sexta-feira, 31 de julho de 2020

Ikemen Sengoku ~ KENSHIN ~ Capítulo 3 (Partes 6 a 10)

O vídeo traduzido desse capítulo está disponível no YouTube.

Para assitir é só CLICAR AQUI



♦ Partes 6 a 10 





❖ Parte 6 


Nobunaga: "Por agora, vocês todos ouviram o porque eu os chamei aqui essa noite."

Nobunaga: "Nós estamos indo para a guerra contra Kenshin Uesugi."

(Nós estamos?! Não, eu não ouvi isso!)

Nobunaga: "Mitsuhide, dê o seu relatório."

Mitsuhide: "Sim, meu lorde."

Mitsuhide se levantou, falando para a sala.

Mitsuhide: "Nós acreditávamos que Kenshin Uesugi havia morrido de alguma doença em batalha. Mas eu confirmei que ele continua vivo."

Mitsuhide: "Além do mais, ele garantiu santuário para Shingen Takeda, que nós também pensávamos ter morrido."

Ieyasu: "Ugh. O Tigre de Kai ainda está vivo?"

Masamune: "Acho que eles não são o tipo de permanecer silenciosamente mortos."

Os lordes guerreiros começaram a conversar entre eles.

(Sasuke estava certo. Eles descobriram.)

.........

<Lembrança>

Sasuke: "Kenshin estava querendo uma oportunidade de enfrentar o Nobunaga em batalha."

Sasuke: "Procurando por isso, ele se aliou ao Shingen Takeda, que também está se fingindo de morto por outros motivos."

Sasuke: "Você encontrou o Shingen e seu vassalo Yukimura. Eles estavam no penhasco."

Miyu: "Sim, eu me lembro. Imagino que 'Yuki' era Yukimura?"

Miyu: "A propósito, está tudo bem você me contar tudo isso?"

Sasuke: "As forças de Oda vão saber logo sobre tudo o que eu te disse. Além do mais--"

Sasuke: "Não nos conhecemos por muito tempo, mas eu confio em você."

<Fim da Lembrança>

.......

Hideyoshi: "Se eles estavam vivos durante esses quatro anos, por que não ouvimos nenhuma notícia deles antes?"

Mitsuhide: "Devemos culpar o Shingen e sua habilidosa rede de comunicação por manter a existência deles em segredo."

Mitsuhide: "A única razão por sabermos disso agora é porque eles querem."

Mitsuhide: "Meus espiões disseram que Kenshin Uesugi está marchando com seu exército em direção à fronteira de Azuchi."

(É isso então. A guerra entre as forças de Oda e as forças Uesugi e Takeda está começando.)

Uma dormência se espalhou por mim.

Nobunaga: "E o Tigre de Kai?"

Mitsuhide: "Ele ainda não avançou."

Mitsunari: "Guardando metade da força deles, eu suspeito que eles planejam anunciar que isso não é nada além da missão de combate inicial deles."

Mitsunari: "Entretanto, é incomum o comandante supremo liderar suas forças para a batalha em tal instância."

Masamune: "Eu aposto que o Deus da Guerra pulou de alegria com essa chance."

(Parece que não é a guerra total ainda. É mais como uma demonstração de poder como Mitsunari disse.)

Pequenas misericórdias, eu me lembrei.

Ieyasu: "Nossa sorte contra o Deus da Guerra já foi colocada à prova na primeira incursão. Quem vai agora?"

Nobunaga: "Eu vou."

(Isso coloca os dois comandantes em campo. Mas se for só o primeiro ataque, então talvez não seja tão ruim?)

Hideyoshi: "Não há necessidade de deixá-lo incitar você a sair para batalha, meu lorde."

Hideyoshi estava respeitosamente firme em seu desacordo. Mas Nobunaga calmamente explicou sua posição.

Nobunaga: "Eles vão espalhar a palavra que o Imortal e o Tigre renasceram para fazer seus oponentes lutarem  contra os próprios medos mais do que contra seus inimigos."

Nobunaga: "Apesar dessa batalha ser nada mais do que um teste de nossa força, o andamento dela afetará grandemente a direção da guerra."

Nobunaga: "Hideyoshi, você irá ficar e defender Azuchi. Trabalhe com o Mitsuhide. Encontre o culpado por trás do ataque de Honno-ji."

