segunda-feira, 22 de junho de 2020

Ikemen Vampire ~ VINCENT ~ Capítulo 5

O vídeo traduzido desse capítulo está disponível no YouTube.
Para assitir é só CLICAR AQUI





✦ Parte 1


Vincent: "Você aceita ir a um encontro comigo, Liriel?"

(Um encontro?)

Vincent: "Está bem. Está decidido, então. Vamos."

Liriel: "...E-espera! Você não vai sentir frio vestindo isso?"

Vincent: "Oh, certo..."

Vincent rapidamente trocou de roupa. Quando ele voltou, ele pegou minha mão e me levou para a noite.

(Na verdade, eu nem disse se iria, mas...)

Ele me levou através do jardim, passando pelo gazebo, e então começamos a subir uma colina.

Liriel: "Vincent, onde estamos indo?"

Vincent: "É um segredo."

Liriel: "Você não vai me contar?"

Vincent: "Não."

Eu olhei para nossas mãos dadas, que balançavam suavemente entre nós enquanto andávamos.

(Se qualquer outro homem que eu mal conhecesse pegasse minha mão de repente desse jeito, eu ia surtar.)

(Mas é bem legal quando é o Vincent que faz isso...)

E não só legal...eu gosto do calor e da suavidade do toque dele.

Vincent: "...Nós estamos quase lá. Você fecha os olhos para mim?"

Vincent: "Eu vou pegar as suas duas mãos para que você não tropece."

Liriel: "Hã? Okay..."

Eu fechei meus olhos, coração acelerado enquanto eu imaginava o que ele estava planejando.

Vincent: "Um, dois...Um, dois..."

Ele contava os passos enquanto me conduzia mais à frente, e então de repente ele parou.

Vincent: "Está bem, aqui deve estar bom. Agora, espere até que eu diga para você abrir os olhos."

Liriel: "Okay."

Vincent: "Na contagem de três. 1, 2, 3..."

Eu lentamente abri os olhos...

Liriel: "Ohh!"

Uma vista espetacular, que me deixou sem palavras, me aguardava.

A Paris do século 19 de estendia abaixo de nós.

Luzes de velas piscavam na janela de cada casa abaixo, quase espelhando a maneira como as estrelas brilhavam acima.

Vincent: "...Você gostou?"

Liriel: "Sim, é lindo."

Vincent: "Não é? Aqui é um lugar especial que só eu conheço."

Vincent: "Eu sempre venho aqui quando quero ficar sozinho."



✦ Parte 2


Ele sussurrou para mim conspiratoriamente, com um sorriso inocente em seu rosto.

Liriel: "Você tem certeza que não se importa de me contar seu segredo?"

Vincent: "Está tudo bem."

Vincent: "Eu não me importo de te contar. Era o que eu queria, na verdade."

Ele apontou para baixo, em direção à cidade, indicando alguma coisa.

Vincent: "Hey, Liriel...Nós podemos ver todas essas luzes daqui de cima, certo?"

Liriel: "Sim..."

Vincent: "E para cada luz, há uma casa, onde uma pessoa vive."

Sua voz era quieta mas carinhosa enquanto ele continuava.

A maneira que ele falava era tão gentil, que eu me segurei a cada palavra, como uma criança ansiosamente esperando para ouvir uma história na hora de dormir.

Vincent: "Vê aquela casa com o telhado vermelho ali embaixo? Eu imagino se uma família grande vive ali."

Liriel: "Ou talvez um casal completamente apaixonado."

Vincent: "Um casal?"

Liriel: "Mm-hmm. E talvez o homem esteja planejando pedir a mulher em casamento hoje a noite."

Vincent: "Isso é maravilhoso. Oh! E que tal aquela de telhado azul?"

Liriel: "Hmm...deixa eu ver..."

Vincent e eu ficamos lado a lado no penhasco, rindo e conversando, enquanto imaginávamos todas as vidas nas casas abaixo.

Depois que eu terminei uma de minhas histórias, ele se virou para olhar para mim.

Eu pude ver o meu reflexo em seus lindos olhos azuis, brilhando como dois cristais de topázios azuis na escuridão.

Vincent: "Pense sobre todas as pessoas ali embaixo. Todas as vidas que contém nessa única vista."

Vincent: "E nós só estamos vendo uma pequena fração do mundo enorme que existe lá fora. Pense sobre todas as outras pessoas."

Liriel: "...Vincent?"

Vincent: "Tem milhões de pessoas nesse mundo."

Vincent: "E se tiver outros por aí que também viajaram no tempo como você?"

