quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Ikemen Sengoku Evento - “A Tragédia de Romiosuke e Julieko” - Hideyoshi Toyotomi

< Para ler os capítulos anteriores: Prólogo - Parte 1 - Parte 2 >


✩ Hideyoshi Toyotomi 








Hideyoshi e eu ficamos para fazer a limpeza depois da peça e agora voltamos para sua mansão.

Miyu: “Foi divertido, mas estou exausta.”

Hideyoshi: “Eu também. Mas eu me diverti.”

Hideyoshi: “Espero por uma noite calma em nosso quarto, com nada para—o que aconteceu aqui?!”

A voz do Hideyoshi se ergueu em um tom irritado quando ele abriu a porta.

(Oh céus! O quarto ta uma bagunça!)

Sentada no meio da bagunça estava Uri, espalhando lenços de papel—até que ela nos viu, é isso.

(NT: Uri é o animal de estimação do Hideyoshi. No ikesen cada lorde tem um animal de estimação e o dele é uma macaquinha.😃)

Hideyoshi: “Uri!  Você pare com isso nesse instante!”

Uri: “...Eek..eek?”

Ela fugiu do quarto.

Hideyoshi: “...Você é um problema e tanto, Uri, eu juro.”

Miyu: “Ela deve ter ficado entediada, sozinha o dia todo com ninguém pra brincar.”

Uri havia mexido somente no papel não usado, como se obedientemente tivesse deixado o trabalho do seu “pai” intacto.

Hideyoshi: “De uma bagunça pra outra. As noites de outono são realmente longas.”

Miyu: “Eu vou te ajudar a limpar.”

Hideyoshi: “Obrigado, Miyu.”

Ele deu um tapinha na minha cabeça e eu sorri.

Nós permanecemos animados enquanto arrumávamos os papéis.

Enquanto nós trabalhávamos, Hideyoshi casualmente começou a falar.

Hideyoshi: “Eu não falei isso antes, mas você parecia elegante durante a peça.”

Miyu: “Você acha? Eu não fiz minha maquiagem especial ou nada assim.”

Hideyoshi: “Foi sua postura. Você tinha pose. Eu nunca vi você atuar antes, mas me apaixonei de novo, vendo você no palco.”

Hideyoshi: “Pra ser honesto, eu estava sentindo muito ciúme do Romiosuke.”

Miyu: “Obrigada. Apesar que eu tenho certeza que você está exagerando. Eu não atuo desde que eu era uma menina.”

Hideyoshi: “Você não precisa ser modesta. É sério, você foi bem.”

(Seus elogios são como  a luz do sol. Eles parecem fazer o quarto todo brilhar.)

Miyu: “Eu gostei da peça. Eu estava feliz de atuar ao seu lado.”

Memórias dessa tarde vieram vividamente na minha cabeça.

Miyu: “Eu queria que nós tivéssemos uma maneira de gravar isso. Ou mesmo uma câmera, então nós poderíamos tirar uma foto, pelo menos.”

Hideyoshi: “O que é uma....câmera?”

Miyu: “Ela captura instantaneamente uma imagem daquilo que você vê. Você pode até mesmo imprimir isso em um papel, como um desenho incrivelmente detalhado.”

Hideyoshi: “Huh, seu período de tempo tem algumas invenções interessantes. Essa soa realmente conveniente.”

Hideyoshi: “Mas já que você não tem uma, e nós não temos um meio de obter uma, eu acho que vou ter que fazer um desenho seu ao invés disso.”

Miyu: “Você pode desenhar, Hideyoshi?”

Hideyoshi: “Eu não me chamaria de artista, mas eu faço um esboço seu se quiser.”

(Hideyoshi vai me desenhar? Eu estou ficando toda animada agora!)

Ele fez sinal pra eu me sentar, pegou uma folha de papel e pincel, e se sentou na minha frente.

Miyu: “Como está meu cabelo? Talvez eu deva mudar ele pra algo mais legal antes de você começar--?”

Hideyoshi: “Você não precisa fazer coisa alguma. Você parece perfeita exatamente do jeito que você é.”

(Oh, Hideyoshi--!)

O elogio dele me fez corar.

Hideyoshi: “Tente ficar o mais imóvel possível.”

Miyu: “Ok.”

(É difícil, quando eu estou sorrindo tanto! Eu espero poder aguentar até ele terminar.)

Eu me acomodei em uma pose tão boa quanto pude para o meu retrato.

O quarto estava quieto fora o barulho leve de arranhado do seu pincel.

Hideyoshi: “Você poderia virar pra direita?”

Miyu: “Assim?”

Hideyoshi: “Bom. Agora, abaixe o olhar. Aqui. Bem assim.”

Ele tocou minha bochecha, seus dedos largos, quentes, gentilmente guiando meu rosto para baixo.

(É como se eu estivesse posando para uma foto. E Hideyoshi está fazendo um trabalho muito bom me posicionando--)

Hideyoshi: “Relaxa. Deixe a pose fluir naturalmente.”

(NT: Hideyoshi ia dar um ótimo fotografo nos tempos atuais não acham?😊)

Miyu: “Acho que entendi.”

(Ele está me olhando tão intensamente. Ele já fez isso antes?)

Da minha parte, eu achava sedutor aquele olhar sério dele.

Era um momento tão íntimo que eu dificilmente ousava respirar. Então, ele abaixou o pincel.

