sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Ikemen Sengoku ~ KENSHIN ~ Capítulo 7 (Partes 6 a 10)


O vídeo traduzido desse capítulo está disponível no YouTube.

Para assistir é só CLICAR AQUI



♦ Partes 6 a 10 


 

❖ Parte 6 


Kenshin: "Deixa eu deitar minha cabeça no seu colo."


(Primeiro Kenshin me convida para seu quarto, agora ele quer que eu seja seu travesseiro?!)


Miyu: "Só pra saber se estamos falando a mesma coisa, você quer dormir no meu colo?"


Kenshin: "Não irei se você não quiser."


Miyu: "Espera, eu nunca disse isso!"


(Eu imagino se ele só está relutante em admitir para mim que está cansado.)


E poderia ser possível que, com a guerra chegando, ele está com dificuldades para dormir?


Miyu: "Aqui. Meu colo é seu."


(Eu gostei da idéia de ele descansar. E se for por minha causa? Bem--)


Dobrando meu kimono por baixo de mim, eu preparei meu colo para ele.


Kenshin: "Obrigado."


Ele deitou a cabeça e gradualmente começou a relaxar.


(Essa é a primeira vez que empresto meu colo para alguém. Talvez aqui não signifique muita coisa?)


(Mas é uma coisa íntima, sem dúvida. E é com o Kenshin.)


Miyu: "Como está?"


Kenshin: "Está bom."


Ele olhou para mim e seus olhos estavam tão gentis como eu nunca tinha visto antes.


(Se ele estava irritado, já passou.)


(Isso é bom.)


Kenshin ajustou sua cabeça no meu colo, continuamente procurando a posição perfeita e eu sorri.


Seu cabelo se derramava sobre mim como se fosse muitos fios de luz. Eu me perguntava se era tão suave como parecia.


(Ele parecia tão fofamente indefeso! E depois ele fala que sou eu quem pareço um coelho?)


Kenshin se enrolou para mais perto, caloroso em meu colo e irremediavelmente adorável. Eu senti uma pontada no meu peito.


(Mas o que é isso? Eu fui de gostar para amar e agora derreter por ele?!)


Kenshin: "Descansar desse jeito é pacífico."


Miyu: "...Diz ele com a cara fechada. Mas estou feliz. Eu mesma não esperava por isso."


Kenshin: "Eu não antecipei que me sentiria dessa maneira também. Isso é tudo."


Ele virou seus olhos em direção aos meus mais uma vez, com curiosidade neles.


Kenshin: "Mais cedo, você estava conversando. O que os homens estavam dizendo sobre mim?"


Kenshin: "Eu pensei em deixar passar, mas está me incomodando. Eu quero saber."


(Ele não conversa com eles. Talvez eu tenha acendido alguma curiosidade latente?)


Eu comecei a falar, percebendo que minha mão estava indo naturalmente na direção do cabelo dele e eu me parei a tempo.


Miyu: "Eles gostam muito de você."


Kenshin: "E eles simplesmente soltaram voluntariamente essa informação para você?"


Olhos de jade e cobalto estavam olhando para mim, fixados nos meus próprios olhos bem abertos.


Miyu: "Oh. Não, não. Eu perguntei para eles. Eu aproveitei a oportunidade para aprender mais sobre você."


Kenshin: "Entendi."


Ele estava tão desprotegido. Por causa disso eu podia ver que o que eu tinha dito havia perturbado ele de alguma forma.


(Vergonha? Não poderia ser ciúmes, poderia?)


Ou talvez ele tenha sentido minha própria inquietação. A maneira que meu coração estava batendo só de ter ele perto de mim.


Por um momento, a vulnerabilidade momentânea do Kenshin parecia ter desaparecido.


Kenshin: "E?"


Miyu: "E o que?"


Kenshin: "Você aprendeu alguma coisa nova sobre mim?"


 


❖ Parte 7 


Kenshin: "Você aprendeu alguma coisa nova sobre mim?"


Miyu: "Sim, aprendi."


Eu juntei minhas mãos para mantê-las longe daqueles fios de cabelo que imploravam por mim.


Miyu: "Pode parecer óbvio para você--"


Miyu: "Mas eu aprendi que seu povo depende da sua força."


