domingo, 12 de julho de 2020

Ikemen Vampire ~ VINCENT ~ Capítulo 7

O vídeo traduzido desse capítulo está disponível no YouTube.
Para assitir é só CLICAR AQUI




✦ Parte 1



Eu esperava que o Theo fosse nos levar para uma galeria de arte, ao invés disso, ele me levou para uma cafeteria pequena e fofa.

Theodorus: "Qual o seu problema? Você parece chocada."

Theodorus: "Você provavelmente está pensando que nós perdemos a cabeça por querer fazer uma exibição de arte aqui, não é?"

Liriel: "Bem..."

Theodorus: "Estou certo, hein? Deixa eu explicar para você então, Hondje. Apenas espere aqui."

Theo saiu. Eu olhei ao redor do local enquanto esperava ele voltar.

(...Isso é uma cafeteria, não uma galeria de arte...Certo?)

Quando eu penso em uma galeria de arte, eu penso nas pinturas penduradas no Louvre.

Ou até mesmo nos pequenos museus de arte na minha cidade, que eu havia visitado várias vezes.

(Eu já tinha ouvido sobre pessoas que faziam exibições de arte em pequenos locais antes, mas em um local como esse...?)

Theo parece sempre ocupado e sério com seu trabalho de negociador de artes. Honestamente, é difícil acreditar que ele escolheu uma cafeteria.

Theodorus: "...Você já descobriu o porque eu escolhi esse lugar?"

Liriel: "Wow! Você me assustou!"

De repente o Theo apareceu ao meu lado, me assustando.

Liriel: "Desculpe...Eu honestamente não faço idéia."

Theodorus: "A resposta é..."

Theodorus: "Esse é o único local onde podemos expor a arte dele gratuitamente."

Liriel: "Eu não entendi."

Theodorus: "Essa é uma era bem sufocante para artistas."

Theodorus: "Quem vai olhar obras de arte de onde você é?"

Liriel: "Como assim, quem? Qualquer um pode olhar uma obra de arte."

Liriel: "Qualquer pessoa que estiver interessada em arte pode ir à um museu ou uma galeria de arte, certo?"

Theodorus: "Deve ser assim no seu tempo, mas não nesse aqui."

Theodorus: "Somente poucos escolhidos podem apreciar a arte."




✦ Parte 2


(Eu não entendi...)

Theodorus: "Ouça, Hondje. Nesse tempo, há uma coisa chamada 'Acadèmie des Beaux-Arts', a qual é parte do 'L'Institut de France'."

Liriel: "Académie...É uma escola de belas-artes?"

Theodorus: "Não. Em termos simples, é uma  organização apoiada pelo governo."

Theodorus: "Para se ter uma exibição de arte, você precisa da permissão dos membros da Académie."

Theodorus: "E toda arte vendida também deve passar pela Académie."

Liriel: "E deixe-me adivinhar...A Académie é muito rígida?"

Theodorus: "Isso mesmo. E a palavra 'rígida' está colocada de uma forma bem gentil."          
 
Theo me deu um sorriso sarcástico.

Theodorus: "Eles são um bando de cabeças duras que rejeitam qualquer coisa nova a fim de proteger as velhas tradições."

Theodorus: "Eles gostam de esmagar os novos talentos com seus elegantes sapatos de couro."

Theodorus: "E isso significa que todo o negócio de artes é limitado aos ricos."

(Oh, então é por isso...)

Agora tudo faz sentido.

Liriel: "Você quer fazer a exibição aqui para não precisar passar pela Académie?"

Theodorus: "Aww, olha só pra você. Não é tão boba quanto pensei."

Liriel: "...Insultos de lado, você tem certeza que isso é uma boa idéia? Você não vai ter problemas?"

Theo olhou para mim e continuou em um tom de voz alegre e indiferente.

Theodorus: "Claro que vou. Um caminhão de problemas. A Académie já está ansiosa para se livrar de mim."

Theodorus: "Eles colocariam uma bala em mim hoje se pudessem."

Liriel: "...Theo, você está me assustando. E se eles realmente fizerem isso?"

De repente algo surgiu na minha mente.

Liriel: "Hey."

Theodorus: "Que?"

Liriel: "...Por que você e o Vincent escolheram se tornar vampiros?"




✦ Parte 3


Theodorus: "...Bem, essa foi uma pergunta aleatória."

Theodorus: "Mas falando pessoalmente..."

Theodorus: "Eu ainda não queria morrer porque gostaria que mais pessoas apreciassem o talento do meu irmão."

Theodorus: "Eu também queria desenterrar o talento de outros artistas e torná-los um sucesso."

Theodorus: "Você já ouviu que o motivo do Vincent querer ser revivido era porque ele queria pintar mais."

