sábado, 20 de junho de 2020

Ikemen Sengoku ~ KENSHIN ~ Capítulo 1 (parte 6 a 10)

O vídeo traduzido desse capítulo está disponível no YouTube.

Para assitir é só CLICAR AQUI



♦ Parte 6 a 10 



❖ Parte 6 


Kenshin: "Me conte quais são esses motivos."
Eu não tinha certeza do que dizer, não sabendo o suficiente sobre essa era para poder improvisar. Eu só sabia que não podia contar a verdade para ele.
???: "Aí está você, Lorde Kenshin. Oh, e Miyu também."

Sasuke: "Vocês dois formam um par inesperado. O que estão fazendo?"

Miyu: "Sasuke! Estou feliz em te ver."

Eu não ouvi ele se aproximar, mas eu senti uma onda de alívio ao vê-lo.

Kenshin: "Nós não somos um par de nada."

Kenshin: "Eu estou interrogando essa mulher. Ela é suspeita."

Kenshin lançou um olhar fulminante para o Sasuke.

Sasuke: "Ela? Por que ela é--"

Sasuke olhou para mim e ajustou seus óculos enquanto pensava.

Sasuke: "Ela está empregada como trabalhadora na residência de uma família de guerreiros aqui."

Sasuke: "Ela explicou isso para mim quando nos encontramos na outra noite. Ela estava simplesmente em uma peregrinação para Kyoto."

(Os Oda com certeza contam como uma "família de guerreiros" e peregrinação provavelmente é a melhor substituta para as férias em que eu estava.)

Eu estava impressionada pela rapidez com que o Sasuke me cobriu e sem contar uma única mentira.

Kenshin: "Então, ela é só uma camponesa."

Kenshin: "Ela seria uma ótima refém se tivesse alguma coisa a ver com o Nobunaga e os eventos de Honno-ji."

Miyu: "...Hah. Hahaha. Honno-ji o que?"

(Ele estava pensando em me levar como refém?!)

(Novo plano. Kenshin nunca deve descobrir que eu tenho qualquer ligação com os Oda.)

Sasuke: "Você não deveria tentar atiçar as chamas da guerra enquanto estiver na fortaleza do inimigo, Lorde Kenshin."

Sasuke: "Já é ruim o bastante você chamar atenção onde quer que você vá. Quando é que as pessoas vão perceber que mantos pretos se destacam mais?"

Sasuke estava sendo surpreendentemente direto com o Kenshin. Talvez um pouco crítico também.

Kenshin: "Se destacar não é o problema. É agir de forma suspeita que faz com você seja pego."

Kenshin não estava nem um pouco aborrecido com a repreensão do Sasuke.

(Estou impressionada por Sasuke conseguir ser tão sincero com ele.)

Kenshin: "Eu tenho certeza que o Nobunaga não faz idéia de que seu maior inimigo está o espionando bem debaixo do seu nariz."

(Ele esqueceu que eu estou aqui?)

Miyu: "Com licença, grande inimigo, mas eu deveria estar ouvindo isso?"

(Porque isso é tipo o vilão que despeja todos os seus planos para o herói -- mesmo que eu seja mais como uma NPC.)

Kenshin: "Você vai me denunciar?"

Seus olhos de cores diferentes carregavam a mesma luz perigosa.

Kenshin: "Você quer o prêmio que Nobunaga daria pela minha cabeça?"

(...Isso está ficando meio intenso para mim.)

Sasuke: "Lorde Kenshin, você pode não conseguir evitar, mas não assuste a Miyu, ou então eu vou te dar um cartão vermelho."

Kenshin: "O que é cartão vermelho? ...Você tem um desses?"

Sasuke: "É uma expressão que significa que eu vou te tirar do jogo."

A explicação do Sasuke só confundiu o Kenshin mais ainda.

(Essa referência aleatória sobre esportes distraiu ele. Obrigada, Sasuke.)

Sasuke: "Como a maioria das pessoas em seu vilarejo, ela é anti-violência. Mas ela não vai denunciar ninguém. Não é verdade, Miyu?"

Miyu: "Isso nunca me ocorreu! Afinal, você me salvou. Te entregar depois disso seria errado."