Kenshin: "Eles exageram."


Kenshin: "Eu faço o que eu quero. Quando as pessoas querem me seguir, eu deixo."


Miyu: "Eu não acho que eles estavam exagerando. Pelo menos não para mim. Você causa uma impressão."


(Eu sempre tenho objeções sobre a guerra, mas eu posso ver a importância do que pessoas como Kenshin fazem.)


A conversa que eu tive com o Mitsunari voltou para mim--


<Lembranças>


Miyu: "O que você pensa sobre o propósito da guerra? Por que ir à guerra, onde vidas são perdidas?


Mitsunari: "Essa é uma pergunta difícil. Talvez não exista resposta que possa explicar a perda de uma vida."


Mitsunari: "Mas eu acho que esse período de guerras constantes é só temporário."


Miyu: "O que faz você pensar assim?"


Mitsunari: "Eu acho que o mundo está em um estado de transição, e esse é sempre um período turbulento."


Mitsunari: "Muitas lutas para testar seus poderes, sim, mas algumas são para ver quem vencerá a última batalha e estabilizará a nova era."


Mitsunari: "Pode ter um custo horrível, mas talvez seja isso que é necessário para acabar com o caos."


<Fim da Lembrança>


.......


(Eu acho que ele estava certo.)


(Echigo está se mobilizando atrás do Kenshin, apostando que será ele que irá liderá-los para a próxima era.)


Apesar de ele não ter conseguido isso na minha linha do tempo, sem dúvida ele foi um herói a ser relembrado.


Eu comecei a enxergar sua ferocidade em batalha como um esforço contínuo. Como Kenshin, continuando sempre em frente.


Miyu: "Quando foi que você percebeu pela primeira vez que gostava de lutar?"


Kenshin: "Não teve um momento em particular. Faz parte da minha vida desde que eu era novo."


Descansando em meu colo, ele começou a relembrar silenciosamente.


Kenshin: "Eu era melhor nisso do que meus contemporâneos. Eu não me esforçava muito para ler textos sobre táticas, como eles."


Kenshin: "Eu tive minha primeira batalha aos 14 anos. Eu imediatamente senti alegria nisso. E eu procurei essa alegria em mais batalhas."


(Aos 14 anos? Ele é um prodígio.)


Miyu: "É de vencer que você gosta?"


Kenshin: "Sim. Quanto mais forte o oponente, melhor."


Kenshin: "Treinar sua tropas, criar estratégias, ler o terreno e então arriscar tudo. Não há jogo melhor que esse."


 


❖ Parte 8 


Kenshin: "Treinar sua tropas, criar estratégias, ler o terreno e então arriscar tudo. Não há jogo melhor que esse."


Miyu: "Com  todo o território que você adquiriu, você também está interessado em unificar o país todo, como o Nobunaga?"


Kenshin: "Eu tive ganhos territoriais em batalha, mas não, eu não tenho interesse em governar o mundo."


(Não, isso não parece o Kenshin. Suas lutas são quase -- muito puras.)


E Sasuke e Yukimura me disseram que o Kenshin nunca maltratou nenhum território que ele conquistou.


Kenshin: "Foi só que, quanto mais vitórias eu alcançava, mais adeptos eu tinha, e meu território cresceu."


Miyu: "Alguma vez já foi difícil?"


Kenshin: "Difícil? Por que você diz isso?"


Era como se essa idéia nunca tivesse passado pela cabeça dele.


Miyu: "Porque a vida de muitas pessoas depende de você. Na batalha e no pós-guerra."


Kenshin: "É parte da responsabilidade que qualquer um que tenha poder carrega."


Kenshin: "Eu não tenho tempo para descansar. Eu não caio por exaustão ou dor."


(E é por isso que ele parece um Deus.)


Certamente eu não estava imune ao seu misterioso carisma.


Ao mesmo tempo, eu via a estrada solitária que ele havia escolhido para caminhar. E meu coração doía por ele.


(Ele não se permite sentir isso. Mas ele está descansando agora. Comigo.)


A simpatia acabou com a minha resolução, e eu gentilmente acariciei seus fios de cabelo que caíam sobre seu rosto.


Kenshin: "O que você está fazendo?"