Hideyoshi: “Hmm, terminei. Mas tenho que dizer, não ficou do jeito que eu esperava que ficasse.”

Miyu: “Posso ver?”

Hideyoshi: “Está bem. Só pra você saber, eu não acho que realmente capturei você.”

(Ele não está orgulhoso disso? Seja lá o que ele desenhou, tenho certeza que é...Oh. Wow!)

Eu olhei para a página e vi o retrato de uma mulher tão bonita que eu não podia acreditar que eu tinha sido a modelo pra ela.

Miyu: “Você tem certeza que me desenhou....?”

Hideyoshi: “Eu estava tentando. Mas eu não capturei nem um pouco o quanto você é fofa.”

(Ele não acha que é bom o SUFICIENTE?)

Hideyoshi parecia crítico do seu trabalho, enquanto eu estava simplesmente espantada pela beleza dele.

(Eu acho que ele me fez bonita demais.)

(Ele realmente me vê desse jeito? Eu estou mais do que lisonjeada por saber disso.)

Hideyoshi: “Eu posso desenhar outro, se quiser?”

Miyu: “Não. Esse é bonito, do que jeito que está.”

Eu aceitei o desenho, agradecendo a ele pelo presente precioso como eu fiz.

Miyu: “Posso te desenhar agora?”

Hideyoshi: “Claro que pode.”

(Ótimo! Agora eu posso desenhar pra ele um bom retrato como presente também.)

Eu sabia anatomia. Como o tecido era envolto em uma forma. Desenhar um retrato de corpo inteiro do Hideyoshi era fácil.

(Hmm. Vamos, pincel idiota. Eu gostaria de ter meus lápis comigo--)

Desenhar um retrato de perto? Não era tão bom quanto eu esperava.

(Isso não está certo! O rosto dele é mais digno. E eu não posso corrigir o contorno porque isso é tinta!)

Pra piorar as coisas, Hideyoshi estava me observando agora. Pelo menos ele estava sorrindo.

Hideyoshi: “Huh, então é assim que eu me pareço?”

Miyu: “Não mesmo! Isso é um rascunho! Você é muito mais legal que isso. O pincel me confundiu—“

Hideyoshi: “Está muito bom, no entanto! Você me capturou perfeitamente. E os olhos ficaram ótimos.”

Hideyoshi: “Obrigado. Eu vou guardar com carinho.”

(Aww. Ele gostou de qualquer forma.)

Ele aceitou meu desenho dele com tanta gratidão que eu senti meu coração derreter.

Miyu: “Hideyoshi, eu amei o jeito como você me desenhou. Eu pareço tão feliz.”

Miyu: “A peça foi divertida, mas essa foi minha parte favorita do dia.”

Hideyoshi: “Estou feliz em ouvir isso.”

Hideyoshi: “É uma pena que eu não pude capturar sua verdadeira beleza nesse desenho.”

Ele me cercou em seus braços.

Nós sentamos, ombro com ombro, em um abraço carinhoso.

Hideyoshi: “É também uma pena que eu não pude ser o protagonista com uma atriz tão bonita.”

Miyu: “Você está me elogiando de novo.”

Hideyoshi: “Eu só estou dizendo a verdade.”

Hideyoshi e eu olhamos um para o outro, nossos olhos dizendo mais do que nossas palavras poderiam.

...E nós dois concordamos que a única maneira de encerrar essa discussão era com um beijo.

(Mm. Meu coração está batendo tão forte. Os beijos do Hideyoshi fariam uma perfeita cena de beijo.)

Ele colocou as mãos no meu rosto quando terminou e me afastou.

Hideyoshi: “Você é fofa quando está recém beijada. Eu queria ter uma de suas câmeras para capturar essa aparência.”

Miyu: “Obrigada por dizer isso.”

(E se eu tivesse uma câmera, você pode apostar que seria cheia de fotos suas.)

Sentindo uma onda de amor, eu joguei meus braços ao redor dele, olhando profundamente em seus olhos.

Miyu: “Mas nós não precisamos de uma câmera. Essa aparência minha que você gostou é apenas eu quando penso sobre você.”

Miyu: “Você sempre será meu protagonista, Hideyoshi. Sempre.”

Miyu: “É por isso que eu pareço tão feliz.”

Hideyoshi: “Então eu vou ter que capturar o tipo de imagem que eu possa guardar no meu coração.”

Hideyoshi: “...Uma da princesa da peça de hoje, e minha única, insubstituível estrela.”

Miyu: “Hideyoshi—“

O brilho em seus olhos mel-ouro era toda a luz de palco que eu precisava.

Nos aproximamos mais uma vez—

O tempo desacelerou ao nosso redor enquanto nos beijávamos, e o toque dos seus lábios era melhor que qualquer efeito de palco.

Talvez só eu soubesse que maravilhoso protagonista o Hideyoshi seria, mas eu estava muito feliz por ser sua primeira e única atriz principal—


**Fim**


Tradutora: Desculpem qualquer erro e espero que tenham gostado. A próxima mini-história será do Ieyasu. Boa semana a todos. 😘


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog não aceita mais comentários pois foi oficialmente encerrado. Todos os links para traduções estão na lateral do blog ou no menu no topo da página. Desde ja agradeço as visitas e a compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atualizações do Instagram

Topo