sábado, 27 de junho de 2020

Ikemen Sengoku ~ KENSHIN ~ Capítulo 2 (Partes 1 a 5)

O vídeo traduzido desse capítulo está disponível no YouTube.

Para assitir é só CLICAR AQUI



♦ Parte 1 a 5 




❖ Parte 1 


Kenshin: "Você é problemática."

(...Você pode ser um problema também.)

Kenshin me ofereceu sua mão. Ela estava fria ao tocar.

Ele me ajudou a ficar de pé e me soltou mais rápido do que realmente era necessário.

("Antipatia" por mulher? Kenshin é um cavalheiro ou o bicho-papão das forças de Oda? Eu simplesmente não sei.)

Kenshin: "Vem comigo."

Miyu: "Estou indo."

Ele começou a andar sem olhar para trás. Mas não estava andando rápido como antes.

Graças a isso, eu pude acompanhá-lo, mesmo estando de kimono e com as pernas trêmulas.

Eu olhei para o seu perfil frio. Isso fez eu me lembrar do que Sasuke havia dito.

.....

<Lembrança>

Sasuke: "Eu tenho que ir, mas tem uma última coisa que eu gostaria de acrescentar."
Miyu: "O que é?"

Sasuke: "Kenshin é um pouco excêntrico, mas ele é uma boa pessoa."

Sasuke: "Eu não sei se você terá a chance de ver o lado bom dele. Mas se você vê-lo de novo, talvez dê a ele uma segunda chance?"

Miyu: "Claro. Eu posso fazer isso."

Sasuke: "Obrigado."

<Fim da Lembrança>

.....

(Eu acho que essas são as excentricidades das quais fui avisada.)

(Ou talvez ele estava se referindo a anteriormente, com a espada.)

.......

<Lembrança>

Kenshin: "Você está vivendo por um fio. Você precisa entender isso."

Kenshin: "Como uma mulher, que não tem o poder de lutar contra essa era, você só irá cair como tantas outras."

<Fim da Lembrança>

.......

(Aquela foi uma experiência assustadora. Mas eu acho que ele só estava tentando enfatizar um ponto importante.)

(E ele está certo também. Meu modo de vida normal pode me matar nesse período de tempo.)

(Mesmo assim, eu não me perdoaria se eu simplesmente ficasse ali parada enquanto alguém era ferido.)

Eu me perguntava se havia um meio termo. Ou se seria somente esse abismo que me separaria dessas pessoas.

Kenshin parecia o mais distante. Encontrá-lo no meu caminho era mesmo uma boa ideia? Em todo caso, eu estava viva para pensar sobre isso.

Miyu: "Obrigada, Kenshin."

Kenshin: "Pelo que você está me agradecendo?"

Ele parou e se virou para olhar para mim, parecendo cético.

Miyu: "Por me salvar, de novo."

Miyu: "Você disse que eu não precisava falar isso, mas eu não tenho outra maneira de te agradecer."

Kenshin: "Não, eu quero dizer, pra que isso?"

Miyu: "Porque eu estou agradecida."

Ele desviou o olhar de repente.

Kenshin: "Eu não estava aqui para te salvar. Eu te usei para atrair aqueles homens. Eu até mesmo apontei uma espada para você."

Kenshin: "O que tem de errado com você, para estar me agradecendo por essas coisas?"



❖ Parte 2 


Kenshin: "Eu não estava aqui para te salvar. Eu te usei para atrair aqueles homens. Eu até mesmo apontei uma espada para você."

Kenshin: "O que tem de errado com você, para estar me agradecendo por essas coisas?"

Miyu: "Sim, você está certo. Eu não estou te agradecendo por ter quase me matado de susto."

Miyu: "Na verdade, eu estou espantada por você ter feito aquilo, mesmo que fosse para mostrar o seu ponto de vista."

Miyu: "Mas você salvou minha vida. E isso significa muito para mim."

Kenshin: "Você está interpretando mal as coisas."

Kenshin: "Eu lutei com aqueles homens porque eu estava entediado. Isso é tudo."

(É o que você diz.)

Nós começamos a andar de novo, ainda no meu ritmo lento, e isso me dizia mais do que suas palavras.

Miyu: "Então por que você está me levando para casa, agora que eles já se foram?"

Miyu: "Por que você me chamou quando eu estava deitada na grama, ao invés de só passar direto por mim?"

Kenshin ficou quieto.

(É por que ele não tem uma resposta.)

Miyu: "Eu acho que você viu que eu estava com problemas e quis ajudar."

Kenshin: "Você está enganada."

Kenshin parecia estar na defensiva.

Kenshin: "Não tem nada a ver com você. Somente com meu dever."

Miyu: "Seu dever?"

Kenshin: "Eu ameacei aqueles homens no restaurante, esperando que isso fosse espantá-los."

