quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Ikemen Vampire ~ VINCENT ~ Capítulo 15

O vídeo traduzido desse capítulo está disponível no YouTube.
Para assistir é só CLICAR AQUI (✿╹◡╹)ノ☆.。₀:*゚

 


 ✦ Parte 1


Theodorus: " Todo mundo estava supondo que ele simplesmente nasceu sem aqueles sentimentos."

Theodorus: "Nossa família, as pessoas ao nosso redor, e até mesmo o próprio Vincent pensou isso."

Liriel: "...Espera, você disse supondo?"

Theodorus: "...Não está faltando essas emoções nele. Ele tinha todas elas o tempo todo."

Eu olhei confusa para o Theo e balancei a cabeça.

Liriel: "Desculpa, Theo. Eu não entendi."

Theodorus: "...Espera. Eu vou explicar."

Ele suspirou e virou seus olhos azuis em direção à janela.

Theodorus: "Vincent e eu nascemos em uma cidade rural na Holanda chamada Zundert. Nosso pai era um pastor."

Theodorus: "...Naqueles dias, pastores na Holanda estavam entre os membros mais cultos da sociedade."

Theodorus: "Era uma profissão extremamente respeitada e meus pais levavam seu status social muito à sério."

Theodorus: "Eles tinham 6 crianças, sendo que o Vincent era o mais velho."

Theodorus: "...Mas teve outra criança antes dele."

Liriel: "...Outra criança?"

Theodorus: "Sim. Um filho nascido morto."

Liriel: "Oh, não..."

Theodorus: "E o nome daquele bebê...era Vincent van Gogh."

Liriel: "...Espera. Exatamente o mesmo nome?"

Theodorus: "...Sim. Meus pais sempre viram o Vincent como reencarnação daquele primeiro filho que eles perderam."

Liriel: "Reencarnação...? Mas Vincent é ele mesmo..."

Theodorus: "É o que normalmente se pensa, sim."

Theodorus: "Mas você acha que pessoas normais nomeariam seu segundo bebê com o nome do primeiro filho que morreu?"

Liriel: "...Isso é um pouco...estranho."

Theodorus: "Eu não estou dizendo que eles eram pais ruins. Eles nos criaram e cumpriram seus deveres como mão e pai."

Theodorus: "Durante toda nossa vida, a maneira de eles demonstrarem amor foi distorcida. Mas só com o Vincent."

Liriel: "Por que só com ele?"

Theodorus: "Eles acreditavam seriamente que o filho mais velho tinha o dever de carregar as responsabilidades da família toda."

Theodorus: "Eles pensavam que ele deveria ser responsável, proteger seus irmãos, ter um emprego estável e que desse muito dinheiro."

Theodorus: "Aposto que essa forma de pensar ainda persiste até no seu tempo, não? Expectativas excessivamente altas para o filho mais velho?"

Eu concordei e Theo deu um sorrisinho torto.

Theodorus: "Mas meus pais foram longe demais com isso."

Theodorus: "Foi além de terem expectativas altas. Eles foram controladores e opressivos."

 


✦ Parte 2


Liriel: "...Opressivos?"

Ele confirmou e esfregou a testa com o polegar e o indicador, pensativamente.

Theodorus: "...Uma das minhas memórias mais antigas é ir ao cemitério com minha família."

Liriel: "Para visitar o túmulo do filho natimorto?"

Theodorus: "Sim. Todo ano sem falta, no aniversário da morte do bebê, eles iam colocar flores no túmulo."

Theodorus: "E meus pais diziam ao Vincent a mesma coisa todos os anos..."

.......

Pais: "...Ouça, Vincent. Você nasceu para substituir esse bebê que morreu."

Pais: "Se ele tivesse sobrevivido, ele teria sido um filho muito bom."

Pais: "Então você deve crescer e ser um bom menino no lugar dele, Vincent. Você entendeu?"

Vincent: "...Sim."

Pais: "Que bom garoto. ...Nós te amamos, Vincent."

Vincent: "...Sim."

........

Theodorus: "...O dia que nós íamos ao cemitério era o aniversário do Vincent."

Liriel: "...Espera. Eu pensei que você tinha dito que era o aniversário de morte do bebê."

Theodorus: "O destino pode ser bem cruel, Hondje. Eles nasceram exatamente no mesmo dia, com somente um ano de diferença."

(Desde que ele era pequeno, os pais do Vincent diziam que ele não era nada mais do que um substituto para o bebê que morreu...)

