terça-feira, 30 de junho de 2020

Ikemen Vampire ~ VINCENT ~ Capítulo 6

O vídeo traduzido desse capítulo está disponível no YouTube.
Para assitir é só CLICAR AQUI




✦ Parte 1


Vincent carregou Liriel adormecida em suas costas, enquanto ele descia a colina de volta para a mansão.

Vincent: "...Een, twee...Een, twee..."

Ele contava suavemente em holandês enquanto andava, então de repente parou e se virou para poder olhar para ela.

Vincent: "Você não está acostumada com esse mundo ainda...Você se esforçou muito e se cansou."

Vincent: "Mas está tudo bem. Pelo menos eu posso carregar todo o seu fardo, só por agora."

Ele sorriu brilhantemente enquanto olhava para ela, como um grande girassol que se virava em direção ao calor do sol.

Então ele começou a andar novamente, bem devagar, para não acordá-la.

Vincent: "...Ela é mais leve do que parece."

Enquanto isso, uma figura sombria saiu em frente à mansão.

Shakespeare: "..."

Shakespeare fechou a porta atrás dele, um suspiro desapontada escapou de seus lábios perfeitamente modelados.

Shakespeare: "Eu vim até aqui apenas para encontrar le Comte ausente! Pena a jornada desperdiçada..."

Shakespeare: "Acho que vou ter que esperar para dar a ele esse vinho."

Ele estava prestes a voltar para sua carruagem quando ouviu passos distantes.

Shakespeare: "Quem está aí...?"

Quando ele se virou para olhar na direção dos passos, ele viu seu amigo Vincent...e Liriel.

Shakespeare sempre pensou que Vincent era uma alma gentil, mas o olhar em seu rosto agora era mais carinhoso que nunca.

E após testemunhar a cena, uma luz fria e obscura preencheu seu único olho bom, enquanto o outro permanecia um lago parado e ensanguentado.

Ele estava se lembrando do que havia acontecido algumas noites atrás.

<Lembrança>

Cocheiro: "Mas Monsieur, e o banquete?"

Shakespeare: "O caprichoso destino convidou um convidado de aparência mais justa do que a minha para assumir minha cadeira."

Shakespeare: "Dela é o centro do palco esta noite. Penso que não posso ficar para ver como ela se comporta. Vamos partir anonimamente."

Shakespeare: "Oh, que expectativas reviradas vem com a chegada desta nova atriz?

Shakespeare: "Diabo nenhum pode enganar os homens para persuasão mais do que ela com a forma de um anjo."

Shakespeare: "Ou seria ela um dos mensageiros do céu por trás dos chifres e asas da tentação?"

<Fim da Lembrança>

Shakespeare: "E a dama deve ser uma protagonista intrigante, pois já capturou o terno coração de Vincent."  
    
Shakespeare: "Aguardo ansiosamente conhecê-la..."

Afinal de contas, se ela provar ser tão intrigante quanto parece, então ela pode ser digna de se apresentar no palco dele.



✦ Parte 2


Apesar de eu ter tido o melhor sono da minha vida noite passada, graças ao Vincent, eu acordei para uma realidade bem dura.

Theodorus: "Quando eu te vi caída nas costas do Vincent, eu achei que algo ruim tivesse acontecido com você! Mas você simplesmente dormiu?!"

Liriel: "...Me desculpa. Eu estou realmente envergonhada..."

Theodorus: "E acima de tudo, você me desobedeceu."

Theodorus: "Você se recusou em ser modelo para as pinturas dele, não foi?"

Liriel: "B-Bem, na verdade...!"

Eu estava prestes a me explicar, mas os olhos do Theo brilharam com raiva, me silenciando enquanto ele pegava minha bochecha com uma mão.

(Eek!)

Theodorus: "Mm? O que foi, Hondje? Se você tem uma boa desculpa, eu vou ouvir. Mas não garanto que eu vou aceitá-la!"

Vincent: "Schei uit, Theo."

Um anjo chamado Vincent apareceu, me resgatando das garras do demônio, AKA Theo. E então ele pegou o Theo pelas bochechas.

Theodorus: "...B-Bwuhweh!"

Vincent: "Quantas vezes eu tenho que te dizer? Não seja rude com as mulheres! Solta-a de uma vez."

Theodorus: "...Tch."

Theo soltou minha bochecha fazendo um som de reprovação, e então suspirou.

Vincent: "Ela não se recusou a ser minha modelo. Eu só pedi para pintá-la algum outro dia, quando eu tiver vontade."

Theodorus: "Mas--"

Vincent: "Está tudo bem. Eu prometo que vou continuar pintando como sempre."

Vincent: "De qualquer forma, não é você que sempre me diz que eu deveria pintar o que eu quiser, quando eu quiser?"

Theodorus: "...Sim."

(Vincent salvou o dia! De novo!)