Seus olhos olhavam para mim com suspeita.


Miyu: "Você tem um trabalho difícil e eu não posso fazer nada para ajudar quanto à isso."


Miyu: "Mas eu posso continuar fazendo isso, se te fizer se sentir mais relaxado."


Kenshin: "Miyu?"


Com Kenshin no meu colo e eu acariciando seu cabelo, de repente me ocorreu.


(Ele tem razão em me perguntar. Quer dizer, esse é um gesto ainda mais íntimo e eu comecei com isso dessa vez.)


Miyu: "Talvez eu deva parar?"


De repente me senti envergonhada. Eu queria manter meus sentimentos em privado. É como se eu não estivesse pensando direito.


Mas quando eu afastei minha mão--


Kenshin: "Eu não disse para você parar."


Kenshin pegou meus dedos com os dele.


Kenshin: "Continue."


Opções de escolha: 3 - "Não é estranho?"


Miyu: "Você não acha que é estranho eu estar fazendo isso?"


Kenshin: "Acharia. Se não fosse você."


(É estranho para nós dois, eu acho. Mas ele parece gostar disso.)


Eu corri meus dedos pelo seu cabelo, sentindo os fios deslizarem pelos meus dedos como um líquido dourado.


(Está funcionando. Eu posso sentir ele relaxando de novo. Estranho como eu posso perceber isso.)


Como um gato, o rosto do Kenshin tinha essa expressão de contentamento e simples prazer.


(Vendo ele desse jeito, eu percebi de novo o quanto eu realmente amo ele.)


Mas não era tão simples, é claro.


(Seria maravilhoso se eu pudesse ficar desse jeito. No quarto dele. Se eu pudesse ficar aqui, com ele. Nessa era.)


Eu não pensava que daria certo, por várias razões, mas não havia nada errado em sonhar.


E esse sonho deixava meu coração transbordando de felicidade.


.............


Três dias depois--


O exército Uesugi havia partido para a batalha.


(Por favor, faça com que o Kenshin e o Sasuke voltem a salvos.)


Depois do nosso tour, Kenshin ficou muito ocupado com as preparações.


Ele raramente descia até aqui para me ver e conversar.


(Tinha que voltar a ficar presa nessa cela! Eu nunca gostei dela antes, mas agora estou realmente frustrada.)


(Eu não posso ver nenhuma das pessoas que eu gosto! Isso precisa acabar logo.)


Eu soltei um rosnado de frustração e me joguei no futon. O teto não tinha respostas para mim.


Mas meu choro foi interrompido por som de passos. Eu me sentei e coloquei tudo no lugar, bem há tempo--


Shingen: "Olá, Miyu."


Miyu: "Boa tarde, Shingen."


Ele parou na frente da minha cela, com um sorriso amigável no rosto.


Shingen: "Como sempre, você é muito linda para ser mantida em uma gaiola."


 


❖ Parte 9 


Shingen: "Como sempre, você é muito linda para ser mantida em uma gaiola."


Shingen: "Se você fosse minha prisioneira, eu te daria um verdadeiro quarto e deixaria você passear pelo castelo enquanto derramava todo meu amor em você do amanhecer ao anoitecer."


Miyu: "...Graças a deus pelas gaiolas."


Miyu: "Sabe Shingen, suas cantadas parecem tão falsas que eu me pergunto se você realmente leva alguma coisa à sério."


Shingen: "Verdade? Eu estava honestamente tentando animar um pouco uma princesa que estava suspirando tristemente no escuro."


Miyu: "Oh. Então você ouviu aquilo?"


Miyu: "Eu pensei que o som parecia mais algo como um gato raivoso do que um suspiro."


Shingen: "O som não importa. O desespero está escrito no seu rosto."


(Dois meses aqui e eu não consigo manter meus sentimentos para mim mesma.)


Shingen: "Você está preocupada com a guerra?"


Eu já sentia que eu era um alvo fácil para o Shingen.


Miyu: "Muitas pessoas vão para a guerra."


Miyu: "Mas sim. Eu estou realmente preocupada."


Shingen: "Kenshin vai ficar bem. Ele tem o Sasuke com ele."


