quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Ikemen Sengoku ~ KENSHIN ~ Capítulo 9 (Partes 1 a 5)

O vídeo traduzido desse capítulo está disponível no YouTube.

Para assistir é só CLICAR AQUI



♦ Partes 1 a 5 



❖ Parte 1 



Yukimura: "...Okay. E você e a Miyu estão O QUÊ agora?!"


Kenshin: “Essa é a terceira vez que você pergunta. Nós estamos apaixonados. Eu não vou dizer de novo.”


Miyu: “Você pode entender a confusão deles, Kenshin.”


Miyu: “A última vez que eles me viram, eu estava em uma cela.”


Mas agora eu estava participando do meu primeiro banquete em Kasugayama.


Quando Kenshin fez o anúncio sobre nós dois, seus vassalos reagiram de forma quase cômica.


Bocas abertas, mãos vazias tentando apalpar os copos que eles haviam derrubado.


Shingen: “Essa é a pior notícia que recebi durante todo o ano.”


Shingen: “Minha deusa caiu nas mãos de um bruto indelicado.”


Kenshin: “Você disse ‘Minha’? Saque a sua espada, Shingen. Eu vou fazer com que sua morte seja lenta e dolorosa.”


Shingen: “Obrigado, mas não obrigado. Miyu, quando você se cansar dele, apenas saiba que minha porta estará sempre aberta.”


Miyu: “Não o provoque muito, Shingen.”


(Tenho certeza que Shingen sabia o que ia acontecer, no entanto. Ele só está se divertindo.)


Yukimura: “Sasuke, você sabia?”


Sasuke: “Eu ouvi essa tarde.”


Os olhos do Sasuke estavam fixos para frente em um olhar cristalino.


Tenho certeza que ele está pensando no que aconteceu mais cedo, quando contei a ele sobre minha decisão de ficar no passado com o Kenshin.


(Foi uma reunião e tanta.)


Várias horas antes--


Kenshin e eu fizemos uma visita ao Sasuke.


Sasuke: “Eu entendo. Saber que meu patrão e minha querida amiga se tornaram um casal me dá uma alegria indescritível.”


Sasuke: “Dito isso, você poderia por favor guardar a sua espada, Lorde Kenshin? Está cutucando minhas costas.”


Kenshin: “Não.”


(Devo me intrometer?)


Miyu: “Hmm, Kenshin? Nós estamos tendo uma discussão pacífica aqui.”


Kenshin irradiava assassinato enquanto ele estava ali parado, de pé, como uma estátua, com sua espada posicionada contra as costas do Sasuke.


Kenshin: “Eu odeio a paz.”


Miyu: “Bem, a paz gosta de você e acha que vocês dois ainda podem resolver essa situação!”


Eu não via evidências de que o Kenshin estava movido pela minha sugestão.


Sasuke: “Não, não, isso é tudo minha culpa. Eu não deveria ter mantido a viagem no tempo como um segredo, e eu me desculpo por isso.”


Sasuke: “Em minha defesa, você nunca mostrou nenhum interesse em minha história de origem e então a chance de explicar passou.”


Kenshin: “Não é por isso que eu estou aborrecido.”


(Oh? Isso é bom – ou ruim.)


Kenshin encarou o Sasuke, que estava paralisado, sentado em uma postura arrependida.


Kenshin: “A Miyu escolheu ficar comigo, mas você ainda não me deu sua resposta.”


Kenshin: “Você está planejando sair e voltar para aquele mundo pacífico onde eles te prendem só por carregar uma espada?”


(Oh, okay. Kenshin não está chateado com o Sasuke. Ele está ameaçando – quero dizer, “encorajando” o Sasuke a ficar.)


Sasuke percebeu isso na mesma hora.


Sasuke: “Agora eu entendo.”


Sasuke: “Você está ameaçando me matar porque está preocupado que eu te deixe.”


Kenshin: “Quem disse que eu estou preocupado? Não estou.”


Kenshin: “Mas se você pretende me abandonar, eu vou te matar. Ou te trancar. Talvez os dois.”





❖ Parte 2 



Kenshin: “Quem disse que eu estou preocupado? Não estou.”


Kenshin: “Mas se você pretende me abandonar, eu vou te matar. Ou te trancar. Talvez os dois.”


Sasuke: “Os dois, você diz? Eu acredito que chegamos a um novo extremo.”


