segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Ikemen Sengoku ~ KENSHIN ~ Capítulo 6 (Partes 6 a 10)

O vídeo traduzido desse capítulo está disponível no YouTube.

Para assistir é só CLICAR AQUI



♦ Partes 6 a 10 

  

❖ Parte 6 


Depois de deixar a Miyu na cela, Kenshin soltou os coelhinhos no jardim e andou em direção ao seu quarto.

No caminho, ele encontrou Yukimura e Sasuke no corredor.

Yukimura: "Você desceu até a cela da Miyu hoje de novo?"

Kenshin: "Sim."

Sasuke: "Como ela está?"           

Kenshin: "Ela parece bem, mas--"

Se lembrando do sorriso dela, o próprio Kenshin sorriu um pouco sonhadoramente.

Kenshin: "Ela gostou da visita, eu acho."

Vendo aquele sorriso, Yukimura e Sasuke ficaram chocados.

Yukimura: "Eca, não sorri desse jeito!"

Kenshin: "Por que esse som de desgosto? Você está zombando de mim, Yukimura?"

Kenshin: "E eu não estava sorrindo."

Sasuke: "Ver esse sorriso pacífico em seu rosto é como testemunhar um raro evento cosmológico: Difícil de acontecer ou descrever."

Yukimura: "Você me assusta, e você não tem nem noção que está fazendo isso?"

Kenshin: "Do que vocês dois estão falando?"

Kenshin: "Deixa pra lá. Eu perdôo vocês. Estou com um incomum ótimo humor hoje."

Kenshin: "Na verdade--"

Os olhos do Kenshin começaram a brilhar. Ele colocou as mãos no ombro do Sasuke e do Yukimura.

Sasuke: "Yukimura, eu acredito que senti um arrepio gelado agora."

Yukimura: "Engraçado. Eu também."

Kenshin ignorou o sussurro dos dois.

Kenshin: "Tragam o sakê. Hoje nós beberemos até o amanhecer."

Sasuke olhou para o Yukimura, que olhou de volta. Os dois compartilharam um aceno de cabeça.

E então eles correram.

Kenshin: "Onde vocês dois estão indo?"

Pegando a espada, Kenshin começou a correr atrás deles.

...........

Sasuke: "...Depois daquilo, eu achei que seria melhor ver como você estava assim que eu pudesse."

Na tarde do dia seguinte que o Kenshin havia trazido os coelhinhos, Sasuke passou na minha cela para uma visita.

Ele me visitava sempre que podia, para me manter atualizada ou só para me manter sã.

Sasuke: "E se você quiser saber o que aconteceu depois do 'jogo' de esconde-esconde com o Kenshin--"

Sasuke: "Nós fomos forçados a batalhar com ele até quase a morte, seguido por bebidas de celebração até o amanhecer."

Miyu: "Isso parece...divertido? Eu não sei. Foi divertido, Sasuke?"

Sasuke: "O sakê diluiu parte das minhas memórias, mas espero que tenha sido divertido."

Sasuke: "Então, eu queria te perguntar. Você e o Kenshin fizeram as pazes?"

Miyu: "Tirando o fato de ele ainda não me soltar ou me dizer o porque estou aqui, sim. Nós estamos nos dando muito bem."

Sasuke: "Sinto muito por meu chefe ter problemas."

Sasuke: "Por falar nisso, não é muita coisa mas, eu consegui a informação sobre os Oda que você me pediu, de um colega espião."



❖ Parte 7 


Sasuke: "Por falar nisso, não é muita coisa mas, eu consegui a informação sobre os Oda que você me pediu, de um colega espião."

Miyu: "Verdade? Obrigada, Sasuke."

(Eu estava tão preocupada com eles. Mas eu sabia que o Sasuke iria me ajudar quanto à isso.)

Sasuke: "Como é uma informação de segunda-mão, infelizmente ela é inespecífica e impessoal."

Miyu: "Está tudo bem. Fico feliz com qualquer notícia, boa ou ruim."

Mas eu me preparei só para o caso de não ser boa.

Sasuke: "Os Oda atualmente estão se mobilizando para a luta com o Kennyo."

Miyu: "Eles já vão para a guerra?"

Sasuke: "Sim, mas por enquanto, eles parecem estar observando e aguardando."

Sasuke: "O Uesugi-Takeda também está observando. Mas você pode ficar tranquila, pois eles não planejam marchar para Azuchi ainda."

(Ele está tentando fazer tudo parecer okay, mas para mim isso soa como a calmaria antes da tempestade.)

Sasuke: "Finalmente, Nobunaga e seus lordes guerreiros estão todos vivos e com boa saúde."

