sábado, 8 de agosto de 2020

Ikemen Sengoku ~ KENSHIN ~ Capítulo 4 (Partes 1 a 5)

O vídeo traduzido desse capítulo está disponível no YouTube.

Para assitir é só CLICAR AQUI



♦ Partes 1 a 5 

 

 

❖ Parte 1 


Mensageiro: "Eles queimaram a guarnição até destruí-la, meu lorde. Não sobrou nada a não ser cinzas. Nós procuramos, mas receio que Sasuke esteja--"

Kenshin: "Cala a boca! Cala a boca!"

Um flash de lâmina acompanhou o grito agoniado do Kenshin.

Mensageiro: "Eep--!"

O mensageiro não falou. A espada do Kenshin tremia em sua garganta.

Miyu: "Kenshin--?"

Kenshin: "Diga mais alguma coisa e eu te mato."

A ameaça do Kenshin para o mensageiro assustado era um sussurro agonizante.

(Estou com medo pelo Sasuke também. Mas Kenshin está--)

Esse não era o homem escultura de gelo que eu havia visto antes, e nem o deus da guerra sombriamente alegre.

Ele estava tremendo com uma emoção bruta.

(As mãos dele!)

Gotas de sangue cobriam suas unhas e caíam de seus punhos cerrados.

(Ele está apertando as mãos tão forte que está se machucando.)

De repente Kenshin voltou a si e se controlou mais uma vez.

Ele baixou a espada e a guardou, sem entusiasmo.

Kenshin: "Eu perdi a cabeça."

Mensageiro: "N-Não, meu lorde, fui eu quem falou o que não devia."

Kenshin: "Dê minhas ordens. Tratem os feridos. Qualquer um que estiver incapacitado será levado para o acampamento de retaguarda."

Mensageiro: "Sim, meu lorde."

Kenshin: "Miyu, vem comigo."

Kenshin não esperou minha confirmação.

Ele pegou minha mão e começou a andar.

Ainda perplexa com o que eu tinha testemunhado, eu o segui. Nós caminhamos pelo acampamento juntos.

Miyu: "Pra onde você está me levando exatamente?"

Kenshin: "Para uma tenta vazia no acampamento dos curadores. Você pode descansar lá até de manhã."

Miyu: "E você?"

Kenshin: "Eu vou elaborar estratégias para amanhã. Eu preciso reorganizar as divisões agora que Sasuke se foi."

Miyu: "Você não acha que é cedo demais para desistir dele?"

Kenshin: "Se a guarnição foi queimada até destruição total, então ele só pode estar morto."

Miyu: "Vamos, não diga isso! Ainda não."

Eu parei e dei a volta para encarar ele, chateada por ele estar anulando a vida do nosso amigo.

Kenshin: "...O que você quer de mim...?"

(Seus olhos. Eles parecem tão vazios. Isso são lágrimas não derramadas?)

Os olhos do Kenshin poderiam ser duas bolinhas de vidro.

(Ele parecia desse jeito antes.)

Quando ele me confrontou depois de eu ter o impedido de matar os ronin--

.......

<Lembranças>

Kenshin: "Você está vivendo por um fio. Você precisa entender isso."

Kenshin: "Como uma mulher, que não tem o poder de lutar contra essa era, você só irá cair como tantas outras."

<Fim das Lembranças>

.......

(Aquele olhar depressivo. Como alguém que já havia desistido de tudo na vida.)

(Mas está pior dessa vez.)

A renúncia vazia que eu via em seu rosto partiu meu coração em dois.

Kenshin: "Uma luta de espadas não muda nada. Eu lutarei e matarei e deixarei uma montanha de cadáveres no meu caminho."

Kenshin: "...A montanha só será um pouco maior agora, só isso."

Kenshin: "Quantos homens você acha que preciso matar para compensar a morte do Sasuke?"

 


❖ Parte 2 


Kenshin: "Quantos homens você acha que preciso matar para compensar a morte do Sasuke?"

