segunda-feira, 18 de maio de 2020

Ikemen Sengoku ~ Prólogo ~ Parte 3


O vídeo traduzido desse capítulo está disponível no Youtube.
Para assitir é só CLICAR AQUI


** Parte 3 **

.......

Quando eu terminei de me trocar, eu saí da barraca. Mitsunari me acompanhou até o centro do acampamento que foi montado às pressas.

Mitsunari: “Espere aqui. Eu vou te trazer um copo de água fresca para limpar sua garganta.”

Com Mitsunari indo embora, a única pessoa por perto era Nobunaga.

Nobunaga: “Você se arrumou bem.”

(Não muito bom em elogiar as pessoas, não é?)

Eu não me importava pela maneira que seus olhos demoravam em mim. Eu me virei e mantive meu olhar na entrada, esperando pelo Mitsunari.

A fumaça do templo começou a dissipar. As tropas de Mitsunari devem ter apagado o fogo.

(Com certeza esta mais fácil respirar agora.)

Eu respirei fundo o ar frio da noite. Alguém abriu as cortinas e entrou no acampamento, mas não era Mitsunari.

???: Meu Lorde,vejo que você está bem.”

Nobunaga: “Mitsuhide?”

(Mitsuhide? Mitsuhide Akechi! A pessoa que traiu o Nobunaga e começou com todo esse incidente?!)

Mitsuhide: “Eu corri até aqui quando ouvi sobre o ataque, mas parece que não há nada com o que me preocupar.”





O conspirador secreto: Mitsuhide Akechi


Nobunaga:
 “Você, preocupado? Não me faça rir. Eu nunca vi você nem sequer suar.”

Enquanto eu via Nobunaga sorrir para o homem que eu conhecia como seu traidor, outra pessoa passou correndo pela cortina.

???: “Lorde Nobunaga! Você está ferido?”

Nobunaga: “Hideyoshi. A única ferida que sofri foi no meu orgulho, por ter deixado o meu agressor fugir.”

Hideyoshi: “Entendo.”



O eloqüente altruísta: Hideyoshi Toyotomi


Miyu: “E agora Hideyoshi Toyotomi aparece!”

Hideyoshi: “Bem direta não? Nós nos conhecemos?”

(Eu disse isso em voz alta? Bem, eu não esperava encontrar dois unificadores do Japão, ambos na mesma noite.)

Nobunaga: “Deixa ela. O nome dela é Miyu. Oh sim, e ela salvou minha vida.”

Mitsuhide: “Você salvou a vida do Nobunaga...?”

Mitsuhide: “E você é uma coisa tão magra. Mas parece que sua coragem compensa isso.”

(Esse é um sorriso assustador! Eu só espero que eu não tenha sido adicionada na lista de alguém!)

Hideyoshi: “Mitsuhide, o que você está fazendo aqui?”


Mitsuhide: “Eu estava me perguntando a mesma coisa. Eu não sabia que você estava em Kyoto. E a batalha?”

Hideyoshi: “Quando ouvi sobre a ameaça à vida de Lorde Nobunaga, eu larguei tudo para vir até aqui.”

Hideyoshi: “Mas eu nunca ouvi nada sobre você estar em Kyoto.”

Mitsuhide: “Você está insinuando alguma coisa?”

Hideyoshi: “Você pode jurar diante do nosso Lorde que você não está tramando nada?”

Mitsuhide não respondeu. Os dois se encararam, a tensão preenchendo o espaço entre eles.

(Hideyoshi já está suspeitando que Mitsuhide é o responsável pelo ataque.)

Mitsuhide: “Todo homem tem segredos nesses tempos caóticos. Você está dizendo que você age sem ambição própria?”

Hideyoshi: “Pare de se esquivar. Confesse.”

Os olhos de Hideyoshi queimavam. Ele pegou sua espada, pronto pra puxá-la.

(Eu estava esperando outro cara legal, mas ele não é tão amigável quanto sua aparência sugere!)

Hideyoshi: “Se eu descobrir que você participou de qualquer parte desse ataque ao nosso Lorde, Mitsuhide, eu não vou ter piedade.”


Miyu: “Eu não acho que foi ele!”

Ambos: “Que?”

(Eu realmente não quero me intrometer. Mas por outro lado, eu não quero ver derramamento de sangue, também.)


Miyu: “Eu vi um pouco do homem que atacou Nobunaga, hm, Lorde Nobunaga. Mas, o caimento da roupa dele estava todo errado.”

(Tem mais, Mitsuhide é impecável. Eu não sei quem era, mas Mitsuhide não estava naquele templo.)

Hideyoshi: “Miyu, não é? Fique fora disso.”

Hideyoshi: “Nós vamos resolver as coisas com você depois, e saber o porquê você planejou se aproximar do Lorde Nobunaga.”

Miyu: “Oi?! Eu estava lá por acaso. Eu não sou a esquematizadora aqui!”

Nobunaga: “Já chega, Hideyoshi. Independente do que trouxe Mitsuhide aqui, eu estou vivo e bem.”

Hideyoshi: “Minhas desculpas, Lorde Nobunaga.”

Hideyoshi imediatamente soltou sua espada, suas mãos relaxaram um pouco.

(Aquilo o fez entender. Hideyoshi Toyotomi era supostamente um dos vassalos mais confiáveis do Nobunaga.)

(Eu acho que posso acreditar que essas pessoas são de verdade.)

Nobunaga: “Hideyoshi, Mitsuhide, nos dê um momento. Eu tenho algo para discutir com a Miyu.”

Miyu: “Comigo?”

Hideyoshi e Mitsuhide se afastaram enquanto Nobunaga se aproximava.

Nobunaga: “Deixando de lado sua mentira ousada sobre ter vindo do futuro, você salvou minha vida.”

