inclinou para sussurrar.

Sasuke: "Quando voltei, eu pensei ter visto você e o Kenshin sentados bem próximos."

Sasuke: "Aquilo não foi minha imaginação, foi?"

(Não foi sua imaginação. E não seria da sua conta também, mas o fato é que--)

Opções de escolha: " 3 - "Eu posso explicar."

Miyu: "Okay. Eu posso explicar."

Miyu: "Sabe aquela coisa que você faz em encontros esportivos? Quando todos se juntam para mostrar camaradagem?"

Sasuke: "Não. Eu passei a maior parte da minha vida evitando encontros esportivos."

Miyu: "Okay, bem, tudo bem. Não é parecido, de qualquer forma."

(Que direção estranha essa conversa está tomando.)

Eu me lembrei de como eu me senti próxima do Kenshin quando nos sentamos juntos.

Foi um momento tão precioso.

(As vezes, em momentos de tragédia, você acaba criando laços com um estranho.)

(Mesmo assim, ele não parecia como um estranho. Também não estou dizendo que era algo romântico como Sasuke está sugerindo.)

Kenshin: "...Vocês dois."

Kenshin finalmente se intrometeu em nossa conversa muito extensa.

Kenshin: "Quanto tempo vocês vão me deixar esperando?"

 


❖ Parte 8 


Kenshin: "Quanto tempo vocês vão me deixar esperando?"

Sasuke: "Me desculpe. Nós conversaremos mais depois, Miyu."

Miyu: "É, talvez."

(Ou talvez não, porque estou feliz de ter saído dessa conversa.)

Kenshin, Sasuke e eu fomos em direção às tendas.

.............

.........

Sasuke: "Vejo vocês dois pela manhã."

Miyu: "Boa noite."

Sasuke nos deixou sozinhos, entrando em sua tenta.

(Kenshin está terrivelmente quieto.)

(Eu me pergunto se ele ainda está desapontado com a batalha de amanhã.)

Kenshin: "Sobre o que vocês dois estavam conversando?"

Miyu: "Eu e o Sasuke?"

A expressão do Kenshin não revelava nenhum interesse ou curiosidade.

Kenshin: "Ele disse que era muito importante."

Kenshin: "Então eu vi que você parecia nervosa. O que ele te disse?"

Miyu: "Acabou não sendo nada importante. Ele queria me perguntar uma coisa."

Eu não podia ver nenhuma razão para não compartilhar a história com o Kenshin.

Miyu: "Ele me perguntou porque você e eu estávamos sentados tão próximos quando ele voltou."

Miyu: "Eu estava dizendo a ele que não era nada do que parecia."

Kenshin: "Foi só isso?"

(Exatamente o que Kenshin estava pensando que tinha acontecido?)

Kenshin: "Isso soa pra lá de banal."

Kenshin: "O que é bom. Por que foi isso mesmo."

(Que? Kenshin realmente viu todo nosso tempo juntos como banal?)

(Eu pensei que nós estivéssemos realmente conectados ali. Mas acho que não.)

Esse pensamento me fez sentir o frio da noite mais uma vez. Me fez sentir sozinha.

Miyu: "Por que você estava interessado?"

Kenshin: "Eu não estava. Eu só quis perguntar."

Miyu: "Isso não é uma resposta. Vamos. Se aprofunde mais. O que você estava pensando?"

Kenshin: "Está bem. Me incomodou que você e o Sasuke pareciam muito próximos."

 


❖ Parte 9 


Kenshin: "Está bem. Me incomodou que você e o Sasuke pareciam muito próximos."

(Isso não é...ciúmes, é?)

Kenshin franziu a testa. Seus olhos procuravam meu rosto, como se tivesse avaliando algo.

Kenshin: "Vocês são muito amigáveis um com o outro. Honno-ji não foi a primeira vez que vocês se encontraram, não é?"

Miyu: "Bem, eu devo ter visto ele passando alguma vez, durante minha peregrinação."

(Verdade, já que nós conversamos umas 3 palavras um com o outro antes. Mas nós dividimos um passado em comum no futuro.)

Miyu: "Nós falamos um dialeto similar, como você deve ter percebido. E ele tem sido gentil comigo. Então nos tornamos amigos."

Miyu: "Não leva muito tempo para se tornar próximo se duas pessoas são compatíveis."

Kenshin: "Não olhe para mim. Eu não saberia."

Miyu: "Verdade? Porque eu acho que deveria. Eu vejo nós dois como compatíveis."

Kenshin: "Você vê? Por que?"

Miyu: "Porque eu só te encontrei poucas vezes, mas me sinto conectada com você."

Miyu: "Eu continuo pensando que eu gostaria de ter a chance de te conhecer melhor."

Ele não respondeu.

(Mas se nossa aproximação é só na minha cabeça, então tudo isso é inútil.)

Miyu: "O que você pensa sobre nós? Você acha que eu estou errada?"

Kenshin: "Não, eu não acho que você está errada."

(Isso é um alívio.)

A resposta dele foi um pouco hesitante, mas não foi uma mentira.

Talvez a demora tenha sido ele procurando seus sentimentos, e não tem nada de errado com isso.

Eventualmente, Kenshin e eu paramos em frente à uma tenda vazia.

Kenshin: "Aqui é longe o suficiente dos outros soldados, então eles não devem te incomodar."

Kenshin: "Se alguma coisa acontecer, diga aos guardas para me chamarem."

Miyu: "Obrigada novamente, por tudo."

Kenshin: "Eu que deveria te agradecer."

Miyu: "Pelo que?"

