domingo, 30 de agosto de 2020

Ikemen Sengoku ~ KENSHIN ~ Capítulo 5 (Partes 6 a 10)

 

O vídeo traduzido desse capítulo está disponível no YouTube.

Para assistir é só CLICAR AQUI



♦ Partes 6 a 10 

 

❖ Parte 6 


Miyu: "Kenshin! Você não precisa fazer isso. Apenas me solte."

Kenshin: "Não."

A primeira coisa que Kenshin fez quando chegamos em Kasugayama foi me jogar em uma cela e trancar a porta.

Kenshin: "Não cause nenhum problema e você não será maltratada."

Kenshin: "Mas você não irá me ver outra vez."

(Que?! Oh, seu absoluto--! Arght!!)

Opções de escolha: 2 - "Me escuta!"

Miyu: "Apenas me escuta antes de você ir!"

Kenshin: "Eu não quero ouvir mais nada de você."

Kenshin foi embora, desaparecendo das barras que emolduravam minha visão.

Miyu: "Kenshin!"

Meus gritos não adiantaram nada. Seus passos foram sumindo até eu não poder mais ouvi-los .

(...É isso então. É assim que ele decidiu me tratar agora.)

(Eu sou o "despojo" dele. Uma prisioneira de guerra para ele e nada mais.)

Eu encostei na parede da minha cela, magoada e irritada. A mesma mágoa e raiva que Kenshin decidiu liberar em mim.

............

Do lado de fora da masmorra, Kenshin encontrou Sasuke esperando por ele.

Sasuke: "Sua atitude foi cruel."

Kenshin: "O que você quer, Sasuke?"

O rosto do Sasuke era, como sempre, indecifrável.

Sasuke: "Você não sabe o que ela tem passado, mas você deve ter uma idéia. Por que você está a machucando?"

Kenshin: "Cala a boca."

Kenshin: "Sasuke, você sabia o tempo todo que ela trabalhava para os Oda, não é?"

O que Sasuke sabia era que a espada do Kenshin já estava esperando por sua resposta.

Corajosamente, ele contou a verdade de qualquer forma.

Sasuke: "Sim, eu sabia o tempo todo."

Kenshin: "Qual é a sua desculpa por ter escondido isso de mim? Me diz. Agora!"

Sasuke: "A Miyu é minha amiga. E eu sei que ela é uma boa pessoa. Ela é carinhosa, gentil e leal."

Kenshin: "Leal? Ela mentiu pra mim só para se aproximar."

Sasuke: "A mentira não foi idéia dela, você sabe disso. E você deve saber o porque ela nunca te contou a verdade."

Kenshin se recusou a responder.

Sasuke: "Os Oda a acolheram, deram à ela uma casa e um emprego. Ela não trairia eles."

Sasuke: "Mas ela também nunca contou aos Oda sobre você. Ela sempre foi muito grata à você."

Sasuke: "E eu acho que ela fica muito magoada por estar presa entre os dois lados."

Kenshin: "...Você está especulando."

Kenshin: "Os Oda arriscaram sua retirada só para tê-la de volta. Isso é mais do que você faz por uma simples chatelaine."

Kenshin: "Entretanto, isso é exatamente o tipo de coisa que você faz por sua concubina favorita."

Kenshin: "...Como você espera que eu acredite em alguém que estava dormindo com o inimigo?"

Sasuke: "Me perdoe mas, a Miyu nunca teve nenhuma relação física com ninguém dos Oda."

Sasuke: "A conexão entre eles que você sentiu, acredito eu, que seja por eles gostarem dela. Como pessoa e como amiga."

Kenshin: "Isso não faz sentido. Por que eles gostam tanto dela?"

Sasuke: "Ela salvou a vida do Nobunaga na noite do incidente de Honno-ji."

Kenshin: "Ela salvou?"

Sasuke: "Eles se importam com ela porque ela trabalhou duro para ganhar a confiança deles."