(Uau...Acho que eu nunca sequer pensei sobre isso.)

E então de repente me ocorreu que, foi esse o real motivo do Vincent ter me trazido até aqui.

(Ele está tentando me encorajar...para que eu saiba que talvez eu não seja a única que está passando por isso.)

(Eu pedi para ele esquecer o que eu havia dito à ele, sobre estar ansiosa, mas ao invés disso ele aceitou a situação e quis me confortar.)

Meu coração acelerou quando eu percebi o significado por trás de tudo, me deixando completamente sem palavras.

Vincent: "...Me desculpa. Eu não sou bom com palavras. Então, eu pensei que nada do que eu pudesse dizer fosse te animar."

Vincent: "E eu não tenho o poder para garantir que exista uma maneira de você voltar ao seu mundo com toda certeza."

Vincent: "Mas Liriel..."



✦ Parte 3


Vincent: "Mas Liriel..."

Vincent: "A única coisa que eu posso fazer...é ficar com você. Nós não precisamos conversar. Nós podemos só sentar e pensar juntos."

Liriel: "..Pensar juntos?"

Vincent: "Sim...Eu sei o quanto é difícil estar sozinho quando as coisas parecem sem esperança."

Vincent: "Você disse que não havia sentido em se preocupar e até se forçou a sorrir. Mas Liriel...aquele sorriso falso não combina com você de jeito nenhum."

(Espera, ele sabia?)

<Lembrança>

Liriel: "Bem...as vezes eu me pego pensando se eu realmente vou conseguir voltar para casa."

Vincent: "Oh, eu entendo..."

Liriel: "Eu sei que não há nada que eu possa fazer sobre isso."

Liriel: "Não é como se preocupar fosse resolver alguma coisa. Então realmente não é grande coisa. Apenas esqueça que eu disse isso."

<Fim da Lembrança>

Vincent: "Talvez não seja da minha conta, mas eu realmente só queria estar aqui por você. Mesmo se nós formos só sentar e pensar juntos."

Vincent se inclinou para trás encostando na árvore, olhando para mim. Suas palavras pareciam ter alcançado a escuridão e abraçado calorosamente o meu coração.

Desde que eu cheguei aqui, eu estava me sentindo muito sozinha. Eu havia reprimido todo o meu medo e ansiedade e tentei lidar com isso por mim mesma.

Enquanto eu olhava de volta para seu rosto angelical, meus olhos começaram a arder e minha visão embaçou.

(...O que há de errado comigo? Por que eu sinto que eu vou chorar?)

Vincent: "Liriel...!"

Vincent: "Olha."

De repente, Vincent cobriu os olhos dele com as duas mãos.

Liriel: "V-Vincent? O que você está fazendo?"

Vincent: "...Eu não vejo nada."

Liriel: "...Hã? N-Não, eu aposto que não."

Vincent: "Eu realmente não vejo nada."

Liriel: "...É?"

Vincent: "Então..."

Vincent: "Você pode chorar o quanto precisar."

As palavras dele foram tão inesperadas que de repente chorar era a última coisa em minha mente.

(Fala sério...)

(Como pode uma pessoa ser tão incrivelmente adorável e gentil?!)

Liriel: "Hehe..."

Vincent: "Ah!"

Vincent: "...Você está sorrindo!"



✦ Parte 4


Vincent: "...Você está sorrindo!"

Liriel: "Que?"

Vincent: "Você acabou de sorrir! Um sorriso verdadeiro dessa vez!"

Seu rosto inteiro se iluminou, brilhante como a luz do sol.

Liriel: "U-Umm...?"

E então ele passou seus braços ao redor de mim, em um abraço bem apertado.

Vincent: "Você é tão linda quando sorri com o coração!"

Vincent: "Eu sabia que seria assim quando você sorrisse!"

Eu senti seu cabelo macio fazer cócegas nas minhas bochechas, que começaram a queimar de calor.

Liriel: "...Vincent?"

Vincent: "Mm?"

Opção de escolha: 3 - Você é muito puro.

(Ele é muito puro...ao ponto de ser quase doloroso.)

(Mas é claro que eu não posso dizer isso a ele.)

Liriel: "Mm, você está um pouco...perto demais."

Vincent: "Oh!"

Ele me soltou e se afastou, com uma pequena ruga se formando entre suas sobrancelhas.

Vincent: "...Eu realmente nunca aprendo, não é?"

Liriel: "Hehe..Está tudo bem. Você apenas me surpreendeu, só isso."

Vincent: "...Okay. Eu entendo."

