domingo, 3 de maio de 2020

Ikemen Sengoku -- Masamune Date -- Capítulo 13 (Rota Dramática) -- Parte 6 a 10 (FINAL)



♦ Parte 6 a 10 (FINAL) 




❖ Parte 6 

Eu terminei de me vestir com meu novo kimono.

Logo depois, os vassalos mais próximos do Masamune voltaram ao templo.

Yojiro: "Princesa MC! Você realmente voltou!"

Kojuro: "Nós estávamos tão preocupados com você. É bom vê-la de novo!"

MC: "É ótimo ver todos vocês também! Eu senti saudades pessoal!"

(Todos estão a mesma coisa. Até melhor eu diria! )

Muitos dos homens que eu cuidei por causa do envenenamento estão aqui também, e parecem bem.

Eu vi alguns pares de olhos marejados no meio deles e me senti alegre por ter conseguido me reencontrar com todos.

Masamune: "Eu disse pra vocês que ela voltaria."

Kojuro: "Eu tive minhas preocupações quando você disse que se mudaria para cá."

Masamune: "E mesmo assim nenhum de vocês manifestou qualquer reclamação quando eu falei que estava fazendo isso pela moça."

Vassalo 1: "Claro que não! Nós todos devemos muito à princesa!"

Vassalo 2: "Nosso lorde não é o único que se importa profundamente com a princesa!"

Yojiro: "Nós ficamos tão preocupados quando ouvimos que ela tinha desaparecido."

Masamune: "Entendi, entendi. Vocês todos amam ela também. Mas amem de uma distância bem educada. Ta bom?"

MC: "Me desculpe por preocupar todo mundo."

Yojiro: Está tudo bem. O mais importante é que você está de volta princesa. Nós estávamos ansiosos pelo seu retorno."

Masamune: "Meus homens são um bando de arruaceiros, mas eu sei que você os perdoa."

Masamune: "Nós todos estamos juntos por muito tempo."

MC: "Honestamente, parece divertido."

Eu vi um tigre adulto graciosamente caminhando até o Masamune, que acariciou o pescoço do tigre.

Eu percebi que era o Shogetsu. Ele me cheirou e deixou que eu passasse a mão em seus pelos.

Yojiro: "Oh! Vejam, está começando."

Me virando ao chamado do Yojiro, eu observei um braseiro no jardim emitindo uma alta coluna de fumaça.

MC: "Isso é um sinal de fumaça?"

Masamune: "Sim. Nós temos alguns preocupados que nós pensamos que também vão querer saber que você voltou."

MC: "Por acaso esses preocupados vivem em Azuchi?"

*Capítulo 13 - parte (6/10) completa*



❖ Parte 7 

Algumas horas depois que o sinal de fumaça havia sido enviado, a notícia chegou ao castelo de Azuchi--

Hideyoshi: "Lorde Nobunaga, nós avistamos um sinal de fumaça de Kyoto."

Mitsunari: "Parecer se uma mensagem do Lorde Masamune."

Informados pelos vassalos sobre o sinal de fumaça, Hideyoshi e Mitsunari foram avisar ao Nobunaga.

Nobunaga: "O que significa uma coisa."

Nobunaga: "MC deve ter voltado, assim como ele disse que iria acontecer."

Nobunaga se levantou e olhou para fora através da varanda do Tenshu.

Mitsunari: "Acreditamos que sim".

Hideyoshi: "Mas já faz um ano. Ela está segura? Ela está--?"

Mitsunari: "Lorde Hideyoshi, você estava verdadeiramente preocupado com ela, não estava?"

Hideyoshi: "Ela está sempre se metendo em problemas. Por isso."

Mitsunari: "Mas você realmente acredita que ela viajou 500 anos para o futuro e voltou?"

Nobunaga: "De onde ela vem e pra onde ela foi não é importante."

Nobunaga: "Mande um mensageiro. Informe ao Masamune que ele deve voltar para cá antes de retornar à Aoba."

Nobunaga: "Diga a ele que se ele se recusar a nos visitar, nós usaremos a força se necessário."

.............

Mitsuhide: "A novidade não te agrada? Você conseguirá ver a MC de novo."

Mitsuhide: "Suponho que isso significa que valeu a pena você ter ficado aqui, afinal de contas."

Ieyasu: "Por que exatamente você está me incomodando?"