Sasuke: "Você deve saber que eles não deram escolha para ela, sobre ficar ou não. E os primeiros dias dela ali foram dolorosos e solitários."

Quando a voz do Kenshin quebrou o longo silêncio, havia arrependimento nela.

Kenshin: "...Eu sei. Ela me contou tudo."

Sasuke: "Não faça ela passar por aquilo de novo. Deixe ela sair, Lorde Kenshin."

Kenshin: "Não posso. Não é--"

Ele balançou a cabeça.

Kenshin: "Mas vou deixá-la o mais confortável possível."

 


❖ Parte 7 


Kenshin: "Mas vou deixá-la o mais confortável possível."

Sasuke: "Bem...Isso é um começo."

Sasuke cedeu com um suspiro.

Sasuke: "Eu ainda tenho trabalho a fazer, então estou indo."

Kenshin: "Eu sei."

Depois de alguns passos, Sasuke se virou para olhar o Kenshin novamente.

Sasuke: "Por favor não faça nada que vá machucá-la, Lorde Kenshin."

Ele fez uma reverência antes de deslizar para as sombras. E então Kenshin estava sozinho.

Kenshin: "...Eu não preciso que você me diga isso. Machucá-la seria como--"

Kenshin sabia que ele estava falando sozinho agora.

Kenshin: "Não. Ela não é concubina. Eu só queria que houvesse alguma coisa, qualquer coisa, que eu pudesse culpá-la."

Kenshin: "Eu queria que ela ficasse. Eu pedi para ela ficar. E agora, eu tenho uma maneira de fazer ela ficar."

Aquele impulso sombrio pairava, como um espectro, sobre sua melhor natureza.

Kenshin não estava ciente do quão rápido ele estava perdendo a habilidade de lutar contra seus pensamentos mais perigosos--

...Minha primeira noite tinha sido tão gelada que eu não dormi. Eu derramei algumas lágrimas também. Meu primeiro DIA no entanto--

(Isso está ficando realmente muito bizarro.)

Um futon luxuoso, uma lamparina, pergaminhos de parede, uma estante de livros com livros! Uma mesa para escrever, papéis e tinta, um biombo para privacidade--

Eu olhei para o meu quarto, meu orgulho de decoradora estava em conflito com o conhecimento de que eu havia acabado de organizar esses itens de forma atraente em uma cela.

Começou cedo pela manhã, um guarda solitário veio entregar item por item em minha prisão.

(Bem, pelo menos agora o lugar parece acolhedor. Preciso arrumar essa porta no entanto. Está grudenta.)

Eu tentei rir para lidar com a situação. Mantinha minhas lágrimas guardadas. E então ouvi passos--

Sasuke: "Miyu? Como está indo? Me desculpe por não ter vindo te ver noite passada."

Yukimura: "Hey."

Miyu: "Sasuke, Yukimura--!"

Eles pararam na frente das barras de madeira.

(Yukimura deve ter voltado de Azuchi quando a guerra começou.)

Ele estava franzindo a testa, uma reação que não era inteiramente inesperada.

Yukimura: "Eu sabia que aquela história que você me deu era falsa. Mas eu nunca suspeitei que você estivesse com os Oda."

Miyu: "Me desculpa. Era como...um trabalho temporário, não meu objetivo de vida. Eu nunca quis enganar ninguém."

Yukimura: "Na verdade, está tudo bem. Você não precisa se desculpar. Não para mim."

Yukimura: "Eu te trouxe isso."

Ele tirou uma coisa de dentro de sua sacola de ombro e a passou por entre as barras.

(O que é isso? Alguma coisa embrulhada em uma folha de bambu?)

Eu reconheci aquelas formas de triângulo assim que as levei próximo à luz da lamparina.

Miyu: "Bolinhos de arroz?"

Yukimura: "Eu pensei que você estaria com fome."

Miyu: "Obrigada. Meu bangalô não tem uma cozinha. Mas...posso perguntar o por que...?"