Nobunaga: “Estou intrigado por você. Você é uma mulher que carrega a sorte a seu favor, disso eu tenho certeza.”

Miyu: “Eu poderia argumentar que—“

Meus olhos se arregalaram. Nobunaga havia passado um braço em volta da minha cintura, me puxando possessivamente em direção a ele.

Nobunaga: “Como você gostaria de governar o mundo ao meu lado?”

(Q-Q-Quê?)

Com o braço forte do Nobunaga ao redor da minha cintura e a sua proposta soando em meu ouvido, a racionalidade desmoronou ao meu redor.

Miyu: “Me desculpe, mas eu não posso! Eu estou começando meu emprego dos sonhos muito, muito em breve, e, bem, tchau!”

Nobunaga: “Que?”

Eu tirei o braço dele de mim e comecei a correr.

Hideyoshi e Mitsuhide chamaram por mim, mas isso não iria me parar.

Agarrando minha bolsa no caminho, eu fugi do pequeno acampamento.

...De uma pousada próxima, um homem observava a fumaça se dissipar acima das ruínas de Honno-ji.



Tormento dos mares: Motonari Mouri





???: “Há! Então é assim que termina? Parece que eu vim o caminho todo até aqui pra nada.”

???: “Pensei que eu fosse ver uma festa de verdade, não essa desculpa esfarrapada para um show.”

Inalando a fumaça corrosiva como se fosse um perfume, o homem ria loucamente.

???: “Heh...para um homem morto como eu, sua pequena fogueira de acampamento não possui o doce aroma de pólvora.”

???: “Bem, você pode começar a celebrar agora, Nobunaga. Estou voltando e estou trazendo comigo o pior que o mundo tem a oferecer.”

Eu corri até uma floresta próxima, parando somente quando tudo ficou quieto ao meu redor.

(Eu corri bem longe. Eu acho que estou salva.)

(Espera, salva do que? Eu ainda estou no passado, presa nesse período louco sozinha, e rodeada de homens malucos.)

Eu peguei da minha bolsa a cópia do “guia de viagem para os lordes de guerra mais sexys do Japão”.

“Após a morte de Nobunaga, Mitsuhide iniciou uma rebelião que fez ele obter o controle do país por apenas 3 dias.”

“O seu regime foi rapidamente derrubado pelo retorno de Hideyoshi Toyotomi.”

(Está tudo bem aqui no livro.)

(Exceto que agora, Nobunaga Oda está vivo, e o golpe de Mitsuhide não pode acontecer.)

(Isso significa que a história mudou?)

(Eu não podia ficar parada ali e deixar o Nobunaga morrer. Mas agora não sei dizer quais repercussões minhas ações vão ter no futuro.)

Então, eu ouvi um suave badalar de sinos e folhas secas sendo esmagadas debaixo do pé de alguém.

???: “Jovem senhorita, o que você está fazendo na floresta tarde da noite?”

Um homem com aparência mais velha e com rosto esculpido veio em minha direção, sorrindo.

(Um monge budista?)

Kennyo: “Eu me chamo Kennyo, e sou um monge viajante. Talvez eu possa te ajudar em algo?”



O monge guerreiro vingador: Kennyo



Miyu: “Obrigada, mas não obrigada. Estou bem sozinha.”

(Não estou, mas eu tenho um mau pressentimento sobre esse cara.)

(Eu não posso jurar que esta não seja a silhueta do homem que eu vi atacar Nobunaga.)

Eu prendi a respiração quando ele deu um longo passo na minha direção, só pra colocar a mão suavemente em meu ombro.

Kennyo: “Você deve voltar rapidamente para casa. Demônios espreitam as florestas à noite.”

Miyu: “Obrigada pelo aviso! Adeus!”

Eu não tentei esconder meu medo enquanto me afastava dele e saia correndo de novo.

Quando Miyu estava fora de vista, um homem com aparência jovem saiu das sombras sem fazer um ruído para sinalizar sua aproximação.

Kennyo: “Ranmaru? O que você está fazendo de volta aqui?”



A estrela fatal: Ranmaru Mori



Ranmaru: “Me desculpa, mestre Kennyo. Mas eu não acho que eu possa ficar com eles depois do que eu—“

Kennyo: “Ranmaru, isso é besteira. Você executou bem o seu papel em Honno-ji. Eu mesmo testemunhei o quanto o Rei Demônio confia em você.”

O jovem homem estremeceu ao ouvir a palavra “confia”.

Kennyo: “Foi só por causa daquela mulher que tivemos que recuar, mas a chance de acabar com ele virá novamente.”

Ranmaru: “Eu...eu não acho que consigo...”

Kennyo: “Ranmaru, você se esqueceu do que eles fizeram? Você se esqueceu do seu juramento?”

Ranmaru: “...Nenhuma vez, Mestre Kennyo.”

Kennyo: “Não temas ser descoberto. Você tem um dom. Seus charmes são uma benção de Buda.”

Kennyo: “Agora, sorria pra mim, Ranmaru. Faz muito tempo desde que vi você sorrir da última vez.”

Ranmaru: “...Eu vou voltar e cumprir minha missão, Mestre. Se é isso mesmo o que você quer.”

Apertando minha bolsa contra o peito e fechando bem meus olhos, eu corri, desesperada, desejando que eu pudesse fazer tudo isso desaparecer

.........



✧༺♥༻∞ Continua na Parte 4 ∞༺♥༻✧



 Traduzido e editado por:  Lu Uesugi (Lucien's wife) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog não aceita mais comentários pois foi oficialmente encerrado. Todos os links para traduções estão na lateral do blog ou no menu no topo da página. Desde ja agradeço as visitas e a compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atualizações do Instagram

Topo