domingo, 3 de maio de 2020

Ikemen Vampire -- Prólogo -- Capítulo 4



O vídeo traduzido desse capítulo está disponível no Youtube.
Para assitir é só CLICAR AQUI




✶ PRÓLOGO ~ Capítulo 4: "Cercada pelos maiorais da HIstória" ✶


???: "Eu acredito que devemos aproveitar essa oportunidade e nos apresentarmos à nossa convidada."

Saint-Germain: "Eu vou começar. Todos me chamam de Comte de Saint-Germain."




<O Nobre Hedonista>


("Comte"? Então, ele é conde? Isso explica sua aura de velho-mundo.)

Saint-Germain: "É um prazer conhecê-la."

Liriel: "O prazer é todo meu, Comte."

Eu endureci, percebendo tardiamente que eu poderia estar dando a ele uma impressão melhor de mim mesma.

Le Comte de Saint-Germain em seguida se virou para seu servo.

Saint-Germain: "Meu mordomo trabalhador e chef do excelente banquete dessa noite -- Sebastian."

Sebastian: "É um prazer conhecê-la."




<O Mordomo Estóico(?)>


Sebastian fez uma reverência formal para mim.

Liriel: "O prazer é meu."

(Um mordomo chamado Sebastian? Quão típico é isso? ...Exceto que eu reconheço seu sotaque, "Sebastian". É o mesmo que o meu.)

(Você é japonês, e eu sou capaz de apostar que "Sebastian" não é o seu nome verdadeiro.)

Saint-Germain: "Ocorre-me que não ouvimos seu nome ainda."

Saint-Germain: "Eu ficaria feliz em saber."

(Eu acho que não tem nenhum problema nisso.)

Liriel: "Eu sou...Liriel."

???: "É um nome tão lindo."

O homem com o rosto de anjo, sentado à minha frente, foi o primeiro a responder.

???: "Eu não esperava que alguém como você fosse aparecer aqui. Eu espero que nós possamos ser amigos."

Vincent: "Eu sou Vincent van Gogh. Sou um pintor. É um prazer conhecê-la."




<O Anjo Gentil>


Liriel: "É um prazer conhecê-lo também."

(Um pintor....chamado Vincent van Gogh? O tema do banquete de hoje é pseudônimos?)

Mas eu sorri de volta. Ele parecia ser um rapaz legal.

Vincent: "E esse é meu irmão mais novo. Vamos, Theo, se apresente."

"Vincent" acenou para seu irmão.

Theodorus: "Theodorus van Gogh. Sou um negociador de artes. Não me confunda com o Vincent.'




<O Demônio Empreendedor>


Liriel: "Farei o possível."

(Confundir vocês dois? Pouco provável. Embora eu pensei que você fosse o irmão mais velho.)

(Talvez seja a atitude dele, mas Vincent não me parece ser o mais velho.)

Theodorus: "Minha apresentação acabou. Então não espere mais nada de mim."

Ele abriu um relógio de bolso e deu tapinhas nele, tap-tap-tap, como se quisesse dizer: "Eu tenho mais coisas pra fazer".

(Qual é a pressa? Meu Deus, ele é o contrário do irmão ou o que?)

Eu olhei para o próximo da fila.

Sentado à direita do Theodorus estava Newt.

Eu não tinha encontrado os olhos do Newt nem por um segundo antes dele desviar o olhar de mim de novo.

(Você pode simplesmente olhar pra mim? Eu não mordo.)

Tradutora Lu:  Você não, ele sim...há (*≧▽≦)ノシ

Se ele pudesse se enrolar em uma bola tão pequena que fosse desaparecer completamente, tenho certeza que ele faria isso.

Issac: "...Eu sou Isaac. Isaac Newton."

Isaac: "Eu estudo física."




<O Lobo em Pele de Cordeiro>


Liriel: "Oh, então seu nome é Isaac? Prazer em conhecê-lo."

(Ele é um estudante? Talvez de Cambridge. Ele tem aquele sotaque do sul da Inglaterra.)

Liriel: "Espera. Esse deveria o 'Senhor Isaac--'?"

Logo após, eu ouvi uma das janela se abrir. Para minha surpresa, alguém estava entrando por ela!

Eu não precisei ouvir ele falar pra saber que ele era japonês. O homem acenou para nós.

???: "Ora, ora, o que temos aqui? Estou um pouco atrasado, não estou? ....Entrando."

Ele estava para atravessar o parapeito da janela quando sua manga ficou presa. Ele a puxou de maneira cômica. Mas inutilmente.

(Ele está vestindo um kimono estilo Taisho no meio de Paris? E ele veio pela janela? Por onde eu começo com esse aí?)

