sábado, 18 de janeiro de 2020

Masamune Date -- Capítulo 12 (Rota Dramática) -- Parte 6 a 10


♦ Parte 6 a 10 

❖ Parte 6 


Masamune: "Você tem algum arrependimento?"

Eu dei a ele um sorriso semelhante de volta.

MC: "Nenhum sequer!"

MC: "Estou com você. Não me arrependo de nada."

Masamune estendeu a mão, oferecendo-a para mim.

Masamune: "Então vamos pra casa."

MC: "Sim."

Logo quando alcancei a mão dele--

MC: "Isso foi um trovão?!"

O som foi ensurdecedor. O templo tremeu sob nossos pés.

Masamune: "Moça!"

(Caramba!)

Masamune agarrou minha mão e protetoramente me puxou contra ele.

Eu ouvi o som da madeira se contorcer através dos zumbidos do meu ouvido. A entrada se curvou e desmoronou na frente dos nossos olhos.

Masamune: Atingiu o templo!

MC: Não só isso, também começou um incêndio! Olha!

Fumaça preenchia o cômodo assim como o fogo, iniciado pelo raio, espalhou rapidamente através das paredes de papéis do templo.

Chamas engoliram o chão de tatame e corriam em nossa direção.

(A saída está completamente bloqueada! Nós precisamos de outra solução!)

Sasuke: MC? Masamune? Vocês dois estão bem aí?!

Sasuke ficou no meio do caminho entre a saída para o lado de fora da varanda e o cômodo que nós estávamos.

MC: A saída foi destruída!

Sasuke: Então vocês terão que dar a volta e sair aqui pela varanda. Mas corram!

Sasuke: A fenda espacial pode aparecer a qualquer momento. Vocês podem ser pegos por ela!

Masamune: Melhor do que ser engolido pelo fogo.

Masamune: Caramba, estou pronto para uma viagem a 500 anos no futuro. Parece divertido.

Masamune: Vem, MC. Calma. Pega minha mão.

MC: Sim.

Eu peguei a mão do Masamune, com força na minha. Mas quando nós demos o primeiro passo pra fora--

O teto sob nossas cabeças distorceu e caiu com um barulho ensurdecedor.

MC: Que?!

Masamune: Não--

*Capítulo 12 - parte (6/10) completa*



❖ Parte 7 


MC: Que?!

Eu ouvi o barulho estrondoso da madeira se contorcendo e rangendo sobre minha cabeça.

Masamune: Não--

(Ai!)

Eu senti uma pancada firme atrás de mim.

Eu tinha sido empurrada, gentilmente mas com firmeza.

Eu caí de joelhos, atingindo o chão do lado de fora da varanda.

Eu ouvi o cômodo atrás de mim desmoronando, um amontoado de madeira, telha e pedra.

Meus pensamentos estavam se movendo em câmera lenta, como se eu tivesse medo de raciocinar o que eu havia acabado de acontecer.

Sasuke: MC?!

Sasuke correu e me ajudou a levantar.

(Estou aqui. Sasuke está aqui. Cadê o--)

MC: E-eu estou bem. Masamune? Cadê você--?

Minha mão. Eu estava segurando a mão do Masamune com tanta força, mas eu não sentia nada ali agora.

Sasuke: Ele ainda está lá dentro.

MC: Não.

Eu dei meia volta aterrorizada.

Postes e vigas formavam um emaranhado de detritos, bloqueando a entrada do cômodo em que eu estava há pouco tempo.

MC: Masamune?!

Logo após as vigas estava o Masamune.

MC: Masamune!

Masamune: Você está bem, MC?

MC: Estou bem! Nós precisamos tirar você daí--

Masamune: Não se mexa. Esse lugar está instável!

Masamune se contorceu de dor. Uma viga rachada estava desajeitadamente atravessando seu ombro.

Parecia que havia atingido ele com muita força.

MC: Você está ferido!

Masamune: Estou bem. Não se preocupe comigo.

Ele sorriu confiante, mas eu não podia fazer o mesmo. Cada batida do meu coração, cada segundo, era agonizante.

(Ele me empurrou para me proteger.)

O pânico gritava na minha mente, dizendo para eu me desligar, mas eu lutei contra isso para poder pensar.

(Masamune me tirou do caminho.)

(Agora ele está preso lá dentro.)

As chamas venciam ferozmente as paredes. Eu puxei os escombros, ignorando a madeira lascada que cortou minhas mãos.

(Eu tenho que salvar ele!)

MC: Eu vou tirar você daí!

Sasuke: MC, nós não podemos mover isso ainda.

Sasuke agarrou meus ombros e me puxou.

Sasuke: Todo o telhado pode ceder e esmagá-lo.

MC: Então o que eu devo fazer?!