Hideyoshi: "Então, posso pelo menos sugerir que você leve Mitsunari com você, meu lorde?"

Hideyoshi: "Como um estrategista do campo de batalha, ele é páreo para o Kenshin. Ele será útil para você."

Nobunaga: "Muito bem. Mitsunari, você tem alguma objeção?"

Mitsunari: "Nenhuma, Lorde Nobunaga."

Hideyoshi: "Estou confiando nosso lorde à você, Mitsunari."

Mitsunari: "Farei o meu melhor."

(Eu meio que não queria que o Mitsunari fosse. Eu espero que ele fique em segurança lá.)

Nobunaga: "Miyu, você vem também."




❖ Parte 7 


Nobunaga: "Miyu, você vem também."

Miyu: "Perdão? Eu vou onde?"

(Porque você NÃO pode ter acabado de ordenar que eu vá para a batalha, certo?)

Nobunaga: "Muito corajoso da sua parte admitir que está sonhando durante o conselho de guerra. Eu disse que vou levar você comigo para a batalha."

(Isso é mais um pesadelo do que um sonho.)

Miyu: "Me perdoe por dizer isso, mas isso é completamente ridículo. Eu não posso lutar! Eu não teria utilidade nenhuma."

Nobunaga: "Eu não preciso que você lute. Você vai ficar ao meu lado e me trazer sorte."

(Claro, deixa eu me abastecer com trevos de quatro folhas. Isso é loucura!)

Nobunaga: "O Conselho está terminado. Vocês estão dispensados."

Guerreiros: "Meu lorde."

Nobunaga terminou a reunião, indiferente ao meu pânico.

(Eu estava preocupada com a guerra bater em minha porta. Agora, eu vou estar bem no meio dela.)

Eu nem tive tempo de me preparar psicologicamente. A batalha inaugural já havia chegado--

(...Estou tremendo! Eu não consigo nem processar que eu estou aqui nesse momento.)

Assim como Nobunaga disse, ele me trouxe para a guerra. Eu estava com o Mitsunari no acampamento de base, junto com a retaguarda.

Mitsunari: "Miyu, você está bem?"

Miyu: "S-Sim. Quero dizer, melhor do que eu esperava. Obrigada."

Nobunaga estava liderando o exército no campo de batalha, próximo à linha de frente.

Eu fiquei ao lado do Mitsunari e observava enquanto os mensageiros vinham correndo entregar as informações para ele.

Mitsunari: "...Kenshin Uesugi, liderando uma pequena unidade de cavalaria, acabou de destruir nosso pilar direito."

Mitsunari: "Então nós mudaremos a formação. Se eles atravessarem nossa defesa, Lorde Nobunaga terá problemas."

Mitsunari franzia a testa concentrado, enquanto ele dava ordens aos mensageiros. Eu nunca vi ele parecer tão alerta antes.

(As coisas já parecem ruins para nós.)

Mitsunari: "Miyu, nós nos moveremos logo, e para uma área de intensa batalha."

Mitsunari: "Vai haver alguns perigos, mas enquanto você estiver com a unidade, não precisará temer nenhum tiro de flecha."

Mitsunari: "Antes de alcançarmos Lorde Nobunaga, eu farei com que você seja escoltada para um local seguro."

Miyu: "Okay."

Eu estava me sacudindo com o balanço do cavalo que eu mal tive tempo de aprender como cavalgar. O ar fedia à pólvora e mato queimado.

Assim como Mitsunari disse, nós cavalgamos pela parte mais feroz da batalha. Eu gostaria de poder fechar meus olhos e continuar em frente.

(Estou com medo. Estou com muito medo. Eu odeio isso.)

Flechas voavam através do céu. Tiros de rifle explodiam ao nosso redor como trovão.

Homens gritavam uns com os outros, e também homens que nunca mais fariam nenhum som. Era mais real e mais terrível do que qualquer pesadelo que eu já tinha tido.

???: "Ouçam bem! Todos vocês!"

Uma voz tomou conta de tudo aquilo, ressonante e incongruentemente bela nessa paisagem infernal.
           
(Mitsunari disse que ele estava aqui no campo de batalha, mas...esse é realmente ele?)

Prata e azul, um homem cavalgava corajosamente na frente da cavalaria.