Shingen: "Se você deixar se afligir toda vez que o Kenshin for para a guerra, você vai se atormentar até a morte prematura."


Shingen: "Aquele homem nasceu para lutar."


Miyu: "Eu tenho tentado entender isso. E aceitar que talvez as guerras sejam necessárias para acabar com o caos."


(Mas isso em um nível lógico. A realidade é mais difícil de aceitar.)


Shingen: "A solução para os próprios problemas deles? Essa é uma idéia interessante que você tem."


Miyu: "Eu a peguei de um amigo."


Quando eu resumi minha conversa com o Mitsunari, Shingen pareceu impressionado.


Shingen: "Bem, isso parece muito com o Mitsunari Ishida dos boatos."


Shingen: "Se a guerra for algo em que competimos para saber quem terá a última chance, então não é à toa que nossos lados estão lutando."


Miyu: "...Essa é a teoria."


Shingen pareceu pensativo quando ele respondeu. Sua voz era baixa e estranhamente suave.


Shingen: "Os fortes tornam-se déspotas se nunca forem desafiados."


Shingen: "Quando homens como o Kenshin se opõem ao Nobunaga, isso pode fazê-lo repensar suas ações."


Shingen: "Considerando que, sem um rival forte como Nobunaga, Kenshin perderia sua vantagem. Então, um déspota mais forte emergiria, sem controle."


Miyu: "Posso ver que eles mantém o equilíbrio. Mas o equilíbrio em si é uma coisa boa nesse caso?"


Miyu: "Eles precisariam lutar para sempre."


Shingen: "Isso mesmo. E eles vão."


Eu estudei o rosto do Shingen. Quando ele não estava flertando, você conseguia ver uma inteligência implacável.


Shingen: "Você ainda amaria o Kenshin mesmo se ele for incapaz de parar de lutar?"


(Ele sabia?)


Miyu: "...Como você adivinhou sobre eu e o Kenshin?"


Ele deu um sorriso jovial.


Shingen: "Eu sempre percebo onde pousa o olhar de uma linda mulher."


(E de volta com as cantadas.)


Voltando à pergunta original do Shingen, eu deixei minha mente resolver esse quebra-cabeça.


(...Só há uma resposta.)


Miyu: "Sim, eu ainda o amaria. E eu o amo. É claro, eu preferia que ele vivesse a vida em paz e quero ajudar."


Shingen: "Entendo."


Shingen: "Você é uma mulher excepcional, Miyu. É uma pena para mim que Kenshin tenha te visto primeiro."


Shingen: "Mas isso é bom para ele. Você pode ser capaz de salvá-lo."


Miyu: "Espera, salvar ele do que?"


Shingen: "Não deveria ser eu a te dizer."


Shingen: "...Mas tem um motivo por ele teimosamente afastar todas as mulheres. Um incidente em seu passado do qual ele nunca se curou."

 



❖ Parte 10 


Shingen: "...Mas tem um motivo por ele teimosamente afastar todas as mulheres. Um incidente em seu passado do qual ele nunca se curou."


Miyu: "Algo machucou ele?"


Eu prendi a respiração. Eu vi a chance para aprender sobre um lado do Kenshin que eu nunca vi.


(Devo tentar e persuadir Shingen a me contar o que aconteceu?)


Shingen: "Essa cicatriz que ele carrega...fez com que ele não enxergasse mais nada a não ser batalha."


Shingen: "É como se o Kenshin estivesse propositalmente tentando acabar com sua própria vida."


(Foi algo tão traumático assim?)


Foi então que uma conexão se acendeu em minhas memórias.


Uma coisa que Kenshin havia me dito quando eu e ele estávamos esperando pelo Sasuke.


......


<Lembranças>


Kenshin: "Eu sou...sortudo. Flechas e balas desviam de mim, como se elas me temessem mais do que eu jamais as temi."


Kenshin: "O mais próximo que cheguei da morte foi há 4 anos. Mesmo assim, Sasuke apareceu do nada para me salvar."


Kenshin: "...Enquanto eu luto, sou abençoado com uma vida longa."


Kenshin: "Mas o custo disso é que eu trago desgraça para aqueles ao meu redor."


<Fim da Lembrança>


.....


(Ele pensa que traz desgraça para os outros. É por esse motivo?)