(Mas, sério. Theo é TÃO fraco contra o Vincent, o que é meio engraçado, já que ele age como um cara durão na minha frente...)

Theodorus: "Eu entendo o que você está dizendo. Mas não acha que está sendo muito bonzinho com a Hondje?"

Vincent: "Não. Porque eu prometi à ela que a protegeria não importa o que, até que ela possa voltar ao seu mundo."

Vincent: "E que eu estaria sempre ao lado dela, não importa o que aconteça. Certo, Liriel?"

Ele se virou na minha direção e meu deu aquele sorriso vencedor e lindo, que fez o meu ar ficar preso na garganta.

(Eu pensei que tivesse sonhado com ele dizendo isso...)

(Mas ele realmente disse. Não era um sonho afinal.)

Meu coração se encheu de calor e felicidade sabendo que isso realmente tinha acontecido.

Eu estava prestes a concordar quando ouvi uma voz tão profunda e grossa que quase parecia um terremoto debaixo dos meus pés.

Theodorus: "...Responda minha pergunta, Hondje!!"

Liriel: "Q-Que pergunta?!"

Theodorus: "Você ama meu irmão?!"



✦ Parte 3


Theodorus: "Você ama meu irmão?!"

(H-Hã?!)

Liriel: "P-Por que você me perguntaria isso tão de repente?!"

Theodorus: "Não é tão de repente. Você abriu seu coração para ele muito rapidamente  e você abana seu rabo toda vez que ele está por perto."

Liriel: "Primeiro de tudo, eu nem mesmo tenho um rabo, então.."

Vincent: "Eu amo a Liriel. Eu amo muito ela."

(V-Vincent?!)

As palavras do Vincent foram como uma flecha e Theo cambaleou para trás, atingido bem no coração.

Theodorus: "I-Irmão...! Você ama....essa vira-lata?!"

Vincent: "Sim. Mas eu amo você também, Theo. E eu amo todo mundo que mora aqui!"
(C-Caramba, isso me assustou...)

Aparentemente, Vincent divide seu amor igualmente entre todo mundo.

E não era um amor romântico, mas sim um amor platônico.

(Porque ele é o Vincent e é muito puro para esse mundo...)

Foi tudo tão engraçado que eu cai na risada e então respondi a pergunta do Theo.

Liriel: "Theo, adivinha? Eu amo o Vincent também. Mas da mesma forma que ele ama a todos."

Theodorus: "...Vocês dois conseguem ser bem irritantes, sabiam disso?!"

Liriel: "Oh, por favor. Não finja que você não está extremamente aliviado agora."

Theodorus: "O que você acabou de dizer pra mim?"

(W-Wow!)

Vincent: "Hey, Liriel?...Desde que eu cheguei aqui na sala eu percebi um cheiro maravilhoso."

Vincent: "É bem doce...O que é?"

Theo estava quase começando o round 2 comigo quando Vincent o parou.

(Oh, é mesmo! Droga, eu espero que não esteja fria!)

Liriel: "Espera um segundo."

Eu corri até o carrinho no canto da sala e coloquei o prato na mesa.

Vincent: "Wow! Panquecas! E elas estão fofinhas!!"

Liriel: "Eu prometi que faria algumas, lembra?"

Vincent: "Você se lembrou...! Obrigado, Liriel! Estou tão feliz!"

Liriel: "Hehe...De nada. Espero que você goste."

Theodorus: "......."

(Hm?)

Theodorus: "......"

(Por que o Theo está encarando as panquecas?)

Liriel: "Hum, Theo? Tem mais panquecas. Você quer algumas?"

Vincent: "Você vai comer, não vai, Theo? Liriel, panquecas são a comida favorita do Theo."

Vincent: "Nós costumávamos comê-las toda hora quando éramos pequenos. Theo que fazia para nós."

Theodorus: "...Você não precisa contar tudo isso pra ela, Vincent. Hondje, vai lá buscar algumas panquecas pra mim."

Liriel: "Então você vai comê-las?"

Theodorus: "Só vou provar como um teste para ter certeza que você não está tentando envenenar meu irmão."



✦ Parte 4


(...Uh-oh, espero que ele goste delas ou então eu vou estar em um grande problema.)

Eu estava com um pouco de medo enquanto entregava o prato de panquecas para o Theo. Ele se sentou feliz ao lado do seu irmão mais velho na mesa.

Vincent: "Eu só vou querer manteiga."

Theodorus: "Calda pra mim. Vou me contentar com apenas duas garrafas hoje."

Liriel: "...Theo!! Você vai mesmo por tudo isso de calda nas suas panquecas?!"

Vincent: "Oh, Theo tem um vício terrível em doces, Liriel. Arthur sempre ri dele e diz que isso não combina com seu rosto."

(Bem, isso é só um insulto. Apesar que, é meio surpreendente que o grande e durão Theo, goste de doces...)

Theodorus: "Quem se importa com o que eu como?"

