sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Masamune Date -- Capítulo 12 (Rota Dramática) -- Parte 1 a 5


♦ Parte 1 a 5 




❖ Parte 1 

Masamune: “Aqui. Tem a casa de chá e –“
O sorriso desapareceu do rosto do Masamune quando ele parou.
(Que?)
E então eu vi também. Esperando na casa de chá estavam o Sasuke e um outro—
Sasuke: “MC! Aqui!”
Yukimura: “Oh, inferno—“
(Yukimura?!)
Meu estômago endureceu como uma pedra.
Sasuke deu ao Masamune o mesmo olhar que eu tinha certeza que eu estava dando ao Yukimura.
(Eu não esperava por isso.)
Eu podia sentir a tensão escorrendo do Masamune sem nem ao menos tocá-lo.
Sua respiração pesada, ele era uma fera prestes a atacar.
Os dois rivais estavam dez passos a frente, uma distância que eu sabia que eles poderiam se aproximar mais ainda.
(Foi minha culpa! Eu não disse ao Sasuke que estava trazendo Masamune comigo!)
MC: “Me desculpa, Sasuke. Eu deveria ter te contado que Masamune estava vindo também!”
Sasuke: “Não, não tem problema nenhum. Eu não sabia que eu viria com o Yukimura também.”
Sasuke: “Shingen me encontrou no caminho e sugeriu que eu trouxesse Yukimura comigo para proteção.”
MC: “Aww. Parece que o Shingen é um homem bem atencioso.”
(...E agora não é hora de elogiar os outros pela sua consideração!)
Sasuke: “Sim, mas acabou que, isso tornou a viagem duas vezes mais perigosa.”
MC: “Sasuke, você parece meio empolgado. Como um fã em uma sessão de autógrafos.”
Sasuke: “Com a chance de ver uma segunda batalha entre o lendário Yukimura Sanada e Masamune Date? Como eu não ficaria empolgado?”
(Certo. Sasuke foi criado pra ser um fanboy do período Sengoku.)
Sasuke: “Mas Yukimura tem sido realmente um bom amigo pra mim.”
Sasuke: “Eu gostaria de mandá-lo de volta ao Shingen sem nenhum ferimento, se for possível.”
(Sasuke obviamente é próximo do Kenshin, Shingen e Yukimura.)
(Assim como eu sou com o Ieyasu e os outros lordes de Azuchi.)
Masamune estava sorrindo para o Yukimura, mas não era um sorriso amigável.
Masamune: “Quanto tempo Yukimura, como tem passado?”
Yukimura: “O que você está fazendo aqui?”
Masamune: “Protegendo a MC. Não pensei que eu fosse entrar em ação tão rápido no entanto.”
Yukimura: “Você ainda é o mesmo cabeça quente de sempre.”
Os dois colocaram as mãos nos cabos de suas espadas.
(Ah não. Ah não eles não vão!)
MC: “Para, para, para, para!”
Ambos: “Que? Por que?!”
Ambos se viraram em minha direção.
Opções:
- “Vocês não vão lutar”
- “Se acalmem” (escolhida)
- “Para com isso”
MC: “Se acalmem, vocês dois! Vamos conversar sobre isso, ok? Tudo bem?”
Masamune: “Eu estou calmo. Você tem certeza que não é você que precisa se acalmar?”
MC: “Olha, o Yukimura só está aqui pra poder ver o Sasuke partir. Ele não está aqui por causa do Kenshin ou do Shingen, ou nenhum desses caras.”
MC: “Isso significa que ele não é nosso inimigo, Masamune. Ele é como um amigo de um amigo.”
Yukimura: “Masamune não é amigo do Sasuke. Ele tentou matá-lo.”
MC: “Mas você e o Sasuke são amigos. E eu sou amiga do Sasuke. E Masamune e eu estamos, hmm, nós estamos trabalhando em uma terminologia pra isso.”
MC: “Então isso faz de VOCÊ um amigo de um amigo do cara que eu estou dormindo com—GAHH! Quer dizer--!”
Yukimura: “Mas o que é que você ta tentando dizer?”
Masamune: “Ei, moça—“
MC: “Masamune, por favor.”
MC: “Se vocês dois lutarem, um de vocês ficará ferido.”
MC: “Eu não quero que as últimas memórias do Sasuke nesse lugar sejam do amigo dele sendo machucado. Ok?”
Masamune: “E você esta falando serio?”
MC: “Sim, é claro que estou.”
(Masamune me disse que eu não tenho que mudar. Ele sabe.)
(Eu sei que ele também gosta da minha ingenuidade.)
MC: “Tudo que eu te peço é que você não lute durante essa viagem a Kyoto.”
MC: “Além do mais, eu não quero te ver machucado também, Masamune.”
Masamune: “Droga.”
Masamune: “Está bem. Eu vou deixar passar.”
*Capítulo 12 - parte (1/10) completa*