(E eles até mesmo compartilhavam o mesmo aniversário?)

Minha cabeça girou ao pensar nisso.

Theodorus: "Meu irmão passou sua vida inteira acreditando que ele era só um substituto para o bebê, e que ele era indigno de amor."

Theodorus: "Ele pensou que o único jeito de fazer nossos pais amarem ele, era se ele fosse um garoto bonzinho."

Theodorus: "Então ele desligou todas as suas emoções negativas -- toda emoção que pudesse fazer as outras pessoas não gostarem dele. Ele as apagou."

Theodorus: "E ele se tornou uma pessoa que nunca ficava irritada e nunca chorava."

Theodorus: "Ele fez isso inconscientemente, nem ele mesmo percebeu."

Liriel: "...Mas você percebeu."

Theodorus: "Sim. Meu irmão e eu temos 4 anos de diferença, mas eu ainda tenho vaga memória das pequenas coisas que eu percebia."

Theodorus: "Afinal, é difícil acreditar que alguém simplesmente perderia todas essas emoções sem motivo, certo?"

Theodorus: "Toda vez que nós fazíamos essa viagem até o cemitério, eu me perguntava se aquela não era a causa disso tudo."

(Então...)

Liriel: "Por que você não disse nada para o Vincent esse tempo todo?"

De repente o olhar do Theo se virou em minha direção, ele franziu a testa irritado.

Theodorus: "Como eu poderia?!"

 


✦ Parte 3


Theodorus: "Como eu poderia?!"

Liriel: "...Theo."

Theodorus: "Eu agonizava com isso de tempos em tempos. Eu pensei que, se eu fosse honesto com ele, talvez ele fosse redescobrir aqueles sentimentos."

Theodorus: "Mas...eu sabia que se isso acontecesse, machucaria ele. Todas aquelas memórias dolorosas iriam ressurgir."

Theodorus: "Eu pensei que talvez ele fosse mais feliz se deixasse aquelas emoções dormindo profundamente dentro dele."

Theodorus: "Eu...Eu não conseguiria suportar ver meu irmão sofrendo, e então eu decidi manter isso em segredo."

(Pobre Theo...ele lutou com isso a vida toda.)

Eu sabia que o Theo amava seu irmão, mas eu nunca tinha percebido a profundidade desse amor e o carinho até agora.

E isso deve ter machucado o Theo também.

Liriel: "...Desculpa, Theo. Eu fui insensível."

Theodorus: "...Bem, você é só um cachorrinho, afinal de contas. Fui eu quem decidi te contar tudo isso. Você não precisa se desculpar."

Ele suspirou profundamente e então os cantos de sua boca se curvaram para cima.

Theodorus: "Mas houve uma mudança no meu irmão."

Theodorus: "Ele se lembrou do passado e do porque ele perdeu suas emoções."

Liriel: "...Verdade? Por que tão repente?"

Theodorus: "Foi por sua causa."

Liriel: "...Que?"

Theodorus: "Você deve ter percebido que ele está atraído por você."

Theodorus: "...E não há nada que ele possa fazer sobre isso."

Liriel: "Eu..."

Theodorus: "Mas ouça cuidadosamente, Hondje. Eu não estou dizendo para você amar ele."

Liriel: "Que?"

Theodorus: "Ele não sabe como lidar com suas emoções ainda. Ele pode te morder de novo."

Theodorus: "...Nós podemos parecer homens normais. Mas somos vampiros, afinal."

Theodorus: "Nós não somos como você. Não vai ser algo simples para você e o meu irmão amarem um ao outro."

Meu coração começou a acelerar e eu olhei para o Theo sem saber o que dizer.

Theodorus: "E você é de outro lugar, de outro tempo."

Theodorus: "A decisão tem que ser sua."

Theodorus: "...Bem. Eu já tomei muito do seu tempo."

Theo se levantou da minha cama, se esticou e então andou até a porta.

Liriel: "...Theo!"

Theodorus: "Hm...?"

Liriel: "...Obrigada por me contar tudo isso."

Theodorus: "...De nada."

 


✦ Parte 4


...Muitos dias se passaram desde minha conversa com o Theo, mas eu ainda não tive a chance de falar com o Vincent.

Theo me disse que o Vincent estava ficando na casa do Shakespeare desde aquela noite.

Eu passei nossos dias separados me afundando nas tarefas diárias da mansão, mas o tempo todo minha cabeça estava no Vincent.