Kenshin: "Se não fosse por você, eu teria desistido do Sasuke ou desmoronado enquanto esperava por ele."

Miyu: "Acho que eu também."

Kenshin: "Eu pensei que, por você ser mulher, você seria frágil e ingênua."

Kenshin: "Mas a sua ingenuidade -- aliás, o que eu pensei ser ingenuidade -- provou ser força."

(Ele mudou seu pensamento sobre mim.)

Aqueles olhos heterocromáticos estavam olhando diretamente para mim, me vendo.

Havia uma chama tremulando neles. Inacreditavelmente, eu senti aquilo aquecer meu coração.

Kenshin: "Você me salvou essa noite, Miyu. Nunca se esqueça disso."

Kenshin: "Estou agradecido por você."

 


❖ Parte 10 


Kenshin: "Estou agradecido por você."

(Eu nunca esperava esse reconhecimento dele. É por isso que eu me sinto tão bem?)

Miyu: "De nada."

Kenshin sussurrou algo suave em resposta e sorriu.

Aquele belo olhar em seu rosto me seguiu para dentro da tenda.

Kenshin: "Durma bem, Miyu."

Miyu: "Você também, Kenshin."

Então ele se foi, e eu estava sozinha.

(Que dia.)

Eu estive assustada a maior parte dele, mas agora, mesmo com tudo o que está acontecendo, eu me sentia calma.

(Eu acho que é por causa do Kenshin.)

Pode haver conflitos amanhã. Uma guerra depois. Mas Sasuke estava a salvo. E Kenshin tem sido amoroso. Isso me ajudou a dormir.

Enquanto isso, o acampamento Oda não estava tendo uma noite fácil--

Nobunaga: "Ainda não conseguiu encontrar a Miyu?"

Mitsunari: "...Não, meu lorde."

Mitsunari escondeu sua angústia se curvando.

Mitsunari: "Me desculpa, meu lorde. Você confiou a segurança dela à mim e eu falhei com você."

Nobunaga: "Você não é o único culpado. Nenhum de nós previu o ataque do Kenshin."

Nobunaga: "Mas como ela pode ter saído do campo de batalha? Nós encontramos seu cavalo. Ela não pode ter andado muito longe."

Nobunaga: "Continue as buscas durante a noite e a encontre antes da retirada amanhã, a todo custo."

Mitsunari: "Sim, meu lorde."

Um único soldado se aproximou dos dois.

Soldado: "Minhas desculpas, meus lordes. Posso falar?"

Nobunaga: "Sim. O que foi?"

Soldado: "Eu tenho informações sobre o possível paradeiro da Srta. Miyu."

Mitsunari: "Alguém viu ela?"

Soldado: "Sim, meus lordes. Vários soldados reportaram terem visto ela cavalgando junto com Kenshin Uesugi em cima de seu cavalo."

A notícia afetou Nobunaga e Mitsunari.

Nobunaga: "No corcel do Deus da Guerra? Então ela foi levada prisioneira?"

Soldado: "Não sabemos meu lorde. Entretanto, isso é tudo o que consigo pensar, já que ela estava cavalgando com aquele odiador de mulheres."

Mitsunari: "Se ela se tornou sua prisioneira, então nós devemos resgatá-la não importa as conseqüências."

Nobunaga: "Nós precisaremos de um plano rápido. Venha comigo, Mitsunari."

Nobunaga e Mitsunari voltaram para o acampamento principal em silêncio.

................

Era a manhã do dia seguinte--

(Estou preocupada com o Nobunaga e o Mitsunari. E eles provavelmente estão preocupados comigo também.)

Como Kenshin disse, ainda havia poucos confrontos no campo, mas eles estavam cobrindo a retirada dos Oda.

Eu estava cavalgando junto com o Kenshin em seu cavalo, enquanto nós trotávamos em direção à retaguarda de suas forças.

Kenshin: "Você está quieta, Miyu."

Kenshin: "Está com medo?"

 


 

 Próxima parte:  


Kenshin de repente me pediu para viver com ele...!

"Eu cuidaria bem de você."

Mas como eu poderia aceitar se eu nem mesmo contei a ele quem eu era?

"Por que os Oda estão atacando?"

Nós dois ficamos confusos com a chegada do Mitsunari.

E foi quando Kenshin descobriu a verdade--

 


* Capítulo 4 completo *

Traduzido por:  Lu Zhou ~ (周棋洛 Miss Chips)  ʕ •ᴥ•ʔ☆



2 comentários:

  1. Querida Lu,

    Tudo bem com você? Eu espero que sim, e que esteja se cuidando direitinho nesses tempos difíceis.
    Você alegra meus dias com essas traduções, e eu espero ansiosamente pela próxima parte. Esse Kenshin, ai ai, me arranca suspiros!
    Mais uma vez, muito obrigada por todo seu esforço e dedicação. Você é incrível!

    Não se esqueça de usar máscara e álcool em gel, hein. Se cuida ❤️

    Milhões de beijos, Nath

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nath! Eu to bem sim. ^_^ Espero que vc tb esteja bem e se cuidando direitinho.😉 Muito obrigada pelos comentários e pelo carinho!❤️ O Kenshin é meu favorito nesse jogo hehe...então eu te entendo totalmente. Ele tb me arranca muitos suspiros.😍
      Bjos e se cuida.😘

      Excluir

O blog não aceita mais comentários pois foi oficialmente encerrado. Todos os links para traduções estão na lateral do blog ou no menu no topo da página. Desde ja agradeço as visitas e a compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atualizações do Instagram

Topo