Miyu: "Eu não acho que seja assim que as coisas funcionam--"

O sorriso assustador no rosto do Kenshin me causou um arrepio horrível.

Kenshin: "Você está certa. Não saberemos até que eu comece."

Kenshin: "Eu apenas vou matar todo mundo que eu ver e depois eu conto quando tiver terminado."

(Kenshin vai se jogar na batalha amanhã. Depressivo, irritado, desesperado e violento.)

(E eu acho que ele vai jogar fora sua própria vida, como se ele já tivesse desistido dela.)

Eu não estava conseguindo reconciliar os diferentes aspectos do Kenshin. Agora eu vejo o porque--

Era por que cada um era um pedaço de um homem muito destruído.

Miyu: "Espera! Kenshin, você não deveria ficar sozinho nesse momento."

Eu fiquei parada na frente dele.

Kenshin: "Saia."

Miyu: "Não. De jeito nenhum."

Eu peguei a mão dele, envolvendo-a carinhosamente na minha.

Kenshin: "Solta."

Miyu: "Kenshin, me escuta."

Miyu: "Sasuke está vivo. Eu não sei como eu sei, mas eu sei. Parece ridículo, mas eu confio na minha intuição."

Kenshin: "Sua confiança será traída."

Miyu: "Melhor isso do que desistir completamente."

Miyu: "Eu ainda estou preocupada com ele. Tenho esperanças que ele voltará a salvo essa noite, e se eu estiver errada...ficarei de coração partido."

(Kenshin se importa tanto com o Sasuke que ele até machucou a mão de tanta tristeza.)

(Mas apesar de tudo, ele se recusa a ter esperanças.)

Alguma coisa que Kenshin vivenciou no passado o ensinou que era melhor pensar dessa maneira. Menos doloroso, talvez.

Era como se ele já tivesse sentido tanta dor antes, que ele não conseguia suportar sentir mais.

Minha compaixão pelo Kenshin e minha preocupação pelo Sasuke brotaram quente dentro de mim e minha visão embaçou.

Kenshin: "Por que você está chorando?"

Miyu: "...Eu não sei. Provavelmente é porque você não está."

(Kenshin é forte, mas ele está em uma situação difícil agora, emocionalmente. Ele pode ser um perigo para si mesmo.)

(Eu não devo deixá-lo sozinho.)

E a verdade era que eu não queria deixá-lo. Ele me ajudou. Eu queria ajudar ele também. Não apenas para retribuir.

Miyu: "Eu vou esperar aqui com você até o Sasuke voltar."

Miyu: "Eu vou ter esperanças com você de que ele está a salvo. E eu vou chorar com você quando você ficar preocupado."

Kenshin: "Você faria isso?"

Miyu: "Sim."

Quando eu apertei as mãos dele mais forte, Kenshin não me afastou.

Seus olhos vazios recuperaram sua luz, brilhando como uma manhã coberta de gelo.

(...Ele é lindo.)

Minha respiração ficou presa na garganta quando olhei para ele, e eu não sabia dizer o porque.

Lu: Isso se chama amor... (˘˘)♥

Como se ele fosse tocar um tesouro delicado, Kenshin tocou meu rosto.

Eu suspirei quando sua mão gelada enxugou minhas lágrimas.

Então nós apenas ficamos ali olhando um para o outro, naquele momento silencioso e eterno.

Kenshin: "Conversar com você trouxe um pouco de paz para minha mente."

 


❖ Parte 3 


Kenshin: "Conversar com você trouxe um pouco de paz para minha mente."

Miyu: "Fico feliz."

Quando Kenshin tirou sua mão do meu rosto, eu soltei sua outra mão que eu segurava.

Mas a sensação de seu toque ainda permanecia comigo.

(Até mesmo agora, eu posso senti-lo.)

Kenshin olhou para minhas mãos.