❖ Parte 2 
Masamune: “Está bem. Eu vou deixar passar.”
Depois de uma pausa, Masamune tirou as mãos da espada.
Masamune: “Yukimura, nossa batalha está suspensa por enquanto.”
Yukimura: “Hã? VOCÊ está voltando atrás?”
Masamune: “Mas se eu ver você agindo de forma suspeita, a trégua está acabada, entendeu?”
(Isso está bom o suficiente pra mim.)
Masamune: “Eu vou me lembrar disso, moça.”
Masamune me cutucou, um pouco mais mal-humorado do que ele pretendia, talvez.
MC: “É justo.”
Masamune: “Você realmente tem um jeito pra me fazer mudar de idéia.”
MC: “Isso é você aprendendo a ouvir também.”
(Não era somente lógica que fez Masamune poupar Yukimura.)
(Ele fez por mim, e isso significa muito.)
MC: “Estou muito agradecida, Masamune.”
Masamune: “Apenas se lembre que a trégua é somente para essa viagem.”
Yukimura: “Você é incrível! Eu não acredito que você domou o dragão.”
Yukimura, que também havia largado a espada, olhou pra mim perflexo.
(Essa pode ser a primeira chance de conversar com Yukimura sem que minha vida esteja em perigo.)
MC: “Obrigada por recuar também, Yukimura. Ou, Yuki? Deve te chamar assim?”
Yukimura: “Nah. E não se preocupe.”
Yukimura: “Yukimura está bom. Na verdade, prefiro assim.”
Yukimura deu um passo na minha direção e acenou com a cabeça, com um sorriso verdadeiro em seu rosto.
Yukimura: “Nós estamos a alguns dias de Kyoto.”
Yukimura: “Até lá eu acho que nós somos amigos de um amigo de uma....pessoa que você está dormindo?”
MC: “Aham! Algo assim.”
(Ele não parece estar tão ansioso em se jogar numa luta como o Masamune está.)
(Ele me salvou daquele penhasco. É uma pena estarmos em lados opostos nessa guerra. Ele parece ser um rapaz verdadeiramente bom.)
Sasuke: “Nós devemos ir.”
Yukimura: “É.”
Yukimura e Sasuke desamarraram seus cavalos do poste da casa de chá.
Masamune: “Eu não ficaria muito amiga do Yukimura, MC.”
MC: “Por que ele é um inimigo? Qual é Masamune!”
Masamune: “Se você começar a simpatizar com ele, pode acabar se machucando.”
MC: “Eu acho que está bem claro que ele não vai nos apunhalar pelas costas.”
Masamune: “Talvez. Mas se vocês dois se tornarem amigos, e ele e eu tivermos que lutar um contra o outro na linha de frente, você vai acabar triste, não importa quem vença.”
Masamune: “Seria difícil te ver assim.”
(É verdade. Eu já não consigo imaginar o Masamune e Yukimura tendo que lutar.)
MC: “Eu aprecio o pensamento, mas é um pouco tarde demais.”
Masamune: “Que? Você acabou de encontrar o cara e já gosta dele?”
MC: “Eu encontrei ele duas vezes, e em uma das vezes ele salvou minha vida. Ele parece legal.”
Masamune: “Você faz amigos muito fácil.”
Masamune balançou a cabeça, um sorriso irônico em seu rosto.
(Eu valorizo as crenças do Masamune. E apesar dos meus sentimentos pessoais, eu não ficarei no caminho das batalhas deles.)
MC: “Eu não separo as pessoas por quem é amigo ou inimigo.”
MC: “Essa pode ser uma das dificuldades da minha vida com você. Eu duvido que seja muito difícil pra você, no entanto.”
Masamune: “Claro que não!”
Masamune: “É uma das coisas que eu amo em você.”
Masamune: “Eu não te deixaria por nada no mundo.”
*Capítulo 12 - parte (2/10) completa*