(Eu me pergunto se o amor do Kenshin por todos seus subordinados chega a esse nível, ou se é só específico ao Sasuke?)


Sasuke: “Nesse caso, você pode ficar tranquilo, Lorde Kenshin. Eu pretendo ficar.”


Sasuke: “Tem sido a minha intenção permanecer aqui para minha pesquisa.”


Sasuke: “Entretanto, eu teria retornado ao futuro com a Miyu no intuito de verificar se ela voltaria em segurança.”


Miyu: “Você voltaria apenas por minha causa?”


Kenshin: “Então você não tem vontade de voltar para sua casa?”


Sasuke: “Ainda não. Eu acho a vida aqui estimulante, e tem muito mais coisas sobre esse período de tempo que eu desejo explorar.”


Sasuke: “É claro que, primeiro eu queria voltar, foi por isso que rastreei a atividade da fenda espacial.”


Sasuke: “Mas quanto mais tempo eu passava com todos, mais eu percebia que sentiria muito a falta de todos vocês se eu fosse embora.”


Um leve sorriso apareceu nos lábios do Sasuke.


Sasuke: “Em algum ponto, o castelo de Kasugayama se tornou um lar para mim.”


(Sasuke, eu não fazia ideia. Que fofo.)


Kenshin: “Então eu vou te poupar. Por enquanto.”


Apaziguado, Kenshin guardou sua espada e se juntou a nós sentando-se no chão.


Miyu: “Então, estamos todos bem?”


Sasuke: “Sim, Falando em bem, eu gostaria de parabenizar vocês dois.”


Miyu: “Obrigada.”


Sasuke: “Eu antecipo que você terá problemas sem fim ao namorar o Lorde Kenshin, então boa sorte também.”


Sasuke: “...Espera, aguenta aí. Deixa eu te dar algumas coisas.”


Sasuke abriu a gaveta e começou a juntar coisas.


(Seja lá o que for, ele está construindo uma pilha enorme delas.)


Quando terminou, ele colocou um pacote enorme de objetos na minha frente.


Sasuke: “Esse é o meu ‘Pacote de Iniciante’. Shuriken, bombas de fumaça, bombas tradicionais e alguns espinhos de solo. Me dê um sinal se eles acabarem.”


Sasuke: “Finalmente, essa é uma bomba de gás lacrimogênio em que estou trabalhando. Ainda está na fase experimental – cuidado com a direção do vento.”


Miyu: “Por que você está me dando esse monte de armas para controlar uma revolta, Sasuke?”


Kenshin: “Eu também quero saber.”


Sasuke: “É minha maneira de celebrar seu lindo novo relacionamento.”


Sasuke: “Miyu, não pense duas vezes em usar qualquer um desses caso o Lorde Kenshin vá até você com uma espada.”


Miyu: “Eu sei que você e o Yukimura tem tido tempos difíceis, mas ele nunca, nenhuma vez, fez isso comigo.”


Sasuke: “Ele só não está acostumado com você ainda. Quando vocês dois ficarem mais confortáveis, ele vai começar a fazer emboscadas para você nos corredores. É como ele diz ‘oi’.”


Kenshin: “...Então, é assim que você me vê.”


Kenshin riu. Só que na verdade não era bem uma risada.


(Brr! Eu senti um frio percorrer minha espinha!)


Kenshin: “Falando nisso, acho que eu não disse ‘oi’ quando entrei, Sasuke.”


Kenshin: “Eu também preciso dizer ‘obrigado’ por todos os presentes que você deu à Miyu.”


Sasuke: “Parece que eu calculei errado.”


Sasuke pegou alguns espinhos de solo da mesa enquanto Kenshin sacava sua espada.


Sasuke: “Meu entusiasmo só atraiu a atenção dele de volta para mim!”


Miyu: “Hehehe...Devo ajudar um deles?”


Espinhos e golpes de espada voavam quase não letalmente acima da minha cabeça.


………….


………


(No fim, Sasuke escapou pelo teto e ninguém foi ferido. Foi bem dramático na verdade.)


Me forçando a sair das minhas lembranças, eu voltei à festa.


Yukimura: “Que? Você já sabia, Sasuke? Acho que fui o único engasgado com o meu sakê então. Que ótimo.”





❖ Parte 3 



Yukimura: “Que? Você já sabia, Sasuke? Acho que fui o único engasgado com o meu sakê então. Que ótimo.”


