sábado, 9 de maio de 2020

Ikemen Vampire -- Prólogo -- Capítulo 7


O vídeo traduzido desse capítulo está disponível no Youtube.
Para assitir é só CLICAR AQUI




✶ PRÓLOGO ~ Capítulo 7: "O Morador Final" ✶



(Não é irracional assumir que eles são todos reais, já que agora a viagem no tempo não está fora de questão.)

(Mesmo assim, é inacreditável!)

Liriel: "E quem é você, Comte, que coletou algumas das maiores figuras da história para viver aqui na sua mansão?"

Eu olhei para ele, esse cavalheiro indescritível, que só disse que as pessoas o chamavam de Comte de Saint-Germain.

Saint-Germain: "Eu não estou tentando fugir da sua pergunta, mas na verdade, está ficando bem tarde."

Saint-Germain: "Por favor, fique aqui esta noite. Sebastian irá preparar um quarto para você."

Saint-Germain: "Na verdade, você é bem vinda para ficar aqui durante o mês todo."

Liriel: "Esta noite talvez, mas--"

Sebastian: "Você tem noção que não pode voltar para o seu tempo durante um mês, não tem?"

(Sim. E eu já aceitei isso.)

Liriel: "Eu sou uma viajante experiente. Eu posso dar um jeito. Eu fiz isso minha vida toda."

Sebastian me encarou com um olhar severo.

Sebastian: "Acredito que você terá dificuldades."

Sebastian: "Essa é a França da virada do século. Como você planeja 'dar um jeito'?"

Liriel: "É claro que eu não sei ainda."

Era verdade que eu não sabia muito sobre esse período. Eu não sabia nem mesmo a moeda que eles usavam aqui.

(Mas eu estou desconfortável aqui também. Tem alguma coisa perigosa aqui que ninguém está me contando.)

Eu não podia admitir minha suspeita diretamente.

Liriel: "Eu não quero abusar."

Saint-Germain: "Você não está abusando, eu te asseguro."

Liriel: "É só que você está me oferecendo tanta coisa sem pedir nada em troca."

(E isso é o que mais me assusta.)

Saint-Germain: "Se é isso que te preocupa, eu estive pensando que o Sebastian poderia precisar de uma ajuda com a casa."

Eu percebi o que le Comte estava sugerindo.

Sebastian estava escutando sem comentar nada.

(Ajudar Sebastian como uma empregada? Um trabalho aqui poderia significar mobilidade e segurança.)

Seja como for, eu tinha duas escolhas agora.

(Arriscar passar um mês em uma casa cheia de supostos viajantes do tempo que definitivamente não me contaram tudo.)

(Ou fugir e arriscar me tornar uma pobre nas ruas da França da virada-de-século à noite.)

(...Eu sei qual vai ser minha escolha.)

Eu dei minha resposta ao le Comte.

Liriel: "Eu aceito. Suponho que isso nos torna colegas de trabalho, Sebastian. Por enquanto."

(É a única opção que me garante um lugar para dormir hoje a noite. Seja qual for os perigos que possa ter aqui, nas ruas será pior.)

(Le Comte e Sebastian já confiam em mim. Vou acreditar neles. Por enquanto.)

Sebastian parecia claramente desinteressado com a perspectiva de ter minha ajuda.

Sebastian: "Você pode continuar se dirigindo à mim como Sebastian."

Sebastian: "Eu apoiarei a decisão do Sr. le Comte. Entretanto, devo alertá-la que eu sou muito rigoroso."

Liriel: "Eu posso lidar com isso."

(Empregada pode parecer um passo para trás comparado com meu trabalho anterior, mas eu escolhi ver isso como férias estendidas.)

(Voltarei a trabalhar em um mês. E talvez eu adicione uma sessão história no meu blog também.)

Eu estava perdida e confusa.

Agora o chão aos meus pés parecia um pouco mais estável.

Saint-Germain: "Estou contente por chegarmos à um acordo. Eu não fui capaz de responder todas suas perguntas hoje, mas continuaremos amanhã."

Saint-Germain: "Eu também tenho algo importante para te contar. Mas isso também pode esperar pela manhã."

Eu olhei para aqueles olhos, aqueles olhos dourados que eu vi pela primeira vez no museu, e estranhamente me vi satisfeita com isso.

Liriel: "Estou ansiosa por isso, Comte."

Saint-Germain: "Informarei aos outros que você ficará conosco e deverá ser tratada com cortesia."