(Isso é um alívio.)

Eu senti o nó de tensão no meu estômago se desfazer.

Miyu: "Estou feliz em ouvir isso. Obrigada, Sasuke. Eu sei que você se arriscou por mim."

Sasuke: "De nada. Eu alegremente faria de novo se você me pedisse. Enquanto isso, ficarei de ouvidos abertos para qualquer nova informação."

Nós mudamos a conversa para assuntos mais leves, até que nós dois estávamos rindo de novo.

Parecia que o tempo não tinha passado, até que Sasuke teve que voltar para seu trabalho.

...........

Naquela noite--

Kenshin e Sasuke estava caminhando juntos pelo castelo de Kasugayama.

Shingen: "Boa noite para vocês dois."

Eles encontraram o Shingen, que estava vindo pelo portão da frente.

Sasuke: "Lorde Shingen? Você estava fora?"

Shingen: "Só estava reunindo um pouquinho de informação na cidade."

Kenshin: "É isso o que você chama de passar a noite fora e dormir com mulheres?"

Shingen: "Se eu estivesse fora a noite toda, seria realmente a noite TODA. Mas eu tenho meu toque de recolher."

Shingen: "E onde vocês dois estão indo?"

Kenshin: "Para a sala de treinamento. Eu tenho me sentido meio inquieto ultimamente."

Kenshin: "Luta com espadas acalma minha mente."

Sasuke: "Eu fui arrastado à força aqui com ele. Se eu não voltar vivo, diga ao Yukimura que apreciei muito sua amizade."

Shingen: "Não se preocupe. Farei com que Yukimura saiba que você lutou com honra."

Kenshin: "Shingen, você deveria se juntar à nós. Eu aposto que posso te endireitar com alguns golpes na cabeça."

Shingen: "...E é por isso que eu nunca digo sim quando você me convida."

Kenshin: "Estraga-Prazeres."

Kenshin bufou com menosprezo e se virou.

Quando ele fez isso, seus olhos foram atraídos para cima, em direção ao céu sem nuvens.

Kenshin: "...A lua está linda essa noite."

Sasuke: "Uma super-lua eu acho, julgando pelo tamanho relativo e claridade."

Shingen: "Penso que não há nada melhor do que compartilhar um drink com uma mulher adorável debaixo de um céu como esse."

Os três homens olhavam admirados para a lua prata brilhante.

De repente, Kenshin se virou e começou a andar, se afastando. Seus passos eram rápidos.

Shingen: "Kenshin?"

Kenshin: "Eu me lembrei de um negócio que tenho que fazer. Sasuke, treinaremos depois."

Sasuke: "Fui poupado -- quero dizer, sim, é claro."

Shingen observou Kenshin ir embora com certo divertimento.

Shingen: "Negócios, hein?"

Sasuke: "Eu nunca pensei que Lorde Kenshin fosse colocar qualquer coisa como prioridade além da batalha."

Sasuke: "Lorde Shingen, você acha que ele vai--"

Shingen: "Para a cela da Miyu? Sim."

Shingen sorriu com ironia.

Shingen: "Sua cabeça deve ser como viver em uma toca cheia de guaxinins raivosos."

Shingen: "O individualista mais rude do mundo de repente quer compartilhar uma linda lua com alguém?"

Shingen: "Eu só espero que o Kenshin compreenda a significância disso."

 


❖ Parte 8 


Shingen: "O individualista mais rude do mundo de repente quer compartilhar uma linda lua com alguém?"

Shingen: "Eu só espero que o Kenshin compreenda a significância disso."

Sasuke: "...Eu também espero."

Shingen: "Mas você não parece esperançoso. Algo em mente?"

Shingen podia ver a inquietação no rosto do Sasuke.

Sasuke: "Eu tenho uma preocupação."

Ele escolheu suas palavras com cuidado e as falou na noite oculta.

Sasuke: "Eu testemunhei as profundezas dos sentimentos do Lorde Kenshin pela Miyu."

Sasuke: "Mesmo assim ele parece incapaz de admitir a possibilidade de que ele se apaixonou por ela."

Shingen: "Ah. Quanto à isso--"

Shingen: "Kenshin não se permite pensar desse jeito. Intencionalmente."

Sasuke: "Como um bloqueio mental?"

Era a vez do Shingen de olhar para a escuridão.

Shingen: "O quanto você já ouviu sobre a Isehime?"

Sasuke: "Nada em detalhes, mas eu conheço a história por boatos."

Shingen: "Depois da Isehime, Kenshin não se permitiu mais amor ou afeto. Isso não significa que ele não sinta isso."