Liriel: "...Está um pouco frio hoje."

Eu parei de varrer o chão da sacada e olhei para o céu.

(...O que eu quero fazer com relação ao Vincent?)

Eu sabia que o amava.

Eu tentei impedir esse sentimento várias vezes, mas a cada dia meu amor por ele só ficava mais forte.

Mas eu não era mais uma criança -- eu não era tão inocente de acreditar que somente amar alguém significaria um final feliz.

(Eu sou humana e Vincent é um vampiro.)

(Minha vida é no futuro...E...)

(E eu nem sei se ficar comigo fará ele feliz.)

(Tem alguma coisa que eu posso oferecer a ele?)

Quanto mais eu pensava sobre isso, mais confusa eu me sentia.

Eu suspirei e de repente ouvi uma voz carinhosa, familiar, atrás de mim, que me assustou.

Saint-Germain: "Essa cara fechada não combina com seu lindo rosto, ma chérie."

Liriel: "...Comte!"

Saint-Germain: "Eu acho que vocês está trabalhando demais ultimamente. Então isso é para você."

Liriel: "...Um convite para uma festa?"

Saint-Germain: "Estou convidando somente meus amigos mais próximos para uma festa hoje a noite. É a oportunidade perfeita para você relaxar, não acha?"

Liriel: "Mas..."

(Eu estou muito chateada para ir a uma festa...Eu não acho que poderia sorrir mesmo se eu tentasse.)

Opção de escolha: 1 - "Estou com dor de dente."

Liriel: "Eu...Eu não posso ir porque estou com uma dor de dente muito ruim...Acho que estou com uma cárie..."

Saint-Germain: "Liriel, você é muito boa. Você não consegue nem mentir direito."

Eu ouvi le Comte rir suavemente.

Saint-Germain: "Todos os moradores da mansão estarão lá, incluindo Vincent, é claro."

Liriel: "...Que?"

Eu olhei para ele surpresa e ele me deu um sorriso irônico.

Saint-Germain: "Perdoe-me mas...Um certo gênio fumante-chaminé, que nós dois conhecemos, não para de me incomodar sobre vocês dois."

Liriel: "Leonardo...?"

Saint-Germain: "Eu não poderia deixar ele ter toda a glória agora, poderia?"

Saint-Germain: "Eu não perderia a oportunidade de te mimar, Liriel. Eu preparei um adorável vestido para você. Já está te esperando no seu quarto."

Ele deu um sorriso travesso quando viu o olhar de surpresa no meu rosto.

(...Se ele passou por todo esse incômodo, será mal-educado da minha parte se eu não for.)

Liriel: "Obrigada, Comte. Eu realmente agradeço muito. Eu adoraria ir à festa."

Saint-Germain: "Aí está aquele lindo sorriso."

 


✦ Parte 5


...Mais tarde naquela noite, eu me troquei e coloquei o lindo vestido que le Comte me deu e fui para a festa.

(Wow...)

O brilho caloroso dos candelabros de cristal iluminava os convidados, que pareciam ter acabado de sair de um filme de época.

(Vincent está aqui?)

Eu dei um passo à frente para procurar por ele, mas de repente congelei.

(Espera...O que eu vou dizer para ele se eu encontrá-lo?)

(Eu não sei o que dizer primeiro para ele.)

(Será que ele quer me ver?)

Eu amo ele e quero ver ele sorrir.

...Mas eu estava com medo justamente por amar ele demais.

Eu agarrei o tecido do meu vestido e de repente--

Liriel: "Hm?"

O som do piano preencheu o salão de baile. Era uma linda e agridoce melodia que eu reconheci imediatamente.

(...É a mesma música que Vincent e eu ouvimos Mozart tocar aquele dia.)

Eu olhei através do salão e vi Mozart sentado no piano, seus dedos dançavam pelas teclas.

(Eu nunca esqueceria essa música. Porque...)

<Lembrança>

Liriel: "Eu vou ficar aqui por um tempo...E eu realmente gostaria de te conhecer melhor, Vincent."

Vincent: "Liriel.."

Um grande sorriso apareceu no rosto dele, tão brilhante e afetuoso como o girassol que ele estava pintando anteriormente.

O sorriso dele era tão brilhante, de fato, que me deixou sem palavras.

Vincent: "...Eu também gostaria de te conhecer melhor."

Liriel: "O que é isso?"