Kenshin: "Você tem meu sangue em suas mãos."

(Eu acho que sim.)

Miyu: "Um pouco. Eu vou limpar."

Kenshin: "Deixa comigo."

Puxando uma toalha de mão intacta, ele pegou uma das minhas mãos.

Kenshin limpou minha mão cuidadosamente. E eu descobri que meu coração estava batendo mais forte.

(Ele tem um toque tão gentil.)

Miyu: "Sério, Kenshin, você não precisa fazer isso."

Kenshin: "Não se mexa. Estou quase acabando."

Quando ele terminou, ele dobrou a toalhinha e a guardou.

Miyu: "Obrigada."

Kenshin: "Foi minha culpa elas terem ficado ensangüentadas. Você não precisa se desculpar."

Miyu: "Foi minha escolha segurar as suas mãos."

Miyu: "Falando nisso, deixa eu ver elas."

Kenshin: "Não tem necessidade."

Eu virei uma delas para ver.

Kenshin passou seu polegar sobre o corte em sua palma, como se fosse me mostrar que estava tudo bem--

Mas assim que fez isso, ele se retraiu.

Miyu: "Está doendo?"

Kenshin: "Não. Não os cortes."

Kenshin: "Suas lágrimas. Meus dedos estavam molhados e deve ter sido isso que machucou."

Miyu: "Verdade? Bem então, me desculpa por ter colocado lágrimas em seu sangue."

Kenshin: "Para de ficar se desculpando depois de eu ter dito que não é preciso se desculpar, mulher estranha."

Kenshin sorriu para me mostrar que eu não precisava me preocupar. Eu sorri de volta.

Kenshin: "Vamos achar um lugar para esperar pelo Sasuke."

Miyu: "Então, você vai esperar por ele?"

Kenshin: "Se você esperar comigo, eu vou."

Miyu: "Claro que eu vou."

(...Sasuke, por favor, esteja bem.)

Juntos, Kenshin e eu nos sentamos para uma longa noite de espera.

.................

.......

O resto do exército Uesugi se retirou. Éramos só nos dois agora.

Kenshin havia tirado sua armadura, seu manto preto engolia a luz da fogueira.

(Eu acredito que Sasuke deve ter encontrado uma maneira de escapar. Ele é um ninja incrível.)

(Ele entrou pelo teto do castelo de Azuchi tão facilmente. Eu sei que ele escapou.)

Com o passar do tempo, eu comecei a repetir esses pensamentos com mais freqüência.

Miyu: "...Por que não conversamos?"

Kenshin: "Sobre o que?"

Miyu: "Me conta sobre você e o Sasuke."

Miyu: "Você o encontrou 4 anos atrás?"

Kenshin: "No campo de batalha. Ele salvou minha vida."

Kenshin: "Eu o trouxe de volta e perguntei se ele queria uma recompensa. Ele me disse que queria ser um ninja."

Kenshin: "Então eu o coloquei no meu Nokizaru, meu grupo de espiões."

Miyu: "Sasuke na verdade te pediu para ser um ninja? Ele é tão estranho, não é?"

Miyu: "Ele aprendeu tão rápido em apenas quatro anos. Você ficou impressionado com ele?"

Kenshin: "De jeito nenhum. Ele era patético. Até pegar em uma espada de madeira para treinamento fazia a mão dele tremer."

Miyu: "Entendo--"

(Pobre Sasuke. Deve ter sido bem difícil pra ele, superar suas inibições da era moderna.)

Kenshin: "Mas ele me salvou, então eu decidi dar uma mãozinha com seu treinamento."

Kenshin: "Eu o atacava de surpresa com uma espada todos os dias, até ele pegar o jeito de como se defender."

 

 

❖ Parte 4 


Kenshin: "Mas ele me salvou, então eu decidi dar uma mãozinha com seu treinamento."

Kenshin: "Eu o atacava de surpresa com uma espada todos os dias, até ele pegar o jeito de como se defender."