Se sentindo excluído, Yukimura virou outro copo de sakê.


Miyu: “Eu queria te contar. Você tem sido bem solidário, Yukimura. E eu sabia que você estava preocupado--”


Miyu: “Mas o Kenshin quis anunciar isso para todos na festa.”


Kenshin: “Eu não gosto de anúncios, mas esta foi uma maneira conveniente de contar a todos.”


Shingen: “É. Aposto que foi. O que você realmente quis dizer a todos foi isso--”


Shingen limpou sua garganta e imitou a voz do Kenshin de forma brincalhona.


Shingen: “Miyu é minha agora. Se algum de vocês tocar nela, eu mato.”


Miyu: “Qual é! Kenshin não faria--”


Kenshin: “Está exatamente certo.”


(...Okay, talvez ele faria?)


Kenshin: “Agora que eu a libertei, eu tenho que protegê-la – de todos vocês.”


A declaração dele, apesar de ameaçadora, me fez feliz de um jeito engraçado.


(Talvez o amor te deixa louco? Porque eu estou achando isso divertido.)


Entretanto, eu estava pronta para que o assunto sobre meu relacionamento fosse abandonado.


Opção de escolha: 2 – “Você me defende bastante.”


Miyu: “Você tem me defendido bastante. Eu acho que nós podemos dividir essa tarefa.”


Eu sorri para ele, o vermelho nas minhas bochechas crescia enquanto ele me olhava.


Kenshin: “O que eu não quero é dividir esse sorriso. Guarde-o. Para quando nós estivermos sozinhos.”


(Esse calor no meu abdômen não é do vinho. Mas é um sentimento bom.)


Sasuke: “Que casal apaixonado.”


Sasuke: “Estou satisfeito em ver, Lorde Kenshin, que agora você parece livre de dúvidas.”


Yukimura: “Você não acha que isso tudo está indo muito rápido? Ele trancou a Miyu em uma cela. Agora de repente ele está apaixonado por ela?”


Shingen: “Se você pensar na prisão como sendo o coração dele, você vai entender. Kenshin esteve negando seus sentimentos por muito tempo.”


(Eu posso ver a cela se tornando uma piada interna. É verdade que era uma metáfora – mas também era uma cela bem real!)


Kenshin: “Shingen. Para de agir como se você já soubesse o tempo todo.”


Shingen: “Você só está com ciúmes por eu ter percebido antes de você.”


Ele riu suavemente, claramente não se incomodando com o olhar raivoso do Kenshin.


Yukimura: “E você, Miyu!”


Miyu: “Eu? O que eu fiz?”


Yukimura: “Você se apaixonou pelo cara que te prendeu!”


(Okay, sim, mas não exatamente.)


Miyu: “Antes que você comece a questionar minha sanidade, eu não aprovo celas como um veículo para o romance.”


Miyu: “Para ser honesta, eu já gostava muito do Kenshin mesmo antes disso tudo acontecer.”


Miyu: “Ficar trancada não foi legal, mas me deu tempo para pensar e perceber meus sentimentos.”


Miyu: “A cela deveria ser um motivo para eu odiar ele. Mas eu não consegui.”


Miyu: “Mesmo assim, eu poderia ter negado isso, se Kenshin não me amasse do jeito que ele ama.”


Kenshin: “Miyu--”


Eu me virei para o Kenshin. O olhar surpreso no rosto dele trouxe uma onda de calor para minhas bochechas.


Yukimura: “Vocês dois vão se beijar? Que nojo.”


Miyu: Nossa que homem você é!”


Yukimura: “Sim, eu sou um homem. E daí?”


Yukimura fez uma última expressão irritada, então cedeu e sorriu.


Yukimura: “De qualquer forma, acho que é minha vez de dizer parabéns. Então, parabéns para vocês dois.”


Miyu: “Obrigada, Yukimura.”


Shingen: “Olha só pra isso. Eles estão tão apaixonados que até mesmo o coração teimoso do Yuki está celebrando.”


Sasuke: “Eu queria ter um lencinho.”


Kenshin: “Shingen, para de sorrir. Sasuke, para de enxugar os olhos.”


(Nosso anúncio foi recebido com algum ceticismo saudável, mas, no final, conquistamos a todos.)


Foi um bom começo para o que eu esperava ser uma longa e maravilhosa vida.


Eu virei um copo de sakê também, me servindo outro para celebrar.


………….