Vincent: "Hm?"

De repente nós ouvimos o som de um piano à distância.

Eu me forcei para ouvir a doce e suave melodia.

Vincent: "Oh, é Mozart tocando o piano."

Liriel: "Que linda melodia..."

<Fim da Lembrança>

(Era a música que nós o ouvimos tocando quando nos tornamos oficialmente amigos.)

Meu coração doía enquanto eu olhava Mozart tocar, meu peito parecia que estava pegando fogo.

(Por que eu estou parada aqui?)

Eu comecei a andar, agora desesperada para encontrar ele.

Homem: "Oof!"

Liriel: "...Ah, perdão!"

Eu fui abrindo caminho no meio da multidão, procurando por ele em todo lugar.

(Eu não consigo encontrar a resposta sozinha...Mas talvez eu consiga encontrá-la com ele.)

(Aquela noite no penhasco, ele me disse que qualquer hora que eu me sentisse ansiosa ele se sentaria e pensaria junto comigo.)

<Lembrança>

Vincent: "Mas Liriel..."

Vincent: "A única coisa que eu posso fazer...é ficar com você. Nós não precisamos conversar. Nós podemos só sentar e pensar juntos."

Liriel: "..Pensar juntos?"

Vincent: "Sim...Eu sei o quanto é difícil estar sozinho quando as coisas parecem sem esperança."

Vincent: "Você disse que não havia sentido em se preocupar e até se forçou a sorrir. Mas Liriel...aquele sorriso falso não combina com você de jeito nenhum."

<Fim da Lembrança>

(Eu aposto que ele também está se sentindo ansioso agora.)

(Eu quero estar ao lado dele e ajudá-lo como ele fez comigo.)

Eu expus as minhas emoções, deixando de lado tudo o que ficasse no caminho delas.

(Eu quero ver o Vincent.)

Liriel: "...Ah!"

Eu saí para o terraço e fiquei surpresa quando vi um cabelo loiro familiar brilhando sob a luz da lua.

(...Encontrei ele.)

 

*História Bônus*

Eu expus as minhas emoções, deixando de lado tudo o que ficasse no caminho delas.

(Eu aposto que ele também está se sentindo ansioso agora.)

(Eu quero estar ao lado dele e ajudá-lo como ele fez comigo.)

(Eu quero ver o Vincent.)

Liriel: "...Ah!"

Eu saí para o terraço e fiquei surpresa quando vi um cabelo loiro familiar brilhando sob a luz da lua.

(...Encontrei ele.)

Liriel: "Vince--"

Vincent: "...Liriel."

Antes que eu pudesse terminar de dizer o nome dele, Vincent se virou na minha direção e disse o meu.

Ele estava perto o suficiente para eu tocá-lo. Ver e ouvir ele pela primeira vez em tantos dias fez meu coração acelerar.

Vincent: "...Eu estava procurando por você, Liriel."

Vincent: "Essa é a música que ouvimos no dia que você estendeu sua mão para mim pela primeira vez. Você lembra?"

Vincent: "...Quando eu a ouvi eu quis muito te ver."

Liriel: "Eu também. Eu estava pensando exatamente a mesma coisa, Vincent."

Vincent: "...Você estava?"

Vincent começou a dar um passo na minha direção, mas eu levantei a mão.

Liriel: "Espera, Vincent."

Vincent: "...Que?"

Liriel: "...É sempre você quem me salva."

Liriel: "Você já me deu tanta coisa, mas eu nunca te dei nada em retorno."

Liriel: "Então...essa noite sou eu que quero ir até você."

Vincent: "Liriel..."

Eu dei um passo em direção a ele, e então outro, até nós estarmos à centímetros de distância um do outro.

(...Eu estava mentindo para mim mesma.)

(Eu não tinha percebido o quão forte era meu desejo de ver o Vincent até agora.)

Liriel: "Vincent."

Vincent: "...Mm?"

Liriel: "Eu pensei sobre várias coisas enquanto estávamos separados, e tive uma longa conversa com o Theo."

Liriel: "Eu repassei tantas vezes na minha cabeça todas as coisas que eu queria te dizer. Mas ver o seu rosto...me fez esquecer cada uma delas."

Vincent olhava para mim, seus lindos olhos azuis procurando os meus.

Liriel: "Se há algum problema, nós podemos resolvê-lo juntos. Eu sei que podemos. Então por favor...deixa eu te dizer isso."