Kenshin riu da situação com uma risadinha baixa.

Kenshin: "Faça isso se você quiser. Eu não me importo se alguém descobrir que estou aqui."

Kenshin: "Se isso acontecer, aconteceu. "

(Ele não acabou de falar que o Nobunaga queria a cabeça dele? Ele não está nem um pouco preocupado com isso?)

Miyu: "Você não terá problemas?"

Kenshin: "Esse é meu tipo de problema. Significa que valeu a pena eu ter vindo até Azuchi."

(Eu acho que não estou conseguindo fazer ele me entender. Vamos tentar de novo.)

Miyu: "Eu quero dizer, eles não vão te matar?"

Kenshin: "Me matar?"

Kenshin: "Eles vão ter sucesso onde milhares de flechas e balas falharam? Não. Eles não vão me matar."

(Será que ele sabe que só escapou da morte antes por causa do Sasuke? De onde vem toda essa confiança?)

Seu sorriso indescritível me arrepiou de uma maneira que eu não pude explicar.

Kenshin: "Mas eu estou entediado. Se eu não for para a guerra logo, eu vou morrer de escassez no meu coração."

(Ele não pode realmente amar a guerra tanto assim, pode? Isso não faz sentido. O que tem lá para amar?)

Eu já estava perguntando a ele.

Miyu: "Por que? Por que você gosta da guerra?"

Miyu: "Um pouco de terra é trocado, alguns recursos são adquiridos. E por isso, muitas pessoas morrem. Você pode morrer."

Sasuke: "Miyu--"

O espanto do Sasuke fez com que eu percebesse o que eu tinha falado.

(É, eu acho que não adianta perguntar à um guerreiro de Sengoku o porque ele luta. É o trabalho deles.)

Kenshin: "Que pergunta estranha."

Kenshin: "Eu não temo a morte."

Os cílios do Kenshin abaixaram, escondendo os seus olhos por um momento.

Kenshin: " Somente quando estou deslizando na fronteira entre a vida e a morte é que me sinto vivo."



❖ Parte 7 


Kenshin: " Somente quando estou deslizando na fronteira entre a vida e a morte é que me sinto vivo."

(Kenshin luta para se sentir vivo?)

Quando seus olhos se levantaram novamente, a expressão fria em seu rosto havia se quebrado, mostrando algo quente por baixo.

Opção de escolha: 2 - Perguntar a ele sobre isso.

Miyu: "Por que isso te faz sentir vivo?"

Kenshin: "Por que?"

Kenshin: "...Eu não tenho um motivo. Eu não tenho nenhum motivo para--"

Alguma coisa estava escapando por suas palavras interrompidas.

Kenshin: "Nada disso tem a ver com você."

Kenshin: "Você é uma mulher. Você nunca esteve em uma batalha. Você não precisa entender."

(Eu não "preciso" entender? E se eu quiser? Além do mais, o que ser mulher tem a ver com isso?)

Tão curiosa quanto suas palavras eram, a expressão que vi em seu rosto era bem interessante.

(Para mim, parecia que o Kenshin não amava a guerra só por ser uma guerra.)

Miyu: "Hey, talvez não seja da minha conta, mas você gosta de alguma outra coisa? Ou tem algum hobby?"

Miyu: "Se não, você pode tentar olhar ao redor. Há muitas coisas divertidas no mundo."

Kenshin não respondeu. Sasuke também parecia surpreso por alguma razão.

Kenshin: "Que?"

Ele quebrou o silêncio constrangedor com aquela palavra severa.

Com essa cara irritada que ele está fazendo para mim, agora eu me arrependo de ter falado qualquer coisa.

(Tudo bem, aquilo foi muito repentino da minha parte. Acho que devo uma explicação a ele.)

Miyu: "Eu só acho uma pena que você sinta que deva arriscar sua vida para se sentir vivo."

Miyu: "Seria ótimo se você pudesse encontrar a alegria que você sente durante a batalha em alguma outra coisa."

Por um momento eu pensei ter visto algo brilhar nos olhos dele.

Kenshin: "Que completo absurdo."