Opções de escolha:  2 - "Isso é ousado."

Miyu: "Esse é um método de treinamento bem ousado , não acha?"

Kenshin: "Ousado. Gostei disso. Estou satisfeito com minha estratégia, se me permite dizer."

(Bem, tem lógica que ele goste disso. E Sasuke sobreviveu. Entããão--)

Miyu: "Deixando isso de lado, tenho certeza que seu treinamento é o motivo pelo qual ele aprendeu em um período de tempo tão curto."

Kenshin: "Sasuke tem uma aptidão física natural. Ele só precisava da minha orientação para colocá-la pra fora."

Kenshin: "Agora, nem mesmo 10 desses homens são páreos para o Sasuke."

Kenshin falava com orgulho.

Miyu: "Sasuke é importante para você, não é?"

Kenshin: "Ele não fica me bajulando como os outros subordinados. E ele é notoriamente descarado. O que eu gosto."

Ele parou em seus pensamentos. Alguma coisa triste passou pela sua cabeça.

Kenshin: "Eu acabei de perceber--"

Kenshin: "Ele sempre pareceu ser muito alheio ao perigo e muito teimoso para morrer."

Kenshin: "...Foi por isso que eu finalmente me convenci que seria mais seguro manter ele por perto."

Miyu: "O que quer dizer com seguro?"

Kenshin: "Eu sou...sortudo. Flechas e balas desviam de mim, como se elas me temessem mais do que eu jamais as temi."

Kenshin: "O mais próximo que cheguei da morte foi há 4 anos. Mesmo assim, Sasuke apareceu do nada para me salvar."

A voz do Kenshin era tão suave que desapareceu na noite.

Eu senti que ele estava revelando algo muito pessoal e particular para mim.

Kenshin: "...Enquanto eu luto, sou abençoado com uma vida longa."

Kenshin: "Mas o custo disso é que eu trago desgraça para aqueles ao meu redor."

(Kenshin está convencido de que sua vida é a causa do sofrimento dos outros?)

(Isso explica o porque ele aceitou instantaneamente que o Sasuke poderia ter morrido.)

Miyu: "Eu não acho que a sorte funcione assim. Todos tem sua própria sorte. Pessoas não trazem desgraça para as outras."

Kenshin: "Você não entende. Mas também não precisa. É minha maldição. Somente eu tenho que suportar isso."

(Que coisa solitária de se acreditar.)

(Então, ele está se preparando para passar o resto da vida dele sozinho?)

Eu não sabia o que dizer que pudesse alcançá-lo, preso do jeito que ele está, em sua gaiola fria e solitária.

(Obviamente, ele não está amaldiçoado. Alguma coisa, ou várias coisas, devem ter acontecido para tê-lo convencido disso.)

(Se eu conseguisse descobrir o que era, talvez eu pudesse acabar com essa crença--)

Mas isso seria me aproximar demais, especialmente quando Kenshin já está tão magoado.

(A melhor coisa a se fazer agora deve ser só tranqüilizar ele.)

Miyu: "Me avisa se você não gostar disso."

Eu toquei as costas dele, sentindo o quão tenso ele estava. Eu a acariciei fazendo um círculo lento e reconfortante. Um gesto incerto e íntimo.

Kenshin: "O que está fazendo?"

 


❖ Parte 5 


Kenshin: "O que está fazendo?"

Miyu: "Só...te tocando. De onde eu venho, isso é relaxante sabe."

Miyu: "E quando você está nervoso ou assustado, isso faz com que você sinta que não está sozinho."

Kenshin: "Eu não estou nervoso e nem assustado."

A negação do Kenshin foi tão firme que eu quase acreditei nele por um momento.

Mas então eu me lembrei do sangue em suas mãos.

(Ele enterra suas emoções tão profundamente, que elas não parecem mais reais.)

(Mesmo se eu explicar isso para ele, eu não acho que ele vai entender.)