Eu respirei fundo e disse a ele tudo o que estava no meu coração.

Liriel: "Vincent...Eu amo você. Eu te amo muito."

Vincent: "Você...me ama? Verdade?"

Ele arregalou os olhos desacreditado.

E então hesitou com tristeza.

Vincent: "Não, Liriel...Eu não mereço ser amado por alguém como você."

Vincent: "Eu não posso ser o tipo de pessoa que você ama. Então..."

(Ele tem reprimido suas emoções e as trancado desde que era um garotinho, só para agradar aos outros.)

(Ele praticamente viveu sua vida toda sem saber como é ser amado, exceto pelo Theo.)

(Apesar de ele dar o seu amor livremente para todos sem pedir nada em troca.)

Então eu quero encher ele de amor. Envolver ele com isso.

Eu queria amar tanto ele até nós dois afundarmos nisso.

Eu fiquei de ponta de pé e peguei o rosto dele com minhas mãos.

Vincent: "...Liriel."

Liriel: "Eu entendo que você pense que não merece o amor de ninguém, Vincent."

Liriel: "...Mas eu estou te pedindo para acreditar em mim. Você por favor não acreditaria em mim quando eu falo o quanto eu te amo?"

Liriel: "...Por favor, Vincent. Acredite em mim."

Eu implorei para ele e ouvi sua respiração ficar presa na garganta.

Ele lentamente ergueu as mãos para tocar as minhas, hesitante, como se estivesse com medo.

Suas mãos gentis estavam frias e trêmulas.

Vincent: "...Eu posso te machucar, Liriel."

Liriel: "Eu não me importo, Vincent....Eu não me importo contanto que seja você."

(Eu não me importo se você me machucar.)

Vincent: "...Eu posso não conseguir ser gentil com você."

Liriel: "...Eu não me apaixonei por você porque você foi gentil."

Liriel: "Eu me apaixonei porque você é você, Vincent. E eu amo quem você é."

Liriel: "E eu sei que o meu amor por você é forte o suficiente para suportar não importa o que."

Enquanto eu sorria para ele, lágrimas começaram a cair dos seus lindos e grandes olhos azuis.

Aqueles olhos que não sabiam o que era lágrimas por tanto tempo. As gotas caíam como lindos fragmentos de cristais pela sua bochecha.

Liriel: "...Oh, Vincent..."

Vincent: "...Liriel. Eu vou te pedir um favor agora."

Vincent: "E se você não quiser isso, é só me dizer."

Liriel: "Okay."

Vincent: "Eu...Eu só quero te amar como se não houvesse amanhã."

Vincent: "E..."

Vincent: "...Eu quero que você me ame também."

(Vincent...)

Esse foi o favor mais doce e precioso que já me pediram.

A voz dele era tão carinhosa e tão intensa que parecia que a própria noite havia estremecido com tamanha doçura.

Vincent: "Liriel."

Vincent: "Eu me apaixonei por você. Então..."

Vincent: "...Você por favor me deixa te amar?"

Ele piscou, derramando mais lágrimas lindas pelo seu rosto.

Eu estava transbordando afeto por ele, não querendo nada mais além de ter ele em meus braços e enxugar todas suas lágrimas com beijos.

Liriel: "...Você não precisa nem me pedir isso....Por favor, me ame, Vincent."

Ele riu. Suas bochechas molhadas de lágrimas brilhavam sob a lua.

O som distante das pessoas rindo e conversando. O brilho deslumbrante dos lustres. O tilintar agradável de taças de champanhe.

Todas as coisas maravilhosas e extravagantes dessa festa, se combinadas não chegariam nem perto da beleza do sorriso dele.

Não chegariam nem perto do amor que eu tinha por esse homem na minha frente -- nunca.

 


✦ Resumo do Capítulo 16:

Esse tempo separados me fez sentir muito a sua falta.

Finalmente confessamos nossos sentimentos um para o outro.

...Mas quem estava assistindo de longe?

"Um script um pouco puro demais para o meu gosto."

"Bastante enfadonho, se você me perguntar."

 


 ─── ・ 。゚☆: *.☽ .* :☆゚. ───

.Traduzido por Lu Zhou.

☆ 周棋洛 Miss Chips 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog não aceita mais comentários pois foi oficialmente encerrado. Todos os links para traduções estão na lateral do blog ou no menu no topo da página. Desde ja agradeço as visitas e a compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atualizações do Instagram

Topo