Kenshin: "Eu nasci para morrer lutando. E quanto à você...eu não tenho tempo para mulheres."

Aquela emoção se foi assim que ele começou a andar -- e colocou um fim na nossa conversa.

Kenshin: "Eu vou te esperar no nosso esconderijo, Sasuke."

Sasuke: "Está bem. Não se envolva em mais nenhuma briga de bar pelo caminho."

Kenshin: "Eu não posso prometer isso."

Eu queria dizer alguma coisa antes que Kenshin fosse embora, mas eu não sabia o que. E então já era tarde demais.

(Eu não tenho certeza se deu tudo certo.)

Depois que o Kenshin já tinha ido, Sasuke falou confidencialmente para mim.

Sasuke: "Me desculpe se ele te causou algum problema. Ele costuma fazer isso."

Miyu: "Ele não fez nada. E de qualquer forma, ele salvou a minha vida."

Sasuke: "Kenshin fez isso?"

Miyu: "Sim. Eu não tinha percebido que todo brigão aqui nesse período carregava uma espada, e então eu--"

Sasuke concordava compreensivamente enquanto eu contava toda a história para ele. Eu me perguntava se ele teve incidentes parecidos quando ele chegou aqui.

Sasuke: "Sinto muito por você ter passado por isso."

Miyu: "Viagem no tempo tem sido um choque cultural atrás do outro. Mas graças ao Kenshin, esse último não foi fatal."

Miyu: "Por outro lado, eu acho que o irritei. Ele não sabe que eu sou nova nesse período de tempo e provavelmente acha que eu sou ingênua."

Eu pensei novamente nos olhos frios do Kenshin.

(Ele nem mesmo aceitou meu agradecimento.)

Sasuke: "Não foi você. Ou melhor, não foi nada do que você fez ou disse."

Sasuke: "Kenshin é famoso por não gostar de mulheres."

Miyu: "Então, você está dizendo que é meu gênero? Nossa."

(Bem, esse não é um grande motivo, mas é um motivo.)

Sasuke: "E também, me desculpa por não ter te avisado que eu estou no acampamento inimigo."

(Mas não tinha como ele saber que os Oda iriam me acolher.)

Sasuke: "Tenho certeza que você já percebeu, mas atualmente eu estou empregado pelo Kenshin Uesugi."

Miyu: "Sim. Quando eu ouvi quem era o Kenshin, tudo se encaixou."

Eu senti alívio por ele ter esclarecido essa informação.

Miyu: "E eu não estou chateada. Estou aprendendo a importância de manter em segredo as pessoas para quem você trabalha nesse período de tempo."

Sasuke: "Se Kenshin ao menos fosse tão discreto desse jeito. Ele não está interessado em se esconder."

Sasuke: "Eu suponho que seja questão de tempo até as forças de Oda descobrirem que ele está vivo."

Miyu: "Eles já ouviram boatos. Mas eu não esperava ver ele em Azuchi."

Sasuke: "Kenshin saiu de Echigo sem falar pra ninguém. Na verdade, os habitantes do castelo de Kasugayama estão em pânico agora."

Sasuke: "Como um patrão, ele é difícil de lidar, mas já que o resultado final da fuga dele foi a sua segurança, então estou feliz."

(E eu pensava que o Nobunaga é quem era o chefe difícil. Sasuke arrumou um trabalho complicado para ele)

Miyu: "Você disse que salvou a vida dele, certo?"

Miyu: "E isso foi logo depois que você viajou no tempo?"

Sasuke: "Sim. Quatro anos atrás, em 1578, eu me encontrei em um campo de batalha."

Sasuke: "A primeira coisa que eu vi foi Kenshin, inconsciente, sem um pulso detectável. Então eu comecei o RCP."

Miyu: "Deve ter sido um caos. Estou impressionada."

Sasuke: "Obrigado. Mas não houve tempo para introspecção. ABC do trauma. Trinta compressões torácicas. Abertura de vias aéreas. Duas respirações de resgate."

Sasuke: "Eu negligenciei o passo de garantir uma área segura, pois o campo de extermínio se estendia por uma grande distância em todas as direções."

(Hm, é, mas eu não acho que alguém vai usar isso contra você.)