Sasuke: Se tivéssemos alguma maneira de apagar o fogo, nós poderíamos--

Um raio caiu novamente, dessa vez atingiu uma árvore próxima.

E então, a área ao nosso redor começou a escurecer e distorcer anormalmente.

(A fenda espacial!)

MC: Ainda não! Não agora!

Sasuke: Está começando--

Eu fui tomada pela sensação que eu senti a primeira vez que viajei para o passado, só que agora era misturada com meu desespero.

(Por favor, não! Eu tenho que salvar o Masamune!)

MC: Masamune!

Eu enfiei minhas mãos entre os escombros em chamas. Queimou, mas eu não me importei.

Se eu pudesse só alcançá-lo, se eu pudesse só segurar suas mãos, eu poderia trazer ele ao futuro junto com a gente, eu poderia salvá-lo!

Masamune: Você é uma visão e tanta daqui, gatinha. Parece que você é transparente. Haha.

MC: Você não tem que sorrir e parecer calmo em um momento como esse!

(Eu não consigo alcançá-lo!)

Minhas mãos estavam sumindo através dos escombros, como se eu fosse um fantasma. A nuvem distorcida embaçou minha visão.

Eu segurei minhas lágrimas e gritei para o Masamune.

MC: Masamune, você tem que viver! Você prometeu que só morreria ao meu lado!

Eu tossi, a fumaça do incêndio estava me sufocando.

Masamune: Gatinha tola. Eu não vou morrer.

Masamune: É 500 anos muito cedo para você se preocupar comigo.

*Capítulo 12 - parte (7/10) completa*



❖ Parte 8 


Masamune: É 500 anos muito cedo para você se preocupar comigo.

Masamune apertou seu ombro, mas ele estava sorrindo, confiante.

MC: ...Você ainda está mantendo a calma.

Masamune: Sim. Eu diria que estou indo muito bem, pessoalmente, considerando todas as coisas.

(...Seu idiota estúpido!)

O fato de ele estar agindo assim para que eu não me preocupasse fez com que fosse impossível eu lutar contra minhas lágrimas.

MC: Espere por mim!

MC: Eu vou voltar! Eu prometo!

Masamune: Eu vou estar esperando por você. Eu vou esperar para sempre.

Eu ouvi cada palavra claramente, apesar da tempestade e do rugido do fogo.

Masamune: E se nós nos vermos de novo, da próxima vez, eu não vou te deixar ir.

Masamune: Eu prometo.

Meu coração ameaçou quebrar com essa promessa.

Masamune: Não chora, MC.

Masamune: Eu amo quando você sorri. Lembra?

Eu fixei meus olhos no sorriso do Masamune. Eu jurei pra mim mesma que eu nunca ia esquecê-lo.

MC: Eu lembro--!

(Mesmo se levar toda a eternidade, eu vou te ver de novo.)

(Espere por mim.)

Eu não conseguia sentir o calor, a fumaça, nem meu corpo.

Meus arredores se tornaram um branco ofuscante que consumia tudo, incluindo minha última visão do Masamune--

.................

Eu acordei, me sentindo como se tivesse passado a vida toda perdida em um sonho--

(Onde eu estou? Eu não reconheço esse lugar.)

Parecia um hospital.

Sasuke: MC? Você está acordada. Ótimo.

Sasuke estava sentado ao lado da minha cama.

MC: Sasuke?

Minha voz parecia rouca. Minha garganta doía.

Eu sentei. Sasuke suspirou de alívio.

Sasuke: Eu estava preocupado com você. Você estava apagada por dois dias inteiros.

MC: Eu estava? O que aconteceu com a gente? Como nós viemos parar aqui?

Sasuke: Algumas pessoas nos encontraram desmaiados em frente ao monumento Honno-ji. Eles nos trouxeram ao hospital.

Sasuke: Eu recebi alta rapidamente, mas você inalou muita fumaça do incêndio e teve queimaduras superficiais nas mãos.

(O incêndio.)

<Lembranças>

Masamune: É 500 anos muito cedo para você se preocupar comigo.

<Fim das Lembranças>

(Masamune.)

Tudo o que havia acontecido em Honno-ji me atingiu de uma vez.

Eu olhei para as bandagens nas minhas mãos.

MC: Eu deixei ele lá. Eu deixei ele, Sasuke.

Eu ainda podia sentir o fogo na minha pele. A lasca de madeira. Como me senti ao pegar nas mãos da Masamune pela última vez--

Minha cabeça estava latejando. Minhas mãos tremendo entorpecidas.

Sasuke: MC. Me desculpa.

*Capítulo 12 - parte (8/10) completa*



❖ Parte 9 


Sasuke: MC. Me desculpa.

A testa de Sasuke estava franzida em arrependimento.