(Eu realmente pensei que todos estivessem tão bravos quanto Kenshin está.)

(...Apesar que, Yukimura parece mesmo estar meio irritado.)

Yukimura: "É só que, quanto mais eu penso nisso, mais eu percebo que você não fez nada para merecer isso."

Miyu: "Obrigada."

Yukimura: "Ele te trancou aqui como uma criminosa. Eu não estou bem com isso, mesmo que você trabalhe para o inimigo."

Yukimura: "Eu não entendo o porque Lorde Kenshin está fazendo isso."

(Não é comigo que o Yukimura está bravo?)



❖ Parte 8 


Yukimura: "Eu não entendo o porque Lorde Kenshin está fazendo isso."

(Não é comigo que o Yukimura está bravo?)

Sasuke: "Ele está tentando fazer a Miyu se sentir confortável aqui."

Sasuke concordou com minha decoração interior-de-cela.

Yukimura: "E daí? Ela está em uma cela confortável? Qual é! Ele deveria deixar ela sair!"

Miyu: "Eu entendi direito? Os móveis estão aqui por ordens do Kenshin?"

Miyu: "Ontem ele parecia querer me jogar na masmorra do esquecimento."

Sasuke: "Eu conversei com ele noite passada e expliquei como você foi abrigada pelos Oda."

Sasuke: "Eu acho que ele entendeu que toda essa situação não foi por maldade."

Miyu: "Maldade do destino, talvez. Eu não sei o que eu fiz para acabar nos lugares errados nas horas erradas."

Miyu: "Mas obrigada por falar com ele por mim, Sasuke. Posso ver que ajudou."

Sasuke: "De nada. Tudo o que fiz foi falar que você é uma boa pessoa."

Sasuke: "Eu acredito que foi você quem mudou a cabeça do Kenshin."

Miyu: "Eu gostaria que eu pudesse ter feito isso conversando com ele pessoalmente. Eu quero ter a chance de esclarecer as coisas."

Minhas palavras fizeram o Sasuke pensar um pouco.

Sasuke: "Eu não acho que ele esteja bravo com você. Na verdade, se eu tiver que dar um palpite--"

Miyu: "Sim? Continue."

Sasuke: "Não, isso requer mais dados antes que eu possa analisar apropriadamente."

Miyu: "Oh. Okay. Me mantenha informada."

Eu não tenhocerteza se gostei do jeito que ele colocou isso, mas não parecia a hora certa para descobrir.

Miyu: "De qualquer forma, obrigada, Yukimura. Pela comida e por ser um amigo."

Yukimura: "Não é nada."

Miyu: "Você é legal. Me desculpa por não termos nos encontrado em melhores circunstâncias."

Yukimura: "Nah, acontece. A propósito, esses bolinhos de arroz estão recheados com ameixas em conserva do estoque secreto do Lorde Kenshin."

Yukimura sorriu maliciosamente.

Sasuke: "Essas são aquelas que o Lorde Kenshin mencionou que estava guardando para a festa de amanhã?"

Miyu: "Hm, talvez seja melhor devolvê-las? Eu não quero adicionar roubo na minha lista de crimes."

Yukimura: "Você deve comê-las. É o que ele merece por ter te jogado em uma cela."

Sasuke: "Eu concordo."

Miyu: "Bem, isso deve me fazer sentir melhor."

Sasuke: "Além do mais, é o Yukimura quem Lorde Kenshin vai atacar por causa disso. Você estará a salvo."

Yukimura: "Você estará lá comigo, não é, amigão? Lembra? Você me ajudou a entrar escondido na cozinha."

Sasuke: "Alianças são quebradas o tempo todo nesse período de caos. Te desejo boa sorte na sua próxima vida, Yukimura."

 


❖ Parte 9 


Sasuke: "Alianças são quebradas o tempo todo nesse período de caos. Te desejo boa sorte na sua próxima vida, Yukimura."

Yukimura: "Na na não! De jeito nenhum. Vou te arrastar junto comigo!"