❖ Parte 8 


Sasuke: "Eu negligenciei o passo de garantir uma área segura, pois o campo de extermínio se estendia por uma grande distância em todas as direções."

(Hm, é, mas eu não acho que alguém vai usar isso contra você.)

Miyu: "Sasuke, eu já disse que você é incrível?"

Sasuke: "Você não me disse que salvou Nobunaga de um assassino e tirou ele de um local em chamas?"

Miyu: "Disse sim."

(No meu caso, o instinto tomou conta de mim. Talvez tenha sido o mesmo com o Sasuke.)
Sasuke: "Depois que ele se recuperou, Kenshin deixou eu me juntar aos seus ninjas, os Nokizaru."

Miyu: "E eles te treinaram para ser um ninja? Wow! Eu espero que você escreva tudo isso para posteridade!"

Sasuke: " O aprendizado veio naturalmente, enquanto eu estava aproveitando o período sengoku."

Miyu: "Aproveitando esse lugar, hein? Eu gostaria de ter a sua adaptabilidade."

Eu? Eu me sentia perdida nesse mundo enorme e muito perigoso.

Me livrando desse sentimento, eu encorajei Sasuke a continuar.

Sasuke: "Como você deve ter deduzido, eu treinei como ninja enquanto Kenshin se 'fingia de morto' e passava para frente a liderança do clã Uesugi."

Sasuke: "Entretanto, isso foi apenas no papel. Não oficialmente, ele ainda está no comando."

(Eu estava me perguntando sobre isso anteriormente.)

Miyu: "Por que ele estava fingindo de morto?"

(Mitsunari disse que ele é um gênio militar. Seria essa uma estratégia brilhante para surpreender os inimigos?)

Sasuke: "Kenshin renunciou como Lorde para que ele pudesse lutar nas linhas de frente sem seus vassalos reclamarem."

(...Ou eu estava errada e ele só queria lutar que nem um louco!)

Eu deixei aquela resposta pairar no ar por um segundo. Dois segundos. Três.

Miyu: "Você está brincando, certo?"

Sasuke: "Bem que eu queria. Agora você vê o que eu tenho que aguentar."

(Eu não teria acreditado nisso antes.)

Sasuke: "Kenshin estava querendo uma oportunidade de enfrentar o Nobunaga em batalha."

Sasuke: "Procurando por isso, ele se aliou ao Shingen Takeda, que também está se fingindo de morto por outros motivos."

Sasuke: "Você encontrou o Shingen e seu vassalo Yukimura. Eles estavam no penhasco."

Miyu: "Sim, eu me lembro. Imagino que 'Yuki' era Yukimura?"

Eu estava juntando as peças entre o que eu tinha acabado de ouvir, a história real, e meu livro guia de viagens.

(Kenshin e Shingen, ex-rivais, considerados mortos, mas agora revelados vivos, se uniram para lutar contra Nobunaga.)

(Nesse caso, a guerra com que os Oda estavam tão felizes vai acontecer.)

Miyu: "A propósito, está tudo bem você me contar tudo isso?"

Sasuke: "As forças de Oda vão saber logo sobre tudo o que eu te disse. Além do mais--"

Ele olhou para mim de maneira séria.

Sasuke: "Não nos conhecemos por muito tempo, mas eu confio em você."

Miyu: "Obrigada. Isso é um verdadeiro elogio, Sasuke."

Miyu: "Eu também confio em você."

Com um amigo compreensivo por perto, a terra rochosa parecia ter se assentado sob meus pés.

Sasuke: "Eu tenho que ir, mas tem uma última coisa que eu gostaria de acrescentar."

Miyu: "O que é?"

Sasuke: "Kenshin é um pouco excêntrico, mas ele é uma boa pessoa."

Sasuke: "Eu não sei se você terá a chance de ver o lado bom dele. Mas se você vê-lo de novo, talvez dê a ele uma segunda chance?"

(Eu acredito no Sasuke, então provavelmente eu posso confiar em seu juiz de caráter.)

(Kenshin foi curto e grosso comigo, mas ele me salvou. E eu acho que aquela foi realmente sua intenção, não importa o que ele diga.)