Sasuke: Me desculpa eu não poder ajudar você ou Masamune.

MC: Que? Sasuke, você não tem que se desculpar de nada!

Eu rapidamente tranqüilizei ele.

MC: Não foi culpa sua!

MC: Honestamente, Masamune! O que é que ele estava pensando?

Eu tentei rir, ouvindo o quão estranho isso soava aos meus ouvidos.

MC: Dizendo que era 500 anos muito cedo para eu me preocupar com ele. Como ele planejava sair de lá, hein?

MC: ...Ele estava ferido também. Ele podia ter falado alguma coisa. Ele podia ter pedido por ajuda!

MC: Mas ele tinha que agir como se nada tivesse errado. Ele é tão teimoso às vezes, eu juro--

Eu simplesmente continuei falando, qualquer coisa, para manter minha mente funcionando.

(Masamune queria que eu continuasse sorrindo.)

(Foi por isso que ele não mostrou sua dor, ou agiu com medo.)

Mas isso não foi o suficiente para segurar minhas lágrimas. Elas se juntaram em meus olhos, ameaçando cair.

Eu mordi meus lábios trêmulos, as palavras de adeus do Masamune ecoavam em meus ouvidos.

<Lembranças>

Masamune: E se nós nos vermos de novo, da próxima vez, eu não vou te deixar ir.

Masamune: Eu prometo.

Masamune: Não chora, MC.

Masamune: Eu amo quando você sorri. Lembra?

<Fim das Lembranças>

(Eu não vou chorar.)

Eu respirei fundo.

Esfregando meus olhos com as mangas do pijama do hospital, eu sequei minhas últimas lágrimas.

MC: Você sabia? Masamune sempre inspirava as pessoas. Era como se as palavras que ele dizia fossem um tipo de mágica.

Sasuke: MC.

A voz do Sasuke era um sussurro preocupado.

Sasuke: Eu acho que está tudo bem chorar.

Sasuke: Masamune ficaria bem se você chorasse.

Eu quase desabei de novo, ouvindo ele dizer aquilo, mas eu forcei um sorriso.

(Não. Eu posso fazer isso. Algo que me Masamune me ensinou foi de eu sempre lembrar a minha força.)

Era difícil lutar contra a dor e a preocupação que eu sentia. Claro que era.

(Mas eu não ia chorar. Eu preferia enfrentar tudo isso com um sorriso no rosto.)

MC: Obrigada, Sasuke. Mas está tudo bem.

MC: Eu prometi pra ele que nos veríamos de novo.

Era engraçado, mas quando eu decidi sorrir, minha coragem pareceu aumentar com isso.

MC: Masamune disse que ele esperaria pra sempre.

MC: E eu acredito nele.

(Esse não será o fim da nossa história. Masamune ainda está vivo.)

(Eu não vou chorar.)

(Não até eu ver ele de novo.)

Eu me sentei na cama, postura ereta e determinada.

Sasuke retirou um pequeno caderno do seu jaleco e folheou entre as páginas.

Sasuke: Enquanto você estava inconsciente, eu passei o tempo revisando meus cálculos.

Sasuke: Estou trabalhando na hipótese de quando o portal aparecerá de novo.

MC: Então, vai ter outro?

Sasuke: Eu entendo o quanto Masamune significa pra você, e o quanto você quer voltar pra lá.

Sasuke: Eu farei o que for preciso para te ajudar.

MC: Obrigada, Sasuke.

Sasuke: Infelizmente, eu não estou conseguindo prever o próximo aparecimento da fenda espacial.

Sasuke: Pode ser logo, ou pode levar meses, ou mesmo anos.

Sasuke: Você está disposta a esperar tanto tempo?

MC: Ele me prometeu pra sempre.

MC: Eu vou esperar o quanto for preciso.

Sasuke: Imaginei que sim.

Sasuke parecia aliviado pelo primeira vez desde que acordei.

Sasuke: Vamos trocar informações. Eu vou entrar em contato com você assim que eu descobrir quando ele vai aparecer.

MC: Claro. E obrigada de novo.

(Eu vou te ver de novo, Masamune. Mesmo se levar anos.)

(Espere por mim.)

*Capítulo 12 - parte (9/10) completa*



❖ Parte 10 


Um ano depois--

MC: Oi, Kyoto! Outra ótima manhã para você!

Era meu dia de folga e eu saí para uma corrida matinal, em direção ao meu lugar favorito--

(Faz pouco mais de um ano desde que tudo aconteceu.)

<Lembranças>

Sasuke: Você está se mudando para Kyoto?

MC: Sim.

Duas semanas depois de eu ter acordado, minhas mãos estavam curadas e eu estava pronta para voltar a minha vida diária.