Kenshin: "A própria morte não pode me segurar. Eu voltei à vida pela guerra."




❖ Parte 8 


Kenshin: "A própria morte não pode me segurar. Eu voltei à vida pela guerra."

Kenshin: "Cavalguem. Mostrem aos seus inimigos que a morte se acovarda diante das forças Uesugi."

Kenshin: "Vão em frente e não deixe que nada os impeçam!"

Seus homens responderam com um estrondoso grito de guerra.

Mesmo montada, eu pensei ter sentido a terra tremer.

Mitsunari: "Ele está quase perto de nós. Eu não esperava que ele fosse tão rápido."

Mitsunari foi pego desprevenido por um momento.

Mitsunari: "Miyu, eu devo me despedir de você aqui."

Mitsunari: "Vá com os curadores. Eles vão montar um hospital à campo onde deixaremos nossos suprimentos."

Miyu: "Eu vou. Por favor, tenha cuidado Mitsunari."

Mitsunari: "Me desculpa não poder te proteger por mais tempo. Por favor, mantenha-se em segurança."

Quando os curadores se separaram da unidade do Mitsunari, eu fui com eles.

Mesmo através do tumulto atordoante da batalha, eu me peguei olhando para trás, para o Kenshin.

Kenshin: "Vamos brincar, Oda covardes."

Seus olhos, uma vez cheios de tédio, agora brilhavam com vida.

Empunhando sua espada com uma alegria indisfarçável, seu lindo rosto vestia um sorriso fino e perigoso.

(Esse é realmente ele--?)

Eu não reconheci o homem que derrubava soldado atrás de soldado, sem nenhum esforço ou simpatia.

Eles caíam e seus sangues espirravam formando arcos ao redor dele, brevemente pintando o ar.

(É por isso que chamam ele de Deus da Guerra? Esse é o verdadeiro Kenshin?)

(Ele parece um ser celestial. Tão diferente quanto possível de uma criatura terrestre como eu.)

Arrepios surgiam sobre minha pele, e eu senti um terror fora do comum.

Soldado Oda: "Senhorita Miyu, é perigoso aqui. Temos que continuar nos movendo."

Miyu: "S-Sim, está bem."

Uma vez que eu desviei os olhos, eu não poderia me forçar a olhar para trás novamente, naquele massacre horrível, mesmo se eu tentasse.                  

Eu cavalgava arduamente para o acampamento. Os eventos após aquela fuga cheia de pânico foram tão atordoantes que eu mal conseguia acompanhar--

Mensageiro: "Os Uesugi estão atacando! Vocês tem que recuar imediatamente!"

(De novo?!)

Mesmo o acampamento de suprimentos foi pego no meio da batalha.

Eu subi no meu cavalo mais uma vez e insisti para que ele começasse a correr.
Mas na confusão, ele se sacudiu, e eu caí.

Miyu: "Aaaah!"

(Aiii.)

Eu pousei com o traseiro na grama.

Atordoada, tudo o que eu pude fazer era observar enquanto meu cavalo fugia sem mim.

Miyu: "A-Alguém?! Eu gostaria de uma ajuda aqui--"

(Ninguém podia me ouvir. Eles estavam todos ocupados correndo para salvar suas vidas.)
(Eu vou ser deixada para trás...!)

Implorando aos meus pés trêmulos para se levantarem, eu olhei ao redor procurando por um lugar seguro nesse turbilhão de perigo.

(Nenhum lugar é seguro.)

Então me ocorreu: Eu vou morrer aqui se eu não me mexer. Eu comecei a correr, tão rápido e forte quanto eu podia, até que--

???: "Miyu?"

(Não, não, não!)

Kenshin: "O que você está fazendo aqui?"

Miyu: "...Ken...shin?"

O céu estava vermelho-sangue atrás do sol poente. Mas, mais próximo que isso, era o campo branco que preencheu minha visão--

Kenshin estava montado em seu cavalo branco; ele estava olhando para baixo, para mim.

Kenshin: "Esqueça. Depois você me conta."

Ele desmontou e se aproximou de mim.

Kenshin: "Vem aqui."




❖ Parte 9 

Kenshin: "Esqueça. Depois você me conta."

Ele desmontou e se aproximou de mim.

Kenshin: "Vem aqui."