Miyu: "Claro. Eu posso fazer isso."

Sasuke: "Obrigado."

(O sorriso do Sasuke.)

Eu não conseguia me lembrar de ter visto ele sorrir antes. Mas aquele era definitivamente um pequeno sorriso nos seus lábios.

(Ele deve realmente se importar muito com o Kenshin. Inspirar esse tipo de amizade é mais um ponto positivo para o Kenshin.)

O imortal deus da guerra se tornou um pouco mais humano na minha imaginação depois dessa conversa com o Sasuke.

No fim, Sasuke assumiu de onde Mitsunari tinha parado nosso tour em Azuchi.

Quando terminamos de conversar ele até me levou de volta para o castelo de Azuchi.

...........

Alguns dias depois--

Eu estava de volta na cidade do castelo para fazer mais algumas compras.

(Eu prefiro a cidade do que o castelo. Eu realmente não estou me encaixando lá.)

"Chatelaine" era só mais um título. Não havia responsabilidades, não havia tarefas para eu fazer.

Perguntar ao Nobunaga e seus guerreiros o que eu podia fazer para ajudar só me rendeu olhares humilhantes.

(Mesmo assim, é o lugar mais seguro para eu chamar de casa por alguns meses. Falando nisso, é hora de voltar. Eu vou por dentro do mercado.)

Exatamente como Mitsunari disse, não tinha fim o tanto de produtos variados que brotavam em Azuchi.

(Olha esse tecido! Que lindo padrão floral.)

Eu vi uma loja de kimono, com rolos de tecidos em exposição.

O bordado intrincado e as cores vívidas trouxeram uma sensação de perda que eu não tinha percebido que estava lutando contra.

(Eu sinto falta do design. Eu tenho me sentido tão inútil aqui, que meu emprego dos sonhos parece mais longe do que nunca.)

(...O que eu estou pensando?! É claro que eu vou voltar a trabalhar com isso. Eu preciso me recompor.)

Eu endireitei meus ombros e ergui a cabeça, determinada a não me entregar para o desespero.

Miyu: "Aqueles dois caras ali--"

Foi quando eu os vi. Um par de homens familiar. Mas não familiar de uma maneira boa.

Ronin 1: "Esse lugar todo me irrita."

Ronin 2: "Não tem nada divertido pra fazer?"

(Oh não. Os brigões do bar.)

(Por favor não me veja. Eu não preciso disso nesse momento.)

Me escondendo o máximo que eu pude, eu tentei sair do mercado. Infelizmente--

Ronin 1: "Hey! Aquela mulher não parece familiar pra você?"

Ronin 2: "É...eu lembro dela!"

(Eles me viram! Hora de correr!)

Em pânico, eu saí correndo pela multidão quando os ronin começaram a me perseguir.

Ronin 1: "Você aí! Espera!"

(Ugh. Por que isso está acontecendo comigo? Eu realmente odeio o período Sengoku!)

Eu dei voltas e voltas, eu corri tão loucamente como se eu pudesse escapar de volta para o presente se eu continuasse correndo longe o suficiente--

(Nem me lembro de como cheguei tão longe da cidade. Onde eu estou? Está escuro também.)

Eu via a silhueta do castelo, mas não havia luzes nessa parte afastada da cidade que pudesse me guiar de volta.

(E eu não quero voltar até que eu tenha certeza que aqueles caras desistiram de mim.)

Eu me enrolei na grama como se fosse uma bola, tremendo como uma criança assustada. Eu vi minha vida incompleta passar diante dos meus olhos.

???: "Hey."

(Eles me acharam!)

Surpresa, eu gritei de medo.

Kenshin: "Por que você está gritando?"



❖ Parte 9 


Kenshin: "Por que você está gritando?"

Miyu: "...Kenshin?! O que você está fazendo aqui?"

(Não importa. Estou feliz por não ser aqueles dois ronin.)

Sua forma pálida era como uma estrela cadente no escuro da noite. Ele se abaixou na grama ao meu lado.

Kenshin: "Está quase na hora do jantar. Eu pensei que caçar bandidos me ajudaria a abrir o apetite."