Yukimura deu uma gravata no Sasuke.

Sasuke: "M-Misericórdia. Eu sou um pacifista."

Yukimura: "Diz o cara que serve o lorde mais feliz-com-violência na terra!"

Quando fala comigo, o Sasuke sempre parece o cientista legal e super inteligente.

Quando está com o Yukimura, ele age como o homem jovem que ele é.

Miyu: "Vocês dois realmente se dão bem."

Sasuke: "Nossos lordes também se dão bem. Mas Yukimura e eu somos apenas compatíveis."

Yukimura: "Concordo. Exceto pela parte que você pensa que o Lorde Kenshin e o Lorde Shingen se dão bem."

Miyu: "Mas eles estão em uma aliança, certo?"

Yukimura: "Mais ou menos. Eles costumavam ser inimigos."

Eu concordei, relembrando da história.

(Kenshin e Shingen são lembrados principalmente por uma coisa.)

(Eles lutaram várias batalhas um contra o outro. Talvez os maiores rivais na história japonesa.)

Sasuke: "Apesar de suas muitas batalhas, nunca houve claramente um vitorioso."

Miyu: "Então como eles se tornaram aliados depois de lutar tanto tempo?"

Yukimura: "Você não pensaria que eles são capazes de confiar um no outro, mas--"

Sasuke: "Mas aconteceu de eles criarem um vínculo. Uma conexão que a lógica ou a circunstância não pode explicar. É o que eu acho."

Miyu: "Um vínculo..."

Yukimura: "Apesar do Lorde Kenshin estar sempre sozinho, ele hospedou o Lorde Shingen aqui quando perdemos nossa província--"

Yukimura: "E um dia, enquanto eu ainda estava tentando me adaptar, eu vi os dois bebendo juntos."

Sasuke: "Talvez os opostos se atraiam. Mas eu os vejo comungando em um nível mais profundo. Encontrando significado no conflito."

Miyu: "Ou talvez eles queriam a chance de conhecer alguém que fosse igual a eles?"

Sasuke: "Possível, enquanto Shingen se mantém em primeiro lugar na lista de guerreiros que ele quer lutar."

Yukimura: "Espera. Essa lista parece perigosa! Quando ele criou isso?"

Yukimura: "Você não acha que ele vai surtar e tentar matar nós todos se ele ficar entediado?"

(Estou começando a ver como surgiram os boatos sobre o Kenshin. Mas--)

Miyu: "Ele não faria isso de verdade."

Yukimura: "Hã? Como você sabe?"

Miyu: "Eu já vi ele apontar a espada para o Sasuke, sim. Mas eu sei que ele nunca o machucaria de verdade. Eu acho que ele é muito nobre e muito responsável."

Miyu: "Então, a última coisa que Kenshin faria seria quebrar uma aliança."

(Okay, eu sei que conversei com ele poucas vezes, mas não posso evitar. Esse é o sentimento que eu tenho.)

Yukimura e Sasuke, ambos pareciam meio chocados.

Miyu: "...Isso deve soar meio estranho vindo de uma garota que ele trancou em uma cela, não é?"

Yukimura: "Não. Eu estava me perguntando como você compreendeu ele APESAR de ele ter te trancado em uma cela."

Yukimura: "É. Ele é honrado demais."

Miyu: "Você também acha isso?"

Sasuke: "Kenshin nunca traiu um aliado ou maltratou intencionalmente nenhum cidadão de qualquer território."

Sasuke: "O fato de ele ter sucesso na guerra, apesar de seu senso de honra, é o motivo pelo qual o chamam de Deus da Guerra."

(Então eu não estava errada sobre ele. Isso é...realmente bom saber.)

Miyu: "Sasuke, será que você consegue convencer o Kenshin a vir me visitar?"

Miyu: "Ele deixou claro que não viria, mas eu gostaria de conversar com ele de novo."

(Eu não quero que nós fiquemos sofrendo com mal entendidos e mágoas como essa.)