❖ Parte 3 
Masamune: “Eu não te deixaria por nada no mundo.”
Masamune e eu nos beijamos.
Foi rápido, muito rápido, mas eu me contive.
Sasuke e Yukimura lideravam seus cavalos.
Yukimura: “Nós já estamos prontos aqui. Uh, MC, certo? Você está bem? Você parece um pouco superaquecida.”
MC: “É que está muito quente hoje.”
Masamune: “É, a moça aqui fica quente muito rápido. Disse que ela precisa de uma “etiqueta”.
(Você vai pagar por isso, seu provocador!)
Masamune: “Certo?”
Eu encarei o homem responsável por fazer eu me sentir tão quente em primeiro lugar.
Mas ele só me deu um sorriso amoroso, e eu sabia que continuaria superaquecida por mais algum tempo.
...............
Fora de Azuchi, a estrada para Kyoto era em maior parte campos e colinas.
Yukimura: “Você sabe cozinhar? Sem chance.”
Masamune: “O que é esse olhar hein? Você acha esquisito?”
Yukimura: “Sim. Quero dizer, olha pra você. O que você cozinha? Porcaria?”
Masamune: “Minha “porcaria” seria melhor do que qualquer coisa que você cozinhe.”
Cavalgando lado a lado, Yukimura e Masamune começaram outra discussão, um tentando irritar o outro.
(Mas não é tão diferente da maneira que dois amigos conversariam no meu tempo.)
Sasuke: “Eu acho que estamos vendo o início de uma bela amizade.”
MC: “Eu também acho. Eles estão na mesma sintonia.”
Yukimura: “MC, você realmente está bem tendo esse cara cuidando de você?”
Yukimura se virou pra mim, tentando me puxar pra briga deles.
Yukimura: “Ele é do tipo que chama problema pelo portão da frente. Ele não é seguro.”
(Yukimura está parecendo muito com o Hideyoshi.)
MC: “Eu não estou preocupada sobre minha segurança com o Masamune. E não é por isso que nós dois estamos juntos também, certo?”
Eu olhei para o Masamune. Ele encostou a cabeça na minha.
Masamune: “Certo.”
Yukimura: “Alguma coisa nisso não me cheira bem.”
Nossa animada jornada continuou em paz por vários dias.
Quando nós estávamos a somente um dia de Kyoto, nós quatro nos sentíamos como verdadeiros companheiros.
Sasuke: “Isso estava muito bom. Obrigado.”
Nós havíamos acabado de terminar o jantar. Apesar de a sua expressão estar indiferente, a gratidão do Sasuke era impossível de não se perceber.
Sasuke: “Difícil acreditar que você fez essa refeição incrível aproveitando ingredientes.”
Masamune: “Fico feliz que gostou.”
Sasuke: “Eu achava que minha última refeição em Sengoku seria um punhado de arroz cozido seco.”
Sasuke: “Estou contente por ter vindo conosco, Masamune.”
Yukimura: “Acho que eu tenho que admitir que o cara sabe cozinhar.”
Masamune: “Sim, eu sei. O que você estava dizendo sobre porcaria antes?”
Yukimura: “Eu retiro o que eu disse. Agora faça alguma coisa sobre seu hábito de sempre desviar do caminho.”
Masamune: “É uma viagem. Uma pequena exploração é o que faz dela uma jornada.”
Yukimura: “Faz ela ser duas vezes mais longa!”
Sasuke: “Lá vamos nós de novo.”
MC: “Eu acho divertido.”
Eles não desejam fazer mal um ao outro, e Sasuke e eu começamos a aproveitar a discussão entre Masamune e Yukimura.
(Eles realmente estão em sintonia.)
(Você não saberia que eles estão em lados opostos.)
Masamune: “Eu vou fazer uma última checagem na área. Sasuke, toma conta da fogueira.”
Sasuke: “Entendido.”
MC: “Eu vou ajudar.”
Eu ajudei Sasuke a apagar a fogueira. As brasas brilhavam fracamente.
Sasuke: “Durante esses últimos dias, eu realmente comecei a entender, MC.”
Sasuke limpou a sujeira de suas mãos, seu tom era gentil.
MC: “Entender o que?”
Sasuke: “O quanto você e Masamune amam um ao outro.”
MC: “Sabe, não parece, mas, você é um verdadeiro romântico, Sasuke.”
Sasuke: “Mas é verdade. E eu posso ver o porque. Masamune tem esse estranho carisma.”
MC: “Ele tem mesmo.”
Me agradava ouvir Sasuke falar assim dele.
Sasuke: “Eu estava preocupado com essa viagem no começo, mas até o Yukimura se abriu com ele.”
Yukimura: “Não abri não.”
MC: “Vamos, Yukimura, por que você está sendo do contra?”
Yukimura: “Olha, Masamune é um cara legal. Muito cabeça quente, mas não odeio ele. É só que—“
Yukimura: “Enquanto vocês dois trabalharem para o Nobunaga Oda, você e ele ainda serão meus inimigos.”
*Capítulo 12 - parte (3/10) completa*