Era a última coisa que eu esperava ouvir. E o choque me tirou um pouco do medo que eu estava sentindo.

Kenshin: "Por que você está aqui tão longe da cidade?"

Miyu: "Aqueles dois ronin do restaurante me acharam e estavam me perseguindo!"

Kenshin: "Eles estavam?"

Miyu: "Eu estava tentando me esconder até que eles fossem embora. Mas eu preciso voltar!"

(Assumido que eu tenha despistado eles.)

Eu ouvi Kenshin respirar fundo.

Ele manteve seu olhar em mim, apenas me observando silenciosamente.

Miyu: "Kenshin?"

Kenshin: "Para de choramingar."

Kenshin: "Eu vou te levar para casa."

Miyu: "Verdade? Você vai?"

Kenshin: "Sim. Andar com você pode atrair aqueles ronin."

Kenshin: "E então eu posso lutar com eles ao invés de caçar bandidos."

(Oh. Então, eu sou uma isca.)

Kenshin: "Você tem algum problema com isso?"

Miyu: "Não. Não se isso significar que eu volte para casa viva."

Ele mandou eu parar de "choramingar" e estava me usando como uma armadilha, mas isso era imensamente melhor do que aquele ronin.

(Apesar do que Sasuke disse, eu ainda acho ele assustador. Mas eu estou agradecida por ele me levar para casa.)

Miyu: "Se você puder me acompanhar só até a estrada principal já é o suficiente. A mansão em que eu trabalho fica bem ali."

Kenshin: "Está bem. Agora vamos indo."

Miyu: "Está bem."

Ele começou a andar primeiro. Eu o segui.

(O deus da guerra odiador de mulheres estava me levando para casa. Isso é algo para se colocar nos livros.)

Eu ouvia os nossos passos na grama. O uivo do vento. Eles enfatizavam nosso silêncio.

Kenshin, caminhando com confiança, logo me ultrapassou.

Kenshin: "Eu tinha esquecido como mulher anda devagar."

Miyu: "Na verdade, é você que anda rápido demais, sabia."

Lutando contra meus nervos e meu kimono, eu consegui pegar o ritmo do passo. Mas quando alcancei o Kenshin--

Kenshin: "Eu não estava tentando te apressar. Ande devagar. É melhor que você não tropece e caia."

Kenshin: "Mulheres devem andar devagar. Vocês foram feitas para viver a vida em paz. Longe de conflitos."

(Sim, bem, talvez se mulheres usassem mais hakama nesse período, você mudaria de idéia.)

Mas eu decidi que era melhor não argumentar com meu salvador, ou melhor, meio-salvador.

Ao invés disso, eu pensei sobre o significado de suas palavras. Elas eram menos críticas e mais...tristes.

(E também, eu acabei de perceber que ele diminuiu o passo. Ele está andando no meu ritmo de propósito.)

Miyu: "Os caminhantes lentos do mundo agradecem sua paciência."

Kenshin: "Eu não preciso de agradecimentos."

Ele interrompeu minha tentativa de humor com outro comentário gelado.

(Talvez ele seja famoso por isso, mas eu não acho que ele realmente odeie mulheres. Ele não faria essas coisas se odiasse.)

(É mais como se ele estivesse afastando elas -- eu -- enfim...)

Ronin 1: "Ali está ela! Pegue-a!"

Eu congelei quando ouvi os ronin, seus gritos e passos fazendo barulhos na grama.

Ronin 2: "Você vai pagar por nos fazer correr tanto!"

Miyu: "Vai embora e me deixa sozinha, seus cretinos!"

Eu estava farta e cansada de ter que lidar com eles. E parecia que eu não precisaria mais.

Kenshin: "Essa é uma surpresa agradável. Eu não esperava encontrá-los tão rápido."

Kenshin: "Mas dessa forma, eu não vou me atrasar para o jantar."

(Um de nós está levando isso calmamente--!)

Kenshin estava sorrindo. Apesar de toda a delicadeza linda de seu rosto, seu sorriso era como uma faca.

(Ele estava esperando por isso.)

Era o sorriso mais assustador que eu já tinha visto.