Saint-Germain: "Dois deles não se juntaram a nós hoje a noite, mas penso que você terá a oportunidade de encontrá-los logo."

(Mais nomes famosos da história?)

Liriel: "Mais dois, você disse?"

Sain-Germain: "Sim. Um deles é Jean d'Arc."

Liriel: "Joana d'Arc está aqui também?"

(A dama de Orléans que liderou a França na Guerra dos Cem Anos?)

Liriel: "Isso é um alívio. Eu achei que fosse a única mulher aqui."

(Não tem sido nada além de homens até agora.)

Tradutora Lu: Eu não reclamaria...😏

Saint-Germain: "Uma mulher? Jean é um homem, apesar de eu entender o porque você cometeria esse equívoco."

Liriel: "Nós estamos falando da mesma pessoa?"

Saint-Germain: "Quanto à isso, verdade e história têm um jeito curioso de se tornarem distorcidos na narrativa."

----

Ele ouvia vozes que os outros não podiam ouvir. Vozes que o guiavam. Hoje a noite uma nova voz insistiu para que ele olhasse pela janela.

Um tapa-olho cobria o lado esquerdo do seu rosto, quase escondido sob os longos cabelos escuros.

Jean d'Arc olhou para fora, para a lua crescente e ouviu sua risada.

Enquanto ele observava, ela se transformou de um sorriso para um arco, pronto para lançar uma flecha. De um arco se transformou em uma lâmina meio curvada.

Jean: "La lune está rindo."

A voz dele sumiu na noite; a risada sarcástica da lua não.

Jean: "Há uma maldição nesta noite."



O Belo Herege

-------

Saint-Germain: "Além do Jean, há um outro que vive conosco aqui na mansão--"

Le Comte foi interrompido pelo som de uma pancada, como se alguma coisa pesada tivesse caído na porta.

Saint-Germain: "Provavelmente é ele. Desculpe te incomodar, Liriel, mas você poderia abrir a porta?"

Liriel: "Está bem."

Eu abri a porta e não encontrei ninguém ali.

(O último homem é invisível?)

Quando eu pisei no corredor eu finalmente vi ele. Ele estava deitado caído contra a parede.
(O que ele está fazendo aí? Ele está dormindo?)

Liriel: "Com licença?"

Eu me pergunto como ele pode dormir confortavelmente desse jeito. Ele abriu um dos olhos.

Então ele me puxou para seu colo.

Eu não estava com raiva. Eu estava em outro mundo. Um paraíso com um doce cheiro, e anjos de olhos dourados com vozes baixas e líricas --

???: "...Nunca te vi aqui antes."

???: "Apesar de eu ter esperado pacientemente vocês terminarem, levou tanto tempo que eu adormeci."

???: "Então era com você que ele estava falando?"

Ele não me soltava. E eu também não queria que ele me soltasse.

Eu sabia que ele tinha feito uma pergunta, mas nenhuma resposta me veio à mente.

???: "Hmm?"

Como se acordasse do sonho em que ainda estava, ele percebeu o que tinha feito e me soltou.

Ele riu carinhosamente e sussurrou um arrependido "scusa", com um sotaque italiano provençal.

???: "Eu te surpreendi?"

Liriel: "Sim, você me surpreendeu."

???: "Heh. Suas palavras, elas combinam com o olhar em seu rosto. Isso é raro."

Ele me ajudou a levantar, e eu senti o agradável aroma de tabaco presente em suas roupas.

Saint-Germain: "E aqui está ele. O último de nossos moradores."

Leonardo: "Hmm? Nós estamos nos apresentando agora? Eu sou Leonardo Da Vinci."



O Enganador Genial


Saint-Germain: "Juntamente com Sebastian e eu, nove das maiores figuras da história residem nesta mansão."

Leonardo passou a mão enluvada pelos cabelos. Sua voz ainda estava pesada com aquela característica grossa e sonolenta.

Leonardo: "Eu não sei o que aconteceu, mas você está sem sorte por ter chegado em um lugar como esse."

Liriel: "Por que você diz isso?"

Leonardo: "....Resumindo, cara mia, eu não acho que você vai gostar daqui."





Traduzido e editado por:  Lu Uesugi (Lucien's wife)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog não aceita mais comentários pois foi oficialmente encerrado. Todos os links para traduções estão na lateral do blog ou no menu no topo da página. Desde ja agradeço as visitas e a compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atualizações do Instagram

Topo