Miyu: "Eu quero saber, mas eu sinto que é importante que o próprio Kenshin me conte."


Miyu: "Mas tem uma coisa que você pode me dizer, no entanto. O que acha que eu posso fazer por ele, Shingen?"


Shingen: "Apenas fique ao lado dele."


Shingen: "Ele gosta de parecer durão, mas na verdade ele é extremamente frágil."


Miyu: "Obrigada."


Eu já podia ver as pontas de vidro afiadas da mente quebrada do Kenshin.


(Talvez aquele brilho foi o que me atraiu a ele quando eu estava me sentindo tão perdida. Mas cresceu para algo mais.)


(...Tomara que ele volte a salvo logo.)


Esse cinco dias sem ele seriam os mais longos da minha vida.


..............


Enquanto Miyu esperava em Kasugayama pelo retorno do Kenshin, ele estava imerso na batalha--


Kenshin: "Ataquem! Coloquem seus corações nisso!"


Os Uesugi soltaram um grito de guerra.


Cavalgando ao lado do Kenshin na linha de frente, estava o Sasuke.


Sasuke: "Essa batalha já está chegando ao fim."


Kenshin: "Ótimo! Estou com pressa para acabar logo com ela e voltar para Echigo."


Sasuke: "Com pressa, Lorde Kenshin?"


Sasuke: "Geralmente é nessa hora que você torce para que eles comecem a revidar."


Kenshin: "Você está reclamando, Sasuke?"


Kenshin: "Eu só estou ansioso para beber o vinho da vitória, só isso."


Sasuke viu as palavras do Kenshin pelo lado racional delas. Kenshin não pode ouvi-las, sua mente já estava em casa--


...............


Na manhã do quinto dia, Yukimura veio me visitar.


Yukimura: "Você ouviu que o Lorde Kenshin supostamente volta hoje?"


Miyu: "Ouvi, obrigada. Então, qual a novidade? Ele e Sasuke estão bem?"


Eu não pude deixar de sentir uma onda repentina de alegria.


Yukimura: "Sim. Hey, você parece feliz."


Miyu: "Bem, são boas notícias. Quero dizer, eles estão bem. Isso é ótimo, certo?"


(Sim, eu estou feliz por poder ver o Kenshin de novo.)


Miyu: "Yukimura, Kenshin fica muito ocupado quando ele volta? Normalmente."


Yukimura: "Ele nunca está realmente ocupado, mas toda vez que ele volta, ele quer dar um banquete de celebração."


Miyu: "E como é isso?"


Yukimura: "Todos bebem e festejam até o amanhecer. Lorde Kenshin bebe mais que qualquer um."


(Isso é decepcionante. Parece que eu não vou ver ele hoje a noite.)


(Mas Kenshin e Sasuke estão à salvo. Eu vou pegar essa boa notícia e me contentar com ela.)


Yukimura e eu continuamos conversando por um tempo sobre outros assuntos.


Mais tarde, naquela noite--


Ao voltar, Kenshin foi ao seu quarto e conferiu os relatórios que tinha se acumulado em sua ausência.


Um vassalo entrou e se curvou respeitosamente.


Vassalo: "Lorde Kenshin, bem vindo de volta."


Kenshin: "Teve algum problema em minha ausência?"


Vassalo: "Nada que não pudéssemos resolver, meu lorde. Mas essa manhã você recebeu uma carta de Nobunaga Oda"


Kenshin: "Do Nobunaga?"

 



 Próxima parte:

Temendo o dia em que eu tivesse que ir para casa, me esforcei para passar meus últimos momentos aqui com Kenshin, mas...

"Para onde você iria--?"

Sua expressão mudou, se tornando desesperada e amedrontada.

"Se você não lutar contra mim agora, então eu nunca te deixarei ir. Nunca."

           

 

 *Capítulo 7 completo *


Traduzido por:  Lu Zhou ~ (周棋洛 Miss Chips)  ʕ •ᴥ•ʔ☆




Um comentário:

O blog não aceita mais comentários pois foi oficialmente encerrado. Todos os links para traduções estão na lateral do blog ou no menu no topo da página. Desde ja agradeço as visitas e a compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atualizações do Instagram

Topo