Sabendo disso, eu me perguntava se havia alguma forma de eu ajudá-lo.

Miyu: "Você provavelmente está certo--"

Miyu: "Mas eu estou nervosa e estou com medo. Então posso continuar fazendo isso, por mim?"

Eu me ofereci como um espelho, uma maneira segura para ele canalizar suas emoções.

(E também, é realmente mais fácil esperar pelo Sasuke quando estou com você.)

Uma faísca voou da fogueira crepitante, refletida nos olhos do Kenshin.

Kenshin: "Não."

Miyu: "O que quer dizer com 'não'"?

Kenshin: "Se você está com medo, não deveria estar me consolando, eu que deveria estar consolando você."

Ele trouxe seu braço graciosamente ao meu redor e me segurou perto dele.     

Eu fiquei parada por um momento, surpresa, e então comecei a relaxar me encostando nele. Seu corpo era forte e seguro.

Miyu: "Obrigada. Eu espero que isso faça você se sentir bem também."

Kenshin: "Eu não sinto nada particularmente. Eu só...queria fazer isso."

Kenshin: "Mas vamos ficar assim até o Sasuke voltar."

(Ele é tão quentinho.)

Quanto mais tempo nós ficávamos daquele jeito, unidos em esperança, mais certeza eu tinha de que Sasuke estava bem.

(Eu me pergunto se Kenshin sente o mesmo.)

Nós ficamos daquele jeito, sem dizer nada, apenas olhando a fogueira e esperando.

Eu não sei quanto tempo passou. Mas eventualmente--

???: "Hmm? Lorde Kenshin, eu não esperava que você ainda estivesse acordado."

Não houve som de passos se aproximando, mas alguém estava atrás de nós.

Muito feliz, eu me virei--

Sasuke: "E eu não esperava te ver aqui, Miyu. Como você chegou aqui?"

Kenshin: "...Sasuke?"

Miyu: "Sasuke!"

Sasuke estava parado ali, na luz da fogueira.

Ele parecia que tinha acabado de voltar de uma simples caminhada na vizinhança.

Sasuke: "Como um raio de luz, eu cheguei em na hora?"

(Ele realmente voltou!)

Lutando contra o choro, eu corri até ele.

Miyu: "Você está bem? Nós ouvimos que você foi pego em um incêndio na guarnição."

Sasuke: "Sim, e estava bem quente. Estou agradecido por ser um ninja."

(Isso não...explica muito. Mas no momento eu estou feliz por ele estar vivo.)

Sentindo que todas as tristezas e preocupações da noite havia me deixado, eu sorri.

(Kenshin vai ficar tão aliviado.)

Eu olhei para trás, para o Kenshin.

(Hmm? Ele está parecendo menos aliviado do que pensei que ele estaria.)

Na verdade, não havia emoções em seus olhos, fazendo ele parecer um pouco assustador.

Kenshin: "Sasuke."

Sasuke: "Sim, Lorde Kenshin?"

Kenshin se levantou. Ele deu um passo na direção do Sasuke. E ele pegou...sua espada.

Kenshin: "Morra."

(Isso não é "Eu senti sua falta"!)

 


 Próxima parte:  

Eu descobri quem havia tentado matar Nobunaga: era o Kennyo.

As forças de Oda planejaram uma retirada estratégica, colocando em espera a guerra contra o Kenshin.

"Maldito Kennyo por ter arruinado minha guerra."

Mas mal sabia eu que, os Oda não planejavam partir sem me levar junto--

 

  

* Capítulo 4 (parte 1 a 5) completo *

Traduzido por:  Lu Zhou ~ 周棋洛老婆  ʕ •ᴥ•ʔ☆




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog não aceita mais comentários pois foi oficialmente encerrado. Todos os links para traduções estão na lateral do blog ou no menu no topo da página. Desde ja agradeço as visitas e a compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atualizações do Instagram

Topo