Sasuke: "Entendo. Se é isso o que você quer, eu pedirei a ele."

Miyu: "Obrigada, eu agradeço."

Yukimura: "...Espero que dê tudo certo para você."

Yukimura e Sasuke ficaram e conversaram comigo por um tempo, se certificando que eu tivesse companhia.

Finalmente, chegou a hora de eles voltarem ao trabalho--

Sasuke: "Yukimura, eu tenho uma última coisa que eu gostaria de conversar com a Miyu. Você poderia ir na frente?"

(Ótimo. Eu estava esperando por uma chance de conversar com o Sasuke.)

Yukimura: "Okay. Encontro você na saída. Até mais, Miyu."

Miyu: "Obrigada pelos bolinhos de arroz."

Quando Yukimura saiu, Sasuke e eu falamos livremente.

Sasuke: "Kenshin ter te levado prisioneira foi imprevisto da minha parte."

Sasuke: "Nós precisaremos discutir novos planos sobre nossa volta para o futuro."

Miyu: "É. O mais engraçado é que, eu estava considerando me mudar pra cá até chegar a hora de eu partir--"

(Eu não esperava isso, é claro.)

Sasuke: "Você estava? Então isso torna esse acontecimento especialmente lamentável."

Sasuke ajustou seus óculos, seus olhos focaram em mim.

Sasuke: "Se eu te tirar daqui agora, nós enfrentaremos mais problemas. Mas eu posso te liberar a tempo para a fenda espacial."

Sasuke: "Minha atual estimativa é que ele estará localizado em Honno-ji. De lá, nós poderemos voltar ao presente."

Miyu: "Está bem. Parece um plano. Obrigada, Sasuke."

(Um mês e meio eu vou passar em uma cela. Quero fazer o melhor possível, mas isso é um pouco assustador.)

(E uma vez que eu partir, eu nunca mais voltarei. As forças de Oda. Yukimura. Kenshin.)

(...Eu nunca mais vou vê-los de novo.)

Eu não tinha certeza se queria dizer adeus a nenhum deles -- Eu não tinha certeza se meu coração aguentaria isso.

(Mas nesse momento, minha prioridade é fazer as pazes com o Kenshin. Eu gostaria de sair dessa cela também.)

..............

Do lado de fora, Yukimura e Sasuke começaram a conversar em seu caminho de volta.

Yukimura: "Hey, Sasuke?"

Sasuke: "Sim?"

Yukimura: "Você acha que o Kenshin realmente vai visitar ela na prisão?"

 


❖ Parte 10 


Yukimura: "Você acha que o Kenshin realmente vai visitar ela na prisão?"

Sasuke: "Ele deve estar se sentindo muito envergonhado para isso. Nesse caso, nós precisaremos de um plano."

Yukimura: "Isso é justamente o que eu estava pensando. Então, o que faremos?"

Sasuke: "Primeiro, nós drogamos o sakê dele. Eu recomendo uma mistura de raiz de valeriana, erva de gato, e camomila."

Sasuke: "Quando ele estiver desacordado, nós o colocamos na prisão junto com ela e trancamos a porta."

Yukimura: "...Você está me assustando, Sasuke."

Yukimura: "Mesmo que isso funcione, ele vai nos matar de verdade quando ele sair."

Sasuke: "E eu acredito que ele vai perceber que o Sakê está adulterado antes de ingerir o suficiente para ter efeito."

Yukimura: "Bem, lá se vai o plano."

Yukimura olhou para cima com um suspiro.

Foi quando uma possível inspiração o atingiu. Ele se virou para o Sasuke.

Yukimura: "A propósito, o que você ia dizer para a Miyu mais cedo?"

Sasuke: "Você pode ser mais específico?"

Yukimura: "Você disse que Lorde Kenshin não estava bravo com ela e então parou."

Sasuke: "Sim. Eu estava pensando no momento em que Lorde Kenshin decidiu colocar a Miyu em cativeiro."