MC: Nós não sabemos quando a fenda espacial vai aparecer de novo, certo?

MC: Eu procurei por alguns lugares e tem um alugando perto do monumento. Dessa forma, eu posso checar por conta própria.

Sasuke: Você não ia se tornar uma designer de moda? E seu emprego?

MC: Aqui está uma coisa legal! O local em que me inscrevi tem uma vaga na filial de Kyoto! Eles aceitaram eu começar lá.

Sasuke: Entendi.

Sasuke me olhou, procurando algo.

Sasuke: Você parece bem, mas não está preocupada?

MC: Agora e novamente, sim.

MC: Tem vezes em que eu acordo no meio da madrugada, pensando que eu nunca vou vê-lo de novo.

Sasuke: MC, eu não deveria--

MC: Mas, sabe, Masamune me disse uma coisa antes.

Sasuke: O que ele disse?

MC: A vida está aí para você aproveitá-la.

MC: Eu posso viver da maneira que eu quiser, contanto que eu esteja fazendo isso por mim mesma.

MC: Se eu tentar viver a vida de qualquer um, eu vou acabar tendo arrependimentos.

Sasuke: Isso soa como algo que ele diria.

MC: Sim. E já que eu estou presa aqui até o portal abrir de novo, eu deveria também aproveitar.

MC: Então é isso o que eu vou fazer. Viver minha vida plenamente, fazer o que parece certo para mim.

MC: E eu amo desenhar roupas para as pessoas e fazê-las felizes!

Sasuke: Vocês dois compartilham algo verdadeiramente especial. Até mesmo o seu sorriso me faz lembrar o dele, de alguma forma.

Sasuke: Eu tenho certeza que sempre que o Masamune pensa em você, ele está vestindo esse sorriso também.

Sasuke me viu sair do hospital com seu próprio sorriso determinado. Isso foi há pouco mais de um ano.

<Fim das Lembranças>

Era minha rotina visitar o monumento Honno-ji. Nos meus dias de folga, na volta do trabalho, ou sempre que eu precisava recordar.

MC: E outro dia que não acontece nada. Bem, vejo você amanhã, pedra.

Eu coloquei minhas mãos na pedra polida lisa.

A boa notícia era que enquanto o monumento estivesse intacto, eu sabia que não perderia a fenda espacial.

O raio havia originalmente destruído ele, mas quando eu e Sasuke voltamos ao presente ele já havia sido reconstruído.

(Estou confiante de que se o portal abrir de novo, vai ser aqui.)

(Eu sei que é 500 anos no passado, então tudo o que vai acontecer já aconteceu--)

(Mas eu sinto como se o tempo estivesse passando igualmente para nós dois. Você também se sente assim, Masamune?)

Fiz de tudo para viver minha vida plenamente, mas houve momentos em que fui assombrada pelas lembranças daquele templo em chamas.

Toda vez que fecho meus olhos, eu vejo aquele último sorriso que Masamune me deu.

(Estou me divertindo, Masamune. Todos os dias.)

(Mesmo assim, cada dia seria bem mais divertido com você.)

Sua voz, seu sorriso, suas problemáticas pequenas demonstrações de carinho--

Não importa quantas coisas eu me desafie a fazer, meu mundo é um pouco menos brilhante sem ele.

(Próxima vez que nos encontrarmos, é melhor você não me deixar ir. Eu não vou te deixar também.)

Meus olhos se encheram de lágrimas pensando nele.

MC: Sinto sua falta.

Eu ouvi a voz do Masamune me lembrando de não chorar. Eu respirei fundo novamente.

Foi quando ouvi meu celular tocar.

(É o Sasuke!)

MC: Alô?

Sasuke: MC, onde você está?!

Sasuke parecia estranhamente em pânico.

MC: Estou no monumento de pedra!

Sasuke: Ótimo!

Sua voz ecoava de forma estranha pelo telefone.

Acabou sendo porque ele estava correndo em minha direção ao mesmo tempo que falava.

MC: Sasuke! Você está aqui!

Ele me alcançou, parando para recuperar o fôlego.

Sasuke: Tem uma tempestade vindo. Você está pronta?


**Capítulo 12 completo**


**No Próximo Capítulo: Eu dei um salto ousado para a luz--
(Me desculpe ter feito você esperar tanto tempo, Masamune. Por favor, esteja a salvo.)
As lágrimas que eu segurei por tanto tempo se derramaram de uma vez.
Colocando sua mão sobre a minha, Masamune sussurrou: "Eu senti sua falta. Eu quero te sentir."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog não aceita mais comentários pois foi oficialmente encerrado. Todos os links para traduções estão na lateral do blog ou no menu no topo da página. Desde ja agradeço as visitas e a compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atualizações do Instagram

Topo