A festa acabou tarde da noite, mas eu consegui acordar cedo mesmo assim.


Havia uma coisa sobre a qual eu queria conversar com o Kenshin, antes que ele começasse suas responsabilidades do dia.


Kenshin: “...Você não precisa de um emprego. Eu te darei a quantia de dinheiro que você precisar.”





❖ Parte 4 




Kenshin: “...Você não precisa de um emprego. Eu te darei a quantia de dinheiro que você precisar.”


Miyu: “Mas esse é o problema. Eu GOSTO de costurar. E eu gosto da ideia de fazer roupas para as pessoas daqui.”


Miyu: “E também, ficar sozinha no seu quarto sem fazer nada não seria muito diferente de voltar à prisão.”


Kenshin: “Me desculpa por ter feito aquilo. Eu nunca mais quero que você se sinta daquela maneira de novo.”


Kenshin: “E eu vou fazer com que você receba seu trabalho de costureira.”


Miyu: “Obrigada.”


(Agora, com meu velho-novo emprego de volta, eu realmente estava começando a me sentir em casa.)


Eu não pude deixar de sorrir.


Foi quando percebi que o Kenshin estava olhando para mim, com olhos fixos e concentrados.


Kenshin: “Esse lindo sorriso. Ele brilha mais agora que você está livre do que quando pensei que precisava te prender.”


Miyu: “Bem, sim, eu diria--”


Havia algo perdido em seus olhos. Nuvens se amontoavam em seu olhar.


Mas a sombra já havia desaparecido e Kenshin sorriu para mim.


Kenshin: “Tem mais alguma coisa que você quer?”


(Ele soava quase que desesperado. Talvez ele se arrependa do que aconteceu? Estou pronta para deixar isso para trás.)


Miyu: “Na verdade, tem uma coisa.”


Kenshin: “O que é?”


(Eu sinto que esse pedido vai ser muito difícil para ele.)


Eu respirei fundo e perguntei--


Miyu: “Posso escrever uma carta para o Nobunaga e os outros em Azuchi?”


O silêncio do Kenshin falou eloquentemente sobre a dor que esse pedido causou a ele.


(Eu sei que ele ainda é seu inimigo. Estou pedindo algo difícil para você.)


Mas meus amigos merecem ouvir notícias sobre mim. Que eu estou em segurança e que estou feliz.


Miyu: “Eu sei que você ainda planeja ir a guerra contra os Oda em algum momento.”


Miyu: “Mas eles me acolheram, me deram um trabalho e se tornaram meus amigos. Dizer a eles que eu estou bem é o mínimo que eu posso fazer.”


Lentamente ele começou a responder.


Kenshin: “Eu entendo o que você está dizendo.”


Kenshin: “E nós devemos tratar com honra as pessoas que cuidaram de você.”


Kenshin pegou um papel, uma pedra de tinta, tinta e um pincel para mim.


Kenshin: “Use isto. Quando tiver acabado, entregue sua carta para um de meus ajudantes. Eles farão com que ela seja entregue.”


(Ele está me deixando fazer isso. Talvez o Oda não seja um ponto fraco para ele afinal? São mais rivais do que inimigos.)


Miyu: “Muito obrigada, Kenshin. Isso significa muito para mim.”


Eu sorri para ele, meu coração flutuando.


Kenshin: “Você realmente não precisa me agradecer.”


Kenshin: “Eu tenho uma reunião com meus vassalos. Comporte-se enquanto estou fora.”


Miyu: “Farei isso. Eu tenho uma carta importante para escrever. Tenha uma boa reunião!”


Eu acenei para ele, e então pensando melhor, eu me curvei enquanto ele ia em direção à porta.


(Agora, o que eu devo escrever? Eu quero manter os detalhes pessoais de fora--)


Eu brinquei com o pincel em minhas mãos, construindo a carta na minha cabeça.


Kenshin: “Miyu.”


Miyu: “Wow! Kenshin? Eu pensei que você já tivesse saído do quarto--”


Ele voltou, se ajoelhou perto de mim e pegou minha mão na dele.


Miyu: “O que foi?”


Ele levou minha mão aos seus lábios em um gesto doce e gentil.


Eu o olhei com curiosidade, incapaz de ver seu rosto enquanto seus cabelos dourados caíam sobre seus olhos.


Mas eu senti o toque de seus lábios acariciar amorosamente meu dedo indicador--


...Seguido por um beijo bruto com o mais leve toque de seus dentes.