Shingen: "Ele não se permite amar a Miyu e ele não consegue suportar deixar ela partir. Essa dificuldade piora quando você adiciona um outro problema que ele tem."

Sasuke: "Qual?"

Shingen: "Kenshin age antes de pensar."

Shingen: "Mesmo antes de ele decidir mentalmente que quer lutar com alguém, ele já está pegando a espada."

Shingen: "Toda vez que ele sente desejo por alguma coisa, ele se agarra a isso e não solta."

Sasuke: "Acho que entendi."

Sasuke concordou.

Sasuke: "Essa característica o tornaria um tirano se ele não fosse limitado pela nobreza inata. E eu respeito isso sobre ele--"

Sasuke: "Mas estou preocupado se ele será capaz de se controlar ao estar perto da Miyu."

Shingen: "Você não está sozinho. Mas eu sei de uma coisa--"

Shingen: "Ele não será capaz de conter seus sentimentos por ela por muito tempo."

Shingen: "Nesse ponto a questão passa a ser o quão forte ela é."

A preocupação honesta do Shingen aparecia em seu rosto. Ele fechou os olhos.

Enquanto isso--

(Outra noite quieta. Eu nunca me importei com o silêncio. Isso é, quando minha vida era mais agitada.)

Eu estava lendo sob a lamparina, as sombras se entrecruzavam nas paredes.

O pouco de luz lá de fora me dizia que horas eram, e os raios pálidos me diziam que era noite de lua.

(Ugh. Estou tão sozinha essa noite. Sinto falta de ter companhia. Eu acho que eu já li essa frase mais de doze vezes.)

(Será que tem alguma chance do Kenshin vir me visitar essa noite?)

Eu fiquei louca? Desejando a companhia do homem que me trancou aqui? Eu tive que rir de mim mesma.

(Não. Eu sempre estive correndo atrás dele. Tentando falar com ele. Agora, esse é o ponto alto do meu dia--)

Então, eu ouvi passos familiares e senti meu coração acelerar.

Kenshin: "Miyu, nós vamos sair."

Miyu: "Kenshin! Você realmente está aqui!"

Ele destrancou o cadeado da minha cela e se ajoelhou me oferecendo sua mão.

Miyu: "E você disse que nós vamos sair?!"

Kenshin: "Sim. Nós vamos lá fora."

(Isso é tão repentino. Não que seja uma coisa ruim. Mas estou me perguntando o motivo agora.)

Kenshin: "...Nós não temos que sair se você não quiser."   

Miyu: "Não, não, não. Eu quero sair mais do que você possa imaginar."

Eu coloquei minhas sandálias e peguei a mão dele enquanto ele me guiava para fora.

Kenshin: "Ótimo."

Assim que eu passei as barras, Kenshin me puxou para mais perto.

Seu sorriso, mesmo na luz escassa, era tão lindo que me deixou sem fôlego.

Miyu: "Onde nós--"

Meu coração estava batendo tão forte.

Kenshin: "Logo você verá."

 


❖ Parte 9 


Kenshin: "Logo você verá."

Kenshin pressionou seu dedo suavemente sobre meus lábios quando comecei a perguntar para ele.

Aquele toque foi tudo o que precisou para me fazer aceitar.

Kenshin: "Tem um lugar que eu quero te levar agora. Está tudo bem?"

(Está mais do que tudo bem.)

Enquanto seus dedos de afastavam, eu concordei.

E Kenshin simplesmente sorriu mais.

Seu cavalo estava esperando logo na saída das masmorras. Essa era a primeira vez que eu via o mundo lá fora depois de tantos dias.

(O ar está tão fresco. E tem tanta luz essa noite--!)

Nós paramos em um campo de flores um pouco distante do castelo.

Kenshin: "Você gostou?"

Miyu: "Oh, wow! Sim! É lindo aqui!"

Kenshin desmontou primeiro e me ofereceu sua mão. Eu me estiquei em luxuosa liberdade por um momento.

Miyu: "Então, agora que estamos aqui, por que você decidiu me tirar de lá?"

Kenshin: "Porque você pode ver a lua aqui, sem nenhuma obstrução."

Kenshin: "E ninguém vai nos incomodar."

Miyu: "Você queria ver a lua?"

Kenshin: "Eu queria mostrar ela para você."

Eu olhei para cima e suspirei maravilhada.

A lua era um círculo perfeito, pendurada no céu como se fosse uma janela para outro mundo, um cheio de luz.

Miyu: "É uma lua cheia. Que maravilhosa. Eu perdi a noção dos dias, eu acho."

Kenshin: "Sim. Eu sabia que você não podia vê-la da cela."