Mitsuhide, tendo ouvido sobre o sinal de fumaça, foi primeiramente informar ao Ieyasu.

Ieyasu tirou os olhos de seu livro e olhou rabugento para ele.

Mitsuhide: "Eu esperava te ver se acabando em lágrimas de alegria."

Mitsuhide: "Ora, esse ano que passou você não parece mais o mesmo."

Mitsuhide: "Não desde que você ouviu que Masamune foi pego em um incêndio e que a MC desapareceu sem um traço."

Ieyasu: "Você está imaginando isso."

Mitsuhide: "Estou?"

Com expressão de dúvida, Mitsuhide riu.

Mitsuhide: "Estou feliz por ter ela de volta. Eu gosto de como é fácil assustar ela."

Ieyasu lançou um olhar de canto para ele.

Ieyasu: "Eu tenho que ficar sentado aqui ouvindo seus hobbies assustadores?"

Ieyasu: "Eu estou no meio da leitura. Poderia simplesmente ir embora?"

Mitsuhide: "Minhas desculpas. Te deixarei sozinho."

Quando Mitsuhide saiu, Ieyasu suspirou.

Ele voltou seu olhar para o livro, apesar de haver um pequeno sorriso em seu rosto agora.

Ieyasu: "...Ela está bem."

Ieyasu: "Que alívio."

*Capítulo 13 - parte (7/10) completa*




❖ Parte 8 

Dois dias depois, nós estávamos com as coisas embaladas e prontos para partir.

Nos despedimos do monge líder de Honno-Ji e seguimos para o norte a cavalo.

MC: "Você quer parar em Azuchi antes de irmos para Oshu?"

Masamune: "Sim. Eu imagino que o Nobunaga já deve ter mandado alguém para dizer que temos que voltar."

Masamune: "Podemos também surpreende-los aparecendo lá sozinhos."

Nós paramos em um campo de flores no caminho para descansar os cavalos.

(Eu gosto dessa idéia. Na verdade eu mal posso esperar para ver todo mundo de novo!)

MC: "O que você acha que eles vão dizer quando eu aparecer depois de ter sumido por um ano?"

Masamune: "Eles vão ficar bem. Eu já havia dito para eles que você não desapareceu de propósito."

Masamune: "Se eu não mostrar a eles que você está sã e salva, eles vão nos perseguir por todo o caminho até Oshu de qualquer jeito."

Masamune se deitou na grama e se esticou. Ele olhou para cima, para a cúpula azul quase sem nuvens.

Masamune: "Não se preocupe com nada. Relaxa. Olha só para esse céu. Está lindo."

MC: "Está mesmo. Estou tão feliz de estar de volta!"

Eu me sentei ao lado do Masamune e coloquei minhas mãos nele.

(Mesmo se eu for repreendida por ter me ausentado durante um ano, eu não me importo.)

(Eu viajei 500 anos para o passado para me reencontrar com o Masamune! Isso meio que coloca todos os meus outros problemas em perspectiva.)

Todas as pequenas preocupações na vida eram assim simplesmente...pequenas...quando nós estávamos juntos.

Eu avistei um rio familiar próximo onde os vassalos estavam levando os cavalos para tomar água.

MC: "Ei, esse não é o mesmo campo que nós paramos no caminho até Honno-ji?"

Masamune: "Eu acho que sim."

(Bem que eu pensei que ele parecia familiar.)

Havia pequenas diferenças, claro, mas o doce aroma das flores de campo era o mesmo.

Masamune: "Difícil acreditar que foi há um ano. Parece que foi há muito mais tempo."

Masamune sussurrou nostalgicamente.

Sua voz gentil fez eu me lembrar daquela noite.

<Lembrança>

Masamune: "O único local que é permitido eu morrer é ao seu lado. E isso depois de eu ter te protegido até o fim."

Masamune: "Até lá, eu continuarei vivendo."

Masamune: "Nunca pensei que eu pudesse escolher onde e como eu vou morrer. Parece que agora eu posso, graças a você."

MC: "Fico feliz por isso."

Masamune: "Eu também."

Masamune: "Eu me apaixonei por você."

<Fim das lembranças>

MC: "Masamune?"

MC: "O que foi?"

MC: "Eu--"

<Lembranças>

Masamune: "Deixa eu esclarecer isso pra você."