Foi isso e o sentimento potente de que ele estava se segurando para não fazer mais, que me fizeram prender a respiração.





❖ Parte 5 



Eu o olhei com curiosidade, incapaz de ver seu rosto enquanto seus cabelos dourados caíam sobre seus olhos.


Mas eu senti o toque de seus lábios acariciar amorosamente meu dedo indicador--


...Seguido por um beijo bruto com o mais leve toque de seus dentes.


Foi isso e o sentimento potente de que ele estava se segurando para não fazer mais, que me fizeram prender a respiração.


Quase que instintivamente, eu tentei afastar minha mão, mas Kenshin a segurou com firmeza.


Kenshin: “Essa foi uma reação muito forte para uma pequena mordida. Fui muito bruto?”


Miyu: “Não, não de um modo ruim. Eu só não esperava. O que foi tudo isso?”


Kenshin: “Eu só… Depois do que você disse, eu queria ver aquele olhar em seu rosto.”


Kenshin me soltou.


Seu sussurro e o calor de seus lábios permaneceram no meu dedo como as últimas notas de uma canção triste.


Miyu: “Depois que eu disse o que? ...Kenshin?”


Ele não respondeu. Ele me olhou com olhos ardentes e se levantou.


Kenshin: “Te vejo mais tarde, Miyu.”


Depois de acariciar suavemente meu cabelo, ele saiu.


Miyu: “Okay. Te vejo depois.”


(Isso foi meio bizarro. Alguma coisa o provocou? Mas não tem nada incomum em um beijo--)


O pincel do Kenshin havia rolado para fora da mesa. Eu o peguei e me preparei para deixar esse incidente para trás.


...Eu estava tão feliz que não tinha percebido os sinais de que esse sonho feliz que eu estava vivendo ERA um sonho.


E era lindo – para mim. Mas era algo muito pior para o Kenshin.


Ele deve ter ouvido o congelamento se aproximando, o estalar do gelo se formando, como o barulho de correntes.


A próxima vez que percebi um problema, foi uma noite depois de realmente começar a ajeitar minha vida em Kasugayama--


(Kenshin está atrasado para voltar.)


Ele saiu cedo para uma viagem até um domínio próximo, para se encontrar com o Lorde de lá.


Eu divido o quarto com o Kenshin, mas frequentemente eu o tenho só para mim mesma. Quando ele não está viajando, ele fica trabalhando com as correspondências silenciosamente ao meu lado.


Hoje a noite, eu fui para os jardins do castelo para relaxar enquanto esperava por ele.


(Ele trabalha muito. Agora percebo quanto tempo ele gastou para me visitar na cela.)


Naqueles dias, sua ausência era um mistério. Agora que eu sabia o porque ele estava longe, eu me preocupava mais concretamente.


Eu andei até o canto do jardim que eu especialmente gostava, com numerosas flores de várias cores e variedades.


(É tudo tão arrumadinho e organizado comparado ao campo que Kenshin me levou.)


(Mas por mais selvagens e esporádicas que fossem as flores, foi naquela noite que percebi o quanto o amava.)


Flores são uma boa lembrança do nosso romance. Me ajoelhando, eu acariciei a pétala suave de uma flor--


(Ai!)


Um espinho escondido logo abaixo da sépala me espetou. Eu tirei minha mão e vi um ponto vermelho no meu dedo.


(Lindas flores têm espinhos. Mas quem pensaria que flores silvestres seriam mais seguras do que vocês homens?)


Eu ri enquanto me levantava, e descobri alguém atrás de mim. Alguém que calorosamente me envolveu em seus braços.


Kenshin: “Eu estava procurando por você, Miyu.”





❖ Próxima Parte


O que aconteceu com a sua mão?”


A voz do Kenshin tremeu enquanto ele tratava meu ferimento com um cuidado obsessivo.


Mas eu me ceguei voluntariamente para o quão profunda e sombria essa obsessão poderia ser.


As flores? ...Eu cortei todas elas.”




 *Capítulo 9 (Parte 1 a 5) completo *


Traduzido por:  Lu Zhou ~ (周棋洛 Miss Chips)  ʕ •ᴥ•ʔ☆






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog não aceita mais comentários pois foi oficialmente encerrado. Todos os links para traduções estão na lateral do blog ou no menu no topo da página. Desde ja agradeço as visitas e a compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atualizações do Instagram

Topo