Vincent: "Parecem deliciosas, Liriel."

Os dois irmãos simultaneamente cortaram as panquecas fofinhas, e então encheram a boca.

(...Espero que eles gostem.)

Theodorus: "...Delicioso."

Liriel: "Verdade?"

Theodorus: "...Quero dizer, não é tão ruim pra você, Hondje. Não fique se achando."

Vincent: "Chomp, chomp..."

Theodorus: "Enfim, como você as fez?"

Liriel: "Eu usei muitas claras de ovo batidas. Eu comi algumas dessas antes em uma cafeteria e recriei a receita em casa."

Vincent: "Chomp, chomp..."

Theodorus: "...Hmm, entendi. Claras de ovo."

(Eu acho que eles gostaram...Mesmo assim...)

Vincent: "Chomp, chomp..."

As bochechas do Vincent estavam estufadas, tão cheias de panquecas que lembravam um esquilo faminto enquanto ele mastigava.

Liriel: "...Vincent? O que achou?"

Os olhos do Vincent se arregalaram enquanto ele continuava mastigando e então Theo suspirou.

Theodorus: "Sua Hondje burra! Não fale com ele enquanto ele está de boca cheia!! E se ele engasgar até morrer?! O que você ia fazer?!"

Theodorus: "Quando meu irmão gosta de alguma coisa ele apenas continua comendo e não diz uma palavra!"

Liriel: "Q-Que??"

Enquanto Theo e eu argumentávamos um com o outro, repentinamente Vincent abaixou seu garfo e faca."

Vincent: "...Isso estava delicioso. Eu não conseguia parar de comer."

Theo e eu ficamos sem palavras ao ver seu sorriso cintilante e brilhante.

Vincent: " Você vai fazer isso de novo para mim algum dia, Liriel?"

Opção de escolha: 1 - Eu faria todos os dias.

Liriel: "Sim, claro. Eu farei elas para você todos os dias!"

Vincent: "...Eba! Obrigado!"

Theodorus: "...É hora de ir, Vincent."

Vincent: "Ah, certo! Obrigado pelas panquecas, Liriel!"

(É incomum ver os dois saírem juntos. Eu me pergunto onde eles estão indo?)

Vincent sorriu para mim, parecendo ler meus pensamentos.

Vincent: "Você gostaria de vir?"



✦ Parte 5


Eu estava ansiosa para sair de casa por um tempo, então aceitei o convite do Vincent.

Nós pegamos uma carruagem até a cidade.

Vincent: "Estou tão feliz por você ter vindo conosco, Liriel!"

Liriel: "Eu também. Obrigada por me convidar."

Theodorus: "Eu só permiti isso porque você fez panquecas para nós. Odeio dever algo para alguém."

(Honestamente...Por que ele não pode ser legal pelo menos uma vez?)

Liriel: "Onde estamos indo?"

Theodorus: "Vincent tem uma exibição de arte logo, então nós vamos nos preparar para isso."

Vincent: "Theo organizou tudo para mim. Hoje nós vamos encontrar o proprietário do local."

Liriel: "Oh, wow! Você vai expor sua arte? Isso é incrível!"

Theodorus: "Incrível, hm?"

Eu detectei uma ponta de sarcasmo na voz do Theo enquanto ele me dava um sorriso irônico.

(O que foi agora?)

Eu ia perguntar o que ele queria dizer, quando de repente a carruagem parou.

Vincent: "Chegamos, Liriel. Cuidado com o degrau. Deixa eu te ajudar."

Vincent sorriu enquanto ele estendia a mão para mim.

Theodorus: "Vincent, vai estar lotado agora, então pode ser que demore um pouco para eu conseguir conversar com o dono."

Vincent: "Eu vou esperar aqui fora até lá. A vista é tão bonita, eu de repente senti vontade de desenhar."

Theodorus: "Oh? Está bem então. Cenários novos são sempre uma boa inspiração para você."

Theodorus: "Hondje, você vem comigo. Vamos."

Liriel: "Q-Que? Okay..."

Eu rapidamente desci da carruagem.

Nos despedimos do Vincent e eu segui o Theo para dentro da galeria.

Assim que nós pisamos dentro, meus olhos se arregalaram em surpresa.

(Espera um minuto...)



✦ Resumo do Capítulo 7:

Eu fui para a cidade com o Theo e o Vincent.
Mas eu estou surpresa com o local para onde me levaram.
"Deixa eu explicar para você então, Hondje."
Foi quando eu aprendi a dura realidade sobre essa era...
e o quão difícil era ser um artista.



✧༺♥༻∞ Fim do Capítulo 6 ∞༺♥༻✧

 Traduzido e editado por:  Lu Uesugi (Lucien's wife) 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog não aceita mais comentários pois foi oficialmente encerrado. Todos os links para traduções estão na lateral do blog ou no menu no topo da página. Desde ja agradeço as visitas e a compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atualizações do Instagram

Topo