Isaac: "...Por Deus! Você não pode usar uma porta?"

???: "E deixar todo mundo esperando? Não, não. Pela janela é muito mais rápido."

Ele sorriu, preso como um peixe na janela, mas agindo como se nada daquilo fosse estranho.

Eu ainda estava encarando quando ele conseguiu se soltar. Seus olhos pararam em mim.

???: "Oh, olá, jovem. Ora, estou feliz em te ver aqui. Como está o jantar?"

Liriel: "Está...bom."

???: "Não é? Bem, foi Sebas-kun que fez e você não acreditaria em quão rápido suas refeições são devoradas."

Despreocupadamente ele se sentou ao lado do Isaac, que imediatamente deslizou pra longe dele.

Saint-Germain: "Você chegou bem na hora. Nós estávamos nos apresentando à nossa convidada."

???: "Você gostaria que eu me apresentasse?"

Dazai: "Eu sou Osamu Dazai, apenas um pobre escritor lutando para seguir seu caminho no mundo."




<O Charlatão Indulgente>


Liriel: "Osamu Dazai. O escritor. Ok."

(Oh, sim. Eu te conheço. Eu tive que ler seus livros na aula de literatura clássica na escola.)

Eu esfreguei minha testa. Como estava indo minha taça de champanhe? ....Vazia.

(Agora eu me sinto mal. Eu deveria ter me apresentado como Maria Antonieta. Não, Rainha Himiko talvez?)

Eu olhei de volta para os irmãos "van Gogh". Foi Vincent que começou com essa corrente estranha de nomes sem noção.

Mesmo assim ele tinha o sorriso mais inocente.

(Quem são essas pessoas? Quero dizer...DE VERDADE.)

Liriel: "Entendi agora!"

(Esse deve ser aqueles programas de pegadinha que passa de manhã da TV.)

("Surpresa! Você viajou de volta no tempo!" Tem os atores. Todos vêem o quanto o convidado está em pânico. Eles riem.)

 (...Mas eles precisam da minha autorização por escrito para isso. Além do mais, pra que alugar uma mansão tão grande para uma encenação de um show de variedades? E em Paris?)

Isso não fazia nenhum sentido. Agora eu estava arrependida de ter bebido o champanhe. Tinha alguma coisa nele?

(Não importa. Quem é o próximo? Me surpreenda.)

Pulando várias cadeiras vazias nos levava até o lindo frio pianista.

"Wolfie". Foi assim que o conquistador chamou ele.

(No mínimo, isso não pode ser uma piada, por que esse aí não entraria na brincadeira.)

Mozart: "Wolfgang Amadeus Mozart. Compositor."




<O Músico Arrogante>


Liriel: "...Oi, Mozart."

(É claro que um pianista iria se chamar de Mozart! Eu teria aceitado Beethoven também.)

Era estranho que o homem que odiava festas participasse desse jogo besta. Oh, e não vamos nos esquecer do conquistador--

???: "Acredito que sou o próximo!"

Arthur: "Eu sou Arthur Conan Doyle. Escritor de mistérios."

Arthur: "E não me chame de Senhor, somente Arthur. Contanto que eu possa te chamar de Liriel."




<O Playboy Fútil>


Eu não ia agraciar isso com uma resposta.

(Agora eu acredito que ele é capaz de dizer qualquer coisa para qualquer um se ele pensar que isso lhe trará alguma oportunidade.)

Mas estariam todos eles mentindo para mim?

(Não, não mentindo. Eles estão usando pseudônimos então.)

(...Eles tem que estar.)

(Eles são celebridades ou personalidades, e estão me dando nomes falsos para manter a verdadeira identidade deles em segredo. Ou algo assim.)

Saint-Germain: "Acredito que só falta você."

A voz aveludada do Comte roubou minhas fantasias.

Restava somente um homem. Meu protetor.

(Ele queria me tirar daqui. Ele prometeu responder minhas perguntas assim que nós saíssemos.)

Por alguma razão, eu confiei nele instantaneamente. Mais do que qualquer um aqui. Ele mentiria para mim também?

Meu salvador de cabelos escuros me olhou com aqueles olhos que não escondiam nada e disse--

Napoleon: "Napoleon. Napoleon Bonaparte."




<O Governante Carismático>


Napoleon: "...Sou um soldado."



Traduzido e editado por:  Lu Uesugi (Lucien's wife)  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog não aceita mais comentários pois foi oficialmente encerrado. Todos os links para traduções estão na lateral do blog ou no menu no topo da página. Desde ja agradeço as visitas e a compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atualizações do Instagram

Topo