Os ronin se aproximaram de nós. Eu me escondi atrás do Kenshin. Houve uma mudança em sua atitude. Entusiasmo.

Ronin 2: "Hey! Ele não é o cara do bar?"

Kenshin: "Levou muito tempo para você perceber."

Kenshin: "Mas pelo menos isso significa que sua memória é boa o suficiente para você relembrar os seus crimes."

Ronin 1: "Que se dane esse cara! Ele passou a perna em nós da última vez, mas isso não vai acontecer de novo."

Ronin 2: "Toma isso!"

A luz da lua iluminou suas espadas quando eles as sacaram.

(Cuidado, Kenshin!)

Kenshin: "Ora, que investida mais desanimada."



❖ Parte 10 


Kenshin: "Ora, que investida mais desanimada."

Kenshin bloqueou um ataque. E o próximo. Todos no mesmo instante que eles avançaram.

Ronin 1: "Gha--!"

O mais alto dos dois perdeu sua espada em apenas um ataque.

(Kenshin é um lutador incrível.)

Ronin 2: "Está bem, seu desgraçado!"

Kenshin: "Que triste. Lutar com incompetentes só me deprime."

Kenshin nem sequer parecia se esforçar, tamanha a facilidade com que ele bloqueou o segundo ataque do homem mais baixo.

(Ele não está só provocando. Ele está levando a sério.)

Eu podia ver o porque. A espada do Kenshin parecia brilhar, esculpindo linhas de luz no ar como um pincel de artista.

Sua pose. Sua elegância. Ele fazia a luta parecer linda, até mesmo para mim.

Ronin 1: "Sério, quem é você?!"

Kenshin: "Eu já disse, eu não dou meu nome para vagabundos."

O ar parecia ficar mais frio ao redor do Kenshin. O ronin começou a recuar, tremendo.

Ronin 2: "Okay, ouça, nós só estávamos nos divertindo. Foi tudo uma brincadeira. Vamos conversar--"

Kenshin: "Não tenho nada para conversar. Eu estava errado."

Ronin 2: "Que? Você estava errado? ...Certo! Você estava errado!"

O ronin parou, parecendo desconfiado.

Kenshin: "Eu pensei que tirar a vida insignificante de vocês fosse uma perda de tempo."

Kenshin: "Foi por isso que eu deixei vocês fugirem."

Kenshin: "Mas eu estava errado. A vida de vocês não é insignificante. Ela é perigosa."

Ele levantou a sua lâmina em uma posição de execução, com a solenidade correspondente.

Kenshin: "Você ainda pode aprender sua lição. Na próxima vida."

A voz do Kenshin era quase um chiado, uma linha gelada rachando ao longo do vento.

(Ele...Ele vai matar os dois.)

Meu estômago revirou. Os homens se acovardaram, sabendo que estavam condenados. Eu não pude tirar meus olhos deles, vendo o medo que estavam.

Ele me perseguiram, me assustaram pra caramba. Mas...mas eles ainda são pessoas.

Eu vi a espada do Kenshin ir em direção a eles com uma precisão mortal. Eu gritei.

Miyu: "Para!"

Kenshin: "O que foi?"

Com a lâmina parada no ar, congelada pelo meu grito, Kenshin me encarou.

Miyu: "Não....Não mata eles. Okay?"

Eu ouvia o medo em minha voz.

Ronin 1: "V-vamos dar o fora daqui!"

Ronin 2: "S-sim."

Os dois ronin saíram tropeçando um no outro durante sua fuga.

E o aperto horrível e repugnante no meu estômago se aliviou.

Agora eram só minhas pernas que não estava funcionando direito. Eu me afundei no abraço macio da grama.

Kenshin: "Por que você me impediu?"

Kenshin falou com uma brutalidade rigorosa, e eu sabia que ele não conseguia entender o que eu tinha feito.

(Mas eu vim de um tempo de reabilitação, reparação, detenção, e não de extermínio.)

Miyu: "...Eu não acho que eles merecem morrer pelo que fizeram. Só isso."

Kenshin: "Misericórdia pelos homens que te ameaçaram e te perseguiram até aqui? De onde vem toda essa piedade?"