Sasuke: "Eu fui avisá-lo sobre o ataque surpresa. É verdade que suas emoções eram voláteis."

Sasuke: "Mas foi a maneira que ele estava falando com o Mitsunari. Eu não acho que ele pegou ela porque estava com raiva--"

Sasuke parou, hesitante em revelar seus pensamentos para seu amigo.

Sasuke: "Acho que ele se sentia...possessivo com ela."

Yukimura: "Possessivo?"

Sasuke: "Como se ele não quisesse que ninguém mais a tivesse. Mas essa é só minha observação."

Yukimura: "Por que ele sentiria possessivo com a Miyu, afinal?"

Sasuke: "Eu não sei. Eu imagino que o próprio Lorde Kenshin não percebeu que ele tem esse sentimento."

Yukimura: "Huh."

Yukimura não parecia convencido.

Yukimura: "Bem, se nem você sabe, eu com certeza pior ainda. Vamos apenas fazer um pacto de ajudar a Miyu. Nós dois."

Sasuke: "Yukimura, estou orgulhoso por você ser tão solidário com ela."

Yukimura: "Você fala como se eu fosse o Lorde Kenshin. Eu não odeio mulher. Eu só acho que elas são chatas as vezes."

Yukimura: "Mas a Miyu é bem legal, e eu não gosto de ver ela trancada."

Sasuke: "Nem eu. Eu vou considerar nosso pacto de ajudar a Miyu como minha prioridade."

Sasuke: "Primeiro de tudo. Nós devemos tomar cuidado com o Lorde Shingen."

Yukimura: "Nem me fale. Assim que ele ouvir que tem uma mulher aqui, vai ser um problema sem fim."

Sasuke: "Tenho certeza que ele vai querer conquistar ela. Estamos salvos pelas barras, assim nenhum kabe-don indesejado vai acontecer."

Assim que eles começaram a respirar aliviados--

???: "Não se preocupem, rapazes. Eu ouvi tudo."

Ambos: "Uh-oh."

Shingen: "Vocês dois estavam me elogiando pelas costas de novo?"

Shingen emergiu de uma alcova sombreada ao longo da parede externa do castelo, com um sorriso confiante no rosto.

Sasuke: "Lorde Shingen. Esse foi um movimento ninja muito suspeito."

Yukimura: "Se você nos ouviu, então você sabe que não estávamos te elogiando. Seu conquistador."

Shingen: "Mas isso É um elogio, Yuki. Agora, voltando ao assunto em questão."

Shingen balançou a mão descontraído.

Shingen: "Vocês querem uma maneira infalível do Kenshin visitar aquela garota em sua cela?"

Shingen: "Então deixa comigo."

 


 Próxima parte:

"Querida Princesa, te libertar seria meu prazer."

As palavras do Shingen consolidaram minha decisão...

(Sair daqui agora seria desistir da minha última chance de conversar com o Kenshin.)

Eu fiquei só para poder falar com ele -- e num instante, ele apareceu!

"O que eu posso fazer para você sorrir de novo?"

 


* Capítulo 5 completo *


Traduzido por:  Lu Zhou ~ (周棋洛 Miss Chips)  ʕ •ᴥ•ʔ☆

2 comentários:

  1. Querida Lu,

    Tudo bem com você? Eu espero que sim. Vim aqui, novamente, para te agradecer por todo seu esforço e dedicação. O que você faz é incrível. Sei que já te falei isso várias vezes, mas é que é incrível mesmo.
    Obrigada por essa tradução maravilhosa. Estou ansiosíssima para o próximo!

    Milhões de beijos, se cuida.

    Nath

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Nath! ❤ Fico feliz com seus comentários. 😊 Se cuida, bjos.

      Excluir

O blog não aceita mais comentários pois foi oficialmente encerrado. Todos os links para traduções estão na lateral do blog ou no menu no topo da página. Desde ja agradeço as visitas e a compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atualizações do Instagram

Topo