Kenshin: "Mas isso não os deteve, e eles estavam livres para vir atrás de você."

Kenshin: "Eu não deveria ter pegado leve com eles. Matá-los teria resolvido tudo."

Kenshin: "Então eu estava me redimindo por ter abandonado o meu dever, acabando com eles dessa vez."

(Kenshin vê como seu trabalho manter os encrenqueiros na linha?)

......

<Lembrança>

Ronin 2: "Okay, ouça, nós só estávamos nos divertindo. Foi tudo uma brincadeira. Vamos conversar--"

Kenshin: "Não tenho nada para conversar. Eu estava errado."

Ronin 2: "Que? Você estava errado? ...Certo! Você estava errado!"

Kenshin: "Eu pensei que tirar a vida insignificante de vocês fosse uma perda de tempo."

Kenshin: "Foi por isso que eu deixei vocês fugirem."

Kenshin: "Mas eu estava errado. A vida de vocês não é insignificante. Ela é perigosa."

Kenshin: "Você ainda pode aprender sua lição. Na próxima vida."

<Fim da Lembrança>

.......

(Se for esse o caso, ele deve se sentir culpado por ter deixado eles escaparem da primeira vez.)

(Mas sabe, Eu acho que ele ainda queria ser misericordioso e teria preferido continuar assim.)

Foi só um vislumbre do homem de sangue quente por trás do deus da guerra.

(Agora eu me pergunto se todas as lendas sobre você são reais ou não, Kenshin.)

Kenshin: "Vamos, eu quero te levar para casa."

Miyu: "Você realmente se importa, não é?"

Kenshin: "Que?"

Miyu: "Não concordo com sua decisão de matá-los só porque você os deixou ir da primeira vez."

Miyu: "Ainda não concordo, mas eu posso entender o porque você pensou que isso seria a escolha certa."

Miyu: "Você sentiu que deveria fazer isso por mim."

Kenshin: "...Eu gosto mais quando você não está falando."

Kenshin: "Você é estranha. Você diz coisas estranhas. E você me incomoda."

Ele olhou para mim por um bom tempo. Tentando ver alguma coisa.

Kenshin: "Você é sempre desse jeito?"



❖ Parte 3 


Kenshin: "Você é sempre desse jeito?"

Miyu: "Desse jeito como?"

Kenshin: "Tolamente otimista, confiante demais e surpreendentemente teimosa."

Kenshin: " Você tropeça em problemas e se encolhe na grama como um coelho assustado."

Kenshin: "E então se vira e não tem o senso de temer a mim, dentre todas as pessoas. Na verdade, você não para de falar comigo."

(É verdade. Possivelmente seja a adrenalina? Hmm. Não posso falar isso pra ele.)

Miyu: "Eu não sei porque eu estou falando tanto e tão abertamente nesse momento."

Kenshin sorriu sem animação.

Kenshin: "É frustrante que você não saiba."

Kenshin: "Você provavelmente deve ter sido protegida a sua vida toda, nunca desejando por nada."

(Comparado com as pessoas desse período de tempo e pelo que elas passam, é verdade. Mas--)

Miyu: "...Não me entenda mal, eu sei que tenho sorte por ter um lugar para ficar e o suficiente para comer."

Miyu: "Mas segurança não é tudo. Especialmente quando eu não consigo fazer nada dar certo na minha casa 'segura'."

Kenshin: "Como assim?"

Miyu: "Meus patrões me lêem como um livro, mas eu não sei o que eles estão pensando. Eu não sei como fazer o meu trabalho. Ninguém me diz nada."

Miyu: "É como se eu fosse só uma curiosidade pra eles -- se não um incômodo. E eu estou tentando me adaptar, mas--"

(Oh meu deus. Na verdade eu estou desabafando meus problemas para a primeira pessoa que parou e me ouviu. Ugh.)

Opção de escolha: 2 - Desculpa por reclamar.

Miyu: "Desculpa. Acabei de perceber que estou reclamando para um estranho."

Kenshin: "Pelo menos você está ciente."

Kenshin: "É impossível para mim entender o que você está passando."

(É claro. Como ele entenderia? Ele não é um viajante do tempo sofrendo por choque cultural.)

No entanto, achei um pouco reconfortante que ele não estivesse dizendo palavras vazias só para me consolar.      

Kenshin: "É uma perda de tempo se importar com o que as outras pessoas pensam de você. Viva a vida que você quer viver."

Miyu: "Você está vivendo dessa maneira, tenho certeza."

Miyu: "Gostaria de ser corajosa o suficiente para isso."

Eu estava com inveja do Kenshin nesse momento. Esse mundo era familiar para ele. Ele tinha poder aqui. Ele era--

Kenshin: "...Você está falando sério?"

Miyu: "Que?"