❖ Parte 4 
Yukimura: “Enquanto vocês dois trabalharem para o Nobunaga Oda, você e ele ainda serão meus inimigos.”
(Yukimura?)
A expressão dividida do Yukimura não correspondia com suas palavras.
Yukimura: “Eu vou sair pra dar uma volta.”
Ele levantou grosseiramente e partiu em direção oposta a que o Masamune tinha ido.
Sasuke: “Não leve a mal, MC. Yukimura tem seus motivos.”
MC: “Eu imagino.”
O arrependimento no rosto do Yukimura enquanto ele saía estava preso em minha mente.
(Ele deu uma pausa antes de nos chamar de inimigos.)
(Eu acho que, se ele pudesse, ele não iria querer ser inimigo de ninguém.)
Sasuke: “Hm, MC? Seu tigre sumiu.”
Sasuke: “Shogetsu, certo?”
MC: “Ele estava aqui há um segundo! Por que ele não consegue ficar longe de problemas por um minuto?!”
Shogetsu estava rolando por aí na grama e cavando a terra, mas agora não se via ele em lugar nenhum.
MC: “Ele se sente sozinho. Provavelmente foi atrás do Masamune. Eu vou dar uma olhada por aí atrás dele.”
Sasuke: “Toma cuidado.”
Eu saí na direção que o Masamune tinha ido.
Não tão longe da clareira em que estávamos acampando, havia um campo de flores maravilhoso.
Masamune: “Vamos, está na hora de crianças irem para a cama. Vai deitar com a MC.”
Shogetsu: “Rrrrh!”
Masamune: “Entendi. Você está entediado por ter andado a cavalo o dia todo e quer brincar, não é?”
(Exatamente como pensei!)
Masamune estava deitado nas flores, provocando com suas mãos um Shogetsu contente e pulando.
(Aww! Eles estão brincando juntos!)
MC: “Masamune.”
Silenciosamente, eu andei até os dois e me sentei ao lado do Masamune.
Masamune: "MC? Está tudo bem?"
MC: "Sim, eu vim procurar o Shogetsu. Então, ele queria brincar?"
Shogetsu: "Mrraw!"
Masamune: "Hey, sem agarrar!"
Shogetsu pulou no peito do Masamune e enfiou o nariz dentro do kimono dele.
Ele pegou alguma coisa de lá que eu reconheci, antes de dar um pequeno rugido em triunfo.
MC: "É aquele desenho velho."
Era o desenho que Masamune havia me pedido antes para ser um pergaminho de parede.
(Pobre desenho. Passou por muita coisa.)
(Quando eu fui "raptada" pelo Sasuke, quando Masamune levou um tiro--)
O papel quebradiço estava agora bem gasto, mas eu percebi que estava dobrado delicadamente.