Kenshin: "O quão mimado é o seu vilarejo para que eles a criassem para pensar dessa maneira?"

(Talvez uma pessoa desse período ache que os dias modernos são um grande festival de mimos.)

Ele pode rir, mas eu não acredito que estava errada.

Miyu: " A vida de uma pessoa não é algo que você deve ter pressa de tirar. Você nunca poderá devolvê-la."

Miyu: "E não afeta só uma pessoa, afeta todos que a conhecem. Não tem uma pessoa que você sentiria falta se ela morresse?"

Toda luz -- toda a vida -- sumiram dos olhos do Kenshin.

Kenshin: "Eu não sentiria falta de ninguém."

Miyu: " Você não pensa assim."

Com a espada brilhante ainda agarrada em sua mão, Kenshin se ajoelhou na minha frente.

Kenshin: "Todas as vidas são igualmente insignificantes para mim."

Kenshin: "Eles morrem tão rápido. Em um piscar de olhos. O batimento de um coração. Eu já tirei vidas desse jeito. E exatamente dessa maneira--

Kenshin agarrou meu ombro e me empurrou para trás na grama.

Eu perdi o fôlego antes que eu pudesse gritar. Surpresa, eu só podia olhar para ele--

...Olhar para ele e ver a ponta prateada de sua espada vir na minha direção.

(Eu vou morrer--!)

Minha mente ficou em branco. Eu fechei meus olhos.

Então eu só desejei que não doesse muito antes do fim.

(...Não doeu.)

Nada aconteceu. Eu me forcei para abrir os olhos--




A espada do Kesnhin estava fincada profundamente na grama ao meu lado.

Eu não estava com medo da espada. Não mais. Eu estava com medo do olhar em seus olhos de cores diferentes.

Kenshin: "Você está vivendo por um fio. Você precisa entender isso."

Kenshin: "Como uma mulher, que não tem o poder de lutar contra essa era, você só irá cair como tantas outras."

(Estranho. Isso é estranho.)

(Meu coração está acelerado. Eu estou apavorada agora. Mas não consigo tirar os olhos dele.)

Tudo o que eu podia pensar era: por que o olhar do Kenshin é tão vazio?

(Ele tem o olhar de alguém que já desistiu de tudo.)

(Ele realmente está tentando me ameaçar? ...Se for, então porque é ele quem parece estar tão ameaçado?)

Meus pensamentos estavam correndo em uma direção curiosa, mas eu não podia pará-los, e nem podia colocá-los em palavras.

Kenshin: "...Eu não sou o mesmo essa noite. Esqueça o que eu disse."

Kenshin puxou sua espada da terra e se levantou.

O vazio assombroso e distante de seus olhos se foram. Eles estavam brilhantes mais uma vez.

(O que ele acabou de me dizer?)

Eu me sentei, mas minhas pernas se recusavam a aguentar meu peso.

Kenshin guardou sua espada com elegância. Ele ficou ali parado e me olhando como se estivesse esperando.

Kenshin: "Então? Você vem?"

Miyu: "Você ainda planeja me levar de volta, depois de tudo?"

Kenshin: "Sim. A não ser que você queira dormir aqui no campo."

Miyu: "Não, não mesmo. Mas você não estava vindo comigo só pela luta?"

Kenshin suspirou, descartando minha pergunta.

Kenshin: "Não consegue se levantar? O medo tirou suas pernas de você?"

Ele estendeu a mão para me ajudar a levantar.

Kenshin: "Você é problemática."

(...Você pode ser um problema também.)



 Próxima parte:

"...Eu gosto mais quando você não está falando."
Kenshin foi breve e indiferente comigo.
Mas alguma coisa em seu sorriso desmentiu tudo isso.
(Eu não esperava que ele tivesse um sorriso tão inocente.)
Poderia a luz dos vagalumes ajudar a iluminar o coração do Kenshin?


*Capítulo 1 completo*

Traduzido por Lu Uesugi (Lucien's wife)  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog não aceita mais comentários pois foi oficialmente encerrado. Todos os links para traduções estão na lateral do blog ou no menu no topo da página. Desde ja agradeço as visitas e a compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atualizações do Instagram

Topo