Kenshin: "Eu acabei de apontar que você já age da maneira que quer ao meu redor."

Miyu: "Eu pensei que você estava reclamando!"

(Parecia que eu estava incomodando guerreiros desde que eu cheguei aqui, não sabendo como agir ou falar.)

Kenshin: "Mesmo se eu estivesse reclamando, o que isso importa? Eu não pedi por desculpas."

Kenshin: "Você é corajosa o suficiente para dizer o que pensa para mim e para os ronin. Apenas faça o mesmo com as pessoas ao seu redor."

Kenshin: "A vida é curta. Passageira e cruel. Nem sempre vai ser do jeito que você quer. Você tem que fazer acontecer."



❖ Parte 4 


Kenshin: "A vida é curta. Passageira e cruel. Nem sempre vai ser do jeito que você quer. Você tem que fazer acontecer."

Miyu: "...Fazer o que eu quero?"

Mesmo que eu só vá ficar aqui por alguns meses, o que ele estava dizendo fazia sentido.

(É claro que eu estava tendo problemas. Eu estou focando só no que está errado e me diminuindo.)

(Me esforçando tanto para não ser um incômodo para ninguém, quando na verdade eu não sou de me esconder nas sombras.)

Miyu: "Obrigada Kenshin. Isso me ajudou muito."

Kenshin: "Você não precisa me agradecer, eu só estava constatando um fato. Mas se é isso que você quer fazer, então faça."

Seu tom de voz não era nenhum pouco carinhoso, mas isso não me incomodava.

Miyu: "Sim, eu quero te agradecer! Então, obrigada, Kenshin."

(Agora sim. Eu sinto como se um peso tivesse sido tirado de mim.)

Eu estava sorrindo. Talvez o meu primeiro sorriso verdadeiro desde que cheguei aqui.

Eu vi Kenshin olhando para mim, seus olhos estavam arregalados.

Kenshin: "Você--"

(Ele está me olhando.)

Miyu: "Eu o que?"

Kenshin: "Você está com o sorriso....mais tolo que eu já vi."

(Legal.)

Miyu: "E você é ruim em elogios."   
       
(Mas eu vou dar um desconto pra ele. Ele estava procurando por palavras. Deve só ter escolhido uma ruim.)

Kenshin: "Não era para ser um elogio."

(Kenshin é meio engraçado, né?)

(...E eu não tinha percebido antes, mas ele também estava sorrindo.)

Ele era lindo. Mas seu sorriso, mesmo com um sinal de tristeza, levava sua beleza a um outro nível.

(Eu não esperava que ele tivesse um sorriso tão inocente.)

Kenshin: "Por que você está me encarando?"

Agora ele franziu a testa.

(Ahhh, que pena.)

Miyu: "Eu estava olhando para algo muito bonito, mas ele foi embora."

(Por mais triste que seja, ele não vai começar a sorrir de novo só porque eu quero.)

Eu olhei através dele, tentando guardar a memória daquele sorriso.

Kenshin: "Se foi embora, então vamos."

Miyu: "Claro."

Nós continuamos nossa caminhada de volta para Azuchi em um silêncio renovado.

Mas uma outra coisa chamou minha atenção. Uma pequena luzinha brilhou logo a frente.

(Hmm? Isso é um vaga-lume?)

Nós havíamos chegado em um riacho quando eu vi o revelador brilho amarelo-dourado.

Kenshin: "Há vaga-lumes rio acima."

(São tantos! Você não os vê na cidade.)

Miyu: "Vamos olhar mais de perto!"

Kenshin: "Por que eu tenho que ir com você?"

Miyu: "Por que não? Está no caminho e são lindos."

Eu corri na frente.

Kenshin: "Você está correndo precipitadamente de novo?"

Miyu: "Foi você quem me disse para viver a vida que eu queria!"

Kenshin: "Onde você vai? Espera por mim."

Apesar do seu resmungo, Kenshin me seguiu.

Eu podia vê-los ao redor da curva do rio. E quando cheguei mais perto--

(Aí estão eles...)

Era como uma visão tirada de um sonho.

Miyu: "Eu nunca vi tantos em um lugar só. Eles são lindos."

Kenshin: "Eles são apenas vaga-lumes."

(Eu acho que eles não são tão incomuns para as pessoas dessa era.)

O campo brilhava com luzes vivas. Não havia um segundo sequer em que não houvesse pelo menos um deles brilhando.

Eu abaixei minha voz para um sussurro, com medo de quebrar essa fantasia da vida real.

Miyu: "A maneira como as luzes brilham, é tudo tão efêmero, não é?"

Kenshin: "Claro que é. Eles são insetos. Eles vivem para se reproduzir e morrer."

Miyu: "Bem, sim, mas eles brilham tão intensamente enquanto vivem."