MC: "Eu pensei que você tivesse jogado fora."
Masamune: "Por que eu jogaria fora?"
MC: "Porque está amassado, choveu nele, e ele foi coberto de sangue."
Masamune: "Tudo bem."
Masamune pegou o desenho de mim e colocou de volta dentro do kimono.
Ele se deitou de costas no campo de flores, esticando os braços e as pernas.
Masamune: "Deite-se. É bom."
MC: "Mmm. É mesmo."
Eu me deitei nas flores ao lado dele, e Masamune passou o braço ao meu redor.
Ele se aproximou e eu encostei minha cabeça nele.
MC: "Você realmente guardou aquele desenho o tempo todo?"
Masamune: "Claro que sim."
Masamune: "Eu deixo ele aqui, perto do meu coração."
Eu virei minha cabeça em direção ao peito dele, ouvindo a batido de seu coração ressoar em meus ouvidos.
Masamune: "Não importa o perigo em que eu esteja, isso faz eu me lembrar que só há um lugar o qual é permitido eu morrer."
MC: "Esse é um pensamento um pouco sombrio. Por que esse desenho te faz pensar assim?"
Masamune: "Porque faz eu me lembrar de você."
Eu olhei em seus olhos curiosamente.
Masamune: "O único local que é permitido eu morrer é ao seu lado. E isso depois de eu ter te protegido até o fim."
Masamune: "Até lá, eu continuarei vivendo."
MC: "Masamune, isso é realmente bonito. Obrigada."
Havia uma promessa em seus olhos.
Suas palavras tocaram algo profundo dentro de mim.
Masamune: "Eu nunca pensei que escolheria onde e como eu fosse morrer. Parece que agora eu posso, graças a você."
MC: "Fico feliz por isso."
Masamune: "Eu também."
Masamune me colocou em cima dele. Eu montei em seu peito.
Ele me olhou com um sorriso amoroso no rosto.
Masamune: "Eu me apaixonei por você."
Eu só podia olhar pra ele com o mesmo olhar que ele me dava.
Masamune: "Minha vida é sua. Como prova disso, eu mantenho esse desenho aqui."
Ele guiou minha mão, colocando ela bem em cima de seu coração.
Eu senti os batimentos dele através da minha mão.
(É reconfortante de ouvir.)
(Eu quero ouvir os batimentos dele e por eles parece que eu também estou viva.)
MC: "Minha vida também é sua."
Masamune: "Eu sei."
Eu me inclinei para beijar aquele sorriso maravilhoso, nossos corpos se encaixando juntos em um abraço carinhoso.
*Capítulo 12 - parte (4/10) completa*