Theodorus: "Aparentemente, no momento de sua morte, ele tinha um pensamento muito forte preso em sua mente - 'Eu tenho que continuar vivendo'."

Theodorus: "Meu irmão é muito calmo. Eu pensei que isso era bem diferente dele. Mas acho que isso só mostra que o talento dele é dado por Deus."

(Theo queria espalhar a arte, e Vincent queria pintá-la.)

Na minha era, Vincent van Gogh é um dos artistas mais famosos e conhecidos da história.
Pessoas do mundo todo sabem seu nome e amam suas peças.

Talvez se Theo soubesse o legado que aguarda Vincent no futuro, ele não faria coisas tão perigosas.

(...Mas devo contar a ele sobre o futuro? Talvez isso mexa com a continuidade ou algo assim. Talvez mude o futuro?)

(Talvez saber sobre o futuro tire a motivação dele por ter sido revivido...)

Eu estava perdida em um mar de talvez, e de repente ouvi uma risada profunda e rouca.

Theodorus: "Só pra você saber, não importa o quão famoso meu irmão é no futuro. Isso não vai mudar o que estou fazendo agora."

(Hã?)

Liriel: "Como você sabia o que eu estava pensando?"

Theodorus: "Porque eu olhei para o seu rosto. Você é uma pessoa fácil de ler."

Theodorus: "A primeira coisa que le Comte me contou depois que acordei nesse tempo foi tudo o que aconteceu no futuro."

Theodorus: "Sebas é do seu tempo também, lembra? Ele contou muitas coisas para mim e para o Vincent."

Theodorus: "Como por exemplo, que uma das pinturas mais famosas do meu irmão é 'Girassóis'."

Theodorus: "Irônico, já que eu mal conseguia vender qualquer uma de suas peças quando ele estava vivo."

Liriel: "...Então por que você ainda está fazendo tudo isso, se você sabe como vai acabar no final?"




✦ Parte 4


Liriel: "...Então por que você ainda está fazendo tudo isso, se você sabe como vai acabar no final?"

Theodorus: "Isso é simples."

Theodorus: "Só porque o futuro está prometido, não significa que tenho que desistir e parar o que eu estou tentando mudar no presente."

Uma chama forte, apaixonada, queimava nos olhos do Theo.

Theodorus: "Se eu trabalhar duro agora, talvez as coisas sejam ainda melhores no futuro."

Liriel: "Theo..."

Theodorus: "Eu quero que o maior número possível de pessoas vejam as pinturas do meu irmão."

O olhar do Theo parou em uma única pintura que estava pendurada na parede.

Eu nem precisei olhar a assinatura para reconhecer quem havia pintado ela.

(É uma das pinturas do Vincent...)

Theodorus: "Eu sei que alguma vezes, somente ver uma única pintura pode salvar a vida de alguém."

Theodorus: "E ver somente uma pintura também pode mudar a vida de alguém."

Tradutora Lu: Concordo. Aconteceu isso comigo.

Theodorus: "Eu não posso simplesmente ficar sentado e não fazer nada. Eu tenho que espalhar o talento dele pelo mundo."

Havia algo nas pinturas do Vincent que as diferenciava das outras. O poder de capturar o coração das pessoas.

Olhar para uma pintura de Vincent van Gogh era como se apaixonar. Eu me perguntava quantos corações ele havia roubado com suas pinturas.

(Como a primeira vez que eu vi suas pinturas pessoalmente, nesse mundo.)

Theodorus: "E não só as pinturas do meu irmão. Tem muitos talentos inexperientes e não descobertos nesse mundo."

Theodorus: "...Ainda há muito para eu fazer agora. Não posso desistir."

Meu peito queimava, e eu sabia que se não fizesse uma observação inteligente de volta para ele, eu me acabaria em lágrimas porque estava muito comovida.

Opção de escolha: 3 - "Pare de agir tão legal."

Liriel: "...Pare de agir tão legal. Não é como você."

Theodorus: "Pare de ser tão língua afiada. Cachorros não devem responder."

Theo olhou para mim e riu.

Um sorriso carinhoso passou pelos seus lábios por um breve momento, e logo foi substituído por seu habitual sorriso arrogante.

Theodorus: "Você deve perguntar pessoalmente para o Vincent o porque ele quis ser revivido. Eu não tenho tempo para ficar aqui conversando com você o dia todo."

Liriel: "...Mesquinho."

Theodorus: "Você pode dizer o que quiser para mim. Não vai me magoar."

.....

Vincent terminou seu esboço e entrou na cafeteria, mas ele congelou quando viu Liriel e Theo juntos.

Vincent: "Hm?"

Theodorus: "... Eu não posso simplesmente ficar sentado e não fazer nada. Eu tenho que espalhar o talento dele pelo mundo."