Masamune: "Eu tenho responsabilidades como governante de Oshu, líder do clã Date, e vassalo do Lorde Nobunaga."

Masamune: "Se for preciso, eu mato qualquer um. Até mesmo você."

Masamune: "Nesses tempos caóticos, você precisa de algo em que acreditar. Algo pelo qual matar, e algo pelo qual morrer."

Masamune: "Sabendo que a sua vida, ou a de qualquer pessoa, pode acabar a qualquer momento."

<Fim das Lembranças>

Eu não acreditava que havia uma contradição no que ele me disse aquela noite e o que ele me disse há muito tempo.

Ambas vinham do mesmo Masamune.

(Ele vai continuar vivendo seus ideais como lorde guerreiro, vassalo, e líder do clã.)

(E eu tenho certeza que ele vai continuar vivendo por mim também.)

(Ele já havia provado que iria fazer os dois. Quanto à mim, eu não vou ceder ao peso dos meus problemas também.)

MC: "Sabe de uma coisa, Masamune? Estou planejando viver por um longo tempo."

Masamune: "O que te levou a falar isso?"

MC: "É só que eu estou esperando uma vida longa, cheia de emoção. Quando chegar a hora, eu quero morrer realizada."

Eu virei minha cabeça e dei uma piscadinha pra ele. Masamune me respondeu com um doce sorriso.

Masamune: "Então acho que vou ter que viver uma vida bem longa também."

MC: "Agora você entendeu."

Masamune: "Você se lembra--?"

*Capítulo 13 - parte (8/10) completa*




❖ Parte 9 

Masamune: "Você se lembra de todas as coisas que nós passamos?"

Masamune juntou suas mãos e as esticou confortavelmente nas flores.

MC: "Sim, Oh sim, eu lembro. Metade delas me assustaram pra caramba."

Masamune: "É, elas foram engraçadas."

MC: "Eu me lembro especialmente de você apontando a espada pra mim logo depois que nos conhecemos!"

Masamune: "Eu fiz isso?"

MC: "É melhor que você não tenha esquecido!"

Masamune: "Estou brincando com você. É claro que eu não esqueci."

.............

<Lembrança>

Masamune: "Eu tenho uma pergunta pra você."

Masamune: "Eu ouvi que você veio de 500 anos no futuro."

Masamune: "Agora, isso é uma história ou não?"

MC: "É verdade."

Masamune: "Entendi. Bem vinda ao Japão do passado, MC."

MC: "Só pra esclarecer, isso significa que eu vou viver?"

Masamune: "Ter você aqui realmente vai deixar as coisas mais interessantes."

<Fim das Lembranças>

(Depois disso, nós machucamos e fomos machucados tanto quanto nos amamos e nos apaixonamos.)

MC: "Eu posso olhar para trás, para todas essas lembranças e realmente achar graça nelas."

Masamune: "Muitas coisas que parecem ser difíceis terminam não sendo assim."

Masamune: "Você sobreviveu, olhou para as dificuldades, e percebeu o que foi divertido sobre a experiência."

MC: "É, você realmente consegue fazer isso."

(Você me lembrou que tudo o que eu precisava estava na ponta dos meus dedos o tempo todo.)

Não importa o que o espera, Masamune sempre segue em frente.

Isso me encorajou e me deu forças.

Masamune: "MC?"

MC: "Sim?"

Eu olhei para ele deitado na cama de flores do campo. Masamune olhou pra mim amorosamente.

Masamune: "Estou feliz por ter te conhecido."

MC: "Qual é, Masamune. O que te levou a dizer isso?"

Suas palavras fez meu coração saltar.

Ele se sentou na grama, algumas mechas de cabelo perdidas caiam em seu rosto.

Masamune: "Eu percebi que, desde que eu te conheci, minha vida nunca mais foi sem graça."

Masamune: "Eu caí em um lago, levei um tiro no ombro, tive um templo incendiado caindo sobre mim--"

Masamune: "...Eu nunca vou me conformar que de todas as pessoas, foi o Yukimura que me tirou de lá--"

Masamune: "De qualquer forma, eu tenho certeza que não passaria por essas experiências sem você."

MC: "Espera, por que você está listando todas as coisas ruins?!"

MC: "Não tem nenhuma parte boa comigo que você se lembra?"