❖ Parte 5 

Nós desmontamos o acampamento de manhã bem cedo e chegamos em Honno-ji a noite.
(Parece que eles arrumaram todos os danos causados pelo incêndio.)
Era estranho voltar ao local onde eu cheguei aqui a primeira vez nessa era.
Sasuke: "MC, você pode me mostrar o local onde você apareceu quando chegou aqui?"
Sasuke: "Eu não fui capaz de calcular a dimensão da influência da fenda espacial durante seu período de manifestação."
Sasuke: "Por isso, eu quero ficar o mais próximo possível do local exato."
MC: "Claro. Eu estava meio com pressa quando cheguei aqui, no entanto. Então eu preciso dar uma olhada ao redor."
Sasuke: "Entendido. Mas as nuvens estão se movendo, então se assegure de manter a distância assim que encontrá-lo."
Masamune: "Estou curioso pra ver como essa 'fenda espacial' se parece."
Yukimura: "Eu vou ficar aqui fora e impedir qualquer um de entrar."
Masamune: "Você não vem com a gente?"
Yukimura: "É. Eu prometi para o Sasuke. Até mais, Sasuke."
Sasuke: "Obrigado novamente, Yukimura."
Os dois deram um tapa um no ombro do outro, trocando sorrisos.
Sasuke: "Diga ao Shingen que eu o agradeço muito também. E também lembre ao Kenshin por mim, de manter a bebida sob controle."
Yukimura: "Eu vou. Tenha uma boa viagem para casa."
Yukimura deu ao Sasuke um único aceno de adeus.
Nós três entramos no templo.
MC: "É aqui. Essa é a varanda onde eu apareci."
<<Lembranças>>
Nobunaga: Quem é você?"
MC: "Sem tempo para apresentações. Vem, vamos tirar você daqui!"
(Tem um prédio em chamas e um homem tentando te matar! Nós precisamos sair daqui agora!)
MC: "Pega minha mão!"
<Fim das lembranças>>
(Depois daquilo, nós corremos pelo templo até eu encontrar uma saída.)
Eu saí da varanda e voltei para o quarto adjacente.
Eu estava olhando para o interior reconstruído do templo. Masamune encarava a varanda com curiosidade.
Masamune: "Huh. Foi aqui que você salvou o Nobunaga do Kennyo?"
MC: "Sim. Nobunaga estava deitado lá fora quando eu apareci."
Sasuke: "Aqui deve ser próximo o suficiente. Obrigado por ter me mostrado."
Sasuke: "Não falta muito tempo, então eu vou em frente e esperarei lá pela fenda espacial."
Sasuke: "Eu acho que isso é um adeus, vocês dois--"
As portas de tela se sacudiram com uma repentina rajada de vento feroz. Nuvens negras apareciam no céu.
(Havia uma tempestade a primeira vez que apareci aqui também. Isso deve significar que está começando.)
Um baixo eco de trovão retumbou a distância, e uma teia de raios dançava através do céu.
Shogetsu rosnou, seu pêlo se arrepiou.
MC: "Shogetsu, não!"
Shogetsu pulou dos meus braços e correu pra fora do quarto.
Sasuke: "Não, o pequeno tigre está certo. Vocês dois devem sair."
Sasuke: "Na primeira vez que nós viajamos no tempo, um raio caiu bem na nossa frente. Não é seguro ficar aqui."
MC: "Tem razão. Não quero ser eletrocutada! Sasuke, obrigada por tudo. Adeus."
Sasuke: "Você também, MC. Eu desejo o melhor pra você e o Masamune."
Masamune: "Boa saúde pra você, Sasuke."
Sasuke pisou na varanda.
(Tenha uma viagem segura de volta ao presente.)
(Quanto a mim, eu estarei dizendo adeus ao presente pra sempre.)
Eu dei uma última olhada bem longa. Masamune se virou pra me olhar.
Masamune: "Você tem algum arrependimento?"
Um sorriso puxava os lábios do Masamune. Aquele sorriso familiar que mostrava que ele sabia minha resposta.
Eu dei a ele um sorriso semelhante de volta.
MC: "Nenhum sequer!"
MC: "Estou com você. Não me arrependo de nada."
Masamune estendeu a mão, oferecendo pra mim.
Masamune: "Então vamos pra casa."
MC: "Sim."
Logo quando alcancei a mão dele--
MC: "Isso foi um trovão?!"
O som foi ensurdecedor. O templo tremeu sob nossos pés.
Masamune: "Moça!"
*Capítulo 12 - parte (5/10) completa*


Continua...


**Resumo da próxima parte: Eu tentei alcançar o Masamune, pegando nada a não ser o ar. Minha última visão dele foi através de uma parede de fogo. Apesar de sua dor, Masamune sorriu. "Se nós nos vermos de novo, da próxima vez, eu não vou te deixar ir."
O destino nos separou. Eu enxuguei minhas lágrimas e jurei ser mais forte. (Eu vou te ver de novo Masamune. Mesmo que leve anos. Espere por mim.)

Traduzido e editado por:  Lucien's wife -- (lu-uesugi.tumblr.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog não aceita mais comentários pois foi oficialmente encerrado. Todos os links para traduções estão na lateral do blog ou no menu no topo da página. Desde ja agradeço as visitas e a compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atualizações do Instagram

Topo