(O Deus da Guerra--!)

Quando ele me segurou, eu me encolhi, me afastando de medo.

Kenshin me soltou com um olhar chocado em seu rosto.

Miyu: "Eu...Eu sinto muito. Eu só--"

(Eu ainda me lembro como ele parecia quando estava alegremente cortando pessoas.)

Kenshin: "Não tenha medo."

Miyu: "Como?"

Kenshin ignorou minha pergunta e continuou falando.

Kenshin: "Eu não sei o que você está fazendo aqui, mas tudo o que vou fazer é te colocar na garupa do meu cavalo."

Kenshin: "Contanto que você não olhe, você não terá que ver mais nenhum sangue ou imagens horríveis."

Kenshin: "E não há lugar mais seguro aqui do que comigo."

E lá estava aquele sorriso terrivelmente carinhoso, tentando me acalmar.

(É como se ele tivesse voltado a ser o Kenshin que eu conheço. Talvez até mais legal.)

(Eu não acredito que esse é o mesmo homem que eu vi a alguns minutos atrás.)

Mas não importa o quanto eu olhe para ele, eu não consigo ver o deus sedento nesse rosto.

Miyu: "Obrigada."

Kenshin: "Vem, eu vou te ajudar a subir."

Ele pegou minha mão, gentilmente dessa vez, e me ajudou a subir na sela.

Kenshin: "Eu não esperava te encontrar enquanto patrulhava."

Kenshin: "Estou voltando para o acampamento. De lá, te enviarei para algum lugar seguro."

Kenshin: "Segure-se, para que você não caia pelo caminho."

Miyu: "Eu vou tentar."

Opção de escolha: 1 - Segurar firme nele.

Envolvendo meus braços ao redor dele, eu o segurei com força.

Kenshin: "Ótimo. Assim mesmo."

Eu segui o conselho dele e não olhei ao redor. Mas isso me fez olhar só para as costas do Kenshin--

(Eu me lembrei de todas as vezes que ele virou as costas para mim friamente e foi embora. E toda vez que ele fazia isso, eu corria atrás dele.)

(O deus assustador e o nobre guerreiro. Qual deles era o verdadeiro Kenshin?)

Eu não sabia mais se conseguia diferenciar.

A cortina da noite caiu quando Kenshin e eu chegamos ao acampamento Uesugi--

Os soldados saudaram nosso retorno com bom humor, o chamando assim que ele desmontou.

Soldado: "Lorde Kenshin! Bem vindo de volta! Nós estamos felizes por ter voltado em segurança."

Soldado: "Oh ho! E tem uma linda garota com você! Quem é ela?"

Kenshin: "Somente uma garota que eu conheço de um vilarejo. Ela estava perambulando pelo campo de batalha."

Soldado: "Uma...garota...que você conhece? Isso é...hum."

Com os olhos de todo o acampamento voltados para mim, eu me curvei, aproveitando a chance para esconder meu rosto.

(Aposto que é incomum para o odiador de mulheres Kenshin aparecer com uma mulher. Ou admitir que conhece uma.)

Kenshin pareceu não se importar.

Kenshin: "A noite caiu. Envie ordens para todos voltarem."

Soldado: "Imediatamente, meu lorde!"

Kenshin: "O que não cumprimos hoje, terminaremos amanhã."

Kenshin: "Pelo menos Nobunaga provou ser um oponente valioso. Mitsunari Ishida também. Ele é muito perspicaz."




❖ Parte 10 


Kenshin: "Pelo menos Nobunaga provou ser um oponente valioso. Mitsunari Ishida também. Ele é muito perspicaz."

(Nobunaga e Mitsunari estão seguros? Eu deveria voltar para o acampamento, mas como?)

Eu não conseguiria nem me imaginar tentando localizar o acampamento Oda no escuro, mesmo se eu me passar sorrateiramente por um exército.

...O exército inimigo. Eu era a chatelaine do Nobunaga. Não uma garota de um vilarejo. Kenshin estava me abrigando sob uma mentira.

Soldado: "Meu lorde, com a sua permissão, posso fazer uma pergunta?"

Um jovem soldado, parecendo nervoso, falou.

Kenshin: "Pode. Fale."

Soldado: "O exército dos Oda estão em número maior que o nosso e tem vantagem em um conflito extenso. Nós realmente podemos vencer amanhã?"

