segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Projeto novo: "Ikemen Sengoku" - Apresentação



Oi Gente!!  Tudo bem com vocês? 🙋

Vou começar a tradução de um jogo novo que se chama “Ikemen Sengoku : Romance através do tempo.”

Ele ainda não é muito conhecido, mas pra quem gosta de otome game no celular, eu recomendo dar uma chance a ele. 😉

É um jogo recentemente lançado aqui no ocidente e até ganhou um anime (versão chibi) na temporada de Julho, devido ao seu sucesso no Japão.

(Coisa fofa *_*)


Nesse primeiro post eu vou dar dicas e explicar como ele funciona. Acho que a maioria de vocês já conhecem os jogos da Shall we date né? Então...ele tem algumas coisas bem semelhantes e outras um pouco diferentes.

Então vamos começar!! (ノ^ヮ^)ノ*:・゚✧

✧ Sobre o jogo ✧

• Ikemen Sengoku é um jogo para IOS e Android da empresa Cybird. Foi lançado no Japão em 2015 e foi traduzido e lançado para o ocidente em Junho de 2017.

• O jogo é ‘free to play’, ou seja, dá pra você jogar de graça, sem gastar nada.

• Os personagens são dublados em algumas cenas

• A temática dele pode ser considerada mais adulta, porque ele tem alguns diálogos e situações com insinuação sexual.

• Em certo ponto da história, você terá a opção de escolher entre dois caminhos: o caminho romântico ou o caminho dramático.

• A história é lida com tickets, você ganha 5 tickets diários e eles recarregam todos os dias à 0h PST (1h da manhã no horário brasileiro).

• Infelizmente ele só tem 3 CGs gratuitas (uma no começo, uma no final romântico, e outra no final dramático). As outras CGs são de eventos e são pagas.

• A MC desse jogo é totalmente diferente das outras MCs que estamos acostumados. Ela é independente, atrevida, tem um gênio forte e uma língua bem afiada.

• Até a data atual (Outubro/2017), ele só tem 4 rotas disponíveis aqui no ocidente: Nobunaga, Masamune, Yukimura e Ieyasu. Mas a Cybird vai colocar todas as rotas já disponíveis no Japão conforme o tempo...

✧ Resumo bem básico e rápido da história 

Você volta no tempo, para o Período Sengoku do Japão e acidentalmente você muda a história depois de salvar a vida de Oda Nobunaga.

Então você é obrigada a conviver por 3 meses com os guerreiros mais famosos (e bonitões) desse período, até ter a chance de voltar para futuro.

Você passa a viver nesse período contra sua vontade, mas não esperava que fosse se apaixonar por um deles.

✧ Onde Baixar 

• Android - Google Play 
• IOS - App Store

*Pra quem achar o jogo pesado ou lento para o celular, tem a opção de usar emuladores de android para rodar o jogo no pc. Tem o  "Bluestacks" (Baixe aqui) e o "Nox" (Baixe aqui).


✧ Dicas Importantes 

Entre no jogo todos os dias. Mesmo que você não puder ler a história, entre para pegar os bônus diários. Todo dia tem um brinde diferente pra você ganhar, desde roupas, até pontos de ‘graça’, ouro, tickets, entre outras coisas.

Tente fazer o maior número de amigos possíveis. Você pode conseguir um máximo de 50 amigos. (Mais pra frente explico como), e se você cumprimentar esses 50 todos os dias você ganha 1000 de ouro. 1000 por dia é muito bom e você vai precisar. Acredite!

Faça as “Lições” todos os dias. Ela aumenta sua ‘graça’ e sua ‘beleza’ (que são os pontos que você vai precisar para passar os “desafios” ao longo das rotas).


Tela principal

Essa é a tela principal do jogo. Na foto eu indiquei todos os ícones. E vou falar sobre cada um:



1. Capítulo Atual:

Aqui nesse ícone vai indicar o capítulo que você está lendo atualmente, e se você clicar nele vai abrir esse mapa aqui:

Ele mostra os capítulos que você já passou, os gachas que foram desbloqueados e se você está indo em direção a rota romântica ou dramática.

2. Amigos:

Clicando nesse ícone, vai te levar para essa página:



OBS: Se você ainda não tiver amigos, pode ser que o ícone não apareça na tela inicial quando você logar, se isso acontecer, você pode entrar nessa página clicando em "MENU" e depois "FRIENDS".

- Para você adicionar amigos, é só clicar em “Find Friends (procurar amigos)”. Ele vai te dar uma lista de pessoas recomendadas e aí só sair clicando em “Send Request” e depois “Confirm” e "OK"

- Se tiver recebido alguma solicitação de amizade vai aparece na parte de “Pedidos pendentes”.


- IMPORTANTE: É legal você entrar na “Lista de amigos” todos os dias e mandar um oi pra eles. Quando mais amigos você tiver, mais ouro você ganha. A boa notícia é que você não precisa mandar mensagem um por um. O jogo tem uma opção que permite que você cumprimente todos seus amigos de uma vez.




3. Memórias:

Nessa tela vai ficar salva as suas CGS, áudios, e histórias extras que você ganhar. É só clicar no ícone do personagem que você quiser ver as memórias.