O olhar sério e intenso que seu irmão mais novo tinha no rosto tirou seu fôlego.

Vincent: "...Você nunca muda, Theo."

Vincent: "Você está tão focado nos outros, que nem mesmo reconhece a sua própria beleza."




✦ Parte 5


A hora que saímos da cafeteria, o céu já estava se transformando em uma linda cor laranja.

Eu olhei para o pôr do sol enquanto a carruagem viajava através da cidade de volta para a mansão.

(Hehe...Os dois estão dormindo profundamente.)

Os irmãos estavam aconchegados um no outro, ambos dormindo calmamente.

(Estou feliz por ter saído com os dois hoje.)

As coisas que o Theo havia me falado ainda estavam passando pela minha cabeça.

Eu olhei para o rosto tranqüilo e adormecido do Vincent enquanto eu pensava.

(Eu aprendi muito sobre o Theo hoje. Mas...)

Liriel: "Eu quero saber mais sobre você também, Vincent."

Eu sussurrei suavemente, e de repente os olhos do Vincent se abriram.

Vincent: "...Verdade?"

Liriel: "Você está acordado?"

Vincent: "Eu estava só cochilando quando ouvi sua voz."

(...O que significa que ele ouviu o que eu disse.)

Envergonhada, eu estava prestes a virar o rosto quando ele estendeu a mão em minha direção.

Vincent: "Você quer saber mais sobre mim, Liriel?"

Meu coração deu um pulo quando ele suavemente colocou uma mecha do meu cabelo atrás da minha orelha.

Eu concordei com a cabeça e Vincent sorriu para mim carinhosamente.

Vincent: "Verdade? Porque...eu também quero saber mais sobre você."

Talvez seja porque ele acabou de acordar, mas sua voz soava tão doce e carinhosa.

Vincent: "Mas eu não quero acordar o Theo...Então, vamos conversar amanhã."

Liriel: "...Okay. Obrigada, Vincent."

Ele sorriu de novo e então voltou a dormir.

(Me assustou quando ele me tocou repentinamente.)

Eu olhei pela janela, plenamente consciente do calor que queimava minhas bochechas.

Uma suave escuridão começou a cair sobre o céu.

No dia seguinte, eu estava lavando a louça quando Vincent pediu para conversar comigo.

(Está quase na hora do almoço.)

Liriel: "Eu já estou indo, Vincent!"

Eu saí para o jardim e encontrei Vincent ali, pintando em uma pequena tela.

Liriel: "Desculpa a demora."

Vincent: "Oh, Liriel!"

Liriel: "Você estava aqui fora pintando?"

Vincent: "Sim. Eu vi um pássaro bonito pela janela e tive vontade de pintá-lo."

Eu vi um lindo pássaro azul voando na tela.

(É tão lindo...)

Vincent: "Mas eu vou dar uma pausa já que você está aqui. Quer se sentar ao meu lado?"

Liriel: "Onde? Aqui?"

Vincent: "Sim."

Eu me sentei na grama macia e estendi a cesta que eu havia trazido.

Liriel: "Quer almoçar comigo, Vincent? Você não comeu nada ainda, certo?"

Vincent: "Oooh, sanduíches!! Ah, e frutas! Muito obrigado, Liriel!"

Enquanto sentávamos lado a lado comendo nosso almoço, olhávamos para as nuvens no céu.

Vincent: "...Você e Theo conversaram bastante ontem, não é?"

Liriel: "Você sabia?"

Vincent: "Mm. Eu ouvi."

Vincent: "Está tudo bem. Eu vou te contar qualquer coisa que quiser saber."

Vincent: "Eu também quero que você saiba mais sobre mim."

Vincent: "...Porque eu quero estar mais próximo de você."

Ele olhou para mim, seus olhos mais claros e azuis do que o céu acima.

Liriel: "Eu quero saber o que você pensa quando está pintando."

Naquele momento, eu só pensava no Vincent como um raio de sol brilhante e caloroso.

Mas eu não fazia idéia que havia um outro lado dele -- uma solidão profunda e obscura que ele carregava com ele há tanto tempo...




✦ Resumo do Capítulo 8:

Eu quero saber mais sobre você.
Do outro lado daquelas emoções puras havia um passado triste e doloroso.
"Eu sou diferente da maioria das pessoas."




✧༺♥༻∞ Fim do Capítulo 7 ∞༺♥༻✧

 Traduzido e editado por:  Lu Uesugi (Lucien's wife) 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog não aceita mais comentários pois foi oficialmente encerrado. Todos os links para traduções estão na lateral do blog ou no menu no topo da página. Desde ja agradeço as visitas e a compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atualizações do Instagram

Topo