(Esse homem está com medo da batalha.)

(... Hoje de manhã, no campo de batalha, eu vi todas essas pessoas como inimigos assustadores e incontroláveis.)

Vários outros homens -- com ansiedade, estresse e esperança em seus olhos -- esperavam Kenshin responder a pergunta.

Kenshin: "Essa é a pergunta errada. Não será uma batalha extensa."

Kenshin afastou a preocupação deles.

Kenshin: "Quem estará liderando todos vocês na batalha de amanhã? Vocês sabem?"

Soldado: "...Nosso Deus da Guerra, Kenshin Uesugi."

Kenshin: "Então bravamente confiem suas vidas à mim."

Kenshin: "Façam isso, e ao cair da noite de amanhã, eu voltarei para vocês com a vitória."

Lentamente, a multidão surpresa encontrou sua voz.

E todos de uma vez, gritaram seu reconhecimento.

(Ele não é só o Deus da Guerra. Para esses homens, ele é o Deus da Vitória.)

(Eu não acho que um assassino sem coração inspiraria tanta lealdade e confiança.)

Mas se Kenshin não era isso, então o que ele era?

Kenshin: "Miyu, eu vou providenciar uma tenda para você. Você estará segura aqui no acampamento essa noite."

Kenshin: "Amanhã, eu te levarei para um lugar seguro assim que a batalha acalmar."

Miyu: "Obrigada, Kenshin."

(O que ele faria se descobrisse que eu estava com seu inimigo, Nobunaga? Me mataria? Me levaria prisioneira?)

Eu não tinha certeza de nada, exceto que eu sentia uma pontada de culpa por ficar em silêncio sobre isso.

Foi quando um mensageiro cavalgou até o campo e desmontou na frente do Kenshin.

Mensageiro: "Meu lorde, um relatório!"

Mensageiro: "A unidade engajada com Nobunaga não teve escolha a não ser fugir depois da batalha devastadora!"

Kenshin: "E suas perdas?"

Mensageiro: "Não fosse a liderança do Sasuke, eles teriam sido aniquilados. Entretanto, o próprio Sasuke--"

(Não me diga que...)

Mensageiro: "Sasuke não voltou com os outros. Ele ficou para trás na guarnição para proteger seus aliados--"

Kenshin: "...Sasuke..."

(No entanto ele ainda está vivo, certo? Quero dizer, ele tem que estar!)

Eu senti um arrepio de frio tão grande em mim que achei que nunca mais iria me esquentar.

Mensageiro: "Eles queimaram a guarnição até destruí-la, meu lorde. Não sobrou nada a não ser cinzas. Nós procuramos, mas receio que Sasuke esteja--"

Kenshin: "Cala a boca! Cala a boca!"

Um flash de lâmina acompanhou o grito agoniado do Kenshin.

Mensageiro: "Eep--!"

O mensageiro não falou. A espada do Kenshin tremia em sua garganta.

Miyu: "Kenshin--?"




 Próxima parte: 

Nós recebemos a pior notícia.
"Quantos homens você acha que preciso matar para compensar a morte do Sasuke?"
Kenshin estava se perdendo para a escuridão. Eu poderia ajudá-lo?
(Eu não posso deixar ele sozinho.)
Em nossa tristeza, nos apegamos um ao outro.


           

*Capítulo 3 completo*

Traduzido por:  Lu Zhou ~ 周棋洛老婆  ʕ •ᴥ•ʔ☆





2 comentários:

  1. Querida Lu,

    Tudo bem? Eu espero que sim, e que esteja se cuidando nessa quarentena. Queria mais uma vez agradecer pelo seu trabalho, moça. Obrigada pelo carinho e pela dedicação ❤️ você é incrível!

    Milhões de beijos, Nath

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nath! Muito obrigada pelo seu carinho!❤️ Vc alegrou meu dia com esse comentário. Fiquei feliz.🥰 Obrigada por sempre acompanhar minhas traduções. Bjos e fica bem! Se cuida tb! 😘😘😘

      Excluir

O blog não aceita mais comentários pois foi oficialmente encerrado. Todos os links para traduções estão na lateral do blog ou no menu no topo da página. Desde ja agradeço as visitas e a compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atualizações do Instagram

Topo