(É espetacularmente grande. Uma super-lua eu acho.)

Dobrando meu kimono debaixo de mim, eu me sentei na grama para apreciar a vista. Kenshin se sentou ao meu lado.

O aroma das flores desabrochando na noite perfumava o ar. Cada respiração era maravilhosa para mim.

Miyu: "Obrigada por me trazer aqui."

Miyu: "Eu amo a lua. Eu amo as flores. Eu amo tudo isso."

(E eu gosto de ver tudo isso junto com você.)

Mas eu pensei que era melhor manter esse último pensamento em privado.

Kenshin: "...As flores. Talvez seja por isso que eu trouxe você aqui."

Miyu: "O que quer dizer?"

A luz da lua evidenciava a cor de seus olhos.

Kenshin: "Quando eu penso em você, eu penso nas flores, e em como elas combinam com você."

(Flores? Então, será que Kenshin pensa que me trancando ele está me colocando em um vaso?)

Miyu: "Ah é? Alguma flor em particular?"

Kenshin: "Talvez uma flor silvestre."

Kenshin: "Nenhuma flor de jardim mimada iria instigar uma briga com dois ronin."

Miyu: "Ah é, aquilo. Haha."

Aquele incidente em Azuchi parecia que tinha acontecido há tanto tempo.

(Tanta coisa aconteceu desde então.)

Kenshin: "Você parece delicada, mas eu sei o quanto você é forte."

Kenshin: "Mesmo assim, eu pensei que queria te ver rodeada por flores."

Opções de escolha: 3 - "Aqui estou eu."

Miyu: "E aqui estou eu. Como pareço?"

Eu estendi minhas mãos, sorrindo para esconder o quão boba eu me sentia.

Kenshin: "Você quer saber?"

Kenshin colheu uma solitária flor branca de onde ela crescia.

Então ele afastou meu cabelo para o lado com seus longos dedos elegantes.

Kenshin: "Fique parada um momento."

Senti um arrepio excitante enquanto ele delicadamente colocava a haste atrás da minha orelha.

Kenshin: "Exatamente como pensei. Você parece linda."

Miyu: "Obrigada."

(Ele está fazendo meu coração bater tão rápido.)

Kenshin: "Mas flores murcham."

Kenshin: "Da próxima vez eu vou te dar uma presilha de cabelo. Algo que dure para sempre. Algo que nunca vai desaparecer."

(Isso é gentileza ou só para impressionar? Quando Kenshin diz isso, eu penso que é os dois.)

Miyu: "Você não precisa me dar nada."

Kenshin: "Eu só estou fazendo o que quero. Vivendo o que eu quero viver."

Kenshin: "...E eu pensei que seria legal você ter alguma coisa que fui eu quem escolhi para você."

 


❖ Parte 10 


Kenshin: "...E eu pensei que seria legal você ter alguma coisa que fui eu quem escolhi para você."

Miyu: "Por que, Kenshin?"

Kenshin: "Eu preciso de um motivo? Você é meu despojo de guerra, eu posso te decorar como eu quiser."

As palavras dele me fizeram parecer como um objeto. Elas eram horrivelmente distantes. Mas foram traídas pelo sorriso dele.

(Eu sei que ele realmente não me vê dessa forma. Por que ele está tentando se convencer que me vê assim?)

(Eu me pergunto se lhe falta palavras para explicar. Eu queria que não fosse assim. Eu queria entender de onde ele vem.)

Apesar de isso ter se tornado tão complicado, eu me importava com ele. Sempre me importei, desde o começo.

(Poderia ser que...)

Kenshin: "Miyu?"

Uma rajada de vento soprou pelo campo de flores silvestres.

Balançou meu cabelo e a flor do Kenshin, que estava presa ali.

Eu tampei minhas orelhas, protegendo a flor até que o vento diminuiu.

Kenshin: "Você está bem?"

Miyu: "Sim. A flor também está segura."

Passando meus dedos por ela, eu senti uma pontada de alegria por ela ainda estar ali.

E eu sorri para o Kenshin.

Kenshin: "Eu me importo mais com você. O vento soprou alguma poeira em seus olhos?"

Miyu: "Você estava preocupado com isso?"

Kenshin: "É tão surpreendente assim? Mas pelo menos eu posso dizer, pela maneira que está olhando para mim, que você ficará bem."

Kenshin: "O seu cabelo ficou bagunçado. Fique parada, eu vou arrumar ele para você."

Eu fiquei parada como ele pediu e deixei seus longos dedos acariciarem meu cabelo, cuidadosamente e amorosamente, cada mecha.

(Seu próprio cabelo estava bagunçado também.)