Seu sorriso era tão inocente e puro que era contagiante, e eu pude sentir que eu também estava sorrindo.

(Vincent é uma pessoa tão misteriosa.)

Todos os moradores da mansão viveram e morreram anteriormente. E agora estão vivendo novas vidas.

Então isso significa que todos eles viveram mais do eu.

E eles passaram por coisas que eu não posso nem imaginar, por tempos e situações difíceis.

(Quanto mais você vive, mais emoções experimenta.)

(Você passa por tempos de alegria e tempos de tristeza também.)

(E essa é uma parte muito importante em se tornar um adulto.)

Mas eu nunca conheci outro homem que ainda mantinha a pureza da infância como Vincent.

Ele entregava sua gentileza abertamente e livremente, sem motivos. Parecia tão imaculado e inocente.

(Deve ser por isso que é tão fácil ele tocar meu coração.)

(E porque é tão fácil para eu me abrir com ele também...)

Vincent: "...O que foi?"

Liriel: "Não é nada."

Vincent: "Tem certeza? ...Hey. Vamos ficar aqui um pouco mais e então vamos para casa."



✦ Parte 5


Nos sentamos um ao lado do outro na grama e olhamos para as luzes da cidade abaixo.

Liriel: "Vincent? Eu sinto que desde que eu cheguei aqui, você tem me dado tanta coisa."

Vincent: "O que você quer dizer?"

Liriel: "Você me resgatou na primeira noite que te encontrei. Você deu uma festa para me ajudar a conhecer melhor a todos."

Liriel: "E você me trouxe até aqui para ajudar a clarear meus pensamentos, compartilhando seu lugar secreto comigo."

Vincent: "Eu fiz tudo isso para fazer você sorrir, Liriel. Porque, por alguma razão...eu fico realmente muito feliz quando você sorri."

Liriel: "É por isso que eu quero fazer alguma coisa para você em troca. Não tem nada que você queira?"

Vincent: "Hm...Panquecas."

Liriel: "...Panquecas?"

Vincent: "Sim. Eu realmente amo panquecas. Porque elas são fofinhas."

Liriel: "Okay. Eu vou fazer algumas panquecas fofinhas então. Mas eu sinto que isso não é o suficiente para te retribuir."

Vincent: "Hmm..."

Vincent: "Você posaria para mim algum dia? Quando eu quiser te pintar?"

Liriel: "...Tem certeza que é isso que você quer?"

Vincent: "Sim. Deixe-me te pintar algum dia."

Eu concordei e ele sorriu para mim.

Enquanto compartilhávamos a quieta e tranqüila noite juntos, eu percebi algo.

(Meu coração parece estar bem mais leve do que antes. Como se um peso enorme tivesse sido tirado de mim.)

(Eu acho...Eu acho que é porque eu estou com o Vincent.)

E agora que eu estava me sentindo tão relaxada, minhas pálpebras começaram a pesar.

(Eu não tenho dormido muito bem ultimamente...)

(Mas agora...eu estou tão, tão cansada...)

Eu esfreguei meus olhos e ouvi ele rir suavemente ao meu lado.

Vincent: "Você pode dormir."

Liriel: "...Não, está tudo bem. Eu estou bem."

Eu senti uma agradável sonolência tomar conta de mim. Sua voz era tão doce que parecia estar me chamando em direção aos meus sonhos.

Vincent: "...Liriel. Eu quero te prometer uma coisa."

Vincent: "Eu vou ficar ao seu lado e vou te proteger não importa o que aconteça, até que você consiga voltar para o seu próprio tempo."

Vincent: "Eu vou sempre estar ao seu lado, não importa o que."

Eu fechei meus olhos, incapaz de lutar contra o cansaço enquanto eu ouvia sua voz gentil.

E essa foi a última coisa que me lembro antes de cair em um sono profundo e tranquilo.


. ⋅ ˚̣- : ✧ : –  ⊹  – : ✧ : -˚̣⋅ .


✦ Resumo do Capítulo 6:

A calma gentil da noite me envolveu.
Enquanto isso, sem nós sabermos...
uma figura suspeita nos observava das sombras.
" A dama deve ser uma protagonista intrigante de fato, para que ela tenha conquistado o coração do Vincent."



✧༺♥༻∞ Fim do Capítulo 5 ∞༺♥༻✧

 Traduzido e editado por:  Lu Uesugi (Lucien's wife) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog não aceita mais comentários pois foi oficialmente encerrado. Todos os links para traduções estão na lateral do blog ou no menu no topo da página. Desde ja agradeço as visitas e a compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atualizações do Instagram

Topo