Masamune: "Do que você está falando? Tudo isso são coisas boas."

Masamune: "Você pode me encharcar, me queimar, me atirar. Eu faria tudo isso novamente por você."

(Masamune.)

Sua alma estava naquelas palavras.

Masamune: "Você manteve minha vida cheia de emoção. Eu não teria nada disso se fosse de outra forma. Você teria?"

Masamune parecia verdadeiramente feliz.

(Ele faz com que até mesmo situações de vida ou morte sejam motivos para sorrir. Ele é realmente incrível.)

MC: "Você é tão legal, Masamune."

Masamune: "Você admite! Então, finalmente eu ganhei seu coração, moça?"

MC: "Não. Desculpe."

MC: "Você já tinha ele o tempo todo."

MC: "Agora eu estou encrencada. Porque eu não sei como eu posso te amar mais do que eu te amo agora."

Masamune: "Você--?"

Masamune: "Gatinha, você apenas virou isso contra mim."

Masamune: "Como eu posso continuar sendo o cara legal que você ama quando você me deixa tão corado assim?"     
  
Ele pegou um punhado de pétalas de flores perdidas e petulantemente as jogou sobre minha cabeça. Eu ri.

(Legal e adorável.)

MC: "Eu acho que eu gostaria de passar minha vida toda sorrindo e rindo ao seu lado."

Masamune: "Pode apostar."

*Capítulo 13 - parte (9/10) completa*




❖ Parte 10 

MC: "Eu acho que eu gostaria de passar minha vida toda sorrindo e rindo ao seu lado."

Masamune: "Pode apostar."

MC: "Ahahah!"

Masamune me pegou em seus braços, me segurando enquanto me levantava.





Masamune: "Oh, olha só. Te peguei, gatinha."

Masamune: "O que você acha? "Devo deixar você vagar por aí ou devo mantê-la aqui?"

Masamune: "Que tal se eu prometer te fazer feliz pra sempre? Você fica?"

MC: "Hmm. Vou pensar sobre isso. O que mais você tem para me tentar?"

Masamune: "Eu vou me certificar de que você nunca fique triste. Parece bom?"

MC: "Quanta confiança!"

Mas essa confiança ousada trouxe um sorriso amoroso em meu rosto.

Eu joguei meus braços ao redor dele, me sentindo muito próxima àquele olhar deslumbrante e afetuoso dele.

Masamune: "Eu aprendi muita coisa nova estando com você."

Masamune: "Que dói quando você não entende alguém. Que está tudo bem querer proteger alguém a todo custo."

Masamune: "Como ver seu sorriso maravilhoso pode me fazer tão feliz."

Masamune: "E o que significa querer tanto estar com alguém para sempre."

MC: "Eu também."

Ele estava dizendo todas as coisas que eu também sentia.

Nossos sentimentos estavam em perfeita sincronia.

Masamune: "Minha vida é sua."

MC: "Tem certeza? Eu posso ser gananciosa e nunca mais querer devolvê-la."

Masamune: "Está tudo bem. Eu vou pegar a sua no lugar. O que diz, gatinha? Temos um acordo?"

Ele olhou para mim com um sorriso manipulador.

Meu coração bateu forte com a intensidade daquele olhar interrogativo.

MC: "Hmm. O que eu devo fazer?"

Eu não podia continuar tímida. Minha emoção tomou conta de mim e eu ri. Masamune também.

Masamune: "Tarde demais. Eu já te tenho."

Masamune: "Eu te peguei agora, e nunca mais te deixarei ir embora."

Masamune deu uma leve mordida no meu lábio.

A felicidade que eu sentia com aquele toque preencheu todos meus sentidos. Nós nos aproximamos--

(Nós estaremos sempre juntos.)

(Eu não consigo me imaginar sendo feliz desse jeito em outro lugar.)

Masamune e eu nos beijamos inúmeras vezes desde nosso primeiro encontro, mas esse beijo -- esse deixava todos os outros para trás.

Atirados sobre a cama de flores silvestres nossas sombras lentamente se fundiram em uma só.


 ✧༺♥༻∞ FIM ∞༺♥༻✧


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog não aceita mais comentários pois foi oficialmente encerrado. Todos os links para traduções estão na lateral do blog ou no menu no topo da página. Desde ja agradeço as visitas e a compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atualizações do Instagram

Topo