Mas ele nem sabia o quão atraente ele estava com aquelas mechas de cabelo em suas bochechas pálidas. Toda sua atenção estava em mim.

E eu me perdi naquele momento, seus dedos gentis arrumando meu cabelo, nossa proximidade fazendo meu coração acelerar.

Nós dois, sozinhos em um campo com o aroma das flores.

(Eu entendi o que eu estava sentindo. Isso explica muita coisa.)

Porque eu nunca tive medo dele, porque eu sempre estava correndo atrás dele.

(O motivo do toque dele fazer meu coração querer quebrar. O motivo por eu querer tocar o coração dele de volta.)

(O fato de eu não conseguir suportar perder a pequena florzinha que ele me deu -- como se fosse um presente precioso.)

(...Eu realmente estou apaixonada pelo Kenshin.)

Kenshin: "Pronto. Assim está melhor -- aconteceu alguma coisa, Miyu?"

Miyu: "Não. Não é nada."

(Eu não acho que posso contar a ele.)

Não enquanto nossa situação ainda era tão estranha. Até mesmo precária.

(Ele ainda pensa em mim como seu despojo, por alguma razão que eu ainda não entendo. E eu nem mesmo sou desse tempo.)

(Mesmo assim, nada disso muda meus sentimentos por ele. Eu amo ele.)

Apesar desse sentimento, agora reconhecido, queimar como um fogo dentro de mim, eu o mantive só para mim mesma.

Miyu: "Na verdade, tem uma coisa."

Kenshin: "Sim? O que é?"

Miyu: "Eu não quero uma presilha de cabelo. Essa flor é o suficiente para mim."

(É verdade, pode murchar, mas eu nunca vou esquecer que foi um presente seu.)

Kenshin: "Você não quer?"

Kenshin: "Então o que você quer? Eu nunca sei o que vai tocar seu coração--"

Ele pareceu tão triste por um momento que meu coração quase quebrou por ele.

(Kenshin não entendia. Ele só me via o rejeitando.)

(Como quando ele me colocou naquela cela, eu pensei que fosse só para eu não fugir, ou que eu fosse uma prisioneira--)

.....

<Lembrança>

Kenshin: "Eu não posso te manter sob vigilância, porque então meus guardas iriam te ver. Os outros iriam te ver."

Kenshin: "Em uma cela, posso garantir que você não vai a lugar nenhum, ao mesmo tempo que te exponho ao mínimo de pessoas."

Miyu: "O que exatamente isso tem a ver com você me prender?"

Miyu: "Você não quer que outras pessoas me vejam? Isso é estranho. Por que?"

Kenshin: "Eu não sei porque. Mas dói quando eu penso nisso."

<Fim da Lembrança>

......

(Ele tem um motivo diferente. Tenho certeza disso. Eu só preciso saber o que é.)

Kenshin: "Você está com frio, Miyu?"

Miyu: "Estou bem. Podemos ficar aqui fora e olhar a lua por mais tempo?"

Kenshin: "Está bem. Quanto tempo você quiser."

(Eu posso não descobrir a verdade essa noite, mas está tudo bem. Por enquanto, eu vou aproveitar meu tempo ao lado dele.)

E eu tenho meu amor por ele para pensar.

Sentados lado a lado, nós ficamos observando a lua juntos--

..............

Alguns dias depois--

Kenshin estava me visitando na minha cela como sempre. Mas dessa vez ele tinha algo diferente para dizer.

Kenshin: "Eu vou estar fora por alguns dias, então não poderei te ver."

 


 Próxima parte:

Kenshin estava partindo para uma guerra em poucos dias.

"Tem alguma coisa que você queira antes de eu partir?"

Me sentindo corajosa, eu pedi para ele me mostrar o castelo de Kasugayama.

"Você gostaria desse tour agora?"

 


 * Capítulo 6 completo *


Traduzido por:  Lu Zhou ~ (周棋洛 Miss Chips)  ʕ •ᴥ•ʔ☆






Um comentário:

  1. Ai, eu não aguento. Juro que não. Apesar de ser um psicopata obsessivo, o Kenshin me arranca suspiros! Meu Deus do céu... Eu chamaria a polícia com certeza, e faria um tratamento psicológico, mas antes disso eu daria uns beijos nele kkkkk

    Lu-sama, eu te agradeço muito por sua tradução. Aguardo ansiosamente o próximo.

    Milhões de beijos, Nath

    ResponderExcluir

O blog não aceita mais comentários pois foi oficialmente encerrado. Todos os links para traduções estão na lateral do blog ou no menu no topo da página. Desde ja agradeço as visitas e a compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atualizações do Instagram

Topo