Miyu: "Eles brilham como pequenas lanternas, procurando por seu alguém especial."

Kenshin: "Eles são tolos. Insignificantes. Condenados a morrer, e logo."

Miyu: "Já parou pra pensar que talvez seja isso que os fazem ser tão bonitos?"

Kenshin observou a dança dos vaga-lumes por um momento, seu tom era melancólico.

Kenshin: "...Talvez eles sejam. Belos e insignificantes tolos."



❖ Parte 5 


Kenshin: "...Talvez eles sejam. Belos e insignificantes tolos."

Com seus traços pálidos e sorriso triste, Kenshin ficou ali parado na escuridão.

A luz dos vaga-lumes refletiam o gelo de seus olhos.

(Ele é mais bonito que os vaga-lumes.)

Eu estava encarando de novo. Olhando para aquele sorriso. E de novo, ele percebeu.

(Qual é, Miyu! Encarar é falta de educação.)

Mas quando nossos olhos se encontraram, eu perdi o ar e as palavras para me desculpar.

Kenshin: "Por que você estava olhando para mim daquele jeito? E agora, você está fazendo isso de novo."

Miyu: "Me desculpa por encarar. Apesar que, eu não sei que tipo de olhar você quer dizer."

Ele não explicou, ao invés disso ele estendeu a mão como se fosse me tocar.

Miyu: "Kenshin?"

Congelando a mão no lugar, ele parou.

Mas aquele dedos estavam tão perto de mim que mesmo assim eu podia senti-los.

Kenshin: "As coisas que o seu rosto me diz mexem comigo."

Miyu: "Oh. Isso é sobre minhas expressões de novo? Sabe, meus patrões me provocam sobre a mesma coisa."

(Todos aqui usam uma máscara o tempo todo. Eu vou ter que fazer isso também.)

Kenshin: "Você é expressiva desse jeito perto de todo mundo? Você realmente deixa qualquer um ver o seu verdadeiro eu?"

(Ele faz com que isso pareça uma fraqueza. Isso explica o porque todos são tão estóicos.)

Tão rápido quanto as perguntas que ele havia feito, ele voltou atrás.

Kenshin: "Esqueça isso."

Indiferente, ele se virou e começou a andar novamente.

Kenshin: "Se você terminou, então vamos, Miyu."

Miyu: "Está bem, Kenshin--"

(Espera. Ele usou meu nome. Sasuke deve ter mencionado uma vez ou duas, com certeza.)

(Eu pensei que o Kenshin esqueceria -- mas ele lembrou.)

Mais uma prova de que ele não era o odiador de mulheres que os boatos diziam.

Kenshin: "O que foi? Você acabou ou não?"

Miyu: "Sim. Estou indo."

Kenshin: "Seja rápida."

Eu o alcancei, sentindo uma onda de calor nas minhas bochechas.

(É tão estranho que, de todas as pessoas que eu encontrei nesse período, ele seja o único que eu tenho mais facilidade para conversar.)

Eu sentia falta de passar um tempo com as pessoas. A companhia que eu menos esperava que iria gostar era a do Deus da Guerra.

(Ele quase me tocou aquela hora. Se eu o tocasse, ele queimaria, como o gelo?)

Nós deixamos aquele rio de vaga-lumes que parecia um sonho. Mas quando eu fechava os olhos, eu me encontrava de volta ali.

...E o que eu via era o Kenshin, mais uma vez parado ali no centro daquelas luzes efêmeras.

.............

Ele me acompanhou até a estrada principal. De lá, eu voltei ao terreno do castelo sem nenhum incidente.

(Realmente ficou bem tarde.)

Quando atravessei a ponte, eu vi duas pessoas me esperando nos portões.

Hideyoshi: "Você sabe que horas são? Onde é que você estava?

Mitsunari: "Bem vinda de volta, Miyu."

Miyu: "Hideyoshi? Mitsunari? Vocês estavam me esperando?"



 Próxima parte:

"Eu nunca te agradeci por ter salvo a vida do meu Lorde em Honno-ji. Obrigado."
As forças de Oda me aceitaram depois que eu comecei a seguir o conselho do Kenshin. Mas ele ainda era curto e grosso comigo.
"Oh. É você."
Eu ofereci ao Kenshin uma refeição para recompensá-lo, mas--



*Capítulo 2 (parte 1-5) completo*

Traduzido por Lu Uesugi (Lucien's wife)  





2 comentários:

  1. Moça, que trabalho maravilhoso! Obrigada por disponibilizar a tradução ❤️ Espero ansiosamente a continuação!

    ResponderExcluir

O blog não aceita mais comentários pois foi oficialmente encerrado. Todos os links para traduções estão na lateral do blog ou no menu no topo da página. Desde ja agradeço as visitas e a compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atualizações do Instagram

Topo