4. Inbox/ Caixa de presentes:

Aqui é como um correio, você vai retirar os brindes diários ou outras coisas que você ganhar. É só clicar em “Clain all”

5. Lições:

Aqui é importante você fazer todos os dias também.
É aqui que você vai precisar jogar para ganhar pontos de “graça” e “beleza” para passar pela rota.
Você pode fazer as lições uma por uma, ou todas de uma vez, se tiver pontos suficientes.


6. Eventos atuais.

São os eventos que estão acontecendo atualmente no jogo.

7. Shopping

É onde você vai pra gastar dinheiro...hehe.
Aqui você pode comprar mais espaço nos armários, roupas, tickets, etc. Mas a maior parte das coisas aqui (tipos uns 95%) você usa "coins", que é comprada com dinheiro real.

8. Love points



É um gráfico que mostra o total de pontos que você possui com o personagem da rota que você está. Dependendo das suas escolhas e total de pontos, o gráfico vai estar mais para o lado “romântico” ou para o lado “dramático”.
Durante a história, se você teve escolhas pra fazer, vai aparecer uma tela (como no exemplo abaixo) mostrando o quanto de pontos você ganhou. (+4 é o ponto máximo, significa que foi a melhor opção escolhida).



9. Quarto dele:

Aqui você pode colocar a foto do personagem que você prefere, independente se você está fazendo a rota dele ou não.

*Para trocar a foto: - você vai clicar no “MENU” e depois clicar em “HIS ROOM”. Vai aparecer essa tela:




10. Voz

Clicando nesse ícone você pode escutar a voz do personagem que está na sua tela inicial.

11. Gacha

Aqui você pode jogar uma vez por dia de graça. Ou se tiver pontos, você pode usá-los.
O Gacha dá brindes para decorar seu castelo.



Obs: desculpem, eu escrevi que ganha moedas na imagem, mas na verdade você ganha ouro. As moedas ("coins") são adquiridas com dinheiro real.


12. Tickets/Continuar romance.

O número indica o tanto de tickets que você tem para usar. E clicando nele você continua a ler o romance. Se você saiu ou o jogo fechou no meio da história, você pode escolher continuar de onde parou ou voltar ao início.

13. Volta para a tela principal.

Aqui nem precisa explicar hehe....

14. Seu Quarto



*Wiki: aqui é um resumo das relações dos personagens uns com os outros.




*Estatísticas: são suas informações. Aqui mostra seu status, total de "graça", "beleza", total de gold, moedas, entre outras coisas.

*Memórias: onde ficam salvo as CGs e outros arquivos dos personagens.

*Ranking: É a posição dos jogadores.

*Decoração do Castelo: Aqui você pode decorar seu castelo com os itens que você ganha de brinde nos Gachas ou durante as rotas, eventos, etc.

*Trocar de roupa: aqui é seu guarda roupa.

*Seus itens: aqui é seu inventário. Onde ficam guardado os itens que você ganha.



15. Menu:

Esse é o menu:



Aqui você tem acesso a alguma páginas que não tem ícone na tela inicial. Como por exemplo: as configurações, mudança de rota e as cartas. Sim! Os personagens vão te mandar cartas ao longo da rota, e a única maneira de acessá-las é pelo menu, clicando em “MAILBOX”

Vai aparecer uma tela como se fosse um e-mail, e é só clicar no título para abrir a mensagem e ler.
Eu vou traduzir as cartas recebidas durante as rotas também.


Bom, essas são as informações básicas do jogo.
Se tiver alguma dúvida, é só deixar um comentário. 😊

** Para começar a ler o Capítulo 1 do prólogo, clique aqui. 


10 comentários:

  1. Gente, alguém me ajuda por favor.
    Após o cap 2, acho, tem um Love Challenge com kimonos mas eu nao consigo acabar ele pq precisa comprar um dos dois. Oq eu faço se nao posso usar dinheiro real pra comprar coins?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Entendi! Muiito obrigada, parabéns pelo ótimo trabalho do site <3

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Sim. Você escolhe um personagem e faz a rota dele até o final.
      O jogo te da a opção de mudar de personagem durante a história, mas você tem que comprar um item específico pra isso e também todo seu progresso da história e seus pontos são resetados.
      Então acredito que o melhor é continuar até o final mesmo e depois escolher outro personagem. ^_^

      Excluir
  3. Oi, adorei as suas dicas. Sabe me dizer onde eu posso ver a quantidade de ouro que eu já tenho? Fui fazendo lições e tal e foi-me dito que ganhei ouro, mas ainda não consigo comprar o kimono normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, claro. Na parte inferior do jogo, vc vai onde está escrito "MENU" e depois clica onde ta escrito "STATS". Lá vai aparecer o tanto de Gold que vc tem e mais algumas outras informações. ^_^

      Excluir
  4. Oi, tbm tenho dúvida de como conseguir as coins pro kimono da challenge. Não posso investir dinheiro no jogo agr...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelas dicas, ajudou muito! Eu queria saber se consigo obter todas as fotos do personagem.... escolhi a rota do Ieyasu e já entrei na rota romântica dele, mas quando acesso "Memories"> Ieyasu > "Photos" e "Main Story" só aparece que eu tenho 01/03 fotos.... as duas últimas não apareceram. Sabe como posso conseguir?

    ResponderExcluir

O blog não aceita mais comentários pois foi oficialmente encerrado. Todos os links para traduções estão na lateral do blog ou no menu no topo da página. Desde ja agradeço as visitas e a compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atualizações do Instagram

Topo